sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Plano de Cargos e Salários: brincadeira de mau gosto.

E o tal Plano de Cargos e Salários do funcionalismo público apresentado pelo Executivo?
Acho que se trata de mais um produto da fantástica fábrica de bobagens novomodelista (muito parecida com as Organizações Tabajara). Afinal, foi elaborado para beneficiar algumas categorias profissionais em detrimento de outras. Sem falar no sensacional aumento de 27 reais proposto para os funcionários que ganham um salário-mínimo. De uma forma ou de outra, esses empregados já terão seus salários majorados em 71 reais em janeiro de 2012 por força do aumento do salário-mínimo. Em outras palavras: se demorar a entrar em vigor, o reajuste concedido pelo governo municipal será igual a ZERO. Isso deve ser brincadeira, né?

25 comentários:

Aristeu disse...

Eu estava na rodoviária e escutei uma senhora dizendo que cada voto, na última eleição, foi vendido por 100 reais e que, na próxima, ela irá vender por 150 reais e para vários candidatos. Assim como é que teremos pessoas decentes zelando pela coisa pública?

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 7 de outubro de 2011.

Prezado Aristeu,

Em recente viagem turística a Três Ranchos-GO, passando por Araguari, adentrou no meu Mercedes Benz 2011 - com motorista - e passou a acompanhar-nos, uma jovem eleitora, e logo surgiu ( JURO que foi iniciativa dela !!! ) um destes assuntos chatézimos...

Deixou-me bem claro que ELA faz questão absoluta de vender o voto dela, e de todos na família, para quem e quantos ela conseguir fazer contato.

Incrível a ABSOLUTA INCOMPETÊNCIA até na Gestão de ilícitos... Nem contabilizam isso ?!

Bizarro.

Mas como todos nós somos conscientes de que NUNCA houve este tipo de ocorrência em nossa ZONA, assimilei este testemunho apenas como mais um mito urbano...

Será que as MITÔMANAS são parentes ?!

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Anônimo disse...

Onde está a Griep para falar sobre 0% (Zero) de aumento? E´dessa forma que o seu governo respeita os funcinários senhora secretária e nora do prefeito?

Anônimo disse...

Quem deveria dar explicações do Plano de Carreira é o Pasto Levi Siqueira que ocupa o cargo de maior escalão da prefeitura que é a Secretaria de Administração. É dessa secretaria que saiu o plano, e ele foi feito pelo secretario Levi Siqueira.

Anônimo disse...

É como eu sempre digo: esse ''Plano'' é uma piada, e de mal gosto!

Anônimo disse...

O Levi é nosso pastor e tudo nos faltará

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A M E M.

Anônimo disse...

Segundo o jornal chapa branca estamos reclamando de barriga cheia:
Em Foco
04-Out-2011
CARGOS E SALÁRIOS
A administração municipal vai enfrentar muitas turbulências nos próximos tempos, que pode chegar a meses. O Prefeito Marcos Coelho mexeu num verdadeiro vespeiro ao propor o novo Plano de Cargos e Salários do Funcionalismo Municipal, pois corrige distorções e injustiças estabelecidas há tempos, com algumas categorias recebendo remuneração absolutamente desproporcional a outras de atribuições equivalentes ou parecidas.

NOVA REALIDADE
Ninguém vai perder nada com o novo Plano de Cargos e Salários, mas alguns deixarão de ter vantagens em relação a outros. Aqueles que historicamente foram prejudicados serão resgatados do plano da injustiça para nova realidade salarial, com aumentos que não serão estendidos na mesma proporção àqueles que vêm sendo favorecidos ao longo do tempo.

PRESSÃO POLÍTICA
O problema para o Prefeito e Vereadores é que aqueles que atualmente se beneficiam de salários melhores têm maior capacidade de pressão política, já tendo conseguido melhores salários no passado. Têm experiência de luta política. Não vão se conformar em não ter aumentos como os dos demais. Vai ter muita gritaria, pressão etc.

