segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Tratamento Fora de Domicílio: desvio de verbas ainda não explicado

O blog Saúde na Tela, editado pelo ex-secretário de Saúde Edilvo Mota faz o alerta: o desvio de verbas do TFD (Tratamento Fora de Domicílio) ainda não foi explicado. Vejam:
 Saúde em Araguari: desvio de verba do TFD ainda não foi explicado
Verba do TFD: Controladoria do Município exige prestação de contas
O Blog apurou que o caso de falta de prestação de contas de adiantamentos para TRATAMENTO FORA DE DOMICÍLIO (TFD) na Secretaria Municipal de Saúde de Araguari-MG ainda não foi encerrado. Apesar da agilidade da Câmara Municipal, através de seus vereadores, principalmente Giulino Tibá, em engavetar a CLI (Comissão Parlamentar de Inquérito) e tentar varrer as denúncias de corrupção para debaixo do tapete.
Recentemente, a Controlador Geral do Município (Alírio Gama Filho) teria enviado ofício ao agente sanitário Marcelo, lotado em função administrativa na sede da Secretaria de Saúde, em cujo nome (inexplicavelmente) foram feitos inúmeros adiantamentos, supostamente para Tratamento Fora de Domicílio (TFD) e que até o presente momento (desde 2009) não tiveram prestação de contas junto à Tesouraria do Município.
A pendência em nome daquele servidor público junto ao Município montaria, hoje, em R$ 46.000,00 (QUARENTA E SEIS MIL REAIS). Após ser instado pela Controladoria a prestar contas, Marcelo teria enviado ofício ao Controlador Geral do Município, solicitando dilação de prazo para prestação de contas. Entretanto, o controlador teria se recusado a deferir o pedido, sequer recebendo o ofício, e mantendo a exigência de prestação imediata de contas.
Uma das diretoras da Secretaria de Saúde teria "reeprendido" o servidor Marcelo, por não tê-la consultado sobre o assunto. Da mesma forma, a ex (ou atual) secretária de saúde IARA BORGES (estranhamente "convocada" pela diretora) também teria repreendido o servidor pela iniciativa de se dirigir ao Controlador, sem falar com a diretora nem consigo (porém, se está afastada do cargo, não teria mesmo que ser consultada).
A esta altura, ninguém na cidade sabe que é, oficialmente, a secretária (ou secretário) de saúde. Na prática, desde janeiro de 2009 todos sabem quem manda, de fato.
A esta altura, o servidor Marcelo já teria constituido advogada em caráter particular, para defendê-lo nessa questão. Por ironia, a advogada de Marcelo seria LUCIA DE ARAÚJO, ex-secretária municipal de Administração na gestão Marcos Alvim.
Pitaco do blog
A CLI da Saúde terminou em pizza. Todos sabíamos.
Conforme alertamos, a Prefeitura não havia tomado medidas para resolver o problema. Essa situação permanece, conforme demonstrado pelo Saúde na Tela.
Há uma regra inafastável na gestão pública: todo agente público que tomar ciência de uma irregularidade tem o dever de adotar as providências para corrigi-la. Quando o próprio agente tiver competência para corrigir a falha, deverá fazê-lo ou determinar a adoção de medidas nesse sentido. Não tendo competência para tanto, deve comunicar a irregularidade às autoridades superiores.
O caso do TFD é emblemático. Ao que consta, a Secretaria de Saúde não tomou providências para regularizar a situação. Não comprovou a correta destinação do dinheiro. Nem mudou procedimentos (realizando licitação, por exemplo). Pior: conforme relatório da CLI, o próprio prefeito sabia como estavam sendo realizadas as despesas do TFD, concordando com todos os procedimentos adotados. Esses dois fatos deveriam ser objeto de rigorosa fiscalização pelos órgãos de controle, na medida em que indicam a ocorrência de omissão nos deveres de prestação de contas e de controle dos gastos públicos. Isso pode configurar até mesmo crime de responsabilidade ou ato de improbidade administrativa.
A Câmara já perdeu a oportunidade de apurar corretamente os fatos ao engavetar a CLI. Mas o assunto ainda não está morto e enterrado. Cabe ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas atuarem. Aliás, a Promotoria  nem precisa ser provocada para agir. Tem a obrigação constitucional de agir sempre que tomar conhecimento de irregularidades na gestão pública.

91 comentários:

Anônimo disse...

A preocupação acerca do assunto é com relação ao servidor, pq na verdade os superiores armam todo o esquema envolve pessoas e infelizmente se ele não for muito bem cuidado será ele o único que ira pagar essa "pizza" sozinho. A essa altura ele deve ta sendo agredido o tempo todo. Mais um fato lamentável.

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 12 de setembro de 2011.

Prezado Marcos,

Não bastasse observarmos que APENAS "observam" a Ética, ainda temos que "provocar" a Autoridade Constituída para que exerça IMPARCIALMENTE a função pela qual é muito bem remunerada ?!

Ser POVO é muito cansativo.

Ainda viro AUTORIDADE!

Çê provoca eu, Dotô ?! ( sic )

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

garliene arts disse...

