terça-feira, 23 de agosto de 2011

Só podia ser na França...

Dezesseis donos das maiores fortunas francesas pediram ao governo que imponha a eles um imposto especial para contribuir para a saída da crise vivida no país. Entre os benfeitores figuram o presidente da L'Oréal e sua máxima acionista, e os donos da companhia petrolífera Total, o grupo hoteleiro Accor, a rede de alimentação Danone, o banco Société Générale, o operador de comunicações Orange, a companhia aérea Air France-KLM e a empresa do setor automobilístico PSA Peugeot-Citröen. "Nós, presidentes e dirigentes de empresas, empresários, financeiros, profissionais e cidadãos ricos, desejamos a instauração de uma ''contribuição excepcional'' que afetaria os contribuintes franceses mais favorecidos", detalham em seu pedido, que será publicado na próxima quinta-feira na revista Le Nouvel Observateur. (Agência EFE, 23.8.11).
Fonte: Pandectas (http://www.pandectas.com.br/)

7 comentários:

garliene arts disse...

"Pediram ao governo que imponha a eles um imposto especial para contribuir para a saída da crise vivida no país"

A Liga da justiça, serem justos os faz maiores ainda =)) Tai né reconhecer que podem fazer algo de especial por um PAIS . É culpa do fotografo neste caso ??? Ou culpa dos maus administradores e Gestores do PAIS??

Ianis disse...

Antônimo tributando de rir:

... les enfants terribles!!!

À revoir!
O Antônimo rasgando o Inglês.

Aristeu disse...

Deve ser o programa global deles: França Esperança!

Veritas disse...

Se fosse no Brasil, esses ricaços iriam pegar o dinheiro, colocar em um paraíso fiscal e depois iriam embora do país deixando-o ir à falência!

Anônimo disse...

Iam embora mesmo, e com música de fundo: "Brasil, mostra sua cara, quero ver quem paga....."

Anônimo disse...

Um dos raros momentos que me sinto orgulhoso de ser humano!! Um dia todos nos seremos até mais nobres que estes homens, um dia...

Anônimo disse...

em Araguari, no Brasil, o prefeito manda o vice e mais dois vereador pedi pro governo afroxá a fiscalização porque maltrata peão na fazenda

vergonha!! FORA MARCÃO!!!!!!!!!!!!!!