segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Resultados da viagem do prefeito e vice a BH

Vai sair no Gazeta de amanhã:

"Após viagem, prefeito e vice falam das novidades

Escrito por Fabryne Obalhe
Ter, 02 de Agosto de 2011 00:00


Na última sexta-feira, dia 29 de julho e ontem, 1º de agosto, o prefeito Marcos Coelho de Carvalho (PMDB) e o vice Júberson dos Santos Melo (PSL) estiveram em Belo Horizonte viabilizando melhorias para Araguari.
A princípio eles se reuniriam com o Deputado Federal e secretário de Estado, Nárcio Rodrigues e posteriormente com o secretário de Governo Danilo de Castro, entretanto conforme disse o prefeito à reportagem, o encontro foi adiado.
As autoridades municipais que foram à capital mineira com o intuito primordial de tentar agilizar a liberação do recurso aprovado do projeto Somma Infra (que servirá para refazer a pavimentação das avenidas Teodoreto Veloso de Carvalho, Mato Grosso, Coronel Belchior de Godoy e Vereador Geraldo Teodoro da Silva - principal via de entrada e saída da cidade junto à BR-050-, bem como da rua Padre Anchieta) e Eco (voltado para ações ecológicas como a urbanização do entorno do Aterro Sanitário) conseguiram êxito na questão. De acordo com o prefeito, em visita ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) foi confirmado que ainda esta semana será assinado o contrato.
Outra novidade resultante da viagem e que foi anunciada no final da tarde de ontem pelo prefeito é que entre outubro e novembro deste ano será inaugurado no distrito industrial em Araguari o terminal rodoferroviário, quando o governador Antônio Anastasia (PSDB) deverá vir à cidade para o evento.
Na oportunidade, ainda segundo Marcos Coelho, ele e seu vice fizeram contatos também no sentido de prorrogar o prazo de construção da policlínica. E apesar de terem conseguido estender para mais um ano, o prefeito disse que a obra deve ser concluída até fevereiro de 2012.
Quanto aos outros assuntos que estavam na pauta de discussões (como o projeto de duplicação da MG saída de Araguari para Indianópolis, que está pronto faltando apenas a ordem de serviço para a licitação; a viabilização dos trevos de Piracaíba e do Barracão bem como sobre o asfalto do Pau Furado, uma promessa antiga do governo), Marcos Coelho disse que numa próxima oportunidade os mesmos serão estudados.".
Clique aqui e leia direto na fonte.

Pitaco do blog
O resultado dessas viagens é como o parto da montanha. Muito barulho, pouco resultado.
Projeto Somma, assunto que já deveria estar encerrado, com as avenidas asfaltadas e o município já pagando a dívida deixada pelo governo Marcão. Isso mesmo, senhores. Nada é de graça.
Duplicação na saída de Indianópolis, daqui a pouco o complexo da Vale está pronto, mas o caos naquela região continuará. Demorada solução para duplicação de apenas 4 km.
Interessante que a dupla dinâmica de governantes não tocou num assunto importante. O asfaltamento da rodovia MG-414, entre Amanhece e Anhanguera. Essa é uma obra que já deveria ter sido feita há, no mínimo, trinta anos. No entanto, apesar da promessa anastasiana, o assunto esfriou.

2 comentários:

Iconoclasta disse...

O todo poderoso chefe do executivo já fala em exito na liberação dos recursos do projeto SOMMA, mas não devemos esquecer que ele sempre falou com otimismo quando do retorno dessas viagens durante todo esse período que esteve no poder, e no final das contas todas suas projeções ficaram apenas no papel. A última foi a transferência do Pronto-Socorro.
Eu particularmente não acredito na liberação do recurso SOMMA, o prefeito teve sua chance na liberação em 2010, mas por incompetência perdeu a verba.

Anônimo disse...

Essa dupla dinamica (prefeito-pau-mandado-de-vereadora e vice-vendido) acham que vão emplacar 2012? Pq só assim para esses projetos sairem do papel

acorda Araguari