VC DIZ >>>"A Câmara já perdeu a oportunidade de apurar corretamente os fatos ao engavetar a CLI. Mas o assunto ainda não está morto e enterrado."

P.S >>> Que oportunidade Marcos?? É obrigação apurar os fatos , com tanta prova documental.
E ainda temos nós cidadãos de bem engolir isto de garganta seca. >>>GUARDEM OS NOMES =S

Anônimo disse...

por isso que hoje o marcelo estava bastante triste, coitado vai ter que repor esse dinheiro. sempre tentando ajudar a todos e passando por essa humilhação

Aristeu disse...

Quem rouba em casa roubará fora.

Cássio Genaro disse...

É isso ai, colegas... o NOVO modelo de corrupção.

Reeleição, não!

Anônimo disse...

TFD

Tirando Fora Dinheiro
Tentando Ficar Dolarizado
Tratando Falsa Doença
Tramando Falcatrua Demente
Tutu Foi Desviado
Tramando Falsa Despesa

Todos Foram Demitidos ?

Ianis disse...

Antônimo rachando de rir:

Tamu Fu D1d0 !

Tô Fora De$$a.

Atenciosamente,
Antônimo quietim...

Jose Flavio de Lima Neto disse...

Auxiliei o Raul Belém assessorando-o na CLI. Sabia do desfecho final em relação ao Relatório, que foi analisado pela Assessoria Jurídica da Casa como se fosse uma peça sem fundamento legal, inclusive o advogado que analisou o relatório conclusivo da CLI afirmou que o documento podeira ser desqualificado através de mandado de segurança. Mesmo sabendo que ocorreria a blindagem das autoridades municipais envolvidas, exigi da oposição que enviasse cópias do relatório aos órgãos nomeados ao final daquele documento. Pelo que eu saiba isso não aconteceu.

Anônimo disse...

Anonimo das 23:04 vc acredita msm que a turminha da CLI um dia vai ser demitida, eles tem é o prefeito na mão isso sim, ou vc acha que se fosse o contrario ele ja não teria demitido essa corja de bandido. Não é possivel que ele é tao ingenuo ao ponto de acreditar nessa mafia. As provas são reais e nem ele e nem os vereadores faz nada, Sera pq? Uma coisa eu sei o Marcelo vai pagar por isso, pq esse povo não vale nada e a corda arrebenta do lado mais fraco, tenho pena dele foi usado e agora ainda é repreendido por aquelas (...)não pode fala.

Anônimo disse...

Dr. José Flavio e ainda a tempo de fazer alguma coisa??? Esse povo precisa pagar por isso, envolve as pessoas e eles ficam de boa ai. Uma coisa tenho certeza o Marcelo foi burro de ter deixado ser usado, mas ele não ficou com dinheiro nenhum eles dizia que era pra ajudar as pessoas pra viajar pq senao eles não ia poder fazer o tratamento o Marcelo só quis ajudar as pessoas que precisavam ele não tem culpa, faz alguma coisa pra ajuda ele. Que por sinal se nao fosse ele isso nem ia vim a tona pq ele procurou o sindicato na epoca pra pedir ajuda pq estavam ameaçando ele.

Iconoclasta disse...

O Marcelo serviu de laranja, deixava sua conta aberta para receber o deposito, mas e quem depositava esse dinheiro?
Como foi o próprio Marcelo que denunciou a irregularidade e disse que estava sendo intimidado a aceitar a situação, acho que ele não vai ser penalizado, pois se ele não abrisse a boca o esquema não seria descoberto com facilidade, já que essa prática vem de muito tempo. Tbm existe outra funcionária se não me engano que servia tbem de laranja para o mesmo esquema.

garliene arts disse...

Estão todos no esquema e ainda tem gente com cara de pau e rindo , dizendo que num vai pega. =D , doce engano pois todos sabem quem são. Iconoclasta disse..Tbm existe outra funcionária se não me engano que servia tbem de laranja para o mesmo esquema.

Jesuiissss se espremer a laranja não sai caldo sai é outra coisa...>>>Nossinhoraaaaa viu .

Que laranjadas duplamente coloridasssss =S

Anônimo disse...

fiquei sabendo dentro da secretária de saude, que o funcionário marcelo será colocado a disposição, ficara em casa. além do coitado vai ter que repor esse dinheiro aos cofres publico ainda ganha essa punição.

Iconoclasta disse...

E quem fazia o depósito na conta particular do Marcelo? Ganha prêmio?

Anônimo disse...

E enquanto isso, a Dra Promotora Leila quer punir os funcionários que reivindicavam erro no seus pagamentos. Lembremo-nos também que o Vereador giuliano Tibá, fez das tripas coração para arquivar a CLi, ele é culpado, juntamente com a bancada do prefeito e Eunice Mendes.

Anônimo disse...

