sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Mudanças na Saúde

A Secretaria de Saúde exonerou Mirian Lima do cargo de diretora administrativa do Pronto Socorro Municipal. Como sempre, o episódio, cercado de nebulosidades, tem a marca do novo modelo de administração.
Consta que a então diretora foi procurada no Pronto Socorro por uma tal Eliane, que afirmou estar
ali para que ela lhe passasse o cargo de diretora. Como não havia sido formalmente notificada da exoneração, Mirian pediu licença à Eliane e prosseguiu seu trabalho.
Em seguida, a diretora teria sido chamada à sede da Secretaria pela secretária de saúde, Iara Cristina Borges, que lhe comunicou verbalmente a destituição da função no PSM. Mirian informou, diretamente à secretária, que somente deixaria a função caso fosse notificada via ofício. Horas após, recebeu no PSM o comunicado formal de sua exoneração.
Posteriormente, a servidora exonerada procurou a direção da Secretaria para tomar ciência dos motivos que levaram à sua destituição. Ao conversar sobre o assunto, Mirian teria sido intimidada (aos gritos, como de costume) pelo diretor Elpenides Barbosa. Até o momento, não se sabem os motivos da mudança no setor.
A exoneração foi lamentada por pessoas ligadas à área da saúde pública. Afinal, é consenso entre elas que Mirian é uma servidora capacitada e de fino trato.
Como dito, esse é mais um episódio nebuloso neste governo. Na opinião de especialistas na área da saúde, demonstra que o novo modelo de administração, em vez de critérios técnicos, vem privilegiando os conchavos políticos. É por essas e outras que, na visão desses especialistas, a saúde pública acha-se mergulhada no mais profundo caos.
Mais que isso, o fato retrata, de forma cristalina, que quem realmente manda na Secretaria de Saúde são  Elpenides Barbosa e Iolanda Coelho, pessoas competentes, porém de difícil trato, conforme reconhecido por integrantes do próprio governo.
Afirma-se, ainda, que esses dois diretores estão lá sob as bençãos da vereadora Eunice Mendes, que, apesar de ter inegável influência na Saúde, não sofre os desgastes naturais daquela Pasta. Diz-se, também, que não seria surpresa nenhuma se a qualquer momento a própria secretária de saúde perdesse o cargo.
Para encerrar, uma pergunta. Se uma servidora pública recebeu esse tipo de tratamento, o que os pobres cidadãos podem esperar da Secretaria de Saúde?

112 comentários:

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 12 de agosto de 2011.

Prezado Marcos,

(...)
Se uma servidora pública recebeu esse tipo de tratamento, o que os pobres cidadãos podem esperar da Secretaria de Saúde?
(...)

A Certidão de Óbito ?!

( Saudades do Aristeu... Se você não sabe dele, nem eu ... Afinal, que Jordão o levou ? )

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Anônimo disse...

Acho que a Mirian Lima deveria sentir é honrada em ser exonerada das suas funções. Ela deveria traduzir esse fato como motivo de orgulho dado as condições trágicas em que se encontra a saúde de Araguari nas mãos dessa gente.
Sinta-se orgulhosa Mirian, afinal vc foi perseguida por um bando de incompetentes que arruinou e continua arruinando a saúde de Araguari.

Colenghi disse...

Manifesto minha solidarieda à Mirian Lima, à qual sempre atendeu-me bem quando necessitei. Não é de se espantar o tratamento relatado, afinal do novo modelo, esperamos tudo.
Já fui perseguido nesse governo e também destituído de um cargo de supervisão. Cheguei à seguinte conclusão, se o servidor é competente e tem um cargo comissionado, logo eles o destituem, afinal é necesário igualar a incomptência. Tudo tem que funcionar mal, se um setor é bem administrado, guilhotina no responsável.
Será que Eunice Mendes acha que já esquecemos de como fomos tratados por sua turminha? Ano que vem tá aí!

garliene arts disse...

Lastimável de novo funcionário não pode se destacar , que vem o serrote eitaa !! Como isto encomoda né?? Nos cidadãos sermos tratados com respeito e carinho. Mas chamando a atenção é uma ameaça NUM PODE =S

Anônimo disse...

DIÁRIO OFICIAL DA PREFEITURA (ou Correio de Araguari)
Coluna TEMPERO DE NOTÍCIA de Limírio Martins

"O Presidente do Diretório Municipal do PMDB, Dr. Hamilton Tadeu de Lima, afirmou à imprensa que o Partido sairá nas eleições de 2012 com candidatura própria. O Prefeito Marcos Coelho ainda não definiu se será ou não candidato à reeleição. Se o mesmo não disputar, quem será candidato pelo Partido? Eunice Mendes? Tudo leva a crer que a Vereadora é quem detém o maior potencial de votos do Partido, depois do Prefeito."

Anônimo disse...

Com um ou a com a outra o Novo Modelo disputará a reeleição. Nem vai precisar de novo de vice.

Anônimo disse...

Mírian, sinta-se orgulhosa de não mais fazer parte desta corja.Nós sentiremos sua falta, mas ano que vem tem eleições. ELES, que nos aguardem.

Veritas disse...

O ''Novo Modelo de Coronelismo'' continua a fazer vítimas...

Anônimo disse...

Isso aconteceu, pelo fato dela defender os funcionários, lembrando q eles não gostam de funcionários....
Mírian sinta-se aliviada por tirarem essa bomba de suas mãos.

Anônimo disse...

Estou INDIGNADO, afinal por que mexer onde pelo menos se tenta fazer as coisas, a Mirian pelo menos trabalhava mesmo sem apoio ela conseguia conduzir bem o local que ela trabalhava pelo menos dando apoio moral pra nos que somos funcionários, ela respeita e sempre ajuda a gente, Mirian fica triste nao voce ainda vai voltar porque nos precisamos muito de voce la com a gente,vou resar muito pra voce voltar eu nao posso me identicar porque se fez isso com voce imagina com a gente que é so funcionario normal.

Anônimo disse...

Fico imaginando a secretária comunicando a Mirian da exoneração. Primeiro com aquela pose de uma profissional humana, Solícita, muito compreensível, que no fundo não passa de um espírito dissimulado em seu nível mais insuportavél de depravação!

Anônimo disse...

Gente isso é ruim demais quando ela saiu meu coração doeu, muita sacanagem, ela podia voltar assim quebra a cara desses manda chuva metido a besta essa tal de Iolanda o muezinha nojeta e acha que e a dona da saude e esse Elpenides num sabe nem conversa nao respita ninguem, Miria vc vai dar a volta por cima e vai ficar num bom lugar calar a boa desse povo bem que podia ficar é no ps mesmo, a tal da Eliana ninguem gosta dela la na saude é outra que nao sabe nada e fica enchendo saco dos outros, la no ps agora anem Sai de reto cruz credo

Anônimo disse...

Mirian, vc que sempre nos deu força apoio e dedicou muitas vezes a maior parte do seu tempo no Pronto Socorro, nos ajudando, orientando, sempre com carinho e respeito, mesmo quando estava prestes a explodir, agente até via que tava cansada por não conseguir apesar de não depender de vc, mas estava ali e não entregava os pontos. Pessoas como vc são pessoas especiais queridas e amadas sempre iluminada, Não desista dos seus objetivos, lute vc ja é uma vencedora, estou torcendo muito por vc e espero um breve retorno para o ps onde se tornou melhor depois da sua presença, apesar de firme e as vezes rigida, fazia sempre com respeito a todos e com carinho tbem, te admiro muito e estou confiante na sua volta. Que Deus esteja contigo. bjs

Iconoclasta disse...

