sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Os ilusionistas e a servidão

O ilusionismo continua em alta. É o que se vê pelos lados do Palácio dos Ferroviários e em grande parte da mídia araguarina.
Os ilusionistas sempre tentaram nos fazer crer que os grandes responsáveis pelos problemas da cidade são os oposicionistas e as pessoas que, segundo eles, não gostam de Araguari. Isso aconteceu, por exemplo, no caso do IPTU. Tiveram a coragem (descaramento, pra ser mais realista) de dizer que os vereadores de oposição eram os culpados pela incerteza quanto ao pagamento e aos valores do IPTU. Com a ajuda da imprensa servil, queriam nos convencer de que a aprovação do novo Código Tributário foi feita em conformidade com a Constituição Federal e os aumentos dos tributos eram justos.
O tempo passou, mas nada mudou. Agora, vem a público a notícia de que o vice-prefeito e dois vereadores foram ao Ministério do Trabalho em Uberlândia para questionar o rigor na investigação feita por fiscais do trabalho em fazendas do município. Óbvio, o alvo da fiscalização não eram propriedades rurais comuns. Cuidava-se, entre outros, do imóvel do senhor prefeito.
Mais uma vez os ilusionistas entraram em ação. Em vez de investigar as irregularidades praticadas contra trabalhadores rurais nessas fazendas, a mídia preferiu se deixar seduzir pelo chaveco do poder político. Nada de entrevistar os trabalhadores que, segundo os fiscais do trabalho, viviam em condições próximas à escravidão. Preferiu-se enaltecer a atuação dos políticos que, numa conduta antiética, foram a Uberlândia pedir ao Gerente Regional do Ministério do Trabalho um relaxamento na fiscalização. A foto desses agentes estampada no Gazeta do Triângulo de ontem fala por si só. Mostra claramente que a imprensa optou pela parte mais forte da relação trabalhista. Em nenhum momento, vimos repórteres de rádios ou jornais se deslocando para a zona rural para verificar as reais condições a que são expostos os trabalhadores rurais no município.
Esse tipo de comportamento, mostrando tendenciosamente apenas um lado da notícia, é extremamente prejudicial à população. Longe de garantir aos cidadãos o sagrado direito à informação, serve, no mais das vezes, para bajular os governantes de ocasião. Agora, o absurdo desse ilusionismo tipicamente araguarino está na tentativa de canonizar  delinquentes. São os criadores dos santos do pau oco.

7 comentários:

garliene arts disse...

A terra do faz de conta....>>Faz de conta que faço e faz de conta que vc fiscaliza. Sem contar mais tantas e tantas irregularidades das quais Araguari só esta perdendo com tanta atrapalhada, e sair a defesa do FATO ?? Relaxamento?? Ai sim ainda suja mais ainda nossa cidade, com atos extremamentes desonestos. Falta é um bichinho na cara que se chama VERGONHA e jamais ser desosnestos com as palavras e ATOS .IPTU injusto no aumento de 300% de aumento. Como sempre igual a ultima campanha a MENTIRA prevalece. E a culpa?? Ahh a culpa é do FOTOGRAFO???

Veritas disse...

Mais uma do ''Novo Modelo de Coronelismo''!

Iconoclasta disse...

Nos bastidores da política local fala-se muito que o escravocrata Marcão estaria assediando o Justino Carvalho para sair candidato a reeleição com o Marcão. Será que o Justino têm plena consciência do desastre que está sendo esse governo para aceitar uma aliança com o "Novo Modelo"?

Anônimo disse...

Justino é outro oligarca que estufa o peito pra falar do "nobre avô" e anda de nariz empinado. Justino é outro almofadinha, uma mistura perigosa de "mãe preta" "marcos alvim" e "marcão" que só aparece em Araguari na época da política pra tentar iludir o povo com conversinha mole e usa uma ONG de fachada pra financiar sua política, Justino é outro coronelzinho

Anônimo disse...

Novo Modelo de Servidão e Ilusionismo

Frases no Jornal Diário de Araguari

"Honestidade e caráter, como tem o Prefeito, é difícil de encontrar!" Iara Borges, servidora que, atualmente, responde pela Secretaria de Saúde

"O trabalho sério e honesto do Prefeito Marcos Coelho traz esses resultados positivos para o povo. Ficamos orgulhosos com isso e de fazer parte deste governo!" Rafael Guedes.

Então fica assim: a secretária pau mandado da Eunice que abafa roubo de dinheiro de TFD, que compra remédio vencido, que perde verba, que persegue funcionário é avalista do Marcão.

O vereador comprador de voto que vive metendo o pau no governo nas rodinhas de cerveja esqueceu a independência dos poderes e virou "membro do governo".

Então tá uai.........

Anônimo disse...

Impressionante como todo dia sai umas pérolas nos jornais, falando da honestidade do Sr. Prefeito vagabundo!!!!!!!!!! Ninguém merece!!! será q estão querendo fazer uma lavagem cerebral? Afinal uma mentira dita 1000 vezes torna--se verdade!

Anônimo disse...

se fosse honesto era só demonstrar isso, mandando apurar

- ROUBO DE EUCALIPTO

- VENDA ILEGAL DE TERRENO NO CEMITÉRIO

- ROUBO DE DINHEIRO NA SAÚDE NO TFD

- COMPRA ILEGAL DE MEDICAMENTO SEM LICITAÇÃO

- ENTREGA DE REMÉDIO COM DATA VENCIDA
CARTA ABERTA DE FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE
DENUNCIANDO MAUS TRATOS

- SUCATEAMENTO DO ÔNIBUS DA SAÚDE

- ENRIQUECIMENTO DA IOLANDA COELHO E DA IARA NA SAÚDE COM DINHEIRO DO TFD

- FALTA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DE VIAGEM NA FAEC DESDE 2009

- ESQUEMA DA CERVEJA DO WALMIR BRASILEIRO E DO LEONARDO MELO NO CARNAVAL 2009

- PERDA DE RECURSOS DA SAÚDE

MUITO HONESTO MESMO ESSE CORONEL