terça-feira, 9 de agosto de 2011

Processo seletivo: dúvidas persistem

E as denúncias de fraude no processo seletivo para contratação temporária de agentes sanitários? A Secretaria de Administração irá tomar alguma providência ou apresentar esclarecimentos satisfatórios? O Ministério Público já chamou os representantes do Executivo para "conversar"? Por que a grande maioria da imprensa araguarina sequer tocou no assunto?
Clique aqui e leia o post e comentários dos leitores sobre a denúncia.

Atualização às 12h53: segundo informações veiculadas por emissoras de rádio e pelo jornal Gazeta do Triângulo, o processo seletivo será anulado pela Secretaria de Administração. Não se esperava outra atitude.
Contudo, isso não resolve todos os problemas. Permanece a possibilidade de contratação temporária em detrimento do concurso público. A anulação, por si só, não afasta outras denúncias (de que pessoas que deveriam fazer o concurso estavam atuando como fiscais de sala, por exemplo). Resta ainda apurar responsabilidades disciplinares e administrativas pela grotesca falha (cópia de prova na internet) que causou prejuízo ao município (gastos com pessoal e material para a realização da prova).

24 comentários:

garliene arts disse...

formulas ainda desconhecida Marcos , por isto o silêncio =S será??? Pois ja tinhamos dito a tempos. =S

Iconoclasta disse...

Enquanto muitos membros daqui do blog apontava com antecedência a falta de transparência desse processo seletivo, e mostrava argumentos sólidos para isso, vozes em sua defesa, principalmente agentes do governo percorriam a mídia local para destilar o seu veneno imperioso contra os funcionários concursados. Agora que ficou público e notório a irregularidade do processo seletivo encerrou os argumentos daqueles que sempre o defenderam, pois era o processo mais fácil para o apadrinhamento. Infelizmente a imprensa araguarina é prostituida e não ira abordar com precisão o tema. Era o momento para abrir um leque de discussões, o que será realmente melhor para Araguari, processo seletivo ou concurso? Mas agora ficam todos no silêncio, pois não têm o que dizer e nem o que defender.

Iconoclasta disse...

E o Ministério Público? Infelizmente vai continuar inerte, e a maioria da Câmara conivente, até porque existe o interesse em alguns cargos, indicações pessoais por assim dizer.
Essa é a verdade dos fatos, ainda bem que aqui no blog podemos debater o assunto, sabemos que não vai resolver nada, no máximo refazer a prova e não moralizar a situação, mas pelo menos desabafa, e mostramos pra eles que sempre duvidaram da inteligência do povo que a coisa não é bem assim.

Anônimo disse...

infelismente e asim que o povo e tratado, a plitica brasileira esta cada dia mais pobre e podre

Anônimo disse...

Parece que o Processo será cancelado. Levi siqueira deu entrevista ná Rádio do Novo Modelo hoje. Ouvi apenas a chamada da matéria, onde o repórter João Carlos disse que o processo "escolhitivo" seria cancelado.
Sinceramente, os senhores e senhoras acham que não haverá gambiarras no próximo processo?

Anônimo disse...

faz a cagada, dps limpa,
faz a cagada, dps limpa,
faz a cagada, dps limpa,
faz a cagada, dps limpa,
faz a cagada, dps limpa,

esse NOVO MODELO.....

alguém ainda duvida da força da Internet????

Aristeu disse...

Embaralhando as letras de NOVO MODELO também obtém-se as seguintes palavras: MODO NOVELO e NOVO EM LODO.

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 9 de agosto de 2011.

Prezados Denunciadores,

De uma pedra no sapato, qualquer picareta se livra. Já de um byte ...

Para um Novo Modelo, novos ditados.

( Concordo. Fraquinha essa. Convenhamos: Somos neófitos! )

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Iconoclasta disse...

De uma pedra no sapato, qualquer picareta se livra. Já de um byte ...

hahuhahuhahuhahuhahuhahuhahuhahuhahuhahuhahuhahu

Iconoclasta disse...

Pra vcs caros neófitos terem uma idéia de quanto esse processe seletivo foi transparente, que nem mesmo DOCUMENTO PESSOAL foi pedido durante a prova.
Assim qualquer pessoa poderia assumir a identidade de outra. Esse governo é uma piada! O "Novo Modelo" não faz nada sério, são por essas e outras que estamos vendo o nível de administração que temos.

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 9 de agosto de 2011.

Prezados e-Leitores,

(...)
Este é mais um caso lamentável, ocorrido em Araguari, onde se brinca com as pessoas e com o dinheiro público.
(...)