Tudo acaba em pizza, CLI, fisioterapias hospitalares, verbas perdidas, humilhações com funcionários. E o que foi feito? Ah, A ingestora de saúde foi exonerada, Dotorzim voltando pro seu cargim no postim. Falta agora o resto que la ainda está, e que dizem que de la não querem sair, que quem não deve não teme. Sr. Prefeito arranca esse povo de la e coloque gente competente. Isso tudo vai pesar na sua campanha ano que vem, hein!! Pra que manter gente que sempre foi contra vc, fez campanha pra outro candidato e alem de ser uma LOUCA.Não presciso nem dizer o nome, e ela diz que daqui não sai, quer ver quem vai ser o Homem pra tira la ali dentro. E ainda manda a gente não escrever mais aqui no blog, em reunião conosco aqui na saúde. Disse que a culpa por a ingestora estar afastada foi do BLOG..rs!! Comovente!!

Anônimo disse...

Quero só ver qdo esse povo que achou que era prefeito na saúde estiver de vota pra seus cargos, estamos loucos esperando por vcs!! Iremos humilha los que nem vc fizeram com a gente!! rôrôrô!! Esqueceram que um dia voltariam pros cargos respectivos!! Tamo na espera!! Tamo te Aguardando IoIO e ingestora aqui no pronto socorro!! rs!!

Anônimo disse...

AFINAL, QUEM É O GESTOR DE SAÚDE DE ARAGUARI??? O QUE TA ACONTECENDO?? PARECE ATÉ UMA NOVELA DESSAS QUE PASSA NESSES CANALZINHO DE QUINTA.

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 13 de setembro de 2011.

Prezado Blog,

(...)
E ainda manda a gente não escrever mais aqui no blog, em reunião conosco aqui na saúde.

Disse que a culpa por a ingestora estar afastada foi do BLOG..rs!! Comovente!!
(...)
Fonte: Anônimo(a) das 13:37hs

MEUS PARABÉNS !!!

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Colennghi disse...

Prezados Janis,
A culpa é do Blog ou do Gláucio? Certamente nenhum dos dois tem culpa. A culpa é da incompetência e da falta de repeito com a coisa pública. De minha parte posso garantir-lhes que sempre estarei falando d gestora que me perseguiu, esclarecendo as verdades sobre a boazinha assistente social, ela estando no cargo ou não. Mas pretendo fazer isso só enquanto eu respirar...só.

Anônimo disse...

é

Anônimo disse...

a culpa nao e do fotografo e sim desse novo modelo de imcompetencia com a ajuda claro do dignissimo Giuliano Tiba que tava sempre nos corredores da saude dizendo baixo pra todos ficarem tranquilos que tava travando e dando um jeitinho lá.

Anônimo disse...

valeu sr Giuliano Tibá , com essa sua atitude Araguari nunca vai pra frente mesmo.

Anônimo disse...

É pessoal não é só o TFD que está errado, tem muita coisa que não devia acontecer e acontece nessa secretaria de saúde. Tem funcionário que está de férias indo fazer curso em Uberlândia, em Belo Horizonte. Pelo que sabemos funcionário de férias não deveria passar nem na porta do serviço e aqui vai até a capital fazer curso, se acontece alguma coisa como vão explicar o funcionário no local e as despesas com estadia, alimentação, passagem de avião, como ficou a prestação de contas com esse funcionário ele ou ela não tirou do bolso para ir.Será que isso vai ser averiguado?

Anônimo disse...

é o marcelo pagou a culpa de todos , foi intimado a pagar seu empenho no prazo de cinco dias, não pagando será aberto um processo contra ele, porque a julia não foi intimada para esclarecer o que ela fez com o dinheiro que o marcelo repassou a ela? para comprar as passagens para o tfd.

Anônimo disse...

Se a Secretária saiu por causa deste blog então vou escrever todos os dias Prefeito tira todos de lá faz um limpa! (Eupenides Iolanda etc).

Iconoclasta disse...

Claro que a Analfabeta Política não saiu por causa do blog, mas que ficou mais exposta isso ninguém pode negar. Muita sujeira na saúde foi sendo e está sendo colocada e debatida nesse veículo, dando a oportunidade das pessoas ficarem por dentro de tanta podridão nessa pasta.
Como tudo daqui por diante se afunila para a eleição do próximo ano, as coisas começam a ser analisadas no prisma político, dai a condição para as mudanças. E não adianta gritar: "quero ver se tem homem para me tirar daqui" como fez uma diretora da saúde. Se os interesses políticos sobrepujar lhe arrancam sim senhora!
E nos bastidores da política sabemos que a Iara, Eupenides, Iolanda não tem força e nem mobilidade para atrair votos para o grupo político que briga pela reeleição e que os alojaram na admnistração. Então agora esses gestores estão sendo pulverizados por uma ambição política. Agora vomitam a técnica! Mas é melhor não, sabem por quê? Pois quando foram aplicar a tal técnica os resultados foram catastróficos, basta analisar os resultados da saúde pública de Araguari para ver o tamanho do abismo.

Anônimo disse...

Sou empresário e votei no Marcão, acreditando que iriam implantar de verdade um NOVO MODELO DE ADMINISTRAÇÃO.

Confesso que me arrependi amargamente e hoje tenho vergonha de minha cidade, da forma como ficou exposta negativamente com tantas notícias sobre má administração. E o pior de tudo, sem nenhum tipo de explicação do poder público.

