segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Dúvidas...

O tempo voa. Nova semana começa. Dúvidas permanecem:
1) "Hospital" Municipal?
2) Unidade de Pronto Atendimento (UPA)?
3) construção do shopping?
4) 11 ou 17 vereadores?
5) correção de falhas no Portal da Transparência?
6) E o mamógrafo?
7) caso dos eucaliptos?
8) prestação de contas dos gastos com o TFD (Tratamento Fora de Domicílio)?
9) decisão final sobre o IPTU?
10) recuperação do dinheiro mal gasto na construção do "Hospital" Municipal?
11) e a devolução do lote doado à Unitri?
12) cadê o novo plano de cargos e salários dos servidores do Executivo?
13) teremos concurso público?
14) buracos nas rodoavenidas?
15) e a vinda dos cursos da Universidade Federal de Uberlândia?

Fiquem à vontade para acrescentar outras. Ótima semana a todos!

74 comentários:

Anônimo disse...

Marcos,

prometem tanta coisa que é mais fácil esquecer mesmo. Não demora pra que tenha pessoas votando em quem não promete nada... talvez este, que não fala saiba fazer, já que os que falam não conseguem ou não sabem, dá na mesma.

Pior que tá não fica.

Rodolfo Paranhos.

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 19 de setembro de 2011.

Prezados e-Leitores,

(...)
Pior que tá não fica.
(...)

Fica sim!

Ó ele aí travêis.
Para mais oito anos encantados...

... de crescimento econômico. Dele.

Não há impedimento algum. Ou hão ?

( sic )

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Anônimo disse...

Você tem razão Janis,

no ponto de vista que você observou também concordo.
O problema é que aqui no Brasil como diz uma música: entra Fernando, sai Fernando e quem paga é o povo, e pela falta de cultura votam nele de novo!
Tenho a esperança de encontrarmos alguém que não queira se enriquecer no poder e faça algo para enriquecer a nação, apesar da ironia do comentário anterior, luto para ficar melhor que está.

Rodolfo Paranhos.

Aristeu disse...

O que é, o que é, meu irmão?

garliene arts disse...

E acrescente ai Cadê asfaltamento pra AVENIDA MATO GROSSO, onde se escoa toda produção da região PRA GOIÁS???? e ASSIM diz NOVO MODELo ...>>>Modelo de má gestão ?? aff nossinhoraaaaa viu , e ainda continuo a amar mais ainda nossa cidade e ESPERANÇA de dias melhores, agora os sangues sugas , sugue bastante pois o tempinhoooo ja ta curtinhooo e o prazo vencendo =D , e de olho pois estamos de olho =D

Anônimo disse...

Será que tem alguma explicação acerca da verba para construção da UPA, já que tem prazos ou então essa verba já era. Ou estou errado? Merece uma atenção especial já que ninguém toca mais nesse assunto.

Colenghi disse...

Marcos, parafraseando o Iconoclasta, a pasta da saúde condiz com o perfil do governo. Olhe as conquistas da saúde:
Vamos começar a campanha: VOLTE IARA!!! Ano que vem já tem eleições municipais, nada melhor para oposição a continuidade de Iara, Iolanda, Lúcia e toda aquela turminha da CLI no comando da saúde.
Vejam os seus principais feitos:

*Perseguição à funcionários;
*Sumiço do mamógrafo;
*Deterioração das UB'S e Pronto-Socorro;
*CLI na saúde;
*Má prestação de contas;
*Descredenciamento do PSF;
*Perda de recursos do Estado;
*Superfaturamento na aquisição de medicamentos;
*falta de medicamentos para a população;
*Falta de projetos;
*Falta de organização e planejamento na saúde..

Anônimo disse...

Não esqueçam da Agência da Receita Federal, que foi inaugurada com grande pompa, parecia até coisa de outro mundo, para depois fazer as adequações no prédio. Então entendo que neste post deveria ter um item denominado "Cadê o funcionamento da receita?"

Ianis disse...

Antônimo rindo, e postando... digo, pastando aqui na Fazenda:

UAI, Çê bestia sô... ( sic )

Vai que esta tal de Receita resolve ir além do propósito pactuado...

Posterga...
Procrastina...
Enrola esse tréim Federal aê mano. ( sic )

Atenciosamente,
Antônimo rolando de rir, e já apartando as últimas Declarações IRPF...

PS: Por falar nisso, como ficou e FICARÁ a Declaração de Bens dos nossos Candidatos?! Tem criatura aí mais MISERAVEL-DESGRAÇADAMENTE-POBRE que um tal de Janis Peters Grants...

#iscondenuLeiteNéB@c@n@ ?!
#funcionaNaumPorquera

reporter olho vivo disse...

E a prefeitura que cobra IPTU dos moradores do interlagos II, mais os coitados estão proibidos de construir! Isto é legal?

Anônimo disse...

plano de cargos e salarios? rsrsrsr! 2,5 por cento, tô querendo nao vai fazer falta pro nosso chefe maior "o mensalao araguarino"(nosso querido ogro)

Thereza Christina Griep disse...

