segunda-feira, 24 de outubro de 2011

3º Fotografaço: Amanhece

Embora com atraso, estou reproduzindo o vídeo do 3º Fotografaço. A manifestação, criada em desagravo ao fotógrafo Gláucio Henrique Chaves, vai ganhando força, retratando as belezas e os problemas da cidade.
Desta vez, o cliques ocorreram no distrito de Amanhece. Para mim, é uma forma de matar saudade da região onde meus avós e pais moraram. Ali era parada obrigatória nas idas e vinda do Taquaral e da Bocaina. Bom passeio a todos!
Em tempo, dando crédito a quem merece: o vídeo foi feito por Zimiro Ramones. Quem quiser saber mais sobre a origem do Fotografaço, basta acessar http://aculpaedofotografo.wordpress.com/ .

5 comentários:

Bia Montes disse...

Grupo de pessoas especiais, com nobres objetivos, mas principalmente pessoas pensantes que contestam o absurdo que vivemos!

Aristeu disse...

A história que seu Antonio, pai blogueiro, me contou é que este local lindo tem o nome de Amanhece porque os padres saíam rezando missa e, viajando de mulas, chegavam ao amanhecer.

Colenghi disse...

Zimiro
a trilha sonora mata à pau:
"The String Quartet Tribute" fazendo sua versão de "Love Will Tear Us Apart" do Joy Dvision.

Anônimo disse...

Se o cidadão persiste, sempre haverá a esperança de um novo amanhecer.

EDILVO MOTA

garliene arts disse...

Os Distritos são territórios em que se subdividem os municípios, e costumam se subdividir em bairros. Os distritos dispõem obrigatoriamente de cartórios de ofícios de registro civil e, nos municípios maiores, podem sediar subprefeituras ou administrações regionais. Os distritos, na legislação brasileira, sucedem as antigas freguesias do Brasil Colônia, ainda presentes na divisão territorial da Constituição Portuguesa.

Os distritos são submetidos ao poder da prefeitura.
No caso do Amanhece , um lugar maravilhoso que requer uma atenção .Agendar prioridades
locais URGENTE. Desenvolvimento local, identificado. todas as ações devem estar de
acordo com os conceitos e padrões estabelecidos sendo na SAÚDE, EDUCAÇÃO,ESPORTE, LAZER....ETCCC =))