segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Desabafo de uma cidadã

Desabafo de uma usuária do TFD (Tratamento Fora de Domicílio) no Facebook:
Alguém pode explicar-me o pq, do tamanho descaso dos funcionários da Secretaria de Saúde? Para quem depende deles pra tratamento fora da cidade, vc tem 3 dias úteis pra fazer o acerto das passagens, o horário é somente no período da manhã das 08 hs as 10:30hs, vc atrasa sua entrada no serviço para fazer este acerto, e a "moça" do acerto não vai trabalhar e não avisa, e vc fica feito besta esperando; quando resolve ir e lhe atender, diz pra vc: "Há 3 anos que estou tentando conseguir férias e não consigo, é o único jeito de dar uma descansadinha". Quer dizer: o povo que se.... Estou revoltadissima com isso!!!
Em resposta na mesma rede social, o secretário de Governo, Leonardo Furtado Borelli, colocou-se à disposição da reclamante para "esclarecimento e providências".
Vamos aguardar o desfecho do caso.

24 comentários:

Aristeu disse...

Trabalha das 08h00 às 10h30 e ainda quer férias?

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 26 de setembro de 2011.

Prezados e-Leitores,

Parece-me que as manifestações públicas, preferencialmente não anônimas, reais ou virtuais, aos olhos de cem mil possíveis navegantes potenciais - NO MÍNIMO, tem surtido efeito...

Bom né ?!

#bomUsoDaInternet_RedesSociais:

eSolução !

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Iconoclasta disse...

pra vcs terem uma idéia de como está a situação na saúde pública de Araguari, secretário do governo
interferindo em outra pasta. Isso é vergonhoso! Nunca vi uma admnistração tão desorganizada como essa atual. Ninguém sabe ao certo quem é secretário de saúde, uma hora a Analfabeta Política foi exonerada, outra hora está afastada por doença, outra hora é o adjunto que foi elevado a titular, outra hora é médico tal, agora é o doutor Roberto, amanhã provavelmente é a Iara novamente e assim vai... Alguém já viu uma administração tão confusa e desorganizada como essa? Dúvido que tenha visto. É todo mundo batendo cabeça, perdido, e o reflexo dessa bagunça não poderia ser pior, falta de atendimento, precarização no serviço e todas as anomalias decorrentes. Quem ousa discordar entre aqui e comente. O BOM É QUE SOME TUDO, NÃO TEM ARGUMENTOS CONTRA OS FATOS.

Anônimo disse...

bagunça mesmo desde o começo, Dr. Dilson recebia, mais Iolanda mandava, depois Iara recebia, mais Iolanda mandava, depois Rodrigo sobrinho recebia, mais Iolanda mandava, depois volta Iara pra receber, mais Iolanda mandava, depois Dr Eupenides recebia, mais Iolanda mandava, depois volta de novo Iara pra receber, mais Iolanda mandava, depois Ronaldo Cesar recebia uns dias, mais Iolanda mandava, agora Dr Roberto médico vai receber, mais Iolanda vai continuar mandando

ai desde o começo Dr Borele dava palpite, Dra Griep dá palpite, Dr Levi dá palpite e todo mundo manda nunca vi tanto desperdicio de dinheiro, mais funcionário nao pode reclamar só se for pra falar bem do governo que pode falar né IOIO?

garliene arts disse...

Que coisa né ?? E assim provoca com documentos veridicos em mãos ...>>>Que saco porque num enfia logo o cabo da vassoura, sendo assim sobe logo na caixa de fosforo e diga que é nobres uai e grito de guerra >>>AQUI MANDO EU ...AQUI MANDO EU ....POIS COM O POTE DE OURO DO LADO, O CABO DA VASSOURA TA DO LADO GENTE >>>>> O homem que paga , gera o homem que recebe #pronto falei

Pedro disse...

Com tantos cargos de confiança dentro da secretaria de saude, não encontrou uma santa alma para atende-la? Ta dificil hem!!!!

Anônimo disse...

E falando em cargos de confiança, no TFD só tem cargos de confiança.

Anônimo disse...

Tereza Cristina Griep mostra todos este post pro prefeito, as vezes ele acredita em vc que é nora dele e secretária de confiança. Admiro vc, pois bate de frente com quem quer que seja, e não tem medo de nada nem de ninguém. Mostra pro nosso prefeito o que ele ta deixando a Eunice fazer com a nossa saúde. Mostra pra quem ele quem são essa LOUCAS que estão acabando com o nome dele.
Por favor!!

Anônimo disse...