Pensei que nunca fosse dizer isso, mas essa é a pior administração da história de Araguari. Tanto pela excessiva expectativa positiva que criou, com tantas promessas de austeridade quanto pela falta de autoridade e de providências para apurar denúncias.

Anônimo disse...

MEU DEUS!!!QUANTAS CERTEZAS...

Anônimo disse...

Enquanto isso no Palácio o "rei" esta de boca aberta só acatando ordens de sua "rainha". E seus súditos na merda... Ate quando isso vai durar???? Acorda Araguari!!! Estou na corrente por uma saúde decente!! Vamos la gente, acabar com essa podridão!!! Não se enganem a Iara não saiu é só fachada continua junto com a corja dela do mesmo jeito de sempre.

Anônimo disse...

E a Eliane? fora tambem.

Anônimo disse...

É verdade que a corja da saúde foi demitida??? Se for o prefeito merece os parabéns, ja estava passado da hora desse povo sair de la. Sairam todos mesmo tem certeza???

Iconoclasta disse...

Mas vamos com calma... ainda têm muita coisa estranha nesse ninho. Fui informado hj que a Analfabeta Politica participou do Conselho Municipal de Saúde, e segundo a fonte ela estava lá como secretária de saúde, apenas afastada por questões de saúde.

Anônimo disse...

Afastada com atestado médico e dirigindo reunião eh moça dedicada, de coisa estranha esse modelo tá cheio

Anônimo disse...

Iara não saiu.Aliás caso alguem se interesse,o mamógrafo tá parado, mas mensalmente a empresa que cuida da manutenção, recebe pelo serviço. Manutenção sendo que o aparelho nem funciona.

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 16 de setembro de 2011.

Prezados e-Leitores,

(...)
Aliás caso alguem se interesse,o mamógrafo tá parado, mas mensalmente a empresa que cuida da manutenção, recebe pelo serviço.

Manutenção sendo que o aparelho nem funciona

(...)

JURO que eu não li isso.

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Anônimo disse...

Se essa corja toda estiver fora da saúde, qualquer um que entrar vai ter dificuldades para trabalhar, mas garanto que vai ser uma calmaria, pois putaria não vai existir mais. Vou até dar os parabéns pro nosso prefeito!!

Iconoclasta disse...

Janis isso é mesmo verdade. A Miriam que foi exonerada na truculência da função que ocupava no Pronto-Socorro resolveu entregar todas as irregularidades que vem acontecendo na saúde.
E essa questão do mamógrafo foi uma das situações que deixou a Analfabeta Política em maus lençois depois que essa funcionária abriu a boca.
O mamógrafo está desmontado e guardado numa caixa, mas continua pagando pelo serviço de manutenção. Pois tantas horas trabalhadas o referido aparelho carece de manutenção, mas mesmo ocioso estão "fazendo reparos".

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 16 de setembro de 2011.

Prezado Iconoclasta,

Já escrevi isso algumas vezes, e faço novamente:

Em ARAGUARI, existem fatos que se você PROVAR, ninguém acredita. E se DENUNCIAR às Autoridades Constituídas, ouvirá em bom volume:

"- MAS ISSO NÃO PROVA NADA!"

QUESTÃO DE PRISMA. Simples assim. E assim ficará.

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Anônimo disse...

MAMÓGRAFO PARADO e a empresa de manutenção CONTINUA RECEBENDO.

Também juro que não li isto.

EDILVO MOTA
Araguarino genérico

Colenghi disse...

Caso seja verdade esta denúncia, mesmo com MAMOGRÁFO PARADO, ALGUÉM CONTINUA MAMANDO. Não Li e não queria ter escrito este post.

Colenghi disse...

Marcos, esclareça uma dúvida à esse leigo em direito;
Denúncias, mesmo essas anônimas aqui, tem alguma validade? Se algum Membro do MP correr os olhos pelo blog e ler isso, se quisesse, poderia fazer algo?
Grato.

Marcos disse...

Colenghi e demais pitaqueiros, as denúncias anônimas podem, sim,ser aproveitadas pelo Ministério Público. Chama-se a isso de encampação, ou seja, o MP assume a denúncia. Basta ver se a narração dos fatos é verossímil. Estou cansado de ver denúncias anônimas produzirem bons frutos no TC.
Mais um detalhe: quem quiser denunciar fatos ao Tribunal de Contas pode fazê-lo com a garantia do sigilo. Vale dizer: a pessoa se identifica perante o Tribunal, mas os denunciados não sabem quem fez a denúncia. Funciona assim: a denúncia original é arquivada e tramita uma cópia onde nome do denunciante é apagado.
Vou fazer um post dando maiores detalhes sobre como denunciar irregularidades.

Anônimo disse...

Prestem atenção, estão caluniando pessoas de bem e mães de família como a Iara e a Iolanda. O ùnico crime delas foi se preocupar com o cidadão e tentar fazer trabalhar o mal acostumado servidor de carreira, sempre marrento e indisposto. A Iara sofre perseguição da oposição, principalmente do Tiãozinho, que tem amigos na dengue A Iara teve peito para acabar com a farra da dengue, por isso a perseguição. Mas logo, logo, vocês não poderam falar muito, visto que a credibilidade do governo cresce já que com sua influência política e capacidade técnica, nosso prefeito conseguiu aprovação do SOMMA. Vamos melhorar qualidade de vida de milhares de araguarinos !5 de novo em 2012. Só lamento.