CÂMARA
Toda a gritaria vai bater, primeiro, nas portas da Câmara de Vereadores, que precisará ter muito equilíbrio, senso de justiça e, sobretudo, coragem política para votar o novo Plano de Cargos e Salários.

Anônimo disse...

Continua:
VALE-TUDO
Muitos cargos terão aumentos maiores que outros. Alguns receberão aumentos mínimos ou nem aumento terão. É destes que virão as reclamações, pressão, talvez até propostas de acertos eleitorais para o ano que vem, de eleições municipais, que levam alguns a verdadeiro vale-tudo.

NO LIMITE
O Prefeito Marcos Coelho e o Secretário de Administração Levi Siqueira afirmam que não há espaço para emendas que elevem salários, pois o Plano de Cargos e Salários já está no limite máximo permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal para gastos com pessoal. Para conceder aumento a uma categoria terá que reduzir os vencimentos de outra na mesma proporção, de forma a manter o limite de gastos com pessoal.

O PREFEITO E OS SERVIDORES
De fato, na segunda metade de seu Governo, o Prefeito Marcos Coelho parece ter estendido as mãos aos servidores municipais: primeiro adotou o piso salarial nacional dos professores, depois concedeu reajuste salarial para repor perdas, agora propõe aumento real na folha de pagamentos de mais de um milhão de reais por mês.

MAIS AUMENTOS
Na Câmara Municipal já se ouviu que seria melhor retirar o projeto de lei que institui o novo Plano de Cargos e Salários e conceder aumento geral à todo funcionalismo, tamanha a gritaria que está por vir. É que próximo, logo no início do ano de 2012 o Governo Municipal terá que conceder aumento salarial ao funcionalismo para atender ao reajuste do salário mínimo.

SALÁRIO NO SERVIÇO PÚBLICO
A questão salarial no serviço público brasileiro precisa ser revista de cima abaixo (nos níveis federal, estadual e municipal), em todos os poderes (executivo, legislativo e judiciário). O serviço público sempre perde seus melhores valores para a iniciativa privada, que paga melhores salários. Empresas privadas valem-se dos concursos públicos para arregimentar mão-de-obra qualificada a custo zero, contratando os primeiros colocados com salários muito maiores que do setor público.

SALÁRIO BASE
A remuneração dos servidores públicos é dividida em diversas parcelas, que elevam a remuneração total, não raro ultrapassando o dobro do salário base. São qüinqüênios, adicionais diversos, gratificações sem fim, que acabam se incorporando aos vencimentos do servidor, inchando a folha de pagamentos, dificultando aumentos lineares, em prejuízo daqueles servidores que não lograram gratificações.

A FOLHA
Os governos em geral gastam cerca de 50% de seus orçamentos com a folha de pagamentos, sem contar algumas terceirizações, acabando por tornar o funcionalismo um fim em si mesmo, parecendo que a máquina administrativa existe para sustentar o funcionalismo, sobrando pouquíssimos recursos para investimentos e atividades fins. Nem tanto pelo valor dos salários, mas pela quantidade de servidores.

antonia arruda disse...

É brincadeira mesmo pessoal ainda ter que ouvir o Prefito ir em uma certa emissora de rádio e dizer que a maioria dos funcionários estão satisfeitos, como assim se não muito me engano a MAIORIA dos funcioarios ganham o mnimo e estão com uma proposta de 572 reais para o próximo ano, pera aí isso é piada no ano que vem o salario vai ultrapassar o 600 reais, ou seja, que aumento é este, ainda nos acham ignorantes.
Pior ainda o artigo que garante o enquadramento de carreira foi retirado que plano de carreira é esse? Realmente não sei se choro ou se dou gargalhadas desse pessoal, nos julgam realmente um bando de idiotas.

Anônimo disse...

