terça-feira, 2 de agosto de 2011

Pronto Socorro itinerante

A falta de planejamento dos atuais governantes está chegando às raias do absurdo. Trata-se de um governo sem rumo. Caminha em direção ao nada.
No caso da mudança do Pronto Socorro Municipal (PSM), por exemplo, esse desnorteamento fica claro. Primeiro, iriam transferi-lo  para o prédio do "Hospital Municipal". Apenas se esqueceram de combinar a mudança com o Ministério da Saúde, que atrapalhou os "planos" do governo Marcão.
Vetada a mudança, eis que, segundo o Correio de Araguari, se cogita transferir o PSM para a recém construída unidade do Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Bairro Maria Eugência/Brasília. Pelo menos, é essa a notícia veiculada no jornal "oficial" do governo.
Diante disso, algumas perguntas se impõem. Será que esse assunto foi realmente estudado pelo Executivo ou é só mais um factóide ou promessa "incumprível"? É possível adaptar o prédio do ESF para funcionar como PSM? É viável transferir o PSM para aquela localidade? Qual o custo da adaptação do prédio e da logística da mudança?
Atualização (14h48): a secretária de Saúde, Iara Borges, acaba de desmentir, em entrevista à Rádio Vitoriosa, a notícia sobre a transferência do PSM para o ESF dos Bairros Brasília e Maria Eugênia. Pretende-se inaugurar na segunda-feira próxima o ESF daquela localidade.

15 comentários:

Mirian disse...

Sem tentar defender o atual governo, mas esclarecendo que a Gerência Regional de Saúde proibiu a mudança para o Hospital Municipal, devido "a falhas graves na estrutura da obra". Reforçando os desvios e atos de corrupção feitos pelo governo passado na construção do hospital.

garliene arts disse...

Apertem os cintos , a campanha politica esta chegandoooo e a briga vai ser de nervos , então deixem os calmantes a postos que vão precisar de pelo menos 4 por dia. >>>>> Depois desta fica dificil acreditar que querem o desenvolvimento pra nossa cidade . Lamentável mas mudar pra um predio que não serve PRA EMERGÊNCIA E URGÊNCIA?? Está dando a sensação de extremo despreparo tecnico. =S

Anônimo disse...

Mirian, concordo com vc. Não podemos nos esquecer que tudo isso foi causado pela gestão do senhor Marcos Alvim. Fizeram um prédio imprestável para o fim a que se destina. Valendo-me do relatório da Controladoria-Geral da União, tenho certeza de que desvios de recursos públicos ocorreram durante a obra. Ninguém, em sã consciência, compra músculo bovino pelo preço de filé.
Agora, não afasta a responsabilidade do governo atual. Primeiro, porque o novo modelo não investigou os fatos e não atua ao lado do Ministério Público na recuperação do dinheiro. Foi omisso. Segundo, porque não conseguiu viabilizar técnica e politicamente o funcionamento do hospital.
Nessa história, não há santos. Alguns já antigos. Outros em processo de canonização.
Marcos, eterno neófito blogueiro

Anônimo disse...

despreparo, ah essa Garliene fica pegando no pé só por causa de incompetencia
Jubão Prometheus
Marcão Prometheus

falta só um pra inteirar os 3 patetas

Anônimo disse...

Em tempo, Mirian e demais pitaqueiros,
tenho informações de que pessoas que participaram da fiscalização das obras do 'Hospital Municipal' ainda trabalham na Prefeitura.
Isso deve ser brincadeira (de mau gosto), né?
Marcos

Mirian disse...

Verdade Marcos, mas o processo está correndo no Ministério Público Federal, pena que é muito demorado!!!

Iconoclasta disse...