Vamos as respostas das quais posso elucidar alguns dos questionamentos:
1) "Hospital" Municipal?
O convênio firmando entre o Ministério da Saúde e a Prefeitura Municipal de Araguari que tinha como objeto a Construção de uma Unidade Hospitalar, não foi executado conforme previsto. A obra por apresentar falhas na edificação, não passíveis de soluções, pois foi considerada CONDENADA, após as avaliações realizadas, em 2004, pelos técnicos da Controladoria Geral da União. Mesmo apresentando tais problemas recebeu liberação de Alvará Sanitário, número 026/019/2005, datado de 25 de agosto de 2005, com validade de um ano, assinado pelo Dr. Daltro Cattani. Nesta gestão, não conseguimos a liberação de novo alvará sanitário, o que inviabiliza o funcionamento como Unidade de Saúde.
Foi contratada a UFU para elaboração de um Laudo sobre a estrutura do prédio, assim como foi elaborado um laudo pelo corpo técnico da prefeitura. O Laudo da UFU deve ficar pronto até o proximo mes e então teremos um real destino a este predio.
2) Unidade de Pronto Atendimento (UPA)?
A proposta para solicitação de uma UPA para Araguari foi postada junto ao Fundo Nacional de Saúde em 18/10/2010, sob o nº 1682964000011-04. No primeiro momento foi autorizado uma UPA tipo III; após análise do Ministério da Saúde, observou-se que Araguari teria direito a uma UPA tipo II, uma vez que temos menos de 200 mil habitantes. Em 20/05/2011, recebemos o parecer técnico favorável para UPA Tipo II. A Portaria nº 2.100 de 05/09/2011, habilita a Unidade de Pronto Atendimento UPA 24 horas no município de Araguari. O projeto arquitetônico já foi analisado pela Engenheira do Ministério da Saúde e no momento encontra-se em fase de aprovação pelo Departamento de Infra Estrutura da Secretaria de Estado da Saúde. O município de Araguari cumpriu todos os requisitos e no momento aguardando liberação recursos do Fundo Nacional de Saúde.
3. Construção do Shopping? Isto depende de investimento privado e como houve uma retraçao em todo tipo de investimentos no mundo inteiro isto tambem está sendo sentido na economia local.
5. Correção de Falhas no Portal da Transparencia? A duas semanas a procuradoria geral do municipio pontuou para a secretaria de planejamento os itens e a forma com que os dados devem ser disponibilizados e neste momento estamos junto com a EMBRAGEC configurando os relatórios para que tudo esteja conforme e seja disponibilizado o mais breve possivel.
6) E o mamógrafo?,
O mamógrafo desde o início foi instalado no Pronto Socorro Municipal, no ano de 2010, após uma vistoria do Departamento de Vigilância Sanitária do Estado, o mesmo foi interditado, alegando que por ser um exame eletivo o mesmo não poderia ficar instalado no Pronto Socorro. A Prefeitura no momento não dispõe de uma sala baritada preparada para a realização dos exames. O mamógrafo continua interditado e no momento encontra-se em perfeitas condições de uso na Policlínica (atualmente no Antigo Hospital Santa Marta).
10. Recuperação dos Gastos do Hospital Municipal? O municipio já entrou com o processo de tomada de contas especial contra o ex prefeito e o ministerio publico e o Ministerio da Saúde já tem processos em andamento contra o ex gestor.
11. Devoluçao do Lote da Unitri? O municipio já entrou com o processo de retomada do terreno porem o receptor recorreu, o processo corre hoje na justiça e pode ser acompanhado, se for necessário posso procurar o número do processo para que se faça o acompanhamento do mesmo.
14. Buracos nas rodoavanidas? Quais buracos em específicos, pois serviço de tapa buracos são normais em qualquer cidade. Nunca na história de Araguari existiu um serviço tão eficaz de tapa buracos como o que é utilizado hoje, Temos pouquissimos buracos abertos e o servíço para manutençao de vias está sempre corrigindo os que surgem devido o tempo.
15. Vinda dos Cursos da UFU? O processo de abertura de um campus não é rapido como pode se pensar. Estamos trabalhando para que o primeiro vestibular seja ainda no final deste ano.

Anônimo disse...

Já estamos caminhando para o 4ª de uma horrorosa administração que não conseguiu emplacar em nenhum setor, todos deficitários. Foram 4 anos de puro blá...blá...blá...
Estamos diante da pior administração que Araguari já teve em toda sua história.
Mas mesmo assim, os adeptos do novomodelismo vão tentar a reeleição com a única peça que sobrou desse tabuleiro: projeto Somma.
Já que não tiveram competência durante todo esse tempo para buscar recursos mediantes projetos, foi no desespero atrás de EMPRESTIMOS, os quais a população araguarina que vai arcar com suas taxas e prestações.

Anônimo disse...

Porém, convenhamos...

a secretária Thereza Christina Griep adota uma atitude republicana, vindo a público apresentar esclarecimentos.

Concordar ou não com a secretária é direito de cada um. Mas é nosso dever, como cidadãos, elogiar sua atitude e tratá-la com o devido respeito; como agente pública e como mulher.

Afinal, pouquíssimos têm coragem de se expor e cumprir o princípio da publicidade.

EDILVO MOTA
Araguarino genérico

Iconoclasta disse...

1) Hospital Municipal?
Houve falhas estruturais, as quais o NOVO MODELO dizia conseguir saná-las com sua suposta habilidade política, preste atenção, eu disse suposta. Chegaram até dizer sobre a construção de um hospital regional. É brincadeira!

2)UPA?
Tentaram se valer de um laudo próprio, parcial para transferir o atual Pronto-Socorro para o prédio do Hospital. Contraditoriamente, as mesmas vozes que diziam que o antigo prédio fora condenado para fazer politicagem com a população, agora se levantam dizendo que está tudo ok com a estrutura física do mesmo! Suas opinões mudam conforme os seus interesses.
Para piorar a comitiva que foi em Brasilia apenas serviu para mostrar que o grupo que "administra" Araguari não tem nenhuma força política.

3)Construção do Shopping?
O Novo Modelo não tem nenhuma política de crescimento econômico para a cidade capaz de atrair novos investimentos como o do Shopping.
Na verdade acontece ao contrário, a prefeitura ao invés de viabilizar a entrada de novos agentes econômicos concentra-se contraditoriamente para si como a maior empregadora de mão-de-obra.

4)11 ou 17 vereadores?
O aumento de cadeiras no legislativo não significa maior reprsentatividade, talvez maior poder de barganha, mas de representatividade não.

5)correção de falhas no Portal da Transparência?
Depois que o próprio blog divulgou muitas compras duvidosas como por exemplo a compra de remédios com preço superfaturado e expôs tudo isso aqui para ser discutido, deu o famoso bug no programa. Agora estão concertando, no inicio de janeiro de 2013 esperamos que o problema seja resolvido. Até lá, desculpe, vamos ficar sem o acesso aos gastos da prefeitura.

Iconoclasta disse...

6)E o mamógrafo?

O Novo Modelo preferiu investir 120 mil em contrato com uma rede de TV local mas não teve a capacidade de investir 60 mil para fazer as adaptações necessárias no próprio Pronto-Socorro para que o mamógrafo pudesse ser usado. Agora a informação que continua pagando pela manutenção do aparelho em desuso. Absurdo!

7)caso dos eucaliptos?
O secretário que firmou contrato sem licitação para a extração irregular da arvóre continua em sua pasta. Parente do chefe ué, vcs tbem querem demais!

8) prestação de contas dos gastos com o TFD (Tratamento Fora de Domicílio)?
Infelizmente foi descoberto inumeras irregularidades com a movimentação da verba do TFD, depósitos em conta particular e até uso de laranjas foram descobertos. Infelizmente a Câmara resolveu engavetar a CLI que apurava as irregularidades. Agora é esperar por uma ação dos orgaõs externos CGU por exemplo.

9) decisão final sobre o IPTU?
O IPTU é um imposto que obrigatoriamente deve respeitar algumas normas técnicas, mas o Novo Modelo não fez nenhum estudo ou levantamento nas diferentes localidades, tratou a diversidade de forma linear, os resultados não poderiam ser mais que desastrosos para a população.

10)recuperação do dinheiro mal gasto na construção do "Hospital" Municipal?