Essa "turminha da CLI" até hj não conseguiu desenvolver nenhuma política sólida na saúde. Não há avanços significativos na área, como também não há projetos e nem organização. Mas há um elemento em comum entre essa equipe: "PERSEGUIÇÃO".
Esse elemento não é aquele que simplesmente se destaca, ele é o único que vigora, é o único que coordena suas ações.
Parte dos problemas que emergem desse elemento seriam passivéis de solução caso o chefe do executivo tivesse personalidade política ou soubesse o que é administração pública.
Mas infelizmente é exigir muito.
Resta esperar o próximo ano para mudar todo esse cenário absurdo.

Usuária do SUS triste com as pessoas dessa cidade disse...

um fato desse (des)governo é que estão desmontando os serviços que ainda funcionam. parece que se a pessoa é competente e que pensa nos pacientes e na população, ela deve ser punida. está sendo assim é vários setores e agora no PS. ninguém fala, mas o CAE está sendo desmontado aos poucos, a psicóloga de lá (concursada e que trabalha) foi afastada de lá, nenhum outro profissional foi colocado no lugar. na época daquela diretora Nina, aquele lugar era referencia....

tenho certeza que essa pessoas que estão no poder não se preocupa em momento nenhum com as pessoas que precisam dos serviços de saúde. se algum parasita que tah mamando nas tetas públicas estiver lendo esse bloque, coloque a mão na consciência e reflita naquilo que vcs estão fazendo para a população. será que o dinheiro vale tudo isso? será não humanidade nessas pessoas?

Anônimo disse...

outro funcionário da sec de saude foi chamado pelo prefeito, porque foi fiscalizar um supermercado da cidade com o procon estadual, com interdição de uma parte do supermercado a esposa do dono é secretaria da faec falando que que o funcionário disse mal do prefeito e mandando prender o proprio. que vergonha? usando poder politico para intimidar o funcionário. que administração é essa.

Anônimo disse...

Novo Modelo de Saúde é isso aí!!!

Anônimo disse...

Parece que esses administradores do novo modelo de administração nao gostam de nada que funcione "redondinho". Por falar em CLI, fiquei sabendo que uma pessoa que cedeu o nome para saques de valores referentes ao TFD está exteriorizando sinais de riqueza (aumento de patrimônio). Isso merece investigação séria.

Anônimo disse...

E o articulista Dr. Ronaldo, que tanto criticou diversas ações e erros administrativos, por onde anda?

Anônimo disse...

Mirian nao se preocupe com o que esse novo modelo esta fazendo, vc e muito querida por nós funcionarios, e DEUS e maior que tudo isso, Essa Corja Eliane, Elpenides, Yolanda e cia limitada vao pagar por essa burrice e desumanidade, se acham,deveriam e ter vergonha , todos só falam e criticam eles, sai capetas...

Anônimo disse...

Os funcionarios da secretaria de saude agradece a saida da tal Eliane, é um alivio ficar longe de tamanha incompetencia...
Agora dá dó do pessoal do pronto socorro, só DEUS na causa.

Anônimo disse...

Até agora não vi nem um mostrar a cara aqui pra falar dessa Mirian.... sera que ela é tão assim mesmo!!!!,aposto que só ta usando isso pra ficar falando mal de quem presta. A Iara é gente boa e essa Mirian só ta querendo aparecer, ela é uma ridicula,mal carater, que não consegue nem conviver com os outros colegas. a Iara ajudou muito ela e agora ela fica ai falando mal deles. Falsa isso que ela é.

Anônimo disse...

anonimo do dia 13/08 as 9:45:
Vc disse o seguinte:
"Por falar em CLI, fiquei sabendo que uma pessoa que cedeu o nome para saques de valores referentes ao TFD está exteriorizando sinais de riqueza (aumento de patrimônio). Isso merece investigação séria."

Vc sabe quem é? Acho que podemos ir dando nomes aos bois pra instigar o MP a tomar alguma decisão! Sabemos que a Iolanda e o Elpendides ganham dois salários, fora o que roubam e estão enriquecendo sim ilicitamente. Quem mais da secretaria está nesse esquema de roubo? vamos divulgar os nomes!

Anônimo disse...

Ixiii, ja começou os puxa saco da turma da CLI, nós nao da os nomes aqui pq se ela que como vc disse anonimo(a) das 11:36 foi ajudada pela iara e ta sendo perseguida imagina nos, pq senao vcs vao virar um inferno e nos somos pais de familia precisamos do nosso trabalho.Como colega de trabalho da Mirian posso afirmar que ela sempre conviveu muito bem com a gente, é competente sim e ajuda nos por isso que vcs tao mexendo com ela, mas se o prefeito tiver um pouco de bom senso ele vai por ela la de novo ou entao quem sabe por ela na secretaria de saude onde ela tambem executava muito bem seu trabalho. Espero que seja feito a justiça com ela que é pessoa boa e competente e respeito nos tudo.

Iconoclasta disse...

Isso tudo poderia ser evitado se a Câmara tivesse feito o seu papel fiscalizador dando continuidade nos estudos na CLI na saúde. Como não fez, a "turminha da CLI" ganhou folêgo para novamente perseguir funcionários.
Mas agora é esperar que orgãos externos como a CGU por exemplo, onde o caso foi denunciado possa futuramente observar o relatório final da CLI.

Anônimo disse...

Camara tivesse feito seu papel???
que papel tem a camara que nao dá conta de nada, cade o Tiaozinho? só conversa fiado e nao faz nada,fica querendo usar ffuncionario publico que nao e tao idiota o quanto vc pensa... acorda Tiaozinho

Anônimo disse...

O Tiãozinho fez de tudo pra levar a CLI à uma processante. O anonimo acima deveria questionar é o Giuliano Tibá que fez de tudo pra arquivar a CLI. Graças ao Tibazinho a turma da Nicinha deita e rola. Servidor vai se lembrar, viu seu Tibá? E sobre o Ronaldo Cesar Borges, nunca teve uma posição, nunca criticou, apenas puxava orelha do governo. Sempre teve uma postura autoritária nos seeus come tários. Uma postura parecia intituká-lo dono da verdade. Colunas fracas e com tom aristocrata, recheada de preconceitos com outras categorias da prefeitura. Voces esperavam oque? Gente séria não trabalha nesse governo. Por isso tiraram a Mirian, pra deixar só os amadores no poder da turma da Nicinha. Servidor da Saude, Tibá e Eunice mende...Jamais!

Anônimo disse...

Verdade Iconosclata, essa situação poderia sim ter sido evitada, pq esse povo ja tinha saido talves as pessoas que tivesse assumido a secretaria não envergonharia tanto a nossa cidade, a Saude pede socorro, e agora o pronto socorro ta gritando por socorro tambem, se tava dificil agora vai ficar mais ainda. Prefeito poe a mão na consciencia e ve se faz valer a sua voz, o senhor que manda não é? tira esse povo que só atrapalha quem quer trabalhar, assim o senhor vai mostrar que tem bom senso. Enquanto é tempo vamos salvar a nossa saude e mudar a cara da nossa Araguari. Sou funcionario da saúde e quero muito que funcione, eles tao falando em mostrar a cara nao tem jeito como nosso colega disse somos pais de familia e precisamos do nosso trabalho pra viver. Faça justiça prefeito e volta a moça pro lugar dela, nao deixa a vaidade subir na cabeça desses doidos que estao na saude nao.

