segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Prefeitura de Patos de Minas realiza concurso público

A Prefeitura de Patos de Minas realizará concurso para 65 cargos públicos efetivos em diferentes áreas. São 171 vagas, além de cadastro reserva, para os níveis fundamental, médio, técnico e superior. Quem é apenas alfabetizado pode fazer a prova para rondante e servente de obras. As inscrições serão feitas de 03 a 18 de novembro, somente pela internet, e a provas objetivas vão acontecer no dia 18 de dezembro.
Fonte: Megaminas.
Clique aqui e acesse o site da Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc), banca examinadora responsável pela realização do concurso.

Pitaco do Blog
O objetivo do post é não somente divulgar a existência de oportunidades de ingresso no serviço público, mas também fazer algumas comparações.
Destaco dois pontos no concurso a ser realizado pela Prefeitura de Patos de Minas:
1º A escolha de uma banca séria. A Fumarc é extremamente conhecida na área de concursos, realizando processos admissionais, por exemplo, para o Poder Judiciário e a Prefeitura de Belo Horizonte;
2º A Prefeitura de Patos de Minas previu um prazo de 2 meses entre a abertura do concurso e o período de inscrição. Entre a abertura e a realização das provas, há um prazo de 3 meses. Isso permite aos candidatos se preparem adequadamente para o concurso, dando oportunidade a um maior número de pessoas.
Chamei a atenção para esses detalhes para que possamos fazer uma análise quando (e se) for aberto o concurso para ingresso no quadro de pessoal da Prefeitura de Araguari. Vale lembrar que, segundo o secretário de Administração, o concurso será realizado após a aprovação da revisão do plano de cargos e salários do funcionalismo, que deverá ser enviado à Câmara amanhã, 13. Na verdade, isso representa uma corrida contra o tempo, uma vez que, devido a restrições legais, o Poder Executivo sofrerá restrições para a contratação de servidores em 2012, ano eleitoral.

8 comentários:

garliene arts disse...

Chamamos esta ação de Patos de Minas na famosa ÉTICA e TRANSPARÊNCIA .
(Fumarc) com prazos dilatados pra maior comodidade nas avaliações , que por outro lado pro cidadão é extraordinário e se agendando com antecedência. Araguari tudo faz de conta =S , e ainda amo e acredito nesta linda cidade =))

Anônimo disse...

Enquanto isso, em Araguari, o Processo Seletivo Simplificado continua dando o que falar: surgiu um boato por aí de que das 47 vagas oferecidas ara o cargo de agente sanitário, 30 já estariam garantidas à agentes que já trabalham no controle da dengue, ou seja, só sobrariam 17 vagas para os mais de duzentos candidatos no processo, não se comprovou ainda a veracidade desse fato pois se for real é uma falta de respeito com os demais candidatos que fizeram a prova e estão tentando uma vaga no controle da dengue. Esperamos que este fato não passe de boato, embora, em Araguari eu não duvide de mais nada...

Aristeu disse...

Em meados de 1968, eu ainda fora da escola, minha família deixou Patos de Minas em busca de um mundo melhor. Este mundo era Araguari, onde cresci e passei a amar a cidade que parece ter tomado a contramão na história, pois era bem maior em tudo que minha terra natal.

Anônimo disse...

a prefeitura tem parar com as panelinhas nos concursos

Anônimo disse...

a pref. de patos de minas so tem panelinha,minha irma passou no concurso, eles contratou uma no lugar tela,ela foi reclmar e eles falaram que o tempo do seu concurso venceu, mais contrado nao tem tempo né....kkkkkkkk.

Anônimo disse...

Ai vem mais concursos e os troxas vão fazer,so tem carta boa nesse concurso e so passar,naõ importa a nota,depois tão aquele jeitinho....

Anônimo disse...

Esse e o nosso Brasil de corruptos.

Anônimo disse...

Pessoal, tenho notado um certo pessimismo em relação ao concurso público (aos concursos públicos em geral). Sei que realmente existem fraudes, mas devemos confiar nessa forma democrática de ingressar no serviço público. Claro, confiar e fiscalizar.
Já fui vítima de fraude em concurso aos 19 anos, ainda no Exército. Nem por isso desisti. Questionei o privilégio dado a alguns peixes e reverti o quadro. Hoje, continuo defendendo a ampla realização de concursos públicos.
É preciso que saibamos que qualquer procedimento da Administração pode ser questionado. No caso dos concursos, nem é preciso ser candidato. Qualquer cidadão que souber de fraude pode denunciá-la perante o município, o Ministério Público, a imprensa, o Tribunal de Contas.
Então, vai uma sugestão. Prepare-se para os concursos. Confie e fiscalize. Você pode realizar seu sonho e ainda exerce cidadania.
Marcos