Na época a Câmara foi omissa não fiscalizando de forma contudente os gastos despendidos na construção do hospital. Essa coisa da atual administração ter movido processo contra o ex-prefeito é natural. Da mesma forma que quando a atual administração sair e a "caixa preta" for aberta e a futura administração tiver a exata consciência do prejuizo vai fazer o mesmo.

Iconoclasta disse...

11. Devoluçao do Lote da Unitri? Serviu apenas para criar uma indisposição entre a faculdade e a amadora adminstração de Araguari.

12) cadê o novo plano de cargos e salários dos servidores do Executivo?
Em 2009 no ano que assumiu a administração a dupla Marcão e Jubão prometeram a revisão do plano de carreira em março daquele ano. Já estamos entrando no último ano da administração e até agora nada de concreto! Apenas corre o boato entre 2,5% e 5% de reposição. Sendo que chegaram a cogitar que 5% será dado apenas no próximo ano, o que é uma piada! Pois o aumento do minimo será de 13%. Vergonha!
Na verdade, não existe no Novo Modelo uma política de valorização dos servidores.

13) teremos concurso público?
Claro que não! Muito se falaram em concurso público nessa gestão. O próprio secretário de administração dava entrevistas semanalmente nas emissoras de radio, dando sempre a mesma justificativa: "estamos em processo de finalização de estudo do impacto na folha após a revisão do plano de carreira."
No final das contas, não tivemos nenhum e nem outro. Pura demagogia!
E o Novo Modelo mostra bem mais simpático a contratações, pois é uma das fórmulas de enfraquecer a luta dos servidores. O contratado não luta por seus direitos, pois eles não existem, e além disso fomenta um curral eleitoral, o servidor contratado passa a ter o seu emprego vinculado com a continuidade no poder do grupo que lhe empregou. A famosa moeda de troca.
E qualquer dúvida sobre gabarito coloca no Google.

14) buracos nas rodoavenidas?
Os recursos provenientes do projeto Somma é a solução desses buracos e ao mesmo tempo vai constituir as meninas dos olhos do Novo Modelo, já que não conseguiram a liberação de nenhum outro recurso com tamanha expressividade.
Resta saber se toda a verba vai ser mesma aplicada na recuperação dessas avenidas. De toda forma, a população de Araguari e pessoas de outras cidades e Estados que usam essas avenidas ainda vão sofrer muito no final desse ano com as chuvas e o desgaste do asfalto, os buracos provenientes dela.

15) e a vinda dos cursos da Universidade Federal de Uberlândia?

Não tiveram a capacidade de nem mesmo fazer uma simples transferência de um Pronto Socorro de lugar quem dirá de uma extensão da UFU! Só aqueles que acreditam em papai noel mesmo para ter alguam esperança.
Sem mencionar a forma amadora que trataram ou ainda tratam do assunto, não há nenhuma garantia para viabilizar a extensão da UFU para Araguari.

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 20 de setembro de 2011.

Prezado Iconoclasta,

Nos míiiiiiiiiiiiiiiiiinimos detalhes!

E se tentar explicar a relação entre o 5 e o 14... nos restará não mais um buraco, mas um tremendo de um rombo.

Eu escrevi r o m b o. Com "m" !!!

Com suaves prestações mensais para o POVÃO.

Transparentemente,
Janis Peters Grants.

Ianis disse...

Ei...

Perguntar não ofende:

- Isso é coincidência ou deliberada propaganda do 15% ?

hiiiiiiiiii

Percentualmente,
Janis Peters Grants.

Thereza Christina Griep disse...

Prezado Iconoclasta,

Você pode até estar certo em algumas das suas colocaçoes, porem em muitas vc está equivocado. Voce tem total direito de não gostar da atual administração mas chama-la de incompetente é um grave erro, pois:

1. Foram investido mais de 5 milhoes em Asfaltamento das ruas de pedra (recurso este que nao pode ser investido em qualquer outo local)
2. O ginásio está sendo completamente reformado.
3. A praça Manoel Bonito foi reformada.
4. A Praça Getúlio Vargas está sendo revitalizada
5. Foram construidas mais de 1.000 casas populares (feito este nunca ocorrido antes no municipio)
6. O Recurso Somma foi liberado e logo em breve deve ser iniciada a obra (obra esperada por toda a população araguarina a anos)
7. Foi realizado o asfaltamento do Acesso à Piracaíba;
8. Foi realizada toda a rede coletora assim como a estação de Tratamento do Piracaíba e Amanhece;
9. A obra da Policlinica, investimento de mais de 2 milhões está em andamento e deve ser entregue a população no inicio do proximo ano;
10. Foi construido o prédio do Conservatório de Música (verba conseguida pelo Sr. Marlos Fernandes e a contra partida foi realizada pela atual admnistração);

Estes são apenas 10 das centenas de outras obras que foram e estão sendo feitas pela atual administração.

Vale lembrar tambem que a atual gestão pegou os cofres da prefeitura no vermelho em milhoes, e hoje já conseguimos re-estabelecer este problema, os funcionários publicos nunca mais receberam em atraso. Tudo bem que isto é uma obrigaçao do gestor municipal, porem isto não era a realidade anterior do municipio.

garliene arts disse...

BOM Querida Secretária Thereza Christina Griep , com todo o respeito que aqui posto JÁ SAIU A verba pra Mato Grosso e Belchior de Godoy, no valor de cinco milhões, e acredito que ja ja as chuvas estão ai e nada foi feito nestas avenidas, tapar buracos não é uma solução, pois esta fraca a camada de asfalto e não suporta o acesso de tantos veiculos naquele estado,se for adequadamente arrumado igual ás ruas de pedras os problemas ficam resolvidos a Senhora não acha?? Portanto se cobramos e argumentamos com total veracidade do assunto e documentado. Pois a verba ja entrou e nada foi divulgado desta ultima remessa. Quero acreditar que a senhora tenha uma boa explicação a este assunto e desde ja agradeço a sua atenção.

garliene arts disse...

Quanto a extensão da UFU já foi me dito no meu facebook pelo proprio Deputado Gilmar Machado que o Mec estaria veja bem estaria liberando pra Araguari na semana seguinte, portanto ja esta na midia a publicidade e nada de falar de Araguari sendo um polo da extensão da UFU, será que acreditamos mais uma vez??? Ou será mera expiculação politica?? Vai saber né??

garliene arts disse...

ops onde expiculação lê expeculação

Iconoclasta disse...

1. Foram investido mais de 5 milhoes em Asfaltamento das ruas de pedra.

Dinheiro jogado no lixo! A ruas de pedras deveriam ser preservadas tanto como patrimônio histórico como questão ambiental devido a capacidade de absorção de água, ainda mais devido a carência de galerias para a captação de águas pluviais em nossa cidade.
Asfaltaram as ruas de pedras e não tiveram competência para desenvolver projeto para conseguir liberação de recursos do projeto "Ministério das Cidades" para o asfaltamento dos bairros carentes do municipio, onde pessoas sofrem com o descaso do poder público local depois de tantas e tantas promessas para essa população carente. Vergonhoso a atitude do Novo Modelo!!!