Anônimo disse...

correção: a cidade inteira sabe que quem manda na Prefeitura é a EUNICE MENDES. O prefeito babão faz tudo que ela manda, na hora de responder processo so o prefeito vai.

Anônimo disse...

temos que pedir socorro em outras esferas... A saúde em Ari virou terra sem lei... temos que nos unir para buscar algum tipo de auditoria ou intervenção... vamos esperar morrer mais gente por causa da omissão e roubos???!!!!! gostaria de alguma sugestão sobre o que fazer para mostrar o que tah acontecendo na cidade...

Maria Fernanda disse...

Miriam sinta-se aliviada em não participar dessa corja de pessoas que não respeitam ninqué.

Hoje estão atrás dos cargos que ocupam, amanhã estarão trabalhando lado a lado conosco, com um frasco de oléo de perobá para passar na face, caso tenham um "bichinho" chamado vergonha.

Você não foi a primeira a ser transferida de forma vergonhosa.

O que aprendi, é que ficam os colegas que são mais que colegas são amigos que sabem de sua copetência.

Prefeito.... acho que não temos! Como já foi tido quem comanda é a Eunice Mendes, pois, se não fosse o Senhor Babão teria colocado a Lucelia para ser a Secretária de Saúde.

Executivo.... também não temos e é podre!!!!!!!!

Agora, como o tempo passa lentamente quando queremos que uma doença seja curada!!!!!!!!

Teremos que suportar a dor dessa Chagas que é o "Novo Modelo" e como a maioria de todo CÂNCER devemos arranca-lo pela raiz e adjacências.

Não fique triste Miriam, hoje vocâ não faz mais parte desse jogo sujo.

Anônimo disse...

SUGESTÃO??

http://www.cgu.gov.br/FaleConosco/index.asp Controladoria Geral da União

http://conselho.saude.gov.br/ Conselho Nacional de Saúde

http://www.pgr.mpf.gov.br/entre-em-contato Procuradoria Geral da República / Ministério Público Federal

leitor@uol.com.br (Jornal Folha de São Paulo)

http://cqc.band.com.br/protesteja.asp CQC TV Bandeirantes

http://www.tvparanaiba.com.br/fale.php Balanço Geral / TV Paraíba Uberlândia

Anônimo disse...

O Povão pergunta é verdade que o EX Prefeito Mãe Preta morreu?

Dilson Martins disse...

Quero aqui dar meu testemunho acerca da pessoa da Senhora Mirian Lima.

Em todos os momentos que fui atendido por ela no Dep. de Recursos Humanos - Secretaria de Administração, só tive atenciosidade, doçura, competência, agilidade, presteza, dedicação. Tudo isso acompanhado de um grande sorriso. Claro, ela entristecia-se conosco quando não conseguia realizar o pedido.

Parabéns Mirian!

Anônimo disse...

Parabéns Mirian! Gostei, ela merece os parabéns mesmo, soube que ela saiu do PS com a cabeça erguida após despedir de todos os funcionários que estavam no plantão e que ainda agradeceu até a Iara pela oportunidade que deu a ela de passar por ali, pediu para os funcionários acolherem a nova diretora a tal Eliane que estava presente no momento. Mais uma vez mostrou dignidade e respeito pelas pessoas. Queria ser uma mosquinha pra ver isso de perto, imagino a cara da outra quando a Mirian teve essa digna atitude.

Parabéns Mirian!

Anônimo disse...

Parabéns Mírian pelo trabalho desempenhado a frente do PS; sua educação, seu interesse em ajudar as pessoas e se preocupar com os funcionários é q fizeram com q fosse retirada de lá. Não se arrependa de nada pq vc deu o seu melhor!!!!!!

Iconoclasta disse...

A saúde está caminhando muito bem nas mãos da Analfabeta Política, vejam algumas das suas principais conquistas:

*Perseguição à funcionários;
*Sumiço do mamógrafo;
*Deterioração das UB'S e Pronto-Socorro;
*CLI na saúde;
*Má prestação de contas;
*Descredenciamento do PSF;
*Perda de recursos do Estado;
*Superfaturamento na aquisição de medicamentos;
*falta de medicamentos para a população;
*Falta de projetos;
*Falta de organização e planejamento na saúde...

Então Mirian, vc tem ou não tem motivos para se orgulhar-se da "guilhotina"?

Anônimo disse...

No sábado o jornal Diário de Araguari informou que o Prefeito Marcos Coelho ofereceu ajuda pra família do Mãe Preta, até pra conseguir a transferência do Mãe Preta pra Uberlândia se fosse preciso.

Do lado humanitário não há crítica ao prefeito. Mas porque então ele deixa a saúde da cidade nesse caos, com tanta gente sofrendo sem atendimento e morrendo?

Político é tudo igual mesmo

Anônimo disse...

O Tiãozinho meu caro anônimo, já denunciou NO MP, Porém A DRa Leila, como de costume não fez muita questão. Com a palavra o MP.

Anônimo disse...

Vocês comentem uma ijustiça sem tamanho ao citar o nome de Eunice. Uma pessoa que semre lutou po melhorias, principalmente na área de educação. Não critiquem, olhem o curriculo dela, que tanto fez pelo maistério de Araguari.
Uma mulher que tanto lutou politicamente, não merece ter o nome envolto em picuínhas e fofocas de blogueiros desinformados e principalmente, deselegantes no trtao de figuras de nível como nossa Eunice.
Acusam-na de exercer monopólio na Secretaria de Saúde. Me expliquem como, se quando vereadora apenas trabalhava em prol da população e agora como secretária, como penetrar em pasta alheia.
Lembre-se que inveja mata. Trabalhem e conquistem, assimquem sabe chegm ao pé da nobr Eunice.

Simone Guirelli Borges Mendes disse...

Marcus,em resposta ao anonimo do dia 13/08/2011 quero lhe informar que nehum paciente do CAE ficou sem atendimento psicologico até o momento, pelo contrario o numero de pacientes atendidos pelo serviço de Psicologia dobrou depois da saída da profissional. O serviço nesse momento não possui o profissional, mais isto não significa a falta de assistencia à necessidade de usuários. O que aconteceu foi uma necessidade de reestruturação valorizando a excelente profissional e redirecionando à um local de maior reaproveitamento de toda sua capacidade profissional com reconhecimento de sua competencia, conhecimento e bagagem profissional, seu comprometimento e assiduidade, pontualidade está sendo mais bem aproveitado no seu novo local de trabalho. O CAE continua prestando os mesmos atendimentos com a mesma qualidade de antes. Há maior parte das coisas feitas por essa administração, embora vista como perseguição é única e exclusivamente reconhecimento e valorização do profissional.

Anônimo disse...

Simone Guirelli BORGES MENDES?!

Esse nome é uma fusão esdruxula de Iara Borges e Eunice Mendes. Nada poderia ser pior.

Simone Guirelli Borges Mendes disse...

