sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Continua novela do Hospital Municipal de Araguari

A novela envolvendo o Hospital Municipal de Araguari está longe de terminar. Nesta sexta-feira (05), o prefeito da cidade, Marcos Coelho, falou com a imprensa sobre o 'possível uso' do prédio pelo pronto-socorro da cidade.

Segundo ele, o Procurador da República, Cléber Eustáquio, teria autorizado que engenheiros da Prefeitura fizessem um laudo de uma ala específica do Hospital Municipal. O laudo ficaria pronto nesta sexta-feira e enviado à Procuradoria da República.
As engenheiras estiveram pela manhã no hospital e avaliaram a estrutura. A secretária municipal de Planejamento, Tereza Cristina Griep também participou da visita.
O Pronto Socorro Municipal funciona há mais de 20 anos em um prédio. São cerca de 500 atendimentos por dia. A estrutura estaria ultrapassada, segundo a própria Secretaria de Saúde.
O prefeito disse ainda que o prédio onde hoje funciona o pronto-socorro será reformado para receber uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ele informou que a verba para este trabalho já foi liberada pelo governo federal.

Transcrito do site Megaminas.

34 comentários:

Aléteia disse...

UPA!!!!! mais uma instituição municipal sem médicos que coisa produtiva.

Será que esses inbecies não percebem que o problema na Saúde Pública de Araguari é a presença deles?
Já falaram em colocar o PS no antigo e tombado (pelo patrinônio Histórico e pelo tempo) prédio do Hospital da Goiás.

Meu Deus se houver duas salas naquele predio que não chove dentro delas será uma grande surpressa.

Sinceramente não sei se é incompetência ou um completo desprezo pela inteligencia da população. Se for a segunda opção é compreensivel, pois elegeram esses seres de extrema capacidade e honestidade.

OBS: MINHA CASA É PEQUENA, MODESTA MAS QUEM SABE PODE SERVIR PARA ABRIGAR O PSM!!!!!! KKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

http://observatoriodearaguari.blogspot.com/2011/07/araguari-mamografo-esta-guardado-porque.html
Só para lembrar as denuncias ja feitas!!

Anônimo disse...

Pois é, o antigo hospital da GOIÁS ta la, prédio gigantes, é só pedir licença pra poucos que ainda existe por la e dali hospital municipal. Aréa Show e bem central.

Aletéia disse...

Concordo depois de uma bela reforma ou melhor uma restauração já que a estrutura não pode ser modificada. Porque com ele está a VSE jamais permitirá.

Maria do Carmo disse...

O problema do SR Prefeito ( O Iluminado) é somente um chama-se Vigilância Sanitária.
Vamos aguardar não temos outra opisão. Esta história daria uma novela!!!!!!!!!!!!!!!

Iconoclasta disse...

"o Procurador da República, Cléber Eustáquio, teria autorizado que engenheiros da Prefeitura fizessem um laudo de uma ala específica do Hospital Municipal."

Muito estranho isso, aceitar uma avaliação de engenheiros da própria prefeitura! Mas ela sendo a parte interessada quem garante que os resultados desse laudo não possa ser manipulados para acelerar a transferência.
Não tem uma semana que estamos discutindo sobre um processo seletivo duvidoso, elementos para aumentar a suspeita é que não faltam.

Anônimo disse...

A coletiva na prefeitura
Coletiva do prefeito, hoje no Palácio dos Ferroviários.
Em poucas linhas ficou mais ou menos assim:

Prefeito o que falta para o Pronto Socorro mudar para o Hospital Municipal?
R: é estamos..... buscando.....esperando o laudo da UFU ficar pronto para obtermos a liberação. O nosso laudo está quase pronto.

Prefeito desde fevereiro de 2010 esse laudo foi solicitado pelo Ministério Público Federal. Já estamos em agosto de 2011?
R: é... agora vamos fazer de verdade.... dentro de 120 dias estará pronto.

Prefeito e o Pronto Socorro será demolido pra dar lugar à UPA?
R: vamos ver se podemos aproveitar algo. Acho que não será totalmente demolido.
Secretária Tereza Cristina Griep:
__ olha imprensa, vai ser demolido sim, o Pronto Socorro vai ser totalmente demolido, repito.

Prefeito e a programação de aniversário da cidade?
R: Bem, mais tarde a gente está completando a programação.

Assessor:
__ senhores da imprensa local, agora o prefeito e os secretários vão se reunir com a TV Integração. Acabou a coletiva......

copyright by Wilson Prado:
http://wilsonprado.blogspot.com/2011/08/coletiva-na-prefeitura.html

Estagiário da Prefeitura disse...

Ainda mais deprimente é ver nossa cidade sendo motivo de risos e piadas em rede nacional, isto, em razão da deprimente entevista dada por nossos gestores.

Araguari não merece tanta imcompetência junta!

garliene arts disse...