2. O ginásio está sendo completamente reformado.
3. A praça Manoel Bonito foi reformada.
4. A Praça Getúlio Vargas está sendo revitalizada

CHEGA DE REFORMAS! A POPULAÇÃO QUER OBRAS DE VERDADE! DEIXA DE ENGANAR O POVO! SÃO 147 MILHÕES A RECEITA DO MUNICIPIO PARA TUDO ACABAR EM MERAS REFORMINHAS!!!
2-O Ginásio Poliestportivo foi verba proveniente ainda na gestão do ex-prefeito Marcos Alvim.

3-A reforma da praça Manoel Bonito foi um crime contra a natureza com os cortes das sibipirunas.

5. Foram construidas mais de 1.000 casas populares.
Não sabia que o projeto "Minha CASA e minha Vida" era do Novo Modelo.
Essas casas populares são na verdade um projeto do GOVERNO FEDERAL e ainda sim não é totalmente gratuitas, as pessoas vão ter que pagar por essas casas. A parte que coube ao municipio, no tocante a questão de documentos estes mostrou totalmente confuso retardando a entrega das casas e consequentemente irritando os seus donos.
Outra vergonha do Novo Modelo, que não tem competência para mostrar seu próprio caminho, faz propaganda com projeto alheio. REITERANDO: "MINHA CASA MINHA VIDA" É PROJETO DO GOVERNO FEDERAL!!! Vamos deixar de enganar o povo!!!

Iconoclasta disse...

6. O Recurso Somma foi liberado e logo em breve deve ser iniciada a obra.
Já falei a respeito no post acima. Contudo é um recurso proveniente de empréstimos que vai comprometer os cofres públicos por muito tempo. Não foi uma verba que o Novo Modelo conseguiu por articulação política, apenas um empréstimo com BDMG.

7. Foi realizado o asfaltamento do Acesso à Piracaíba.
Nossa! Grande obra heim! Mas certamente é o bastante para valorizar as propriedades do senhor prefeito esse asfalto, sendo essa a sua intenção. Ah! Os moradores do bairro Vieno estão esperando até hoje pelas patrolas, que segundo a própria administração disse nos meios de comunicação que estavam apenas finalizando o trecho de Piracaíba para logo direcionarem ao bairro Vieno. Talvez como um próprio morador do referido bairro disse no rádio:"acho que essas patrolas estão vindo de marcha à ré e do Japão."

8. Foi realizada toda a rede coletora assim como a estação de Tratamento do Piracaíba e Amanhece.
Tal obra já vinha acontecendo desde a gestão do ex-prefeito Marcos Alvim, ou seja, a viabilidade da obra não fruto do Novo Modelo.

9. A obra da Policlinica.
Outro projeto realizado pela gestão do ex-prefeito Marcos Alvim.

10. Foi construido o prédio do Conservatório de Música.
Outro recurso realizado pela gestão do ex-prefeito Marcos Alvim.

OBS: TENTE CAMINHAR COM A PRÓPRIAS PERNAS.

Iconoclasta disse...

Estes são apenas 10 das centenas de outras obras que foram e estão sendo feitas pela atual administração.

Isso aqui é para rir né? Então... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Vale lembrar tambem que a atual gestão pegou os cofres da prefeitura no vermelho em milhoes.
Se a administração anterior ainda fez um pouco e entregou no vermelho estou imaginando como será o fim dessa atual. Vamos esperar...

Os funcionários publicos nunca mais receberam em atraso.

Na gestão anterior do ex-prefeito Marcos Alvim os funcionários recebiam em dia, não havia atraso. Na verdade, após entrar em vigor a lei de responsabilidade fiscal e o acordo do TAC (TERMO DE AJUSTE DE CONDUTA) obrigou os gestores andar em dia com o pagamento sob a pena de pagar multas com o atraso dos salários dos seus servidores. Então não é o lado benevolente do Novo Modelo é lei mesmo! Pois se fossem simpáticos com os servidores primeiro que não os desrespeitavam como andam fazendo na imprensa, detratando principalmente os servidores efetivos.
Segundo, se o Novo Modelo fosse agradavél com os servidores já teria feito a revisão do plano de carreira já no inicio da sua gestão para impedir a defasagem dos salários. Mas que vergonhasamente após 5 anos sem revisão vai oferecer apenas 2,5% de aumento!
Ainda querem passar a idéia que estão favoravéis ao servidores públicos?!!! LASTIMÁVEL!!!

Colenghi disse...

Realmente a atual administração não é de todo incompetente. Em relação à maus tratos e perseguição ao servidor, a administração que a secretária faz parte inovou e muito.
À falta de respeito com o servidor está à mostra, já que o Plano de Cargos e salários até hoje não chegou à Câmara e mesmo chegando, não atende as reais e justas perspectivas do servidor pois o Novo Modelo, nivelou por baixo os salários de todas as categorias sem priorizar uma real e detalhada revisão do plano.

Anônimo disse...

Os argumentos postados são fartos e contundentes. Quem sou eu para contraditá-los?!

Não teria passado da hora de outros secretários municipais virem a público, ao menos para tentar explicar fatos relacionados às suas pastas, ao invés de deixarem a secretária de Planejamento tentar se virar sozinha?

É muito salário pra explicação de menos. É jabuti demais (plagiando Antonio Marcos) numa árvore só, a maioria deles sem a menor apetência para a labuta, nem competência para entender os meandros da administração pública ou equilíbrio para o contraditório.

A esta altura, um "choque de gestão" faria um bem danado!

EDILVO MOTA
Araguarino genérico

EFGoyaz disse...

Enquanto isso...os patrimônios históricos estão se acabando. A Stevenson Velha e a Prada estão jogadas pra lá. Gasta-se milhões em asfaltar o que já estava asfaltado e acha-se isso normal e natural, afinal é um dinheiro "que veio de graça", não é dinheiro de contribuintes. Coitado de quem mora nos bairros abandonados pelo poder público e escuta essas justificativas. Quantas obras lindas: corte irregular de árvores e recuperação de um trechinho do piso de uma praça é considerado uma das OBRAS nesses longos anos da administração do Marcos Coelho e seus secretários. A que ponto chegamos.

EFGoyaz disse...