Ao anonimo acima quero deixar registrado que meus sobrenomes que carrego com muito orgulho representam sim Borges de meu querido pai Manoel Borges que graças a Deus me ensinou honestidade e me deu um nome digno que carrego com muito orgulho, façam uma pesquisa de quem foi meu pai e se ac, acharem algo desonesto podem criticar a vontade. E o Mendes adquiri no meu casamento, meu marido um homem simples mas é um excelente marido, grande companheiro e excelente pai. Graças a Deus vivemos com o nosso trabalho e pela nossa familia. Sou funcionaria pública "Assistente Social" ha 21 anos e não me escondo atras do anonimato para criticar quem nao conheço, apenas defendo aquilo que sempre fiz com amor, façam uma pesquisa junto aos pacientes CAE de minha pessoa como profissional. Todos são tratados com respeito e atenção.... Mas realmente acho que não vale a pena discutir com anonimos, só peço que antes de fazerem qualquer comentario a meu respeito tenham mais zelo, pois a final de contas também sou mãe de família e não quero minhas filhas e minha familia sendo expostas, e como meu pai me ensinou ser Honesto é fazer tudo o que for com muito respeito e amor por qualquer tipo de trabalho e colocar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilamente. É o que faço todos os dias.

Aristeu disse...

Este negócio de nome é algo muito interessante e a se guardar. Não no anonimato. Não é o nome que faz a pessoa, mas depois de ter um nome bem feito é fácil decaí-lo. Por exemplo, os dois últimos marcos que se tornaram dirigentes maior de Araguari não estão com nada a meu ver ao passo que eu não hesitaria em trabalhar para um terceiro Marcos, desta vez quem sabe o Antonio! Não dando certo tô no Jordão com minhas próprias mãos...

Anônimo disse...

Concordo com o Aristeu.

Pelo visto o problema não é como o nome; nem sobrenome. O problema parece ser, de fato, a falta de convicção em relação ao efetivo papel do gestor de um bem coletivo.

Antônio Marcos?? Tô nessa!!!

EDILVO

Dilson Martins disse...

No meu entendimento, existem várias formas usadas para um vereador ou membro de governo apoderar de uma secretaria. Trarei algumas, contudo, peço a interferência dos neófilos debatedores para correções e/ou acrescentações:

1 - Moeda de troca antes da eleição (apoio político ou financeiro em troca da secretaria escolhida);

2 - Ocupação premeditada da secretaria por pessoa que fará do assistencialismo barato e dirigido a possibilidade de apoio para as próximas eleições;

3 - Tentativa de deixar sobre freios um possível adversário que, ao fazer parte do governo na direção de uma secretaria ficaria, este, impossibilitado de questionar;

4 - Para satisfazer elemento forte da política (Deputado, Prefeito forte de outra cidade, Senador...)pela necessidade de sua ajuda. Apenas cumpre-se o pedido e, a competênica é irrelevante;

5 - Para obter base de apoio dentro do Legislativo municipal. Caso não haja secretaria disponível, cria-se uma em regime de urgência. A salvação de vidas é uma boa justificativa;

Anônimo disse...

Dilson, não sendo tão neófito assim no assunto, ratifico seus dois apontamentos abaixo, em razão dos quais fui vítima de ataques radiofônicos, pressões de bastidores na instância superior e adesão covarde em ataques infundados do setor privado de saúde local:

"2 - Ocupação premeditada da secretaria por pessoa que fará do assistencialismo barato e dirigido a possibilidade de apoio para as próximas eleições;"

* Não admiti a ingerência de assessores parlamentares que costumavam (ou costumam, sei lá) ditar regras na ordem de liberação de atendimentos na SMS.

3 - Tentativa de deixar sobre freios um possível adversário que, ao fazer parte do governo na direção de uma secretaria ficaria, este, impossibilitado de questionar;"

* Minha autonomia em relação ao convite para o cargo (não fui apadrinhado por vereador, nem partido, nem qualquer outro indivíduo ou corporação) criou arestas e, pela dinâmica do trabalho, certa antagonismo, personificado na falta de apoio a inúmeros projetos de interesse da saúde coletiva.

EDILVO MOTA
Ex-secretário municipal de saúde

Simone Guirelli Borges Mendes disse...

Caro Marcos, gostaria de saber o que foi feito com a postagem que respondo ao anonimo que cita a falta de profissional do CAE, porque ela foi retirada? Quando defendemos nosso ponto de vista ele é retirado? Realmente achei que a coisa não funcionava assim.

Anônimo disse...

Ixi...já mudaram totalmente o foco do artigo.
Agora vão se alfinetar, e mais uma vez o assunto principal será esquecido.
Uma pena!!!

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 16 de agosto de 2011.

Prezada Simone,

Creio que se tratam de duas postagens suas, cinco ou seis antes desta aqui...

O Marcos é um PÉSSIMO CENSOR. Um HORROR !!!

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Anônimo disse...

Cara Simone, não sei porque você, fica tão brava, você consegui ir para o lugar da Nina, que sempre foi seu desejo, agora falar que ela esta bem colocada. Onde???? No porão?? marcando consultas?? Uma pessoa que representou Arauari em BH, e Brasilia, não serviu pra Novo Modelo, por isto esta essa bagunça.

Anônimo disse...

Simone, quero lhe pedir desculpas. O seu comentário foi deletado por engano. Ainda hoje pela manhã, eu o restaurei. Confira aí. Se tiver faltando algo, me avise. A opinião de vcs é muito importante.
Ótima tarde a todos! Volto para a minha masmorra funcional.
Marcos

Anônimo disse...

Nem entendi pq a Simone fez questão do comentário dela, ela só deu rata entrando em contradição, pensei que ela msm tivesse ficado envergonhada e deletado. Falou bem da psicologa mas tbem fala que depois que ela saiu dobrou o atendimento nesta area la. Fora as outras asneiras que ela disse. Vai entender esse povo.Uhsusuasas

Anônimo disse...

Acho que toda e qualquer postagem que sai em defesa do "Novo Modelo" deveriam ser deletadas, por um simples motivo: SÃO TODAS MENTIROSAS!

Anônimo disse...

Afinal qual é o tema da postagem mesmo??????????

Anônimo disse...

MUDANÇAS NA SAÚDE,

todo dia tem uma,

algumas delas pra pior.

Camelo disse...

Simone disse "Há maior parte das coisas feitas por essa administração, embora vista como perseguição é única e exclusivamente reconhecimento e valorização do profissional."

onde isso está ocorrendo me diz? valorização e reconhecimento é coisa que esse pessoal da administração não sabe o que é. não posso falar do serviço CAE onde vc trabalha, mas os outros serviços só desrespeito, desvalorização e insatisfação.

façam uma pesquisa com os funcionários e deixem eles expressarem o que eles pensam do novo modelo de administração.

Colenghi disse...

"Há maior parte das coisas feitas por essa administração, embora vista como perseguição é única e exclusivamente reconhecimento e valorização do profissional."
Eu agradeço o "reconhecimento"...reconhecimento que inclusive resultará num "benevolente" aumento de 2,5% para o funcionalismo. Prposta feita ao presidente de nosso sindicato, proposta que eu no lugar do Tiãozinho recusaria e chamaria o tão valorizado funcionário para mobilizações.
A única coisa que esse governo é bom é perseguir servidores.

Sandra Leite disse...