Eh, se ele não tomar conciência disso Anônimo 26 de setembro de 2011 22:37 ele vai dançar. Ja que ele coloca sempre que precisa os secretários que ele mais confia nos cargos, porque ele não coloca O Dr. Leonardo Boreli, Sr. Cândido Arruda, Tereza Cristina Griep pra dar um arrumada naquilo ali. Pelo menos são pessoas honestas e competentes. Não iriam sanar todos os problemas, mas tenho certeza que colocariam toda aquele povo pra fora de la. Ai, quem sabe o Sr. Prefeito passaria ater credibilidade com o funcionalismo Público, pelo menos aqui na saúde, que foram as pessoas que apoiaram a campanha dele, reunia conosco antes da eleição, e as promessas que ele fez junto com o Jubão não foram essas. Da uma oportunidade pra nós Sr. Prefeito, de mostrarmos o nosso trabalho, fomos escondidos pela Iolanda, para parecer que não tem pessoas boas de serviço, mas aqui tem muita gente boa e que sabe trabalhar melhor que essa equipe que vem te ferrando aqui na saúde.
PREFEITO FAÇA COM QUE A GENTE ACREDITE AINDA NO SR.

Anônimo disse...

Araguari, 17 de novembro de 2008
Ilmo. Prefeito Eleito de Araguari
Sr. Marcos Coelho

Inicialmente encaminhamos nossos cumprimentos pela sua vitória nas últimas eleições municipais, que o tornam Prefeito de nossa querida cidade de Araguari para o quadriênio 2009-2012. Desejamos-lhe sucesso nesta tarefa honrosa porém difícil, dada a sobrecarga que pesa sobre os municípios brasileiros, notadamente na área da saúde, a qual nos diz respeito mais diretamente. Que a sabedoria, a firmeza, a paciência, a capacidade de dialogar e a proteção divina sejam seus aliados vinte e quatro horas neste período, como também por toda sua vida.

À frente da Associação Médica de Araguari para o triênio 2008-2010, estamos trabalhando no sentido de reerguer nossa instituição, unir a classe médica, participar mais ativamente de nossa comunidade e, principalmente, colaborar para o avanço de nossos serviços de saúde, sejam públicos ou privados. Vimos por meio desta, responder à sua solicitação, plena de princípios democráticos, de que esta Associação Médica apresentasse sugestão de nome(s) para ocupar a pasta da Saúde em sua composição administrativa inicial.

Saliente-se que, por razões óbvias, consideramos a escolha de seus auxiliares diretos, sua prerrogativa, obtida a partir de sua brilhante vitória nas urnas.

No entanto, atendendo seu pedido, e conforme decisão em Assembléia da Associação Médica de Araguari, realizada em 12/11/2008, regida pelos mesmos princípios democráticos que compartilhamos, gostaríamos de apresentar-lhe o colega Dr. Dilson Martins de Deus como o nome de consenso da Classe Médica para estar a frente da Secretaria Municipal de Saúde, caso esta seja também sua vontade.

Esta assembléia contou com uma participação expressiva dos médicos da cidade, que se comprometeram em cooperar - com sugestões e trabalho - no que for necessário para a melhoria da Saúde Pública de Araguari, atuando em sintonia com o futuro governo municipal.

Entendemos que, tão importante quanto sugerir um nome para um cargo notoriamente tão difícil, é importante também que estejamos acompanhando e participando das ações da secretaria, sempre atentos e preparados com novas idéias e sugestões.

Como foi-lhe apresentado ainda em período de campanha, consideramos de vital importância que se mantenha sempre aberto um canal de comunicação da Prefeitura com a Associação Médica e outras instituições ligadas à área de saúde, sem prejuízo da autoridade do secretário.

Finalizando, agradecemos e louvamos sua decisão de ouvir a classe médica, e nos colocamos à sua disposição, sempre objetivando serviços de saúde de qualidade para os cidadãos araguarinos.

Sem mais, despedimo-nos, reiterando nossos votos de sucesso em sua tão digna e nobre tarefa: conduzir a cidade rumo ao desenvolvimento!

Atenciosamente.

Dr. José Samuel de Paula
Presidente da AMA

Dr. Luís Cláudio Sardeli
Secretário da AMA

Dr. Sílvio França Filho
Diretor financeiro da AMA

Dr. Yuri Diniz Debs
Diretor Administrativo da AMA

Dr. Fabrício Gomes
Diretor Científico da AMA

Anônimo disse...

então tá

Anônimo disse...

Quem sao esses que pedem pro Dilson ser secretario ? Nao sao de Araguari??
O Dilson ja foi secretario e nem na secretaria ficava, só assinava papeis no pouco tempo que ele permanecia na saude, entrava mudo e saia calado de lá.

Anônimo disse...

NO FACEBOOK

Nilton Eduardo Castilho
"Eh, parece que não temos mais um novo secretário de saúde na área...Alguém sabe por quê?"

Dalto Umberto Rodrigues: "Parece-me que o Robertão desistiu será que é verdade?"

Lucia Tavares Mubarak: "Que noticia boa!!!
há 15 horas"

Luciano Mazao Leite: "Robertao tem que desistir mesmo, afianl a ortopedia SUS é por conta dele e se for secretário perde muito dinheiro."

Wilson José Prado: "Parece que tem espinho no banco da saúde. Ninguém quer sentar"

Reinaldo Caetano: "Por que nao continuar com a Iara? Acho que ela tem jeito para a coisa."

"POR QUE NÃO CONTINUAR COM A IARA? ACHO QUE ELA TEM JEITO PARA A COISA"

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAH

o nobre doutor Reinaldo Caetano, eterno amigo da prefeitura só não falou pra qual tipo de coisa a Iara tem jeito!!!

