segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Próxima manchete do Correio de Araguari

O prefeito Marcos Coelho foi a Belo Horizonte assinar o contrato de empréstimo junto ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais. Com esses recursos (Projeto Somma), o município irá revitalizar as rodoavenidas e outras vias da cidade.
Esse fato, com certeza, será manchete da próxima edição do Correio de Araguari. Contudo, o jornal não abordará todas as faces da questão. Eu as enfrento.
Primeiro, o tal projeto Somma foi aprovado no início de 2010. O governo jogou pesado. Houve ataques aos vereadores que votaram contra a obtenção do empréstimo. Aprovado, o governo levou um ano e meio para assinar o contrato. Com mais trâmites burocráticos, as obras devem ser iniciadas somente no final do ano ou no início de 2012.
Segundo, a tal assinatura do contrato mostra que, mais importante que o fato, é a sua repercussão na mídia, sobretudo na subserviente. Um evento desses não poderia passar despercebido. As mariposas tinham que estar presentes. Adoram holofotes e flashs fotográficos.
Para se ter ideia do quanto alguns políticos adoram aparecer, eis a relação dos que viajaram a Belo Horizonte ao lado do prefeito:
- vice-prefeito Juberson do Santos Melo,
- secretária de Educação Eunice Mendes,
- secretário de Obras Sílvio Póvoa;
- presidente da Câmara, Rogerinho;
- vereadores Porcão e Evaldo.
Sobre essa viagem, algumas perguntas. Quanto custou o passeio? Quem vai pagar por ele? O que a secretária de Educação foi fazer em Belo Horizonte? E os vereadores?
Como sempre, sobrarão perguntas sem respostas e uma conta pra pagar.

11 comentários:

Anônimo disse...

o trem da alegria usou verba do TFD ?

Aristeu disse...

Parece-me que é um empréstimo a pagar na próxima legislatura. Fazendo graça com a piada dos outros.

Anônimo disse...

Todos querem aparecer na foto. Depois na hora de prestar contas, fica todo mundo com cara de tacho.A mesma que fazem quando são questionados do por que à não fiscalização das obras do Hospital Municipal. Fica todo mundo com cara de paisagem, ou seja de Belo Horizonte.

Anônimo disse...

SOBRE O DESFILE CIVICO DO DIA DA CIDADE;O FUNCIONARIO PUBLICO QUE DESFILOU ;TEM 2 DIAS DE FOLGA DEPOIS .
ISSO PODE?
ESTOU AGUARDANDO A RESPOSTA DE ALGUEM POR FAVOR?

Iconoclasta disse...

Mas como vão obter esse empréstimo se o Tribunal de Contas não aprovou as contas do "Novo Modelo"? Agora liberam empréstimos para inadimplentes, isto é, para aqueles que não honram os seus compromissos?

Anônimo disse...

falando em desfile servidor teve que chegar 7 e meia e desfile começou 9 e meia e acabou quase 1 hora da tarde, o desrepeito com o povo; os bacana tudo lá no palque

Anônimo disse...

Parece que a prefeitura não está querendo pagar horas extras para os funcionário públicos de forma que agora é tudo na base das folgas! Obviamente, parece que o dinheiro está sendo gasto com as viagens de nossos vereadores e com a contratação de shows superfaturados pelo poder público. kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

O pior do desfile foi ver a ambulância toda equipada com placa de Uberlândia

Anônimo disse...

no desfile de aniversario da cidade, mais parecia o aniversario da eunice mendes, so falava o nome dela.

Anônimo disse...

GENTE, SOCORRO , FUI NO PALACIO, AQUILO LA TA UM LIXO, UM DESCASO SO, ALO SENHOR PREFEITO, CADE SEUS FUNCIONARIOS, ESTAO DEIXANDO O NOSSO CARTAO DE VISITA ACABAR, TUDO SUJO, O JARDIM QUE ERA LINDO, AGORA NEM EXISTE.

Anônimo disse...

o Marcão tá apostando tudo na amiga íntima Eunice pra lançar ela prefeita ai que a coisa fica preta mesmo