Anônimo disse...

calúnia eh quando acusa sem fundamento, falar de incompetência não é calúnia e constatação
mas todo mundo pode ficar frio que o tribunal de contas e a CGU e o ministerio da saúde vao confirmar desvio

Iconoclasta disse...

Vamos começar a campanha: VOLTE IARA!!! Ano que vem já tem eleições municipais, nada melhor para oposição a continuidade de Iara, Iolanda, Lúcia e toda aquela turminha da CLI no comando da saúde.
Vejam os seus principais feitos:

*Perseguição à funcionários;
*Sumiço do mamógrafo;
*Deterioração das UB'S e Pronto-Socorro;
*CLI na saúde;
*Má prestação de contas;
*Descredenciamento do PSF;
*Perda de recursos do Estado;
*Superfaturamento na aquisição de medicamentos;
*falta de medicamentos para a população;
*Falta de projetos;
*Falta de organização e planejamento na saúde...

Iconoclasta disse...

Capacidade técnica e influência política meu caro anônimo e se o governo municipal tivesse a competência em conseguir a liberação de recursos mediante a projetos e não por meio de EMPRÉSTIMOS como foi o recurso do Somma que compromete os cofres do municipio. Mas como o "Novo Modelo" não tem capacidade técnica para desenvolver projetos para liberação de recursos, haja vista tantos e tantos recursos que o municipio deixou de receber por uma conjugação de desinteresse e incompetência admnistrativa a única solução para tentar respirar políticamente para o próximo ano foi recorrer a empréstimos. Bom para o BDMG mas para a povo araguarino fica mais esse fardo nas costas.
Até espero que os recursos do Somma sejam realmente aplicados na recuperação das avenidas, já que nós contribuintes que vão pagar a conta mesmo. Mas tenho minhas dúvidas, e tenho onde sustentá-las.

Anônimo disse...

SOMMA e divide uma sobrinha entre os mais chegados, aí multiplica o número de contribuintes endividados

Tudo a ver com o 15

15 por cento de propina

Anônimo disse...

Anônimo do dia 18 de setembro de 2011 10:57
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKAi que dor no diafragma
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Engasguei cof cof cof
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Lacimejando de tnto rir da sua piada, conte uma de papagaio agora!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Iconoclasta disse...

O anômimo 10:57 disse que o Marcão tem boas influências políticas. Essa influência política é semelhante aos resultados daquele dia em que ele formou uma comitiva juntamente com a Analfabeta Política e foi até a capital federal tentar apoio politico para mudar o atual pronto socorro para o prédio do hospital municipal? Vc lembra do resultado dessa comitiva até DF? Ele retornou e a emissora do MGTV ao entrevistar o procurador da república esse reapreendeu o prefeito dizendo que se ele não se valesse de um laudo técnico sério seria responsabilizado por IMPROBIDADE. Qual é então sua influência política caro anônimo? Foi em Brasília conversou com deputados e voltou com nada! E pior, ameaçado pelo procurador da república.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKK

Anônimo disse...

Meu sonho é que esse projeto seja aprovado...

O Projeto de Lei PL-7131/2010 do Gerson Peres, quer responsabilizar os donos de blogs e mecanismos similares pelos comentários anônimos não moderados ou que não seja possível identificar seu autor de origem.

Mas detalhado podemos ler no artigo terceiro:



"Art. 3º As mensagens que contenham crimes contra a honra – calúnia, injúria e difamação – das pessoas serão de responsabilidade dos editores, proprietários e autores dos blogues, fóruns, e demais sítios de Internet com funcionalidades semelhantes, no caso de a mensagem contendo o crime contra a honra não permitir a identificação do autor."

Marcos disse...

Anônimo das 11h53, alguns sonham mais que isso contido no projeto. Sonham com a volta aos tempos da ditadura, quando se tinha a impressão de que não existia corrupção.
Trata-se de um projeto desnecessário, como tantos outros. Já existem normas no ordenamento jurídico capazes de reparar eventuais danos causados à imagem das pessoas.
Além disso, aqueles que se sentirem ofendidos por comentários ou postagens têm todo direito de reclamar. Os emails antoniomarco@uol.com.br ou observatoriodearaguari@gmail estão à disposição para críticas, sugestões e denúncias.
Marcos

Colenghi disse...

Engraçado que o anônimo do dia 19 de setembro de 2011 11:53, tem um sonho, mas continua anônimo também... Isso que é contradição hein Marcos?
kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Anonimo das 19 de setembro de 2011 11:53.
Voce deve se idenficar sob pena de seu sonho ficar no animato. Quem é você? É da linhagem do Novo Modelo de Indigestão, digo, Administração? Cresça e apareça. Quando você se idenficar eu me idenficarei, certo?