Estou muito triste com tudo isso que esta acontecendo, será que essas pessoas tem noção de saúde pública?? são pessoas preparadas para estar a frente de cargos de tão alta responsabilidade?? como um cargo de Secretario Municipal de Saúde, gestores que estão no poder e que assumem esse compromisso deveriam pensar antes de qualquer coisa nas pessoas que necessitam dos serviços, e se os serviços funcionam porque mudar? As mudanças são necessárias sim, onde não esta dando certo. Bom como usuária do SUS pude em pelo menos duas situações ver a diretora do PS botando a cara a tapa quando varias pessoas estavam agitadas aguardando atendimento e ela foi la do lado de fora passar informações de como estava a situação la do lado de dentro e as pessoas entendiam a situação dela e eram solidarias pelo menos a maioria. Manifesto aqui a minha solidariedade a essa pessoa pois um dia eu mesma estive la eu estava alterada pela demora no atendimento foi quando ela me chamou até a sala dela e me explicou com tanto carinho e consideração que sai de lá pedindo desculpas a ela, o que achei bastante interessante da parte dela é que ela defende todas as pessoas que trabalham lá, mesmo a gente sabendo que tem umas que são meio complicadas, mas ela sempre elogia e tinha tudo para dar certo, porque se ela trata as pessoas com respeito uma hora mesmo as mais complicadas vão entender que tem que mudar de modos ou serão mudadas de lugar. Mirian fica aqui os meus votos de um breve retorno;sei que emprego ta difícil, e vc não merece ficar desempregada;pois são de pessoas como você que nós Usuários sofredores precisamos, não sei o motivo de te la demitido, mas pelo que vi você não esta sozinha e me senti na obrigação de participar dessa corrente de solidariedade a você.

Meu nome é Sandra Leite; fui eu que fiquei muito nervosa um dia com minha filha sentindo dor; fiquei com vergonha de você depois.

Iconoclasta disse...

Sandra vc tem que entender que a atual administração tenta bater o recorde da incompetência. O volume da depredação do setor público tem que atingir o seu grau maior. Não só do espaço físico como temos observado, mas também fazer coincidir o lado psicológico da devastação.

Anônimo disse...

fico estranhando porque já li aqui no blog gente elogiando essa Mirian, até ex-secretário de saúde então nao dá pra entender com tanto problema na saúde porque o Marcão demitiu a Miriam?

Anônimo disse...

Plagiando o Marcos...

Qual a culpa da Mirian?

Mirian disse...

E a Máfia da Home Care Edilvo??? como é que entraram na farmácia municipal???

Débora disse...

Da mesma forma que continua Miriam ou vc trabalha ou fingi?quer relatos?estamos no falando do novo governo da qual vc faz parte se vc quiser vou falar que a Máfia piorou,beijin

Anônimo disse...

essa tal de Mirian deve ter alguma tara nesse Edilvo nunca vi, põe o rabo no meio das pernas e tem coragem de defender a quadrilha Marcão e Nicinha

Anônimo disse...

O MARCÃO DEMITIU A MIRIAN ERRADA

Anônimo disse...

Tem duas Mirian e uma Mirian que não é a Mirian em tão quem é a Mirian. Tem outra Mirian que trabalha pro Marcão que não é Mirian

Anônimo disse...

Durante um tempo tenho lido algumas notas do site e seus comentários.
E tenho refletido, como denominar o que move essaas pessoas para fazerem os comentários.
Seria HIPOCRISIA? FALTA DE AUTO CRITICA? FALTA DO QUE FAZER? IGNORANCIA SOBRE SUS? FRUSTAÇÃO PESSOAL OU PROFISSIONAL? INVEJA? FALTA DE SENSO? OU FALTA DE EDUCAÇÃO MESMO?
As pessoas aqui postaram inumeras reclamaçoes sobre o pronto socorro e quando se tenta mudar alguma coisa como no devido caso trocar a diretora, as mesmas pessoas que fizeram inumeras reclamações agora se solidarizam a elogiando, ressantando o belissimo trabalho desenvolvido e dedicação em defesa dos funcionário.
Acredito que quando vamos criticar algo, o devemos fazer para a melhoria, diferente do que vejo aqui, que são somente criticas maldosas às pessoas. Por ex.: acho que NINGUEM gosta de ser chamado de TAL, PESSOAZINHA.....e aqui voces julgam sem saber,julgam as pessoas não o serviço que foi desenvolvido e apagam da melhoria o que lhes agradam.
Acho que está na hora de começarmos a tentar entender o porque da Saúde estar da maneira que está.
Será que nós usuários não deveríamos nós unir e tentar enxergar os problemas?
Será que vocês conhecem sobre saude publica, e sabe como é o SUS em outros locais?
Por ex.: vcs sabem que quando se faz uma campanha de vacina e a meta não é atingida, o municipio perde dinheiro???? E a culpa é de quem? Então acho que deveríamos fazer a nossa parte ao invez de ficarmos o dia perdendo tempo.
Espero que algum dia se tiver a oportunidade de ler o site novamente veja observações maduras e pertinentes. Não essas acusações infundadas e maldosas

Anônimo disse...

Seria HIPOCRISIA? FALTA DE AUTO CRITICA? FALTA DO QUE FAZER? IGNORANCIA SOBRE SUS? FRUSTAÇÃO PESSOAL OU PROFISSIONAL? INVEJA? FALTA DE SENSO? OU FALTA DE EDUCAÇÃO MESMO?
Enquete no blog, com sua licença Marcos,
Que tipo de gente tem participado do debate no blog?
Que tipo de Blog é esse?
Sera pq a Mirian foi exonerada? Um mistério que já não é tão mistério assim, as boas bocas da saúde estao dizendo que ela denunciou a corja suja e por isso foi tirada de la se isso é fato ela esta sendo perseguida sim, não mudou nada pra melhorar, pq mesmo sem o apoio da dignissima preposta secretaria de saude ela tava fazendo um bom trabalho. Pena que eu nao posso me identificar.

Anônimo disse...

Dois por um que quem fez o comentaria das 22:18 foi a Secretaria de fato e não de direito, todo mundo sabe quem é????

Anônimo disse...

Caro anônimo das 00:12
Não consegui entender sobre quem o senhor estava falando.
Mas somente faço um esclarecimento não trabalho e nem moro em araguari.

Anônimo disse...

SENHORES ELEITORES DE ARAGUARI, A NOSSA CIDADE ESTA FICANDO DE PERNAS PRO AR, VAMOS NOS JUNTAR E MOSTRAR PARA ESSES POLÍTICOS QUE TEMOS FORÇA SUFICIENTE PARA TIRA-LOS DE LA, FOMOS NOS QUE COLOCAMOS, ENTÃO ACHO QUE CHEGOU A HORA TE TIRAR UM POR UM. SE JUNTARMOS SERÁ IMPOSSÍVEL A PERSEGUIÇÃO CONTINUAR. VAMOS JUNTOS NESSA LUTA, DEIXE SEU RECADO AQUI QUE EM BREVE ACABAREMOS COM ESSA CORJA.

Anônimo disse...

Vc tem alguma sugestao, se agente conseguir ficar unido pode formar um grupo forte mais sozinho ninguem consegui nada nao. Vamos pedir ajuda pro Marcos e pros colegas daqui que entendem melhor pra ajudar agente nessa campanha. Eu topo tirar essa corja de la.

Anônimo disse...

O primeiro passo para mudar as coisas é perder o medo de se expor.

Posso citar como exemplo, além daquelas pessoas que não são servidores públicos, os servidores ZIMIRO, ANTONIA ARRUDA, WELLINGTON COLENGHI, ALESSANDRE CAMPOS.

Cada cidadão precisa entender, de vez, que agente político eleito não é DONO da cidade. São apenas mandatários eleitos para tomarem conta de um bem coletivo (o Município) como gerentes (prefeito e vice) e fiscais (vereadores). Portanto, voto não reprensenta cheque em branco.