Eu queria ver, dentre as OBRAS que o Novo Modelo arrota com tanto orgulho, um empenho contínuo pela construção de uma estação de TRATAMENTO DE ESGOTO. Eu queria ver essas trocentas unidades habitacionais acompanhadas de um cuidadoso projeto urbanístico. Essas "mais de 1000 casas" abrigarão quantos habitantes? Eles não estudam? Não precisam de atendimento à saúde? Temos transporte público eficiente? A rede de água dá conta do recado? E o esgoto? Da forma que está, essas mais de mil casas serão mais de mil quistos não-integrados à cidade real, que o futuro deverá resolver. É a mentalidade do "melhor assim do que nada". Eu queria ver mais respeito com o funcionalismo. Eu queria que os vereadores passassem a executar suas obrigações. Eu queria ver os trilhos urbanos sendo usados de forma inteligente, que voltassem a ter uso ferroviário. Não queria que a pintura dos "pares" nas ruas fossem o grande trunfo de um governo ao ponto de ser anunciado em caríssimas peças publicitárias na TV.

EFGoyaz disse...

Obras na Avenida Mato-Grosso, só a partir de Fevereiro (de 2010) - http://www.youtube.com/watch?v=cYR5Q8YpU2Q

1/10/2010 - http://megaminas.globo.com/2010/10/01/estacao-stevenson-corre-o-risco-de-desabar

Anônimo disse...

Prezado EFGoyaz,
O Novo Modelo está apenas dois atrasados com a obra. Mas como o próximo ano é um ano eleitoral podem pelo menos tentar iniciar alguma coisa.

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 21 de setembro de 2011.

Prezados Srs.,

10) recuperação do dinheiro mal gasto na construção do "Hospital" Municipal?

(...)
... a abertura definitiva do HM representará um importante apoio para a Faculdade de Medicina, uma vez que atualmente os alunos desse curso são obrigados a cursar o período de residência em outras cidades.
(...)

Fonte:
http://wilsonprado.blogspot.com/2011/09/psdb-promove-audiencia-com-o-regional.html

Ahhhhhhhhhhhh...

AGORA ESSA M. SAI !!!

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Thereza Christina Griep disse...

Prezada Garliene,

O Projeto Somma foi liberado, agora precisa ser feito a aprovação da utilização desta verba através do Batalhão, este tem que ser referendado pela Camara, após isto já pode ser dado inicio das obras.

Prezado Iconoclasta,

Nota-se que vc não entende de administração pública, pois as coisas não funcionam da forma que você pensa que funcionam.

1 - A Verba do Ginásio é uma emenda do Senador Helio Costa - PMDB, com convenio assinado em 2010 e contrapartida disponibilizada agora em 2011 no início da obra, ou seja merito da atual administração.

2 - Asfalto das ruas de Pedra - Pergunte para a populaçao que transita diariamente nas avenidas que anteriormente eram de pedra, e verifique se a opnião deles é a mesma sua.

3 - O Projeto Minha Casa Minha Vida só ocorre com o apoio do governo municipal, ele é uma parceria, e o municipio diferente do que vc acha foi agil e muito organizado em todo o processo. Tanto é que a Superintendencia Geral da Caixa elogiu a atuação da prefeitura de Araguari como a que melhor conduziu o programa em toda a região da superientencia, e se as casas ainda não foram entregues é por que houve um problema entre os dados informados pela construtora para a Caixa Economica, os processos vinculados a prefeitura já finalizaram a mais de um mês, agora estamos no aguardo apenas dos contratos (obrigação da CEF) para entrega das casas. Vale Lembrar tambem que o valor cobrado pelas casas é um valor simbolico ou você acha que alguem consegue comprar uma casa com 2 quartos, sala cozinha e banheiro por R$6.000,00. Esse é o valor que cada mutuario irá pagar pela casa propria.
Se é tão facil conseguir participar do programa por que diversas prefeituras não conseguiram????

Quanto as obras do conservatório e da policlinica, elas foram emendas do Dep. Marlos Fernandes, que fez muito por Araguari sim, porem por que o Marcos Alwim não deu inicio nas obras na gestão dele, você sabe?
Por que ele não tinha dinheiro.
Estas obras só foram iniciadas na atual administração, pois sem a contrapartida da prefeitura não pode ser iniciada nenhuma obra com repasse estadual ou federal.

Quanto ao Asfalto do Piracaiba, a população de lá aguardava pro essa obra a mais de 25 anos e nunca ninguém fez, a populaçao do distrito agradece.

Como você pdoe ver temos feito muito, mas eu respeito a sua posição de oposição ao atual prefeito, vc não é obrigado a gostar de ninguem.

Thereza Christina Griep disse...

Prezado Glaucio,

Toda a rede de apoio social para as casas do programa Minha Casa Minha Vida esta sendo feito, porem talvez você não saiba o tanto que é demorado a liberação das verbas para a construção destes equipamentos.

Só para vc ter ideia:
Edúcação: Será sendo construida uma escola no Monte Moriá, chamada Escola Rosangela a qual está em licitação, e deverá estar concluida para o início do proximo ano letivo.
Foi reformada a Escola Neuza, para atender a demanda inicial da escola.

Saúde: Foi construido o maior PSF do municipio no Bairro Brasilia para antender a demanda da região, e já está em projeto a construção de outro UBS dentro do Portal de Fátima (Vale lembrar que este projeto depende de aprovação da GRS)

Rede de Onibus: Já esta sendo definido com a empresa a nova rota dos onibus para atender a população, assim que as casas forem entregues.

Cultura, Lazer, Esportes e Ação Social: Dentro do Monte Moriá será construida uma Praça do PAC (O dinheiro ainda não foi liberado para nenhuma cidade no País), dentro desta praça terá um CRAS, uma pista de caminhadas, uma biblioteca, um anfiteatro, alem de diversos outros equipamentos de esporte, cultura e lazer.

Você acha que tem mais alguma coisa que pode ser feita, por favor, estamos abertos a sugestões pois realmente temos tentado pensar em tudo, mas sugestões são sempre bem vindas, ainda mais de pessoas de fora, que tem outra visão que não a nossa e podem ver coisas que as vezes não conseguimos ver por fazer parte do processo.

Em caso de alguém ter alguma sugestão coloco a disposição meu email e meu contato no Facebook pois nem sempre consigo acompanhar o Blog

planejamento.araguari@gmail.com

Anônimo disse...

Quero agradecer e muito à participação da secretária Thereza Griep. Vir a público mostrar o pensamento do governo ou de setores dele é salutar, democrático e republicano.
Aproveito para deixar claro que as dúvidas que expus não se referem somente à área política ou à atuação do governo atual. Vão além, a exemplo do Hospital Municipal e da construção do shopping.
Queremos uma cidade melhor e penso que esta é, também, a intenção dos que vão às urnas escolher os governantes.
Quanto aos esclarecimentos prestados pela secretária e contraditados por alguns leitores, falaremos sobre eles individualizamente em futuras postagens.
Debates sadios podem produzir bons frutos práticos.
Marcos

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 21 de setembro de 2011.

