terça-feira, 25 de outubro de 2011

"Reconstrução" das avenidas

Abre aspas para a coluna Em Foco do Correio de Araguari, 25/10:
ASFALTO NAS AVENIDAS



O CORREIO disse, na edição de 18-out-2011, tratando da recuperação dos asfaltos das Av. Hugo Carlos Dorázio, Teodoreto Veloso de Carvalho, Mato Grosso e Cel. Belchior de Godoy, que haverá total “reconstrução das referidas Avenidas, recuperando-as desde a base até o asfalto propriamente dito”. No entanto, a obra vai atender estritamente às recomendações técnicas, que indicam o aproveitamento da estrutura existente, bem como de parte do atual pavimento, até por questões de economia, não se justificando descartar o que pode ser aproveitado.
Pitaco do Blog
O mea culpa do colunista já mostra que a tal "reconstrução" das avenidas, na verdade, não passará de remendos. Isso é fácil constatar quando ele afirma que haverá o "aproveitamento da estrutura existente".
Na realidade, a nota está a confirmar as suspeitas que algumas pessoas levantaram em redes sociais (Facebook). Afirmavam que os recursos não serão suficientes para se fazer um trabalho de qualidade.
Diante disso, é preciso que a população fique de olhos bem atentos para mais essa obra. Primeiro, porque se trata de avenidas importantes e de tráfego pesado, sendo que um serviço mal feito poderá gerar novos gastos e transtornos muito em breve. Segundo porque o município está se endividando para fazer essa tal "reconstrução" das avenidas. Logo, os contribuintes têm o direito de receberem um serviço de qualidade em troca da dívida que terão que pagar nos próximos anos.

9 comentários:

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 25 de outubro de 2011.

Prezado Marcos,

E conforme debates na mesma Rede Social, mais um enorme canteiro de tiriricas surgindo...

Novo Modelo de asfalto, ecologicamente correto.

E o POVO?! O POVO que paste!!! Para pagar a conta também.

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Iconoclasta disse...

Esse gente do "Novo Modelo" são muito engraçados, realmente não tem mesmo vergonha na cara!
Pelo amor de qualquer coisa! É muito amadorismo. Ainda são abusados, audaciosos, ainda tem a coragem de perguntarem o que nós que os criticamos entendemos de administração.
Agora outra lambança com o dinheiro público.
Está mais do que na cara que vão jogar aquela fina camada semelhante a que fez no centro, um investimento maciço na imprensa para tentar ludibriar a população. Vomitaram anos na imprensa fajuta deles que seria uma mega reconstrução com o Somma Infra, agora apenas uma modesta recuperação preservando o seu atual pavimento. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Criem vergonha cambada de mentirosos!!!

Iconoclasta disse...

E vou falar mais. Saiu uma informação não me lembro bem o nome da avenida, mas que o secretário de obras -cunhado do prefeito digas de passagem - quer fazer o alargamento de uma dessas avenidas do Somma Infra. Acontece que os canteiros por onde vai passar a obra de alargamento existem imóveis edificados como residências, pontos de comércio etc. Então existe um comentário que esses imóveis poderão ser destruidos para dar andamento a obra. Mas a questão tem provocado revolta nos moradores é claro, e não apenas pela preocupação imediata de seus imóveis que poderão sofrer danos, mas também como o "Novo Modelo" estaria tratando o assunto. O alargamento ocorreria nesses canteiros onde existem esses imóveis, e depois a obra saltaria mais ou menos dois quarteirões e continuaria o alargamento. Mas porque saltar dois quarteirões? Simples, ali estão instaladas empresas e lojas renomadas, maiores, sendo que uma delas até pertence a um membro da atual administração. Isso tem deixado os moradores do local indignados! E eles estão dizendo, se derrubar os nossos imóveis vão ter que derrubar todos também, nada de saltar quarteirões!
Essa é a política social do Novo Modelo.
O que seria um carro chefe dessa caótica administração já que foi o único recurso que conseguiram para tentar salvar alguma coisa já está constituindo uma dor de cabeça tanto para o governo quanto para os moradores da localidade e a população em geral.
São horriveis!!!

Anônimo disse...

Iconoclasta, qual o nome e local exato desse "alargamento" para ficarmos atentos ao andamento da coisa?

Atenciosamente.
Riberto de Sousa Junior.

Anônimo disse...

Secretaria Municipal de Obras apresenta a vocês:

"Novo modelo" de construção e suas novas estratégias.

Fera!

Rodolfo Paranhos.

Colenghi disse...

Riberto:
O Iconoclasta refere-se à antiga Padre Anchieta, atualmente não sei o nome pois nossos edis vivem mudando nome d rua. Ela começa ali na Minas gerais, próxima à UNIPAC até a BR 050. Passa por onde era o Expressoa Araguari, pela ELA do atual tesoureiro do novo modelo O SR. Joaquim Militão, segue passando belo Badião Smart...
ELA é quem será beneficiado, se é que me entende.

Anônimo disse...

De novo, Sem Comentarios...

Anônimo disse...

RIBERTO NOME DE RUA NAO MUNDA.
SO MUNDA SE FOR NUMERO. VISITA A CAMARA E PERGUNTA PARA OS BUNDA MOLE LA.

JULIANO RUMO A REILEIÇAÕ.
VOTE 15

garliene arts disse...

Acordos , acordões politiqueiros >>E ainda mais que o interesse desacerbado esta na cara de quem vai ser beneficiado , só é cego aquele que não quer ver....>>Bando de canalhas que não estão preocupados com a cidadão desta bela cidade. Mas ei de ver nossa cidade se desenvolver =S >>E ainda fica se protegendo por traz da máquina , são um bando de covardes, queria vver eles aqui debatendo em um dialogo justo e ético , mostrando a população o que é de concreto e viável pra nossa cidade. =S Rummmm