A maior parcela de culpa pelos desmandos na Administração Pública (em qualquer governo e em todo lugar) é da própria sociedade que se mantém omissa, desinteressada e, em alguns casos, conivente.

Não se deve direcionar críticas às pessoas, mas sim ao atos dos agentes políticos. E, sempre, evitar ofensas, respeitando a integridade das pessoas e seus familiares.

Que cada um de nós reflita sobre isto e decida que atitude tomar. Votar de forma consciente seria um bom começo. Fiscalizar as ações do Poder Público, de forma permanente, também.

EDILVO MOTA
Araguarino genérico

Anônimo disse...

Edilvo com respeito e consideração que tenho por vc, desde que foi secretario de saude, sou funcionario da secretaria de saude e vou te dizer que estamos unindo pois os funcionarios nao aguentao mais toda essa perceguiçao e sabemos que no caso da Miria ela so saiu pq fez denuncias isso eu mesmo escutei eles falando na secretaria e ela ta pagando pelo que ela fez que foi de atitude e de muita coragem por isso eu adimiro e respeito ela nos somos pais de familia e nao podemos espor pq se isso acontecer nos tabem vamos ser perceguidos entao estamos unindo forças msm no anonimato pq fizerao isso com nossos colegas da dengue, outras pessoas tambem e agora a Miria isso nao vai parar nunca se nos nao fizer alguma coisa, estamos no anonimato mas estamos nos fortalecendo e quando tiver forças nos vamos juntos mostrar nossa cara. Vamos lutarr por um Araguari melhor e quero aproveitar aqui e fazer um apelo ao vereador Tiaozinho pra olhar a situaçao da Miria tambem pq nos precisamos de pessoas como ela pra lutar junto com a gente ela ja mostrou que tem coragem e é do nosso lado.
Funcionario com muita vontade de mostrar a cara ainda nao podemos mais estamos unindo pra isso sou concursado e preciso do emprego como meus colegas mas vamos conseguir um lugar mais democratico e justo pra nos trabalhar socegado.

Anônimo disse...

Prezado(a) anônimo(a) das 08:47

Lamento os maus tratos que vocês têm sofrido desde 2009 e me solidarizo. Entendo as razões de a maioria de vocês ter que postar no anonimato.

Mas acredite que unidos, conscientes, organizados, vocês servidores públicos municipais podem resgatar o respeito e as perdas, inclusive salariais que há anos perduram.

Contem com meu apoio, como mero cidadão que conheceu de perto as dificuldades da Administração Pública e que entende que a VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR é uma das maneiras de minimizar os obstáculos impostos, por exemplo na Saúde, por um financiamento inadequado frente a uma demanda quase infinita.

Minhas manifestações não têm cunho político-partidário. E não serei novamente candidato a nada, nem pretendo reassumir qualquer cargo público.

Porém, não deixarei de me manifestar meu ponto de vista.

Aqueles que não respeitam a liberdade de expressão, que se virem...

EDILVO MOTA
Araguarino genérico

Anônimo disse...

OLA PESSOAL ESTOU AQUI NOVAMENTE PRA GENTE SI UNIR COM UM ÚNICO PROPOSITO COLOCAR FIM NA CORRUPÇÃO, ESPERO QUE COM ISSO NOS ELEITORES POSSAMOS PENSAR MUITO BEM ANTES DE VOTAR NESSE TIPO DE PESSOAS, PEÇO A ATENÇÃO DE TODOS LEITORES QUE AS ELEIÇÕES 2012 ESTA CHEGANDO, VAMOS FICAR ATENTO A TODAS AS NOTICIAS, PARA QUE NÃO ERAMOS NOVAMENTE, ERRAR UMA VEZ E HUMANO, AGORA PERMANECER NO ERRO E BURRISSE. PRECISAMOS COLOCAR PESSOAS QUE REALMENTE SÃO ARAGUARINOS DE SANGUE E CORAÇÃO E QUE REALMENTE ESTA AFIM DE VER O DESENVOLVIMENTO DE NOSSA CIDADE, QUE SAIBA RECONHECER SEUS FUNCIONÁRIOS, TANTO PROFISSIONALMENTE COMO SEU LADO HUMANIZADO. o SETOR PUBLICO PRECISA URGENTEMENTE DE PESSOAS COMPETENTES PARA TAIS CARGOS, OS QUE TEM PRE REQUISITOS PARA TAIS CARGOS SÃO EXONERADOS. MAS AGUARDEM EM BREVE TEREMOS NOVOS GESTORES CAPAZES DE IDENTIFICAR TALETOS E PESSOAS CAPACITADAS. A NOSSA PREFEITURA ESTA IGUAL AQUELA PIADINHA,
O PAI CHEGA NO PREFEITO E PEDI UM CARGO PARA SEU FILHO, AI O PREFEITO OFERECE A ELE UM CARGO PRA TRABALHAR DE SEG A SEX DAS 08:12 1º GRAU COMPLETO PRA GANHAR 5.000,00, O PAI FALA QUE NÃO, ELE QUER UM CARGO QUE GANHA MENOS, POIS O FILHO E MUITO NOVO E NÃO PODE GANHAR ISSO TUDO DE DINHEIRO, AI O PREFEITO DIZ , ENTÃO PEDI ELA PRA FAZER GRADUAÇÃO, POS-GRADUAÇÃO E ESTUDAR MAS 5 ANOS PARA PASSAR EM CONCURSOS PUBLICO TRABALHAR 48 HRS E GANHAR 1.500,00, QUE PAÍS E ESSE QUE ESTAMOS, ONDE AS PESSOAS SEM INSTRUÇÕES E QUALIFICAÇÕES PARA ADMINISTRAR E POR SINAL MUITO MAL A NOSSA CIDADE.COMO POSSAMOS VER A SAÚDE DE NOSSA CIDADE, ENFIM.. FORA FORA CAMBADA. SÓ DEIXO UM SIMPLES RECADO UM DIA DA CASÇA OUTRO DIA DO CASÇADOR.

ATENCIOSAMENTE...

WILL

Anônimo disse...

Na minha opinião A Iolanda é uma excelente profissional e muito bem entendida daquilo que ela faz assim como a secretaria de saúde Iara. O prefeito Marcos Coelho é um ótimo administrador lembrando que ele não precisa nenhum pouco do dinheiro da prefeitura, ao contrário do Ex Prefeito Marcos Alvim que se enriqueceu com o dinheiro público. Vcs vivem criticando o Pronto Socorro Municipal , mas a espelunca que o ex prefeito de araguari construiu ( Hospital Municipal) ninguem fala? Realmente o povo de Araguari esta jogado pelas traças pq foi mais de bilhões gasto com uma obra que serviria para atender a população.A respeito da nova diretora Do Pronto Socorro ela é muito competente e muito entendida de tudo e esta liderando muito bem o Pronto Socorro pelo que eu sei e quanto a Miriam ela tem que se contentar com a sua exoneraçao do cargo pq tudo é passageiro e nao ficar c intriguinhas por ai.

Anônimo disse...

Uma dica pra vcs população: vamos procurar crescer araguari ao inves de criticas as pessoas que estão no poder pq eles estão fazendo de tudo para melhorar a cidade. Marcos Coelho o meu voto é seu na próxima eleição

Anônimo disse...

Justiça!!! Abaixo assinado pra tirar essa corja de la já.
Avante!!! vamos todos juntos numa corrente para uma Saúde decente.