Prezados Leitores e Eleitores,

É realmente gratificante ver a coisa fluir.

No mais, o Dr. Marcos já expressou bem o pensamento da maioria dos participantes deste Fórum de Debates.

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Iconoclasta disse...

A reforma do Ginásio demorou uma eternidade para sair, um dos motivos foi debilidade do projeto, o qual vcs não mostraram muita competência.

Ruas de Pedras continuo insistindo, foi um grave erro tanto do ponto de vista histórico e cultural quanto ecológico.
Sem falar que nos bairros onde as pessoas mais carecem do asfalto para sair da poeira nada foi feito a essas populações carentes.

Projeto Minha Casa Minha Vida é projeto do GOVERNO FEDERAL! Quem acredita que um projeto dessa magnitude seria fruto do Novo Modelo?

Conservatório e Policlinica vcs já sabem que foi viabilizado no governo anterior. Caso dependesse do Novo Modelo nunca teria saido do papel. Nem entrado nele, pois nem isso conseguem fazer!

O asfalto de acesso a Piracaíba pode ter beneficiado indiretamente a população local, mas a real intenção foi de valorizar as propriedades do senhor prefeito.

Realmente não entendo nada de administração pública, vcs que entendem estão fazendo tudo perfeitamente e correspondendo todas as expectativas da população araguarina. Faça uma pesquisa para comprovar.

Iconoclasta disse...

"Edúcação: Será sendo construida."

Preste atenção: será construída, ainda está em processo licitatório. Alguém acredita que realmente vai sair? EU NÃO!!!

"Saúde: Foi construido o maior PSF do municipio no Bairro Brasilia para antender a demanda da região"

O que adianta levantar uma unidade física mas sem recursos humanos e condições de trabalho para atender a população com devido respeito?
Obs: Aliás esse PSF do referido bairro não foi aquele que ao ser construido esqueceram de reservar um espaço para a entrada de ambulância e tiveram que derrubar uma cerca depois de construído? Belo projeto!

"Cultura, Lazer, Esportes e Ação Social"

Já estamos caminhado para o 4ª ano da administração ainda estão apenas no campo da promessa.

Quanto a sugestão, sugiro que o Novo Modelo não lance candidatos para disputar uma releeição no intuito de que o próximo administrador possa iniciar o processo de salvar Araguari da ruína.

garliene arts disse...

Thereza Christina Griep vc DIZ :

"O Projeto Somma foi liberado, agora precisa ser feito a aprovação da utilização desta verba através do Batalhão, este tem que ser referendado pela Camara, após isto já pode ser dado inicio das obras."

Ok!! Estaremos acompanhando , pois se a verba veio pra este fim que seje aplicada.

Agora a extensão da UFU em Araguari vai mesmo vir ou foi só fru ..fru... politico ??

Thereza Christina Griep disse...

Garliene,

Quanto ao Campus da UFU, o Municipio teve o parecer favoravel e já dispos para a mesma tanto a área para os dois primeiros anos, como já estamos em contato com os proprietários de área para a doação para a construção do CAMPUS.

Estamos contando com o Apoio do Deputado Gilmar Machado para que seja inserido esta verba no orçamento geral da união, com isso já é viabilizado o campus. Estamos trabalhando no momento para isso e torcemos para que não dê nada errado, porem por mais incrivel que isto possa parecer, tem muita gente torcendo contra. Só para se ter ideia muitas pessoas para quem ligamos para doação da área nos chamaram de loucos, insanos e dai para pior, isso para se ver o tanto que muitas pessoas de alto poder aquisitivo no municipio torcem contra o crescimento da cidade.

Thereza Christina Griep disse...

Iconoclasta,

Seria bom você se informar de como as coisas funcionam na realidade e não na ficção, pois infelizmente as coisas não são rápidas ou simples no serviço público como se imagina.

Se a documentaçao da prefeitura não estiver em dia e as contas corretas, não se recebe nenhum repasse estadual e nem federal. Como na época do repasse o antigo gestor não estava com as contas da prefeitura em dia, a viabilização da Casa da Cultura, Conservatório e Policlinica só foram liberados na atual administração, assim como a aplicaçao desta verba.

Por falar nisso, vc já entrou dentro do PSF Brasilia para falar mal dele? Toda a população tem elogiado muitooo este equipamento.
Quanto a mao de obra médica, infelizmente este problema não é só do municipio e sim do país inteiro. Hoje faltam médicos e engenheiros no país todo.

Ruina é a forma como o municipio estava a 6 anos atras, e isso eu falo com conhecimento de causa, pois a 6 e meio atras quando eu cheguei em Araguari a unica coisa que eu consegui ver no municipio foram furacos, uma avenida desmoronada, casos de dengue para todos os lados.

Graças ao trabalho de muita gente o municipio hoje tem outra realidade, é sabido que ainda falta o asfalto da Mato Grosso e ainda diversas outras obras, mas hoje a cidade é uma cidade mais bonita, organizada e não mais uma ruina como vc relatou.

garliene arts disse...

Thereza Christina Griep é lamentável o que a senhora fala , pois se vai trazer beneficios pra cidade e fazer girar a economia ,me espanta a sua resposta, pois estes mesmo tem comercio em Araguari e fica dificil de acreditar nisto sabia?? Agora o fato que já está divulgando na midia nacional uma cidade tão pequenina que Araguari ,a bela MONTE CARMELO, já tem uma extensão da UFU. TRISTE eu dizer pois o fato que aqui em Araguari tudo anda a passo de tartaruga, como ESTUDEI em uma otima faculdade O CURSO de Administração na instituição UNITRI e ve-la ir pra Uberlandia foi triste e deprimente, agora temos uma oportunidade de termos a extensão da UFU e nada de fazer argilizar?? Então só entendo que é fru...fru.. politico....>>>E veja não vai sair pra este ano então, se tudo for dificil assim . =S E assim o Deputado Gilmar Machado postou la no meu face , que estaria sendo liberado na semana seguinte pelo MEC. =S , ninguém publicou nada , então entendemos que não saiu a liberação do MEC.=S

Iconoclasta disse...

Os argumentos a favor do Novo Modelo é tão infantil que nem servem para enganar os alunos do primário.
Quem acredita em extensão da UFU para Araguai nessa administração?! Não tiveram capacidade nem mesmo para tratar de assuntos menos relevantes ainda mais algo complexo. Conversa para boi dormir!
Agora o problema da saúde de Araguari é nacional. Não tem nada a ver com má gestão do próprio municipio com recursos oriundos do Estao e da União, Não foi a falta de planejamento que levou até mesmo ao descredenciamento do PSF, foi a conjuntura nacional. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A perca de verbas ou repasse na saúde não foi por falta de planejamento que fez com que o municipio não cumprisse suas metas, mas uma conjuntura nacional. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A saúde em Araguari está um verdadeiro caos! E que levou a essa situação desastrosa foi aquela turminha da CLI.

