sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Vereador diz na internet que tem 'vida de príncipe' e causa polêmica em SP

Vereador de Taubaté comentou sobre uso do dinheiro público no Facebook.



Ele responde a 14 processos na Justiça Eleitoral e está inelegível.

O vereador Rodson Lima (PP), de Taubaté, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, postou em uma rede social na internet que tem “vida de príncipe” durante uma viagem a Sergipe. Ele comemorou a hospedagem em um hotel cinco estrelas e ainda afirmou que a vida de luxo é paga com dinheiro público.

Os comentários foram feitos nesta quinta-feira (20) num grupo de discussão criado no Facebook para debater as eleições municipais do ano que vem. “Nesse momento, estamos hospedados em um hotel cinco estrelas, com uma 'big' de uma piscina e de frente para o mar. Tudo pago com dinheiro público. O povo me dá vida de príncipe”, dizia a mensagem postada pelo político.
O comentário causou polêmica na cidade. Alguns comentários chegaram a ser ofensivos e o vereador também respondeu no mesmo tom. Segundo Lima, ele está em Aracaju para participar de um encontro com representantes do Legislativo de outras cidades do Brasil. Em entrevista à reportagem da TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo, ele voltou a falar sobre a vida de luxo no Sergipe.
"Eu descobri que o hotel é três estrelas, mas pra mim é como se fosse um palácio. Eu estou conversando com você na janela e tem uma piscina de 40 metros com cachoeira, é brincadeira?!" , dizia a mensagem postada pelo vereador.
O político também agradeceu ao seu eleitorado. "Vivo a vida de príncipe há 15 anos. Dois motoristas, assessores, celular, assessoria jurídica, gabinete com ar condicionado... Inclusive até postei assim: engenheiros que são formados por Harvard, Yale, Michigan não desfrutam disso que eu desfruto. É muita honra que o povo me dá. Eu sou eternamente agradecido".
O vereador responde a 14 processos na Justiça Eleitoral e está inelegível para a próxima eleição, mas afirmou que deseja colocar os filhos dele na vida pública.
Transcrito do Portal G1 (clique aqui e veja também o vídeo sobre a reportagem).

Pitaco do Blog
Quero elogiar esse vereador. Isso mesmo! Vocês não estão lendo errado. Pelo menos, ele foi sincero uma vez na vida ao afirmar, claramente, que leva uma vida de príncipe graças ao dinheiro dos otários contribuintes. Se todos assumissem isso publicamente, talvez parte da população adormecida abriria os olhos.
Não tenham dúvidas. O pensamento "rodsoniano" reflete o caráter médio dos nossos políticos. O fato aconteceu em Taubaté, mas poderia ter acontecido em qualquer outro lugar do país, inclusive aqui.
É, pois, o momento de darmos um basta nessa situação. Estamos a um ano das eleições municipais. Embora não seja possível fazer uma faxina geral. Precisamos estabelecer metas e limpar ao menos uma parte do Legislativo araguarino e escolher melhor o futuro prefeito. Existem muitos "Rodsons" encastelados no poder, e só nós temos a arma para retirar esses bandidos da região de conforto em que se encontram.

3 comentários:

Aristeu disse...

Vida de príncipes e os que engolem sapos.

Anônimo disse...

Vida de principe mesmo, pelo menos os daki de Reri eram uns pobretoes que nao tinham onde cair morto, agora depois de serem vereadores as coisas mudadram

garliene arts disse...

Kkkkkkk isto e ser esperto kkkkkk Principe ? Esta mais pra rei :D.