Fonte:
http://wilsonprado.blogspot.com/2011/08/os-trapalhoes-continuam-agindo-e-desta.html

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 9 de agosto de 2011.

Prezados Srs.,

E falando em DENÚNCIAS,

Fonte de leitura obrigatória:
http://efgoyaz.blogspot.com/2011/08/sobre-o-repudio-mordaca.html?showComment=1312924806703#c8576731289720263924

Memória fotográfica... para quem tem memória curta.

REGISTRE-SE. Click !!!

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Anônimo disse...

Vergonha, vergonha vergonha,

Anônimo disse...

Abre aspas para Levi siqueira:
1-Não haverá concurso para agente sanitário, pois eles podem adoecer e teremos de desviá-los de função.
2-O concursado é avaliado apenas anualmennte, enquanto qque o contratado passa por uma avaliação mensal de desempenho.
3-Não abrimos concurso para outras áreas ainda, pois não foi terminado o plano de cargos e salários.
4- Os fiscais de prova eram cargos de confiança e estavam lá trabalhando para ganhar folga.
5-Tive apenas a intenção de economizar, já que não houve taxa de inscrição para o concurso e a UNIPAC estava de férias para elaborar a prova.
6- Copiamos apenas algumas questões da prova.

Em outro lugar qualquer, onde o MP trabalhasse, esse imoral não estaria no serviço público!

Iconoclasta disse...

Mas o problema está nos pixels das fotos do Gláucio.

Aristeu disse...

Continuando a brincar com as letras embaralhadas...

MARCOS COELHO = RECOLHO MOSCA = EM SOLO CHARCO = SECAR COM OLHO = CHORA SEM COLO

Paulo C. Morais disse...

também acho que a culpa é do Glaucio, se ele não ficasse tirando tanto foto da cidade, o processo seletivo não precisaria ser anulado. Repudio já ao Glaucio!!!!

Anônimo disse...

na sala oito do colégio mario, o fiscal que estava trabalhando foi muito atencioso a todos, ele trabalha na sec de saude , foi muito competente e tratou a todos com respeito. parabéns a esse funcionário,

Anônimo disse...

MARCOS COELHO = RECOLHO MOSCA = EM SOLO CHARCO = SECAR COM OLHO = CHORA SEM COLO

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

ufa!!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Essa anulação da prova é um primeiro passo em direção à moralidade. Apenas o primeiro. Muito ainda há que ser feito.
De qualquer forma, o episódio mostra que a sociedade deve estar atenta a todos os passos do governo. Arrisco-me a dizer que, atualmente, os governantes praticam irregularidades até mesmo na hora de comprar uma mísera caixa de fósforos.
É preciso que as pessoas que habitam o Palácio dos Ferroviários entendam que gerir a coisa pública é algo muito sério. Os cidadãos merecem respeito. São eles que bancam toda e qualquer despesa do município.
Marcos

Anônimo disse...

mas no Palácio ninguém tá preocupado com MORALIDADE não Marcos.

Deu foi medinho mesmo, nos cagões.

Iconoclasta disse...

Entendo que a anulação dessa prova não significa
evolução para o quadro da moralidade. Manter os mesmos procedimentos para essa contratação é deixar a transparência de lado. Apenas o concurso público poderá dar maior tranquilidade a todos.
Pois assim contrata-se uma empresa por meio de licitação para elaborar a prova, a qual ficará em sigilo e não exposto na internet já com gabarito. As pessoas também por regulamento terão no minimo 1 mês para prepararem para o certame. Visto que nesse processo seletivo o prazo de preparação foi de apenas uma semana. Isso é vergonhoso! E o pior, no edital exige certas matérias para estudarem e na prova cai perguntas totalmente fora da exigência do edital! Poucas pessoas tem comentando esse erro gravíssimo! Nem precisava ter encontrado a prova na net para anular o processo seletivo, bastava apresentar o edital e a sua descaracterização.

Anônimo disse...

VERGONHA???

ah, isto nesse NovoModelo tá em falta

soh um bando de abestalhado matraqueando e tumanu umas

cleu disse...

Gente, eu fiz a prova e fiquei besta com a desorganização. Não exigiram documento, não pediram pra guardar bolsas e celulares, (alguem na minha sala até atendeu o celular dentro da sala), era capacete em cima da mesa, não assinamos lista pra sair. Como eu não fui uma dos tres últimos a sair, nem sei se assinaram a ata e sairam juntos. Acho que não, pois esse processo seletivo já era carta marcada. E realmente tinha umas questões sobre malária que não estava no edital. Vocês viram como o desemprego está grande em Araguari,pelo fato do número de inscritos no processo. As pessoas estão desesperadas.