sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Agradecimento aos desagravos

Momento Maguila. Mais uma vez, agradecimentos.
Ameaçaram processar este aprendiz de blogueiro. Algumas notícias e opiniões estavam incomodando integrantes do governo. A resposta foi imediata. Várias pessoas rapidamente repudiaram mais essa tentativa de censura.
Agradeço especialmente às manifestações de apoio do grupo "Araguari em Imagens - Repúdio à mordaça...", criado em apoio ao fotógrafo Gláucio Henique Chaves, e para o Blog Saúde na Tela, do  mestre Edilvo Mota.
Além dos agradecimentos. Processos judiciais não me intimidam. Em regra, são fruto do exercício de um direito constitucional. O problema é o exercício indevido de um direito para tentar cercear a liberdade de expressão. As conquistas da humanidade não se compadecem com esse tipo de retrocesso.
Propósitos. O blog continuará sempre o mesmo. Aliás, a intenção de continuidade, de melhoria e de maior eficácia das nossas ações permancerá, pouco importando quem sejam os governantes de ocasião. Afinal, a pretensão sempre será servir ao interesse público. Nunca  atender interesses meramente pessoais.
Finalizando. O blog não é simplesmente um site. É uma ideia. Uma concepção. Como tal, não pode ser aprisionado. Vai além. Quer fomentar outras ações de cidadania, de controle social. Ao lado das postagens, outras medidas foram e serão tomadas. Todas com um só fim: tentar contribuir para a melhoria da gestão pública.

16 comentários:

Aristeu disse...

A intenção certamente é te deixar com a ficha suja, pois eu e eles te vislumbramos como um nome eleitoral de peso técnico e decência sem tamanho para nossa Araguari. Dê uma resposta inicial filiando-se a um partido, ainda há tempo.

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 2 de setembro de 2011.

Prezada Víbora,

PARE de atormentar este homem de bem !!!

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Anônimo disse...

Concordo com Aristeu...seu nome tem peso e suas atitudes são de um verdadeiro lider

Sandra Lúcia Ferreira

garliene arts disse...

Lembre-se sempre: Cada dia nasce de um novo amanhecer e com ele vem sempre pessoas tentando se banhar no brilho que o sol emana com seus raios bilhantes. Marcos liga não isto é tentando ter um pouquinho de fama mesmo que seje por uns minutos , mas este blog vem de grandes lutadores por uma democracia justa. Me espanta que o opositor se diga de oposição no governo , ai é fato QUE quer ter um pouco do seu brilho. E viva a DEMOCRACIA. =))

garliene arts disse...

Antonio Marcos pra 2012...>>>Filie-se o prazo já esta ficando curtinhooooo ...>>Vamos que vamos , somando com pessoas de BEM, pra melhorar nossa cidade. =))

Pablo disse...

Grande Marcos, eles que venham com medidas judiciais, os orgãos e instituições estão aí para isso mesmo, bem como a própria Carta Magna. O que pesará contra eles será a fundamentação e a veracidade.

Esse "Novo Modelo" pensa estar com a bola toda. E o velho ditado é certo: 'Ninguém chuta cachorro morto.'. Por esse motivo eles estão 'invocados' com Vossa Senhoria, uma vez que esse blog não é um 'cachorro morto'.

Gostaria de parabenizá-lo pela iniciativa e coragem de criar esse blog, e gostaria de parabenizar também os colegas de pitaco, Janis, Aristeu, Edilvo, Colenghi, Alessandre, Antonia Arruda, e tantos outros mais que sempre aparecem por aqui mostrando os nomes.

Anônimo disse...

Isso mesmo Marcos,não há de que ter medo.
Jamais conseguirão impedí-lo de exercer seu direito de cidadania, sei que sabe disso muito bem. Seria também difícil encontrar alguém do seu nível pra disputar o pleito eleitoral no braço, sem ajuda da compra descarada de votos.

Rodolfo Paranhos

Anônimo disse...

Sou Anônimo, tenho minhas razões pois todos sabem das perseguições, tenho fihlos para cuidar!
Quero deixar aqui o meu apoio, mesmo anônimo acho que ele conta, pois nasci, moro e trabalho nesta cidade tão querida!
É muito valioso para a DEMOCRACIA este blog. Parabéns!!! Marcos não te conheço pessoalmente mas os debates que você proporciona são importantíssimos.
Você conseguiu que tivessemos informações verdadeiras,que o povo quer saber e de interesse de nós todos.
Me desculpe por ser anônimo pois não confio ainda na democracia Araguarina já que vocês mesmos sabem que Araguari tem "LEI" própria.

cassiogenaro disse...