Lastimável novamente assitir o Sr. prefeito dizer que vai haver mudança na saúde ,e a secretaria dizer uma comparação absurda que hoje o hospital é uma estrutura fisica melhor que o pronto socorro, deu a sessação de desespero de causa, pois e notório que o pronto socorro precisa de reforma e conservação. Lastimável. =S

Anônimo disse...

Essa coletiva no Palácio dos Ferroviários transcrita no blog do Wilson Prado, mostra claramente o quanto esse Marcão é sem noção.
Mais sem noção ainda é quem o apoia.
Esse senhor carrega na sua alma o signo de tudo que temos de mais arcaico e absoleto que possa existir.
É uma afronta a quaquer inteligência mediana tê-lo como representante do povo. Araguari é uma cidade castigada pelos deuses. Só pode ser mistíco.
Quando perguntam se em Araguari foi enterrado uma cabeça de burro para tanto azar, logo afirmo duas, a outra administra.

Marcos disse...

Sobre o HM e os pitacos...
Perfeita a manifestação do(a) Aléteia. Não adianta investir em instalações se não houver recursos suficientes para contratar médicos e profissionais de saúde. Mais que isso: é preciso que esses servidores tenham boas condições de trabalho e cumpram suas jornadas de trabalho.
Apenas para lembrar. Estamos discutando essa m... dess HM há séculos. Entretanto, ninguém do governo veio demonstrar como seria custeada a sua manutenção. Aliás, o erro começou com o senhor Marcos Alvim, que fez uma obra (o sentido da expressão fica a critério do freguês), mas não assegurou recursos para o funcionamento do HM.
Concordo com o Iconoclasta. Muito estranha essa história de aceitar laudos feitos por engenheiros da própria Prefeitura. Só falta ser feito pelo engenheiro que elaborou o projeto básico ou fiscalizou(?) a execução da obra.
No mais, quero lembrar de um detalhe. Araguari foi contemplada com essa tal UPA (pela experiência de outras cidades, duvido que vá prestar) desde maio de 2009. Lá se foram dois anos e ainda estamos tentando mudar o PSM para, só depois, derrubar o prédio e construir a dita cuja.

Anônimo disse...

jornal DIARIO DE ARAGUARI do dia 05.08.2011, na coluna CURTAS

RECURSO: O prefeito não se conformou com o "não" do Procurador da Justiça Federal, de Uberlândia, em liberar a estrutura "condenada" do Hospital Municipal. A idéia é fazer funcionar ali o Pronto Socorro, para viabilizar a construção da UPA na Praça da Constituição, onde se encontra o PSM. O prefeito tentou mais uma vez na semana passada convencer o Procurador a liberar a estrutura, mas não está fácil."

Anônimo disse...

Não eu não quero isso! paraaaah neeeeeh?! *----*

Anônimo disse...

Vou exorcizar todos vocÊs ráaaaaaa filhos do tinhoso, solos de seguidores do thiabo e seu advogado, tenho medo do escuro não. aqui na coisa tem luz, luuuuuuuuuz! procurem um pastor necessidade de CÃO um padre um padreee, socoooooooorrro tenho medo de vocês socooooooooorro meus filhos me amam. Aném

Anônimo disse...

DIARIO DA PREFEITURA, vulgo CORREIO DE ARAGUARI

Prefeito Marcos Coelho recorre ao Ministério Público Federal contra o Ministério da Saúde e a Anvisa

O Prefeito Marcos Coelho esteve ontem, quarta-feira, 03, na sede do Ministério Público Federal, de Uberlândia, acompanhado do Procurador Geral do Município Dr. Leonardo Henrique de Oliveira, das Secretárias de Saúde Iara Borges e de Planejamento, Desenvolvimento e Turismo Tereza Cristina Griep, onde foi recebido pelo Procurador da República, Dr.Cléber Eustáquio Neves.

O Prefeito solicitou a intervenção do Procurador junto ao Ministério da Saúde, bem como à Anvisa, para transferir o Pronto Socorro para o prédio anexo ao “Hospital Municipal”, que foi construído especialmente para ser o Pronto Socorro.

O Procurador disse que é necessário um laudo de engenharia.

A Secretária de Planejamento assegurou que engenheiro da cidade de Araguari, que não faz parte de órgão público, atestou que o prédio está seguro para receber o Pronto Socorro.

Anônimo disse...

TURISMO

taí uma coisa que funciona bem

Anônimo disse...

DIARIO DA PREFEITURA ou CORREIO DE ARAGUARI

APOIO CRESCENTE
Analistas políticos locais, os de língua mais ferina e os mais cautelosos, chegam próximos a consenso: o Prefeito Marcos Coelho já experimentou um insistente “sobe e desce” na opinião pública, mas, por fim, consolida apoio, que parece definitivo, junto a diversos segmentos da comunidade local, pelo volume de obras realizadas, pelo estilo “muqirana” de administrar (leia-se: cuidado com o dinheiro público), pela correção moral, pelo prestígio que mostra ter junto a autoridades dos Governos Federal e Estadual, com freqüentes liberações de verbas, etc

Anônimo disse...

