quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Em causa própria...

E os três vereadores de oposição? Também votaram pelo aumento dos próprios salários?

19 comentários:

Anônimo disse...

se a pauta é remuneração, canalhas todos são

a rima é pobre

mas o vereador tá rico

Aristeu disse...

Não dá pra ser oposição a tudo. É a chamada oposição inteligente.

Zimiro disse...

O vereador Tiãozinho me disse que na mesma sessão que iria votar o aumento dos salários dos vereadores tentou junto a presidência dessa casa vincular também o aumento para o funcionalismo municipal, como recebeu uma negativa, o nobre vereador deixou a sessão não participando da votação que contemplaria o aumento dos salários dos vereadores. Segundo como justificou o próprio Tiãozinho, seria muita incoerência da sua parte votar favorável a esse aumento salarial e não contemplar ao mesmo tempo os funcionários da prefeitura, cujos salarios encontram ao extremo da defasagem.
Para evitar um desconforto com os demais da casa, o vereador retirou-se da sessão.
Parabéns Tiãozinho por essa postura.

Anônimo disse...

o tiaozinho vai devolver os 700 a mais todos mes muito valorozo, joga para a plteia e o bobo aplaude

garliene arts disse...

"Oposição é ato ou efeito de opor ou colocar contra de algo ou alguém."
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

P.S - Enquanto isto o funcionário público que ganha um salário minimo, passa por necessidades e fome , sem contar que em seu bairro falta tudo , falta asfalto , falta lazer , falta médico etcc... E A CULPA É DO FOTOGRAFO???

Esperança disse...

Todo o funcionalismo publico municipal vai ganhar 2% de aumento. Parece ate esmola!apenas quem entrou na justiça vai ganhar um aumento digno!

João disse...

Primeiramente, parabéns Marcos pelo Blog! Já o acompanho faz tempo, porém, é a primeira vez que escrevo. Gostaria de lhe dar uma sugestão: ao meu ver, perde credibilidade pessoas que se escondem atrás do termo "anônimo", pois, não tem coragem e muito menos argumento para criticar ou tecer algum comentário sobre política ou qualquer outro tema. Acredito que todo comentário de forma anônima, em muitos casos, é pejorativo, covarde e muitas vezes mentiroso, deixando assim, na impunidade o crime de dano moral provocado pelo conteúdo postado. Por este motivo cumprimento o Zmiro, pela CORAGEM de assinar e assumir uma postura sensata sem esconder no anonimato.
Neste sentido, assim como o Zmiro, parabenizo o vereador Tiaozinho que foi o único da história de Araguari que, recusou a votar um aumento de salário para vereadores, sem que fosse votado também o aumento salarial para o servidor público. Só não vê quem não quer ou é completamente desinformado da atual situação.
João

ANTONIA disse...

PESSOAL QUEM SOUBER A RESPOSTA ME DIGA. É LEGAL DAR 2 DIAS DE FOLGA PARA O FUNCIONÁRIO PÚBLICO QUE FOR DESFILAR NO DOMINGO DIA 28? SERÁ QUE EXISTE LEGALIDADE NESTE ATO DA ADMINISTRAÇÃO SE NÃO HOUVER ACHO QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO DEVERIA FAZER ALGO PESSOAS PAGAS PARA PRESTAREM SERVIÇO A POPULAÇÃO , DESFILAREM NO DOMINGO PARA FAZER PROPAGANDO DO GOVERNO E DEIXAR DE TRABALHAR EM DIA ÚTIL, QUANDO DEVE ESTAR PRESTANDO SERVIÇO A POPULAÇÃO DA CIDADE.
É BOM VERIFICAR ETA HISTORIA MINISTÉRIO PÚBLICO, ACHO QUE O GOVERNO ESTÁ APROVEITANDO DA MÁQUINA ADMINISTRATIVA PARA FAZER PROPAGANDO SE EU ESTIR ENGANADA E ESTE ATO ESTIVER DENTRO DA LEGALIDADE PEÇO DESCULPAS POR MINHA IGNORÂNCIA!!!!!!!!!!!!!!!

ANTONIA disse...

TAMBÉM ME ESQUECI DE UM PEQUENO DETALHE, NÃO É PARA TODO FUNCIONÁRIO APENAS PARA OS ESCOLHIDOS PELA ADMINISTRAÇÃO!!!!!!!!!!!!

Marcos disse...