Iconoclasta disse...

"Graças ao trabalho de muita gente o municipio hoje tem outra realidade"

Só se for uma realidade virtual que criaram. Vc compra um ingresso, entra no cine odette coloca um óculos 3D e vai ver uma Araguari diferente na tela.

"é sabido que ainda falta o asfalto da Mato Grosso e ainda diversas outras obras"

Como sei...
Com um repasse de 145 MILHÕES e entrando no 4ª ano de mandato e o que fizeram até hj além de meras reforminhas? O déficit com a população é realmente muito grande. Para piorar a situação recorreram desesperadamente atrás de empréstimos junto ao BDMG onerando os cofres públicos para tentar alguma coisa no ano que vem. Pois foi o único elemento que sobrou, infelizmente é o povo quem vai pagar. Ano que vem a oposição tem que malhar em cima disso.

Anônimo disse...

DANDO RESPOSTAS A TODOS ESSES COMENTS: GENTE VCS NAO SABEM QUE ARAGUARI É FAMOSA POR VARIOS E MÁS COMENTÁRIOS? EX: QUER GANHAR DINHEIRO FACIL? VAI SER POLÍTICO EM ARAGUARI!!! AQUÍ É UMA MINA DE DINHEIRO PARA POLÍTICOS GANHAREM DINHEIRO FÁCIL MINHA GENTE. ISSO PRA QUEM NAO SE LEMBRA ISSO JÁ FOI DITO A MUITO ANOS ATRAS PELO APRESENTADOR FAUSTO SILVA, NO DOMINGAO DO FAUSTAO. ELE DISSE: QUER GANHAR DINHEIRO FACIL E FICAR RICO SEM FAZER NADA? VAI SER PREFEITO DE ARAGUARI!!! AQUI NADA PODE ACREDITAR, O POVO ACEITA TUDO, E TODO ANO DE POLÍTICA É A MESMA COISA!!! MORA AQUÍ A MAIS DE 35 ANOS E É SEMPRA A MESMA COISA! CADA PREFEITO E A SUA TURMA QUE ENTRA FICA OS 4 ANOS OU MAIS A MESMA COISA! SÓ PROMESSAS. QUANDO EU ERA MENINO EU ESTUDAVA EM UM COLÉGIO DA CIDADE, EU ME LEMBRO ATÉ HJ O QUE A PROFESSORA ENSINAVA NA AULA DE GEOGRAFIA, ME LEMBRO DELA DIZER QUE ARAGUARI TINHA 120.000 HABTS, E AGORA HJ ENVEZ DA CIDADE TER AUMENTADO O NUM. DE HABTS NAO, HJ NAO DÁ NEM 111 MIL. ISSO A UNS 30 ANOS ATRAS, PORQUE? SERÁ QUE OS MORADORES DAQUI CASCARAM FORA A TEMPO? OU??? QUE ISSO GENTE AQUÍ JA DEVERIA ESTAR COM PELO MENOS UNS 150 MIL HABITS QUE VERGONHA!!! TEM CIDADE POR AÍ QUE CRESCEU MUITO MAIS, ARAGUARI TÁ GRANDE MAIS CADE OS HABITS??? PAROU NO TEMPO??? ARAGUARI TÁ IGUAL UM DVD QUANDO VC VOLTA, TUDO VAI DE RÉ...É LAMENTÁVEL ISSO MAS FAZER O QUE NÉ? É NAO VOTAR HORA!!! ABRAÇO!!!

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 21 de setembro de 2011.

Prezado Anônimo das 20:54hs,

Calma!

Com o número de Candidatos a Vereador aumentando, e a população e/ou Eleitores efetivos diminuindo, evidentemente que usarão de toda criatividade possível - e impossível - para angariar votos.

Aguardemos pelo show. O próximo Pleito será um espetáculo.

#aBocadaDos7700MêsÉboaD+

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Anônimo disse...

Queria usar esse oculos 3D que a Thereza Cristina ta usando, só ela consegue ver tantas maravilhas assim.

Anônimo disse...

Falando em maravilhas , quem viu o novo plano de cargos e carreira ? Tambem quero um oculos 3D desses que a Thereza tá usando.

Anônimo disse...

Pra começar o errado e o que não se vê...
Antes de todos estes comentários deixa eu postar uma coisa muito, mais muito importante... copiado de um site daqui:
ref.: http://eticaraguari.blogspot.com/
Começa assim:
--------------------------------------
Súmula Vinculante n° 13 STF
“A nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança ou, ainda, de função gratificada na administração pública direta e indireta em qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal.”

Anônimo disse...

IHHHHHHHHHH NUM VAI SOBRA NINGUEM

Colenghi disse...

Retificando uma lorota;
Foi dito aqui:
"Ruina é a forma como o municipio estava a 6 anos atras, e isso eu falo com conhecimento de causa, pois a 6 e meio atras quando eu cheguei em Araguari a unica coisa que eu consegui ver no municipio foram furacos, uma avenida desmoronada, casos de dengue para todos os lados."
Em 2006, era supervisor de área no controle do dengue, o gestor da saúde era o Edilvo Mota. Nesse ano de 2006, houve 76 casos de dengue em Araguari, bem diferente do que a nobre secretária maldosamente insinuou, fato que o Edilvo pode confirmar.
Nós servidores não estamos nada satisfeitos e alguns mebros do governo ainda tentam deturpar e desmerecer meu trabalho sem ao menos ter dados concretos em Mãos?

garliene arts disse...

""Súmula Vinculante n° 13 STF
“A nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança ou, ainda, de função gratificada na administração pública direta e indireta em qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal.”

22 de setembro de 2011 10:53 - ANÔNIMO""

P.S - Vixiii desandouuuu e agora quem vai resolver RELAÇÕES PÚBLICAS?? Ninguém mas ninguém destas secretárias tem a sensates de vir a público e dizer ou públicar de FATO o que se tem de verdade , esperar pra ver né ?? Pois o site da Prefeitura anda a passos de bytes destorcidos. =S.>>>E O LEGISLATIVO ??? SÓ COMPUTANDO O QUE VAI FATURAR NO PRÓXIMO PLEITO>>> Fiscalizarrr????

Gabriel disse...

Prezada Thereza Christina Griep

Sei que ética não vem sendo algo muito comum na política araguarina, mas a senhora poderia ter aproveitado para fazer a diferença, pena que perdeu a oportunidade.

