quinta-feira, 15 de setembro de 2011

E o posto da Receita Federal?

Abre aspas para o Gazeta do Triângulo, edição de hoje:
"Funcionamento da Receita Federal depende do término das adequações físicas no prédio
Escrito por Fabryne Obalhe
Qui, 15 de Setembro de 2011 00:00

Apesar de a agência da Receita Federal em Araguari ter sido inaugurada oficialmente, o prédio ainda permanece fechado sem prestar os devidos atendimentos à população.
Conforme divulgado na ocasião, a abertura da agência estava prevista para o próximo dia 19, segunda-feira. Porém, de acordo com o responsável pela agência na cidade, Nicolau Monteiro de Brito, tudo está dependendo apenas do término das obras de adequação do prédio por parte da prefeitura, uma vez que foram identificados alguns problemas na rede elétrica.
“Após a liberação do prédio faremos o teste dos equipamentos de informática como o sistema, computadores e servidor. Apenas alguns detalhes. Espero que possamos começar dentro de 20 dias ou, no mais tardar, ao final do mês”, disse o responsável pela agência em Araguari.
Questionado sobre o treinamento dos estagiários, Nicolau Monteiro garantiu que todos os quatro aprendizes estão preparados para atender. “Eles passaram por uma capacitação em Uberlândia. O treinamento foi ministrado pela delegacia da receita no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) por um período de uma semana e agora também estão apenas aguardando”, explicou ele.
Procurado pela reportagem o secretário municipal de Administração, Levi de Almeida Siqueira explicou que realmente foi detectada uma falha no sistema de eletricidade, haja vista que devido à quantidade de equipamentos seria necessário um trifásico para suportar, o que está sendo providenciado pela equipe da administração e deverá ser solicitado junto à Cemig."

Pitaco do Blog
Ajudem-me a entender a situação. A nova sede da Receita Federal já não foi inaugurada? Por que as adaptações físicas após a inauguração?
O fato noticiado, por si só, é absurdo. Inaugura-se com direito a todos os holofotes, mas a prestação do serviço público vai sendo adiada.  Imaginem se a gente for investigar quanto o governo está pagando de aluguel pelo prédio (o Portal da Transparência não discrimina esse gasto). Que tal então averiguar o custo das reformas que foram e serão feitas em um imóvel particular? É bom parar por ai...

8 comentários:

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 15 de setembro de 2011.

Prezado Marcos,

Novo Modelo de Inauguração...

A gente inaugura, bota plaquinha com nossos Ilustres Nomes, solta foguetes, publica na NOSSA mídia, deixa o POVO sastifeito.

O resto, depois a gente faz! (sic)

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Anônimo disse...

É DESSE MODELO

Anônimo disse...

Isso são coisas de Araguari. o Hospital Municipal também foi inaugurado inúmeras vezes, e até hoje não funciona. Coisas da Corte.

Anônimo disse...

Oh! Meu DEUS! Será que vocês nunca vão entender, o predio esta lá, logo, inaugura-se se vai funcionar ou não, isto não e problema deles e sim dos (pobres) funcionários que lá estão. A culpa nunca é da administração; se um prédio é interditado a culpa gente, não é deles é da vigilância, se a nossa cidade esta suja predios sendo castigados pelo tempo e pelo descaso a culpa é do fotografo; se temos uma saúde incopetente a culpa é do blog. Então vamos resolver o problema, para que existir Vigilância, maquina fotografica e internet vamos deletar tudo isso!!! e ai Araguari vivenciará o novo modelo.rrrrssssssssss

Anônimo disse...

São todos uns irresponsáveis. Ainda acham alguns que batem palmas para as irresponsabilidades e pela falta de compromissos com os cidadãos, os contadores, os advogados e as empresas que investem no Município.

Anônimo disse...

Será que o Levi (Leviano) poderia explicar o significado de "um trifásico" que suportará os equipamentos. Será que o Levi(Leviatã) conhece também de instalação elétrica, por isso, que esse Novo Modelo é tão eficiente.

naoquero um blog disse...

Um "trifásico", na verdade é uma rede elétrica trifásica de 380V, isso quer dizer que o grande consumo de potencia será remediado aumentando a tensão para manter-se a corrente (P=VxA)...

Más física à parte, não são assim tão simples os reparos não. Terão que religar todas as saídas elétricas, e se o consumo é tão grande a ponto de justificar a adoção de um sistema trifásico, é bem possivel que tenham que refazer todo o cabeamento elétrico para condutores de maiores bitolas a fim de evitar que a receita federal em Araguari vire fumaça (literalmente).

Enfim, o gasto não será dos menores e feito em bem privado.

Atenciosamente.
Riberto de Sousa Junior

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 15 de setembro de 2011.

Prezados Petulantes... digo, Postulantes,

UAI sô...

Posto de Saúde;
Posto da Receita...

Não temos aí um competentíssimo Empreendedor especializado em Postos de sucesso ?!

#desperdícioDeEmpreendedorismo. Amadores!

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.