Anônimo disse...

anônimo, antônimo, homônimo, heterônimo, pseudônimo...

qualquer que seja a forma, o que a sociedade espera são EXPLICAÇÕES sobre o anunciado desvio de finalidade com dinheiro do TFD.

Questionar ações de agentes públicos, cujos atos são, por natureza, de domínio público, não configura crime contra a honra.

56 comentários (com este)... E NENHUM EXPLICAÇÃO.

Explicou, tá explicado.

Lavou, tá limpo (!?)

EDILVO MOTA
Araguarino genérico

Anônimo disse...

Escrevaom bastante minha gente, pelo que sei e foi dito aqui na secretaria, esse blog é observado todos os dias pela analfabeta política e sua corja. Ficam ai, tentando calar as bocas que não vão se calar e cansar de dizer a verdade. Tão fazendo coisa errada mesmo!! Só não foram varridas todas por cautela... má administração das mesmas ja mostraram.. O que mais o prefeito quer? Qdo ele abrir os olhos vai ser tarde de mais. Pq vai ta tudo F.... pro lado dele, pois é ele quem responde pelos erros dessas incompetentes.

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 19 de setembro de 2011.

Prezado(a) Anônimo(a) das 13:38hs,

(...)
foi dito aqui na secretaria, esse blog é observado todos os dias
(...)

Pela OAB, pelo MP, e por aqueles técnicos da PF/RFB que sondam tudo cruzando as informações?!

#bãoTumém !!!

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Anônimo disse...

Pobre Coordenadora da Epidemiologia, perseguiu os que eram supervisores da dengue e agora terá que engolir sapo por causa de política. Vai ter que aceitar a volta de um deles goela abaixo. Estão definhando um por um na saúde. Rodrigo, Iara, Elpenides e Iolanda por um fio. Será que a coordenadora da epidemiologia pedirá para sair pela enésima vez? Pede para sair.
Perseguiu pessoas que só fizeram trabalhar, somente por falta e personalidade e ficar dando ouvidos à pessoas que a cercam e bajulam. E agora? Vai aceitar o sapo? Não pensou que estava perseguindo senhoras casadas e chefes de família? E as inimizades que conquistou? Valeu à pena? Lembre-se que a queda de ex-gestora começou com a saída dos ex-supervisores que expuseram muita coisa. Muita perseguição foi mostrada.Valeu a pena ficar lembrada como cargo de confiança que perseguiu funcionários de carreira? Vale à pena fazer parte do pior governo que esse município já teve?
Os que bajularam eram protegidos e os que exigiam condições melhores de trabalho foram escorraçados. Saíram, mas não com uma CLI nas costa, como a turma de NICINHA!

Anônimo disse...

novo secretário de saúde é o doutor Roberto Barbosa ortopedista do hospital Santo Antõnio sera agora vai?

Anônimo disse...

Anônimo do dia 20 de setembro de 2011 20:17
Voltaram um supervisor, o menos querido entre os agentes, o mais sem capacidade. Ficaram de fora os mais capazes, mais tudo é política mesmo, não se importam com capacidade, senão o Claudemir nunca tinha saído.

Claudimir disse...

Eu discordo, acho o Júlio com grande capacidade técnica para o trabalho, e espero que ele seja feliz no seu retorno. Ele seja feliz! Ele!

Anônimo disse...

MEU DEUS Roberto como secretário de saúde, esse povo ta Louco? O cara trabalha o dia todo, vai largar seus pacientes e ficar só na saúde? Aiaiaiai... mais uma vez o prefeito vai botar sua cara a tapa.

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 21 de setembro de 2011.

Prezado Anônimo das 21:05hs,

Também pensei nisso.

Vai que o Cidadão tá de saco cheio de tanto colar ossos?!

Hora de quebrar alguns... e depois colar corretamente, claro!

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Anônimo disse...

secretario de saude nao devia ser medico e sim um administrador, medico alem de nao ter conhecimento nao tem tempo, o que vai acontecer : ele fará igual ao Dilson que ficava pouquissimas horas na saude e quem comandava eram outras pessoas, ele só assinava, no fim só conseguiu conquistar a antipatia dos funcionarios e dos usuarios do sus.

Anônimo disse...

sai dessa Dr Roberto, vc nao conseguira fazer nada lá, ficara amarrado na politica e nos favores dos grandes, vai queimar seu filme, seja somente medico, conselho de amigo.

Anônimo disse...

1 Dr Dilson
2 Iara
3 Rodrigo Coelho
4 Iara
5 Dr Eupenides
6 Iara
7 Dr Ronaldo Cesar
8 Dr Roberto

que tantão de secretário em dois anos e meio

Anônimo disse...

Vcs lembram quando saiu uma matéria no Jornal O Correio na coluna em Foco dizendo que o prefeito Marcos Coelho é pão-duro e que controla de forma absoluta os gastos públicos do municipio?
Pois é... Chegou ao meu conhecimento que pelo menos no setor da dengue as coisas não estão acontecendo dessa forma. Pela informação técnica o municipio necessitaria para o trabalho de combate a dengue de apenas "2 SUPERVISORES GERAIS" mas foram criados mais 2 cargos de supervisores gerais, ou seja o dobro do necessário na dengue para acomodar apadrinhados. É dessa forma Marcão que vc tem fama de pão-duro? Agora eu pergunto, cadê a secretária(o), diretores da saúde, GRS etc.

