sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Orçamento 2012: convite para audiência pública

A Prefeitura Municipal de Araguari, cumprindo o disposto do Parágrafo Único do Artigo 48 da Lei Complementar 101, de 04 de Maio de 2000, bem como o que estabelece o Parágrafo 1º do Artigo 1º da Lei Complementar Municipal 034/2004, de 28 de Dezembro de 2004 (Plano Diretor), convida a população, representantes das diversas entidades e associações para participarem da realização de Audiência Pública do Processo de Elaboração e Discussão da LOA (Lei Orçamentária Anual) para o exercício de 2012.

DATA: 26 de Setembro
HORÁRIO: 17 horas
LOCAL: Galeria Municipal de Artes e Cine Teatro, Pça Manoel Bonito nº 26.

Pitaco do Blog
Este é o momento de exercer cidadania e influenciar na elaboração do orçamento. Essa lei não pode ser uma peça de ficção. Tem que servir como instrumento de planejamento e controle da gestão pública. Daí, a importância da participação social em todos as fases, especialmente nesta.
Todo cidadão deve comparecer. Mais que isso, deve exigir, por exemplo, que seja(m): i) destinados mais recursos para a saúde; ii) reduzidos os gastos com publicidade e propaganda; iii) reservados recursos para asfaltamento de ruas de terra; iv) disponibilizados valores específicos para conservação do patrimônio histórico e cultural do município.

8 comentários:

Dilson Martins disse...

Estarei marcando presença e, mando um aviso para os que lá forem conduzir as apresentações do numerário a ser distribuído no ano de 2012:

Estudem o custo da nossa "maquina pública"!

Inclusive, as obrigações para com os empregados da prefeitura de nosso
muncicípio.

Claro, prevendo recomposiçao salarial; vale fome, digo, alimentação; concurso público e a própria revisão do Plano de Cargos e Salários, que, apesar do novo texto vir modificando a mesma para 2 anos, iremos certamente impedír!

Falando em Plano de Cargos e Salários:

QUE PIADA MAIS SEM GRAÇA, SR. PREFEITO!?

Aristeu disse...

É chegada a hora do movimento Orçamentaço, filho do Fotografaço, entrar em ação.

Anônimo disse...

Farei o possivel para estar presente e de preferencia fazer reinvindicações para o orçamento... afinal, é uma AUDIÊNCIA PÚBLICA, e eu sou público e terão que me ouvir.

Atenciosamente.
Riberto de Sousa Junior.

garliene arts disse...

Com certeza quero acreditar que agora este orçamento seje justo , CLARO , TRANSPARENTE e ÉTICO ....>>>> =))

O Orçamento público é um instrumento de planejamento e execução das Finanças públicas. Na atualidade o conceito está intimamente ligado à previsão das Receitas e fixação das Despesas públicas. No Brasil, sua natureza jurídica é considerada como sendo de lei em sentido formal, apenas. Isso guarda relação com o caráter meramente autorizativo das despesas públicas ali previstas. O orçamento contem estimativa das receitas e autorização para realização de despesas da administração pública direta e indireta em um determinado exercício, que, no Brasil, coincide como o ano civil. =)

FOTOGRAFAÇO >>>>EUZINHAAAA PRESENTE =))

Lana Melo disse...

Vou fazer de tudo para ir... problema é o horário, não ajuda muito!

Anônimo disse...

a idéia é essa mesmo Lana Melo

Anônimo disse...

Orçamento???? Planejamento??? Reforma do Ginásio???? Entrega das casas???? Dinheiro do TFD??? Será que neste projeto de orçamento fictício, há previsão de arrecadação de receita com base em lei inconstitucional??? Questionem à Secretaria de Planejamento. Se se obtiverem resposta ganham um doce.

Anônimo disse...

DUVIDO que vão dar espaço pra cidadão sugerir emenda

mas se der espaço vão se lixar pra opinião do povo, de qqr jeito quem pode tem de ir