è só acabar com a injustiça dentro da prefeitura que dá pra melhorar o salario dos que ganham pouco, se uns ganham pouco é pq tem muitos ganhando muito,falando nisso a medica do NASF Dra Daniela da saude que recebe seu alto salario nem lá aparece,e nunca fez uma visita a um paciente como deveria ser feito e o salario é bem altinho.

Anônimo disse...

o que é Nasf?

Anônimo disse...

Nasf é um grupinho de 5 ou 6 pessoas, inclusive a Dra Daniela , criado e inventado nao sei por quem, mas nao sao concursados e ganham 1400,00 mensais, assim, a Dra deve ganhar mais neh

garliene arts disse...

Então ainda acho ter uma boa reavaliação de aumento justo pra quem é de direito, pois ninguem gosta de um suco DE LARANJA azedo =)

Olhas as laranjadas ai genteeeee =S

Anônimo disse...

hahaha, que disse que o NASF ganha 1400,00 esta muito enganado pois ele ganham beeem mais que isso, outra coisa o que eu axo engraçado que essa Drª Daniela trabalha desde que fundou o NASF e o contrato dela é sempre renovado como assim??? isso pode???? e mais ela realmente nem trabalha pelo NASF ou melhor pela prefeitura porque sempre ela esta dando estágio para os alunos da UNIPAC no horário de serviço, mas como assim???? pra ela pode???? ela é mto arrogante e axa q ela e seus alunos são superiores a todos, não tem um pingo de humildade e ganha uma fortuna por mes para trabalhar para outra empresa privada

Tereza disse...

E ainda tem o detalhe dos ACS fazerem os serviços dele, como alongamento, arrumar pessoas para eles atenderem, em vez deles sairem em campo procurando.

Anônimo disse...

Realmente ela ( Dra Daniela ) nao trabalha pelo NASF , mas ela recebe pelo NASF, por isso que o salario minimo dos pequenos nao pode aumentar, entenderam, e muito simples a matematica e a psicologia deles.

Anônimo disse...

O o texto da proposta do novo plano esconde grandes irregularidades, ilegalidades e incostitucionalidades. Há dois capítulos que são dedicados somente ao SUB-PROCURADOR GERAL em exercício. Ele pretende mudar de função sem prestar concurso.

Anônimo disse...

Kd os vereadores, nossos representantes legais, pra olhar isso, alô Tiaozinho que se diz defensor do funcionario publico faz alguma coisa, porque do restante a gente nem espera nada.

Vera disse...

Infelizmente ele não tem força para nada! Minha esperança e no Werley Macedo.

Anônimo disse...

esperança é o Werley Macedo o novo coronelzinho da imprensa, tamo é fudido mesmo

Anônimo disse...

È , Werley só serve pra falar asneiras na radio, nao luta nem pela sociedade, nem pelo funcionalismo.

Anônimo disse...

Werley, Wesley novatos canastrões iguais aos velhos políticos velhacos

Anônimo disse...

Eu acho que antes de falar do plano,ou de qualquer outra coisa deve-se primeiro conhecer afundo, os que sao contra sao os que realmente nao merecem,existem pessoas com mais de 20 anos de casa que merecem esses aumentos e devem fazer tudo para que seja aprovado. Araguari possui um enorme defeito ter muito "politiqueiros" e quase nenhum politica,depois vao reclamar que a cidade nao vai pra frente, mas nao olham o porque, nao veem que essas intrigas,picuinhas e tolices impedem o crescimento. Muitos preocupam em dizer que obra é de fulano e nao de ciclano e assim por diante, nao importa de quem seja, importa que esta fazendo, vamos todos parar de ser mesquinhos e fazer cada um sua parte para o crescimento de desenvolvimento da cidade em vez de só apontar o dedo na cara dos outros e apontar os erros de cada.

Anônimo disse...

Falou... Falou...
Mas nao disse nada. rs