Em primeiro lugar, as obras do Conservatório e da Casa da Cultura tiveram sua contrapartida disposta no ano de 2007, e as obras tiveram início no ano de 2008, para ser mais exato a obra do Conservatório teve início em 20 de Setembro de 2008.

http://www.portaldearaguari.com.br/2008/10/iniciada-construo-da-sede-prpria-do.html

Coisa feia secretária, mentindo descaradamente.

A reforma do Ginásio, sim foi mérito de ligação política do Partido das Oligarquias e Coronéis, vulgo PMDB. Mas pelo amor de Antônio de Rezende Costa, uma cidade que não consegue colocar uma mamógrafo pra funcionar tem mais prioridades que reformar um ginásio. Vai ver o Novo Modelo confunde as prioridades da população, algo do tipo:

"Minha mulher tem câncer de mama, se tivéssemos descoberto antes ela não perderia um seio. Mas que se dane, a gente ainda pode jogar uma pelada no Novo Modelo de Ginásio Poliesportivo!"

O asfalto em ruas antes calçadas, bem Ouro Preto tem TODAS as ruas calçadas e os prefeitos de lá não costumam ouvir pedidos pra asfaltar. Em compensação sei de um pessoal aqui de Araguari que mora em ruas que sequer são calçadas que adoraria um asfaltinho.

As casas populares, o único trabalho do município é cadastrar os moradores. Todo o resto do trabalho é feito pelo Ministério das Cidades e pela Caixa Econômica, e de novo pelo amor de Antônio de Rezende Costa. Será que esse Novo Modelo acha difícil até cadastrar famílias que, pelo menos a maioria delas, já estão cadastradas no Bolsa Família?

A saúde em ótimo estado? A senhora devia abandonar a secretaria e tentar carreira como comediante! Sem mamógrafo, sem pronto-socorro, sem funcionários. A área da saúde desta cidade sequer tem um número razoável de funcionários competentes, graças aos inúmeros "cargos de confiança" que fazem menos que nada, uma aberração que pode não ter surgido com o Novo Modelo, mas com certeza foi a única obra marcante deste.

Aliás fica aqui mais uma dica pro Blog, de onde diabos o Novo Modelo tira dinheiro para pagar tanta gente incompetente para exercer cargo de confiança?

Só um comentário secretária, um pouquinho mais de honestidade nos próximos comentários será melhor vista. Chamar os e-Leitores de burros na cara dura não é legal.

Sob selenismo, doses e devaneios
Gabriel.

EFGoyaz disse...

A cidade tá uma maravilha. Nunca foi tão bem administrada. Nunca esteve em tão boas mãos. A gente que é uma cambada de resmungões. Temos é inveja do sucesso desse prefeito e sua equipe frente uma cidade tão enorme como é Araguari.

EFGoyaz disse...

Muitas dúvidas, muitas respostas evasivas que já não convencem mais. Mas pra quem já esqueceu, aqui vai um capítulo dos já longínquos anos de 2010 com uma das realizações do nosso prefeito Marcos Coelho: http://www.youtube.com/watch?v=jCLkH4acR8o

Anônimo disse...

Engasgou secretária? Ou é Griep?

Anônimo disse...

Vendo um Nintendo Wii na caixa comóculos 3D e jogos feitos especialmente pra Araguari:
The legend of Iara
Griep`s Ilusions
Invisible Drops
CLI on The Table

Tenho ainda clássicos do cinema:
Curtindo a vida adoidado com Jubão
Os cçadores do mamográfo perdido co Iara e Iolanda.

Entrar em contato no telefone do TCU paramaiores informações.

Anônimo disse...

kkkkkkkk esses eu nao queria nao, mas somos obrigado a jogá-los assim mesmo.

Dilson Martins disse...

O Planejamento deste "Modelo de Administração" não pode ter saído de um única cabeça. Deve ser obra de um ser alienígena. Pois, está fora da minha capacidade de compreensão tanta capacidade de organização e criação.

Onde é que posso comprar estes óculos 3D???

Anônimo disse...

Anônimo do Nintendo Wii:
Estou jogando Invisible Drops, cheguei na 3ª fase, aquela depois que já consegui o cargo. Estou travado numa sala onde está cheio de documentos para assinar, mas se eu assinar meu personagem pode perder energia para a opsição e terei que recomeçar de novo. Você tem alguma dica? Um Password talvez?
Estava jogando Griep´s Ilusion, mas travei na fase de extensão da UFU, é um jogo muito confuso, não gostei.

Anônimo disse...

PALHAÇOS, É ISSO QUE VCS DESTE BLOG SÃO: PALHAÇOS!

Anônimo disse...

são uns palhaços mesmo,

MATAM A GENTE DE RIR!!!!

Já os ladrões da Administração Pública não tem graça nenhuma.

Iconoclasta disse...

No jogo CLI on The Table, depois da leitura do relatório final o jogo trava, aconteceu com mais alguém?

Anônimo disse...

Iconoclasta, pode ser problema com sua placa de video, esse jogo é muito pesado. ahahahahahahahahahahahahahahahaha

Beto disse...

Prezado Iconoclasta,
O problema não é com sua placa de vídeo, apesar de ter muitos elementos para serem renderizados -arquivamento,laranjas,pressão,loteamento de cargos,fraudes etc - Vc deve primeiro jogar The legend of Iara para entender toda a história desde o inicio, na fase final do jogo tem um Secret para destravar a parte da Câmara do jogo CLI on The Table.

Anônimo disse...

qual a opinião do secretário-adjunto da saúde o Dr. Ronaldo César Borges sobre o desvio de verba do TFD e a CLI fajuta?

Anônimo disse...

Pergunta pro Dr Roberto Barbosa ele ja deve ta por dentro, não é o novo secretário e Ortopedista da prefeitura?

Anônimo disse...

em muitas cidades ja foi entregue as casas do mcmv sem nenhum problema porque so em araguari tem tantos inpetimentos e ninguem faz nada

Anônimo disse...

sera que precisamos fazer manifestacao chamar a empresa tv radios etc para realisar o sonho da casa propria

Anônimo disse...

Povinho...povinho!
Assim que escreve barbaridades nesse blog for processado, quero ver se terão coragem de difamar as pessoas de bem de nossa cidade. Aguardem, viu?

Anônimo disse...

Por falar em povinho,aconselho o pessoal responsalvel pela Secretária de Obras, a verificar a qualidade do asfalto que foi jogado aqui no Bairro Industrial. Sabe as ruas de pedra?? Continuam de pedra, de tão fina e a camada de asfalto que ali foi jogado.

Anônimo disse...

povinho falando de gentinha

Anônimo disse...

Cuidado hein gente, a Ioio é o Astro...vidente !! manda não entrar no blog do observatório... e vai descobrir todo mundo que fala a verdade sobre ela nesse blog. E ai vai gastar seu dinherim ou da saúde pra descobrir que vos fala? kkkkk!!