Anônimo disse...

SECRETÁRIO??????????

QUALLLLL DELES???????????????/

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

tem agora 2 novo Jose Vitor no meio ambiente e Dr Roberto Barbosa na saúde

Anônimo disse...

Anônimo do dia 22 de setembro de 2011 11:05
Realmente é aviltante o que acontece na dengue, criaram mais 2 cargos de supervisor geral apenas para pagar gratificação aos protegidos. Salvo engano, essa gratificação é de 60% sobre os vencimentos, fora horas extras sem necessidade que rolam soltas no fim de semana para uma turma que é protegida da coordenadora. Falando nisso, tem um ex-supervisor da dengue, que não exerce mais a função, pois agora está na vigilância sanitária de fiscal, mas o mesmo ainda recebe gratificação de supervisor. E quando o negócio aperta, tem gente lá que pede pra sair uma vez por semana, igual criança. Outra toda semana passa num concurso em Brasília..kkkkk

Anônimo disse...

BOM JA QUE NINGUEM DESSE GORVENINHO HORRIVEL EXPILCA
A QUESTÃO DO TFD...

COM A PALAVRA EDILVO
EXPLICA AI EDILVO QDO VC FOI SECRETARIO
COMO CONSEGUIU FAZER UM HOSPITAL QUE NAO FUNCIONA?

NOSSA ARAGUARI É DEPRIMENTE...
SE UM DIA COM A GRAÇA DE DEUS
ESSES "M"
MISTERS M
DEIXAREM O PODER A GENTE ANDA
EU ESPERO.

Anônimo disse...

Depois de um longo dia (e noite) de trabalho útil, visito o blog e leio mais uma asneira (anônima, claro) requentada sobre o Hospital Municipal.

Hospital que não funciona Edilvo não tem obrigação de explicar.

Hospital que não funciona foi concebido e construido entre 2001 e 2002, sob responsabilidade do então prefeito Marcos Alvim e sob a criminosa omissão de uma Câmara tão inútil quanto omissa.

Se alguém deve (e deve sim) explicações sobre o hospital são o responsável pela obra (o ex-prefeito) e os 17 (dezessete!!!) vereadores da legislatura 2001-2004, dentre eles JUBÃO (então líder do governo Marcos Alvim e hoje vice prefeito),EUNICE MENDES (então vereadora de oposição, hoje vereadora - da base - licenciada e secretária municipal) e todos os demais 15 vereadores de então.

Edilvo Mota não precisa se esconder no anonimato. E não terá que se haver com a Justiça Federal.

Imagino o quão lamentável deve ser precisar do anonimato, por vergonha ou covardia. Coisa típica da ralé que sobrevive pendurada em políticos e cargos sem função.

Enquanto isso, a cidade continua aguardando alguma explicação sobre o sumiço do dinheiro do TFD.

Excelente sexta-feira a todos.

EDILVO MOTA
Araguarino genérico

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 23 de setembro de 2011.

Prezado Edilvo,

Onde fica o palco desta imensa coxia ?!

Tudo em ARAGUARI acontece - e se resolve - nos bastidores ?!

Tomara que - ao menos - as questões FEDERAIS sejam resolvidas a contento, se bem que a força da tchurminha aí chega a impressionar...

#aquiNóisFáizOquêNóisQuéEnadaAconteceComNóis

( sic )

Postando ao som do Guilherme:

(...)
Entra em cena, faz seu número
Faz meu gênero, ser seu fã n. 1...
(...)

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Anônimo disse...

a culpa nao e mais do fotografo, agora e do Edilvo... Faz me rir...

Anônimo disse...

Entendo que as mamatas do mamógrafo e dos marmitex do Pronto Socorro, irregularidades ligadas à Secretaria da Sáude, aliada às ações da controladoria, que reabriu o caso do TFD são novos elementos que obrigam os vereadores a abrir os olhos. O relatório da CLI/TFD deve obrigatoriamente ser desarquivado, o próprio Novo Modelo de Administração já admitiu as irregularidades e ilegalidades outrora apontadas pela CLI.

Anônimo disse...

Edilvo Mota,
As vezes o Dr. Roberto vai descobrir onde foi parar esse dimdim. Hehehehehehehehh!!!
Ainda mais se as pessoas que estão envolvidas nessas falcatruas continuarem la, nos seus respectivos cargos. Aqui na secretária, acontecem coisas que Deus duvida Iara ja assumiu seu cargo no pronto socorro, Rodrigo Póvoa foi exonerado,funcinária do forum que fica dando pitacos na saúde e esses todos juntos a sua amiga Iolanda vivem de portas fechadas na sala de vidro, fazendo reunião. Agora me fala, boa coisa que não vai ser....funcionários exonerados, funcionária que não tem nada haver com a prefeitura pois trabalha no forum e Iolanda que está sendo investigada por vários fatores em reunião? Que legal !!Será pq tantas reuniões de portas fechadas com pessoas que nem mais mandam aqui dentro?
Agora o bom vai ser mesmo qdo o novo secretário assumir a saúde, tapa o buraco na casa da saúde e abre se outro com a população, que não terá mais atendimento de ortopedista, ja que o mesmo atende uma demanda de mais 80% da população na ortopedia. Sera que a saúde vai ficar na mão de outro de novo? Ou sera que o novo secretário vai la só pra assinar papéis e depois levar toda culpa, como foi feito com a Iara. A amiga da onça da Iara manipulou a garota de todas as maneiras, com não tem personalidade aceitou e se ferrou!! lEVOU A CULPA DE TUDO E SUA MIGUINHA PERMANEÇE NO MESMO LOCAL E FAZENDO AS MESMAS TRAVESSURAS... VIVER EM ARAGUARI É BOM DE MAIS!!