João, concordo com vc. A luta contra os exageros cometidos por alguns anônimos não é fácil.
Optei por permitir que eles se manifestem para ampliar o debate. Mas essa não é uma decisão definitiva. Estou tentando moderar os debates. Se necessário, terei que limitar os comentários aos nominados.
Sobre a postura do vereador Tiãozinho nesta votação, só posso elogiá-la. A revisão de salários de vereadores e funcionários, de fato, tem amparo na Constituição. Mas existem inúmeros outros direitos amparados nas nossas leis que são solenemente ignorados pela Câmara.
A questão é saber se o momento de se conceder esse aumento é conveniente e oportuno. É preciso discutar amplamente a razoabilidade dos salários dos nossos vereadores. Para mim, os ganhos deles são incompatíveis com a renda média da população e, sobretudo, injustos quando se vê que o município não conseguem atender demandas essenciais da população.

Dilson Martins disse...

O vereador Sebastião agiu de forma coerente ao não participar desta votação!

O Vereador foi fiel aos trabalhadores do serviço público e muito mais, tentou levar para todas as classes, em um mesmo instante, a mesma forma de tratamento e valorização.

Por este motivo o elegemos nosso vereador! Ainda há muito o que fazer e construir! O funcionalismo público precisa voltar a se unir!

naoquero um blog disse...

Não dá pra ter coerencia na frase: Sou vereador em Araguari,ganho 7.700 reais, tenho obrigação de trabalhar um dia da semana e ainda assim, as vezes eu falto.

Ta bom, vamos fingir que eu acredite que todos eles vão a camara ou cumprem suas funções fiscalizadoras por digamos 6 horas diarias (não me venham com numeros maiores que estes pois já estou sendo muito otimista): 6 horas x 25 dias de trabalho por mes (olha eu sendo bonzinho de novo) e são 150 horas/mes.
7700/150 são 51 reais por hora de serviço...
Quanto ganha um professor para trabalhar de verdade durante uma hora de aula na rede municipal?

Atenciosamente.
Riberto de Sousa Junior

servidor contab disse...

parabens Dr Marcos,Zmiro,Antônia por essa transparência! eu entendo que é por ai mesmo falando sempre a verdade doe a quem doer!

Dilson parece que O Sr esta agora no rumo certo! não se iguale a um dos maiores trairas da Historia dos servidores publicos e do Sintespa! o tal do DR critiano cardoso com letra minuscola! que ganha por volta de 8mil reais por mês,mais que o salario do vereador que é por volta de 7 mil,e enganou até os trochas dos seus comparsas Lêandrim,Carlos bigode etc, que ganham salario mais uma misera gratificação ou 60 horas sem trabalhar! pelas informaçoes que tenho como servidor da contab, fico indiguinado qdo vejo esse tipo de injustiça, pois acredito que VC ainda tem um pouquinho de credibilidade!mais para de trabalhar em beneficio proprio e ajude o coitado do Tiãozinho, desculpe mas precisava desabafar se não eu não dormia!

Anônimo disse...

Como ainda não tem um tópico específico, gostaria de saber sobre a suposta saída da Iara Borges da saúde que foi anunciada pela imprensa ontem. A rádio anunciou até que o Ronaldo colunista era o interino e que a saída se deu graças à irregularidades na pasta. Mas parece que logo a Nicinha foi acionada e todo mundo calou.
Marcos, você tem alguma notícia sobre o fato?

Anônimo disse...

Não gosto muito de politica,mais vejo que se os três não votar o aumento seria chamado de demagogia vcs sabem como funciona,pois a radio metirosa e o correio oficial do coelho acabaria com três, agora em vez de nós ficar escrevendo porque não vamos em uma seção la.alis que de nós já foi.

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 26 de agosto de 2011.

Prezados e-Leitores,

Podemos não ser bem informados... mas que tudo está pago, informaram que está!

Fonte do PGTO:
http://wilsonprado.blogspot.com/2011/08/em-araguari-e-assim.html#comments

Postando quase nada, ao som daquela famosa música da AMELINHA...

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Anônimo disse...

que dizer q é estranho o Marcão paga salário 6 mil por mês pra secretaária saúde e até hoje nao teve secretária desde que começou o governo

Colenghi disse...

O Sebastião Vieira sempre mostrou coerência. Sempre foi companheiro com minha categoria e sempre atendeu-nos da melhor maneira possível. Infelizmente a função de vereador e sindicalista é por demais atarefada e como os traídores o deixaram na mão...Imagino até que tenha sido uma manobra do Coelho levar cristiano e os outros para o Palácio, deixando o Sintespa desguarnecido e o Tião atolado.
Só não entendo uma coisa, oposição ou situação, indireta ou diretamente alguém sempre joga uma pedra no Tião. Tem mais vereadores lá.

Anônimo disse...

LEMBRANDO do tiao porque ele nao foi contra o aumento do salarios dos vereadores na epoca pois ele ta e bem e nois funcionarios na merda os salarios deles subiram e nois HEMMMMMMMMMMMMMMM.........o sintespa ta e cheio de familiares .