segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Asfaltamento no Vieno


Panorama geral do Bairro Vieno (foto:  Edilvo Mota, http://www.saudenatela.blogspot.com/)
 O município lançou edital de pregão (licitação) para implantação de melhoria e infraestrutura no bairro Vieno. O objeto do futuro contrato é a elaboração de projetos de pavimentação de três vias daquele bairro (Av. Benedito Teodoro Naves, e Ruas Maria Moreira e Ana Batista). Consta ainda que serão feitos os serviços de drenagem superficial (sarjetas e meio-fios) nessas vias.
A dúvida é saber quais os critérios adotados para escolher somente essas três vias quando o bairro todo sofre com falta de infraestrutura. Mais que isso, é importante que seja esclarecido se há  algum planejamento no sentido de se dotarem as demais vias de infraestrutura básica. Por fim, é preciso que o município esclareça o porquê de se realizar drenagem superficial, ao invés da subterrânea ou profunda, nas ruas pavimentadas. Com a impermeabilização de parte das vias sem a devida drenagem, será que a quantidade de água empoçada em determinados setores do bairro não irá aumentar? É urgente reduzir os recorrentes transtornos sofridos pelos moradores daquele bairro.

5 comentários:

Anônimo disse...

O grande problema é que a admnistração prometeu muito para a população do bairro Vieno. Foi prometido todo um trabalho de infraestrura.
Alimentou grande expectativa nos moradores, aumentada principalmente com a presença do exército no bairro fazendo levantamentos e estudos nas ruas. Por outro lado, o governo municipal dizia na imprensa que o asfalto do Vieno iniciaria após a conclusão das obras em Piracaíba, mas o tempo passava, as obras do distrito de Piracaíba tinha chegado ao seu fim e nada do maquinário no Vieno. Uma grande decepção para os moradores do bairro.
Agora próximo as eleições volta novamente os comentários, pode até ser que inicie o trabalho em uma ou duas ruas, pois assim despertaria novamente a expectativa nos moradores, algo importante para as pretensões políticas. Apenas torço para que os moradores do Vieno tenham uma consciência mais crítica dos fatos para que não se virem iscas de interesses eleitoreiros daqueles que nunca fizeram nada para esses moradores.

Aristeu disse...

Calma aí. Três vias é melhor que nada. Que se asfalte e onde empoçar é outra briga. Planejar tudo a Prefeitura não consegue.

arruda disse...

A questão de asfaltar apenas estas três ruas, coincidencia ou não é por onde passa o coletivo, tavés seja para não estragar o buzão.

Edilvo Mota disse...

No período eleitoral, as ruas do Vieno serão novamente visitadas, como nunca!!

Edilvo Mota disse...

Falando em estragar busão...

seria aquele que perdeu a roda no centro da cidade?