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Em 26 de setembro de 2011 21:12, Nilton Eduardo Castilho <
há 5 horas via · CurtirCurtir (desfazer) · 2 pessoasCarregando....

Anônimo disse...

Lalau

Anônimo disse...

Lalau????????

Qual ????????

Anônimo disse...

Todas.... vc sabe bem aonde!!

garliene arts disse...

Doutores que assinaram a carta 27 de setembro de 2011 12:38.

Prezado Senhores modestiamente venho a público lhes dizer o que acho desta carta que o Senhores posta á público:

01>>>>Jamais tome partido de uma causa sem conhecimento, pois os Senhores estão a maior parte do tempo clinicando.

02>>>>Jamais substime o Povo desta cidade , pois a caracteristica do Médico que vcs festejam não é a vontade do Povo. Devido inúmeras vezes que ele mesmo demostrou incapacidade pra atuar Secretária , isto é FATO e todos nós acompanhamos de perto.

03>>>>Provas contundentes vieram a público sobre a Saúde e os Senhores ficaram apáticos em relação ao assunto.

04>>>>Deixem um pouco de lado os Egos do Senhores e atenda o Povo adequadamente , pois já tem reclamações e até com provas como disse um post aqui pra abrir uma CLI.

05>>>>Questão de tempo as danças das receitas vai ter o fim certo, bom neste quero acreditar mais em meu Deus por enquanto.

05>>>>Senhores ser corporativos não lhe dá o direito de passar por cima do cidadão carente que clama por um exame de mamografia e os Senhores nem fizeram um aglomerado de médicos pra ajudar, ficaram só olhando os pacientes ficarem mais debilitados e nada fizeram e nem fez ainda pra resolver o assunto , beneficiando pessoas da particular .Veja tem pessoas que nem condição tem de pagar um exame de mamografia.

06>>>>Deus esteje com os Senhores , mesmo que estejam cegos pelo poder e dinheiro.

07>>>>Funcionários trabalhando insatisfeitos e sobre ameaça de ser punido, caso se manifeste, os senhores teriam que ser mais unidos em prol da verdade Humana.

P.S - Quem achar que deva responder este meu topico sinta-se a vontade , pois sou uma cidadã Araguarina que amo minha cidade e cansada de ver falcatruas e mentiras destas pessoas mesquinhas, que só pensa em se beneficiar com o dinheiro público. E o cidadão abandonado ao descaso .

Anônimo disse...

e vc vai ter q engolir o DOUTOR Alfredo Paroneto de prefeito

Anônimo disse...

Deus que me livre Alfredo Paroneto de prefeito com o babaca do Nilton Eduardo cheirando seu.... To até com dó do Marcão dale panfletinho, mas agora é pro Dr. antes era puxa do Marcos Alvim.. Affff política escrota!!

Anônimo disse...

Esses mediquinhos de Araguari não tem capacidade pra escolher ninguém não, estão todos ultrapassados, não fazem cursos e ficam ai segurando pacientes em seus consultórios e não os mandam pra especialistas, com medo de perder a bocada, mesmo que pequena. Por isso só me consulto em uberlandia, la os médicos são mais atuais e qdo necessita te encaminham pro especialista da área. Agora quer me falar que esse povo tem capacidade pra escolher alguém? Aneim viu!!
Marcos Coelho,a sua opcão na saúde vai ser as pessoas que vc mais confia,Boreli,Griep e Arruda pra combater a corrupção que está instalada na saúde. Basta o Sr. retirar a podridão que colocou, Iara, Iolanda,Eupenides( ja era),Eliane, Júlia,Adriana entre outros carguinhos de confiança que acham que tem poder de prefeito e estão de mão cheia na saúde. Se Liga Prefeito, que avisa amigo é!! Saúde faz perder campanha... Dinheiro não é tudo!! Até faz campanha( dinheiro), mas essas pessoas vão fazer o Sr. perder a reeleição. Abra os olhos!!
Seus opositores ja estão com tudo preparado, pra lhe ferrar, começando pela saúde...não deixe isso acontecer.

Anônimo disse...

FORA CORJA DA SAÙDE !!!

Anônimo disse...

Paroneto nao consegue se eleger, ele nao tem a simpatia da populaçao.

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 28 de $etembro de 2011.

Prezado$ e-Ingênuo$,

(...)
... nao con$egue $e eleger, ele nao tem a $impatia da popula$$ao.
(...)

BOM DIA MUNDO LINDO, DE CRIATURA$ MARAVILHO$A$ !!!

ACORDA ARAGUARI !!!

Depoi$ de$$a, eu que vou dormir.

Aten$io$amente,
Jani$ Peter$ Grant$.

Iconoclasta disse...

Hoje 28/09/11 a garotinha Júlia estaria completando 4 anos de idade se estivesse viva, mas infelizmente morreu na Santa Casa atendida pelo SUS.

http://www.youtube.com/watch?v=SxX3pO9ieuM&feature=related