Bete

Anônimo disse...

A nova diretora do PS é exelente mesmo, a Iolanda tbem é exelente, o Elpenides tbem a Iara tbem é exelente e assim a saude ta melhorando cada dia mais de tanta gente exelente que tem por la, sera que existe mesmo papai noel e coelhinho da pascoa? to quase acreditando neles tbem, mula sem cabeça, saci perere, kuka, lobisomen e vai, os ultimos sao bem a cara dessa gente boa. E assim que tem falar agora que eles sao todos exelentes, o saci a kuka a mula sem cabeça tbem é e eles existem viu, os da saude. Tava esquecendo os funcionarios do PS estao todos muito felizes com a nova diretora ela é encantadora como a kuka.Faça me o favor gente ve se acorda. Avisa desse abaixo assinado que to dentro. Corrente para uma saude mais decente.
Funcionaria do PS decepionadissma

Anônimo disse...

Nada contra contra o Prefeito, mas esse povo da saúde realmente ta queimando o filme dele, se ele não tomar providencias, não vai ficar bom para a reputação dele. Até ao contrario sou eleitor dele e voto nele de novo, pois acredito que a unica coisa que ta atrapalhando são alguns de seus assessores, creio eu que ele tem alguma estratégia para isso. Ele vai conseguir melhorar muito em nossa cidade. Com relação ao abaixo assinado acho justo pelo que ouvi são pessoas que realmente estão atrapalhando precisa mudar o que ta ruim. Estou com vc Marcão, muda isso ai e vai ficar bom pra vc. Reeleiçao!!!

Anônimo disse...

Anônimo do dia 6 de setembro de 2011 18:24,
Você obviamente é beneficiado de alguma maneira para defender tanto o governo. Porém, defenda dentro da realidade, pois da forma que colocou dá a entender que a saúde está perfeita em nosso município e que Marcos Coelho é uma administrador capaz e eficiente. Muito longe disso anônimo, e sinceramente, quase ninguém acredita m seus argumentos.
Quanto a Iolanda, é um dos piores seres humanos que conheci, rancora e perseguidora, juntamente com a analfabeta política da Iara, que é a mulher mais dissimulada e falsa que conheci na vida. Colocou um veterinário para perseguir o pessoal da dengue e até de cachorro fomos chamados. E a Iara tomou posição. Sim tomou, contra o pessoal da dengue. Mas o resultado está aí, saiu desmoralizada e não teve apoio da turminha da NIcinha. Ficou só.

Anônimo disse...

ABAIXO A DITADURA!! FORA A TURMA DA CLI!!!. FORA QUEM PERSEGUE !!!FORA QUEM ATRAPALHA !!FORA POVO DO MAL!!!.
ABAIXO ASSINADO JÁ!!! UMA CORRENTE PARA UMA SAÚDE MAIS DECENTE!!!!

ALÊ

Anônimo disse...

Onde esta este abaixo assinado?? onde podemos assinar?? Eu quero fazer parte dessa corrente por uma saúde mais decente. Coloque aqui no blog como fazer para assinar.

Anônimo disse...

Tbem to dentro, diz ai que vo assinar

Anônimo disse...

É concordo com vocês que a saúde de araguari está precaria.
Mas acho Hilário esses comentários das pessoas dando a entender que antes era uma maravilha...
Tem 10 anos que acompanho a realidade da saúde em araguari e ela ainda está precisando de muitos cuidados...
Mas não piorou do que era nos mandatos anteriores não...

Anônimo disse...

Cara colega decepcionada do PS
Me oponho ao seu sentimento.
Com a entrada da nova diretora, principalmente quando ela está presente vejo muito mais comprometimento com o trabalho por parte da equipe

Iconoclasta disse...

Não sei por qual motivo o "Novo Modelo" exonerou a Analfabeta Política, pois ela estava respondendo bem as expectativas da administração. Vejam alguns pontos da sua política na saúde:

*Perseguição à funcionários;
*Sumiço do mamógrafo;
*Deterioração das UB'S e Pronto-Socorro;
*CLI na saúde;
*Má prestação de contas;
*Descredenciamento do PSF;
*Perda de recursos do Estado;
*Superfaturamento na aquisição de medicamentos;
*falta de medicamentos para a população;
*Falta de projetos;
*Falta de organização e planejamento na saúde...

Ô Marcão, volte a Iara! Ano que vem tem eleições, ela vai ser decisiva. VOLTE IARA! VAMOS COMEÇAR A CAMPANHA!

Anônimo disse...

Cara anonima do dia 08 as 22:19 muito bem falado, Quando ela esta no PS pq na verdade ela nem la fica e quando ela vai la só pra intimida as pessoas que la trabalham. Se fosse vc ficava de calada pq vc não sabe o que ta falando e boca fechada não entra mosquito. E na verdade tem num é só uma funcionaria decepicionada tem muitos funcionarios decepicionado. To na corrente pra saude mais decente.

Anônimo disse...

Iconosclata isso é que é gosta do Marcão eim!!!! kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

hoje tava boatera na sec saude falando que Dr Ronaldo nao assume quem será que vem lugar da Iara ?

Anônimo disse...

ouvi falar do ex secretario na Ação Social o Ze Vitor pra secretario da Saúde, sera?

Anônimo disse...

O Edilvo seria uma otima pedida pra secretario, ele sim tem peito pra abaixar o topete dessa turma que acha que sao donos da secretaria, com ele talvez certas pessoas parariam de gritar com os funcionarios, de humilhar, acbaria um pouco com essa pressao, e mais... na epoca dele a saude caminhava melhor, apesar que o prefeito da epoca ajudava mais.

Anônimo disse...

Em minha opinião o Edilvo seria sim perfeito para assumir a secretaria de saúde. Só que primeiro tem que tirar aquela corja de la senão qualquer pessoa que entrar la pode ser o melhor que eles vão dar um jeitinho de F*** tudo. E do abaixo assinado dizem que ta rodando por ai, quero assinar tambem.

Anônimo disse...

Tenha dó!!! E alguem lhe pediu opinião??? Faça me o favor!! Vcs estão precisando é de serviço isso sim. Ta passando da hora de acabar com essa palhaçada!! Edilvo, faça me o favor!!!

Anônimo disse...

Quem ia fazer favor era o Edilvo pra cidade se aceitasse comandar a saude de novo mais parece que já recusou o convite da prefeitura, entao fica com o bando da CLI mesmo

Anônimo disse...

Quem sabe o Edilvo pensado no bem de todos resolve e aceita o convite pelo que sei ele realmente é uma pessoa que tem grande conhecimento nesta area e tbem é muito respeitado por todos naquela secretaria. Tai prefeito uma ótima opção para resolver o problema da saude em Araguari. Que tal pensar com carinho nisso. Araguari agradece e vai resolver uma parte de seus problemas.

Anônimo disse...

Kade a Miriam? Ouvi dizer que mandaram ela la pro SESMETI mas ela não ta la não. Que covardia hem seu prefeito, isso pq ela denunciou aquela corja. NInguem vai faze nada? Miriam fica firme pq vc é uma luz que nunca vai apagar, incomoda muita gente, mas luz é assim msm, tem gente que não gosta prefere as trevas. Que pavoorrrr!!!!!

Ianis disse...

Antônimo acompanhando:

100 Comentários !

Atenciosamente,
Antônimo.

Anônimo disse...