Mas a culpa de todo esse desconforto em torno dessa questão do Pronto Socorro é do próprio chefe do executivo que não mostrou mais zelo ao tratar do assunto. Ficou assustado quando o mamógrafo virou notícia nacional que logo tratou-se de correr até a capital federal em busca de apoio para o uso do prédio do hospital inativo. Percorreu toda a impressa local se gabando que teria recebido um sinal verde dos deputados de Brasília, e que o prédio a partir do dia 1ª de agosto já seria usado como um novo Pronto Socorro. Mas o senhor Marcão esbarrou no seu próprio amadorismo político, quando o Ministério da Saúde que deveria emitir a autorização não o fez.
Todas as secretarias que compõe a atual administração, ou melhor, que estão sob a tutela do "Novo Modelo" sofre de um mal insanavél: AMADORISMO!
Qual secretaria desenvolveu melhor suas políticas nas mãos desse gente amadora?
N-E-N-H-U-M-A

Anônimo disse...

um bobalhão, incompetente e omisso botando a culpa no outro que tem culpa de desvio no hospital, ai Araguari vai empurrando com a barriga

esse Marcão foi o maior fiasco da história política de Araguari, com o papo furado de empresário comptente que ia acabar com empreiteira, que ia trazer saúde de primeiro mundo, isso e aquilo e entupiu a prefeitura com secretários e diretores também incompententes e preguiçosos

ê Araguari, vai afundando cada vez mais

garliene arts disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Iconoclasta disse...

Garliene o anônimo 11:08 não a ofendeu usou apenas de uma irônia para falar contra o próprio governo.

garliene arts disse...

Iconoclasta eu entendi , mas não entendi como ofensa ,tanto que chamei ele de querido =)) apenas respondi pois me citou. =)) Obrigadaaa migooo =))

garliene arts disse...

REFORMULANDO A RESPOSTA

Querido(A) anônimo 11:08, eu não diria pegando no pé , e sim zelando pela nossa cidade ,Amo minha cidade e é fato que sempre estarei aqui sim na verdade dos fatos e com certeza no futuro próximo TODOS SE beneficiaRAM com que este blog traz pra todos . Agora que o fato de estar faltando habilidade técnica ahh isto ta meu lindo ou lindaaa anônimo (a). BOM DIA =))

Iconoclasta disse...

Parece que a Vigilância Sanitária barrou a transferência do Pronto-Socorro para ESF do Bairro Maria Eugência/Brasília.
Segundo as informações essa unidade de saúde não comporta espaço físico adequado ao funcionamento de um Pronto-Socorro.
Esse governo é uma piada! Ele sabe fazer gols contra melhor que ninguém. Antes de estudar as possibilidades, fazer um levantamento técnico, não... Sai correndo na imprensa e dizendo que isso vai ser feito e pronto. Depois vem o fiasco.
Fala sério! Até vcs que defendem essa merda de governo, já perceberam que essa administração é um baú de incompetência! Apenas não querem dar o braço a torcer, mas no fundo sabem que esse governo é cancêr para a cidade!

Anônimo disse...

MARCÃO vai ficar na história de Araguari como o prefeito mais INCOMPETENTE, OMISSO, BUNDÃO, BOBALHÃO, FROUXO E SEM COMANDO.

Outros prefeitos erraram, com certeza, mas olha!! esse Marcão ganhou longe dos outros todos no quesito incompetência e imoralidade. Prefeitura virou uma torre de babel, todo mundo grita, todo mundo fala, ninguém se entende, e nos cidadaos entendemos menos ainda

2012 tá chegando, será que o eleitor vai embarcar de novo em outro papo furado de Novo e Tal?

Anônimo disse...

Com toda essa bobagem e lambança praticada pelos Administradores Comissionados do Marcão, descobri porque ainda falam mal do Mãe Preta. É porque à exceção de alguns ex-secretários do ex-prefeito, o melhor de toda a equipe de Governo era o Prefeito (Mãe Preta). Quanto ao Marcão, está sendo assessorado por algumas pessoas que ocuparam cargos de destaque no Governo do Mãe Preta, inclusive por uma ex-autoridade. Portanto, o Marcão sofre do mesmo mal que o Mãe Preta sofreu, pois tem em comum esses competentíssimos assessores.