domingo, 28 de agosto de 2011

Parabéns, Araguari!


Foto do rio Araguari, próximo a divisa com o estado de Goiás (Corumbaíba),
disponível no http://www.panoramio.com/photo/2924157
 Brejo Alegre, Ventania, Serras Azuis, Rerigueri ou, simplesmente, Araguari. Não é apenas mais uma cidade. São mais de 110 mil pessoas da mesma família.
Alguns são filhos naturais; outros, generosamente acolhidos pela terra hospitaleira. Uma pequena parcela, por força do destino, tem que deixar a terra natal. Longe do colo da mãe, o sonho é o mesmo: um dia voltar para casa.
O mais importante é que, em qualquer lugar do planeta, nos reconhecemos araguarinos. Tá no sangue. No sotaque. Estampado na testa. A araguarinidade é um estado de espírito. Você pode sair de Araguari, mas Araguari não sai de você.
Hoje, essa jovem cidade completa 123 anos. Muito já foi feito. A cidade está em franco desenvolvimento. Mas queremos mais. Esse crescimento deve ser permanente. A cidade, mais justa. Acreditamos que progresso e boa qualidade de vida são compatíveis. Que crianças e velhos devem ser mais respeitados. Que o nível ético da nossa classe política necessita melhorar muito.
É com esses sonhos na cabeça que devemos comemorar o aniversário da cidade. Parabéns aos irmãos araguarinos! Parabéns, Araguari, feliz cidade!

4 comentários:

Aristeu disse...

"Por mais terras que eu percorra, não permita Deus que eu morra, sem que volte para lá!"

Anônimo disse...

PARABÉNS, ARAGUARI

O mesmo sentimento de amor pela terra tem o forasteiro acolhido; e o mesmo desejo de que o futuro se faça sempre melhor.

EDILVO MOTA
Araguarino genérico

Anônimo disse...

parabéns araguari pelos seus123 anos, parabéns também para sec de saude pelo seu belo desfile.

garliene arts disse...

Parabénsss Araguari dos meus sonhos =)) 123 anos de vida . Amoooo =))