O 100 comentario foi bem no dia que completou um mes desse post e até hj não entendi nada do que aconteceu. Sera o que fizeram pra calar a boca da Miriam??? Ela não fala nada, ta muito queta, se é denuncia todos temos direito de saber. Vereadores onde andam vcs que não fazem nada, se tem denuncia tem que apurar, vamos agir, tira a bunda da cadeira.

Anônimo disse...

os vereador que compra voto nao precisa investiga, pq nao tem q explica nada pra quem vendeu voto

Anônimo disse...

Promotores, vereadores, autoridades dessa cidade precisam fazer sim alguma coisa, fiquei sabendo que a Miriam ta em casa a disposição aguardando isso quer dizer que ela continua recebendo sem trabalhar e pelo que sei ela ja foi atras diversas vezes para resolver essa situação e ate hj nada. Ela mesma disse que não acha correto receber sem trabalhar. Eu não entendo pq um funcionario que esta trabalhando certo é colocado a disposição alem de não poder prestar seus serviços ainda recebe. Isso é um novo modelo de burrice.

Anônimo disse...

"os vereador que compra voto nao precisa investiga, pq nao tem q explica nada pra quem vendeu voto"

Não concordo, ainda que tenham feito tal barganha, juridicamente eles são quem nos representam no poder legislativo, e quando foram legitimados por nós cidadãos, eles tem obrigação moral de nos representar com dignidade, independente de terem comprado votos. Eu não vendi o meu e enquanto cidadã, cumpridora de minhas obrigações tenho meus direitos e são esses que quero representados pelos nossos edis, se os senhores vereadores não tomarem as devidas providencias saibam que elas serão tomadas por um grupo de cidadãos cansados de ver a coisa publica sendo tratada com tanta ineficiência. Justiça, vamos trabalhar, senhores vereadores!! ou teremos nós que fazermos isso sendo vcs nossos representantes.

Anônimo disse...

Essa não pudia deixar passar diz que o que faz aqui paga aqui , a Mirian pode até ter feito a maldade de prejudicar pessoas sérias que trabalhavam com afinco e dedicação pela nossa cidade, como a Iara, Iolanda, só que elas estão indo pro PS enquanto a babaca da Mirian, ta sabe onde KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK na CIPA. Onde nem funciona, bem feito isso pra ela aprender a respeitar as pessoas, de la tomara que sai e vai pro lixão ou pro cemiterio. Invejososa, mal amada, louca de pedra, isso que ela é, ainda banca de boasinha. Mirian tomara que vc apodreça ai e morra de inveja das outras, como sempre teve. bjim filha, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

É realmente a Miriam fez muita "maldade" mesmo e tem que "pagar" por isso, a culpa é da Miriam se a Iara foi mesmo exonerada do cargo. Sera porque? Coitada da Iara tão boa, tão humana, tão meiga. Coitada ela também não sabia que tava cometendo irregularidades na sua secretaria, ai vem a malvada da Miriam e faz uma coisa horrível dessas diz tudo o que ta acontecendo, e o que acontece com a Gestora não sabia(coitada), teve que exonerar a diretora dela, pois a Miriam alem de malvada, invejosa, também não era de confiança. Coitada da Iara tão inocente, ficou sabendo só depois que a Miriam contou. Igual do TFD dó ficou sabendo pelo Tiãozinho.Esse povo tem uma mania de pensar que todo mundo é burro, coitado desse povo, vivia gritando burro pra ca burro pra la. E agora como fica? Diz ai IO.

Anônimo disse...

Mais uma nova mudança na Saúde, aproveitei o mesmo assunto,pois espero que agora com novo Secretario de Saúde dr. Roberto Barbosa, pessoa que tenho certeza ira fazer verdadeiras mudanças na Saúde, passando da hora.

Não parei nesse tópico por acaso,alem de ser do PS, vim aqui pq acompanho diariamente todos os tópicos mas esse muito me chamou a atenção. Foi um dos fatos mais lamentáveis que já ocorreu entre outros de perseguição, injustiça, o que levou as pessoas manifestarem aqui insatisfações, repudia. A Miriam ao que sei ainda esta impedida de trabalhar pois esta pagando pelo fato de ter sido corajosa ter denunciado o que levou a desmascarar os que não trabalham pelo mesmo objetivo,ou seja pelo povo, eles trabalham pra eles mesmo envolvidos pela vaidade e status de poder de mandar e humilhar as pessoas, nem sequer para o governo eles trabalham pelo menos não a favor, pois nem o prefeito eles apoiam, fizeram uma prefeitura a parte chamada Secretaria de Saúde, que por sinal foi muito mal adinistrada por eles. Dr. Roberto quero aqui cumprimenta-lo e dar boas vindas a Saúde e pedir ao Senhor que reveja com muito carinho esses casos de perseguição. Fiquei sabendo que o dr. Ronaldo até tinha consideração pela Miriam, mas o pessoal dai conseguiu fazer a cabeça dele contra ela. Nós temos muito respeito por ela e pedimos para que possa rever o caso dela sem escutar apenas a versão de quem se sentiu prejudicado por ela. A Saúde e principalmente o PS te agradece se ela voltar. Boa Sorte e que Deus te de dissernimento e sabedoria para conduzir essa Secretaria que ta muito carente e precisando de cuidados. Sou uma pessoa que tenho muito repeito por vc dr Roberto.

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 21 de setembro de 2011.

Prezadas Autoridades Constituídas, da Comarca de ARAGUARI-MG,

(...)
A Miriam ao que sei ainda esta impedida de trabalhar pois esta pagando pelo fato de ter sido corajosa ter denunciado o que levou a desmascarar os que não trabalham pelo mesmo objetivo,ou seja pelo povo, eles trabalham pra eles mesmo envolvidos pela vaidade e status de poder de mandar e humilhar as pessoas, nem sequer para o governo eles trabalham pelo menos não a favor, pois nem o prefeito eles apoiam, fizeram uma prefeitura a parte chamada Secretaria de Saúde, que por sinal foi muito mal adinistrada por eles.
(...)

EU JURO QUE NÃO LI ISSO !!!

VOU REZAR PARA QUE NENHUM JORNALISTA IMPARCIAL, DE NOME, LEIA ISSO AQUI...

E nem vou tecer comentários, pois tenho verdadeiro PAVOR de ser perseguido... humilhado, multado, preso, escorraçado e ... até ficar desempregado - por minha atitude e conduta.

E se não fosse uma postagem anônima aí, 10:33hs, também NÃO a levaria ao conhecimento da nossa OAB local, e do nosso Ministério Público, pois certamente existem Profissionais ligados à estas Instituições nos lendo diariamente.

Função deles.

Ah!!! Dr. Roberto, que também respeito muito.

Sabemos que tudo isso é OSSO! É contigo mesmo.

Boa sorte.

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Maria Aparecida Sousa disse...

O pessoal da Secretaria de Saúde comenta que a ex diretora do PS Miriam Lima só saiu pq fez tais denuncias, o que muito estranho é se ela fêz denuncias tem que ser punida? Isso é muito sério e as autoridades tem que tomar as devidas providencias. E o Prefeito??? Vereadores ??? E a Miriam o que tem a dizer sobre isso???

Anônimo disse...

Vereadores???


Esses ai????

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

A coisa vai piorar ainda mais!!! KKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Que a justiça seja feita, que DEUS dê sabedoria a todos pra colocarem as coisas no lugar, pois a saude de ARAGUARI pede socorro e a populaçao anseia por uma saude melhor.