Anônimo disse...

tá no FACEBOOK:

"Valdirene Florêncio
Alguém pode explicar-me o pq, do tamanho descaso dos funcionários da Secretaria de Saúde? Para quem depende deles pra tratamento fora da cidade, vc tem 3 dias úteis pra fazer o acerto das passagens, o horário é somente no período da manhã das 08 hs as 10:30hs, vc atrasa sua entrada no serviço para fazer este acerto, e a "moça" do acerto não vai trabalhar e não avisa, e vc fica feito besta esperando; quando resolve ir e lhe atender, diz pra vc: "Há 3 anos que estou tentando conseguir férias e não consigo, é o único jeito de dar uma descansadinha". Quer dizer: o povo que se.... Estou revoltadissima com isso!!!"

alguém explica: Griep, Iolanda, Iara, alguém?

Anônimo disse...

o povo da saúde acostumo tanto de nao prestar conta do TFD que nem prestação de conta dos outros eles fazem

Anônimo disse...

Não que eu ache vocês incompetente, mais se vocês não estão na supervisão da dengue ate hoje e por causa disto, vocês preocupam de mais com a vida alei e esquecem de trabalhar. (vai trabalhar e tentar crescer na vida )

Anônimo disse...

Não que eu ache vocês incompetente, mais se vocês não estão na supervisão da dengue ate hoje e por causa disto, vocês preocupam de mais com a vida alheia e esquecem de trabalhar. (vai trabalhar e tentar crescer na vida )

Colenghi disse...

Anônimo do dia 24 de setembro de 2011 as 15:01
Que pobreza de palavras e pouca clareza de idéias. Não entendi bem seu posicionamento, mas se referiu-se à minha pessoa, nunca deixei de executar os trabalhos e a técnica de serviço, o que me derrubou foi a perseguição imposta pela senhora Iara borges à minha categoria.
jamais preocupei-me com a vida alheia, mas nunca aceitei que se privilegiasse alguns no serviço, coisa que hoje é comum. Depois de nossa saída até quem foi contratado para trabalhar na dengue está dirigindo por que é protegido de alguma diretora ou coordenadora.
Todos devem tentar crescer na vida, mas não crescer como aqueles dois supervisores, que eram meus subalternos e nas minhas costas iam falar mal de mim para a Coorenadora de epidemiologia, como ela não me conhece direito, certamente acreditou nos mesmos.
Mas como os leitores do blog já percebeu, todos que nos prseguiram estão caindo um à um e com o nome ratejando na lama. Os do primeiro escalão saíram, falta agora do segundo e aasim por diante. Anônimo, quem esuecia de trabalhar? Nòs ou você que fica puxando o saco

Anônimo disse...

Nova notícia: dizem as más línguas que a Ingestora política irá permanecer no seu vcargo aqui na saúde junto com sua corjinha de Loucas. A única que parece que vai cair fora mesmo é a Lúcia, que de todo esse povo ai é a Melhor.

Anônimo disse...

è , mas desde 2009 ela ta falando que vai sair,
Não é facil largar o osso.

Anônimo disse...

É porque elas fizeram um pacto de sangue. Se uma saísse as outras tinham que sair também. Pra mim isso é coisa do Demo!!

Anônimo disse...

pacto de sangue? algo a ver com laboratório?

Anônimo disse...

hehehehe deve ter?

Anônimo disse...

Pacto de Grana.

Anônimo disse...

A Lúcia melhor? Nunca, ela não tem personalidade própria e dá ouvido maus caráter que a cercam. Pode ser até boa pessoa fora da vida publica, mas pra nós da dengue foi uma perseguidora desde o primeiro momento. Não teve pulso, não coordenou, preferiu o afastamento da categoria. Dúvido que ela saia, afinal, salvo engano já é a sexta vez que ela fala em sair.

Luana disse...

Não tenho nem comentários... é melhor eu me calar do que me rebaixar ao nível de corruptos!!!! Aff... q vergonha!!!!

Anônimo disse...

FALANDO EM MARCELO, DIA 9 DE JUNHO SERÁ COMEMORADO O ANIVERSARIO DELE NA CASA DO PREFEITO MARCOS COELHO, 200 CONVITES JA FORAM FEITOS, SERÁ UMA FESTA DE ANIVERSARIO OU UMA PRESSAO DE VOTOS?