Como postei no grupo do Facebook: "Calma gente... isso é o Brasil, país da massa "Pão e Circo". Muitos querem fazer barulho, mas poucos tem "peito" pra agir. Que sejamos talvez poucos, mas bons!"

Então, que sejamos assim, poucos, mas BONS. E destemidos!

Anônimo disse...

Cassim =D

ta sumido, um abraco!

Rodolfo Paranhos.

Anônimo disse...

Marcos pq está apagando as postagens?Gosto de postar no seu blog, faço denuncias, críticas etc, mas ja percebi que vem apagando vários comentários, pq? Sou anonimo, pois se me identificar sou mandado embora do meu cargo.

Anônimo disse...

O Marcos ta sendo ameaçado, vcs ainda não perceberam, quando postar alguma coisa, fala nº 1 Fulana preposta, nº 2 fulana que manda, nº 3 fulano que manda, agora tem 4º fulano que obedece. É só não falar nomes e pode denunciar, criticar falar só que por favor sem baixarias ta, vamos respeitar. Marcos desculpa eu não resisti em dar meu pitaco.

Anônimo disse...

Quero deixar aqui o meu apoio e solidariedade ao Marcos, que através deste espaço permite que as pessoas tenham a oportunidade de desabafar, chorar, pedir socorro, criticar ser solidário, e da tbem espaço para os que querem se defender, justificar, enfim tudo de bom tem feito as pessoas, os funcionários que infelizmente ainda não sente seguro para mostrar a cara, mas que aos poucos já estão, ainda que no anonimato, se unindo para lutar pelos seus direitos. Marcos continue assim, você tem ajudado muito as pessoas, principalmente os funcionários da Secretaria de Saúde, digo porque é a secretaria que mais tem feito mal aos seus colaboradores, com perseguições, injustiças, mordaças, fazendo pessoas de bem serem excluídas do sistema pelo simples fato da vaidade e do status, poder que corrompe, que humilha e maltrata. Gente sofrida mas que hj pode contar tendo o seu blog para desabafar e sentirem que de alguma forma vc e os mais esclarecidos podem estar aqui dando uma resposta aos problemas deles, são pessoas que não se sentem mais sozinhas, e tenho certeza que cada dia esse espaço será maior e mais esclarecedor. Fica aqui os meus cumprimentos a vc querido Marcos, embora não o conheço pessoalmente, um dia terei essa honra, e um dia vc tbem saberá quem eu sou. No momento posso dizer que sou uma pessoa que admira e respeita muito o seu trabalho, que tem destacado e muito nos últimos tempos. Por isso tem incomodado tanto. Siga enfrente,continue ajudando aqueles que necessitam, oriente, dê direção a eles. Parabéns Marcos!! Que Deus te abençoe

Anônimo disse...

Realmente esse blog é veiculo de comunicação muito importante, já que somos censurados na imprensa oficial de expor nossas idéias e opiniões pois toda ela é comprada pelo poder econômico do governo.
Mas as redes sociais estão desempenhando um papel fundamental nessa época, está se constituído como uma verdadeira ferramenta de transformação da sociedade, visto os acontecimentos recentes no mundo árabe.

Anônimo disse...

Fico feliz em saber que se não colocarmos nomes poderemos, nos comunicar sem que os recadinhos sejam apagados!! Mas, queria deixar apenas uma denuncia: tivemos uma reunião aqui na secretária de saúde, onde estamos sendo amordaçados para não escrevermos no seu blog,ordens da secreta e sua ajudante que adora GRITAR!!Imagina se escrevermos aqui e colocarmos nossos nomes...seremos deportados daqui para o inferno!! RS!! Ainda tentaram mentir, dizendo que a secreta não foi exonerada, ta só de licença... votará em breve pra fazer mais burrada junto com sua mandante, aquela que Grita, xiga e representa!! O mais engraçado, que os veiculos de comunicação da nossa cidade nem comentaram sobre isso,panos quentes...para não mostrarem a ZONA que esta na saúde de Araguari... A Pior chefia que tivemos em anos!! Decepção

Anônimo disse...

Obrigado Marcos por criar este blog uma oportunidade para os que são amordaçadas e ameaçados. Pena que coisas assim ainda aconteçam nos dias de hoje, essa denuncia que o anonimo das 12:43 fez é grave, ao invés de fazer reuniões para organizarem a Secretaria fazem reuniões para ameaçarem os funcionários.Nesta cidade não tem MP? Onde estão as autoridades judiciarias desta cidade? Deviam fazer uma intervenção, essas pessoas tem que pagar por isso. E o prefeito tem que tomar providencias, isso é muito grave.

Aldenice Aparecida