DIARIO DA PREFEITURA ou CORREIO DE ARAGUARI

SHOW
O Prefeito Marcos Coelho estuda a possibilidade de contratar cantor de renome nacional para realizar show em Praça pública. O evento faria parte das comemorações dos 123 anos de emancipação política de Araguari. O nome da atração ainda não foi definido, alguns já são cogitados como Milionário e José Rico ou Sérgio Reis, porém o Prefeito já manifestou que tem preferência pela cantora sertaneja Paula Fernandes que é mineira, mas deixa claro que não tem responsabilidade de agenda

* MUUUUIIIITOOOOOO MUQUIRANAS!!!!!!!!!!

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 6 de agosto de 2011.

Prezados Eleitores,

Faltou comentarem sobre a farta distribuição de bugigangas, espelhinhos e... santinhos, durante o evento.

Normalmente seriam aquelas máscaras, aqueles bagulhinhos que piscam psicodelicamente.

Mas isso tiraria a atenção do povo sobre os Iluminados... e custaria caro!

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Aléteia disse...

Correção moral? Volume de obras? Cuidado com o dinheiro público? Com certeza é uma piada.

Aristeu disse...

Três novelas em uma - Um Astro fajuto com insensato coração que mais morde que assopra!

LEANDRO CEZAR MANIEZO disse...

Concordo plenamente com as palavras do anônimo do dia 05/08 ás 22:48, qdo o mesmo diz: ..."Mais sem noção ainda é quem o apoia.
Esse senhor carrega na sua alma o signo de tudo que temos de mais arcaico e absoleto que possa existir.
É uma afronta a quaquer inteligência mediana tê-lo como representante do povo. Araguari é uma cidade castigada pelos deuses. Só pode ser mistíco."

REALMENTE O PENSAMENTO POLÍTICO NESTA CIDADE VAI CONTRA TODOS OS PRINCÍPIOS BÁSICOS DE DESENVOLVIMENTO,DE ÉTICA, DE GESTÃO PÚBLICA EFICIENTE, DE BUSCA EM MELHORIAS NA QUALIDADE DE VIDA DA POPULAÇÃO, DE CONCEITOS URBANÍSTICOS. E ISSO RECAI SOBRE TODOS, PREFEITO, VICE, VEREADORES, SECRETÁRIOS E DIRETORES!

É DEPRIMENTE VER EM PLENO SÉCULO XXI UMA MENTALIDADE ADMINISTRATIVA TÃO ARCAICO!!!

Leandro Cezar Maniezo disse...

onde se lê: "tão arcaico"; leia-se: "tão arcaica".

Colenghi disse...

Concordo com o Leandro.

Aléteia disse...

Leandro você definiu com exatidão a politicagem araguarina. Todos são culpados por ações inlícitas ou por ser coniventes com as mesmas.

Anônimo disse...

Como o Prefeito Iluminado sempre termina seus discursos: Tenham todos uma boa noite e fiquem com Deus. Ele acha que o povo continua bobo.

Iconoclasta disse...

O "Novo Modelo" é incompetente até mesmo para elaborar projetos, pois estes são cruciais para a obtenção de recursos. Quando a atual administração não se furtou em elaborar projetos ela o fez de forma errada, que após submetidos a analise técnica por orgãos responsáveis estes foram rejeitados.
Até aqui temos duas situações: omissão e incompetência.
Agora em vias de deixar o poder de forma vergonhosa, os adeptos do novomodelismo corre desesperadamente atrás de recursos. Mas o campanha pra isso é embolada, semelhante a uma partida de futebol em que o time que está perdendo vai todo ao ataque nos últimos minutos para tentar alguma coisa mas de forma desorganizada, esse é o desenho tático do governo do Marcão, que nunca se preocupou em organizar a casa desde o inicio da sua gestão e que agora parte para o desespero fortuito.
Pode até dar uma idéia que o governo está agora trabalhando, como o time que está atacando, mas sempre abrindo espaço para o contra-ataque sempre fatal.

Anônimo disse...

ARAGUARI 2 x 0 SANTARITENSSE

começou o campeonato mineiro da 3ª divisão, com vitória do ARAGUARI.

Importante: a diretoria do Araguari está com dificuldade financeira por falta de patrocinador. O motivo?? Se segura aí na cadeira:

em maio, a diretoria já havia acertado o patrocínio do Banco BMG, mas o PREFEITO MARCOS COELHO e o vice JUBÃO procuraram a diretoria do banco e pediram pra vetarem o patrocínio, com receio do grupo dirigente ter pretensões
políticas.

Mais uma cagada do NOVO MODELO

Anônimo disse...

Quem vai vetar esse troglodita de continuar na prefeitura vai ser o povo no próximo ano.

ROSELANE ARRUDA FUNCIONÁRIA CONCURSADA disse...

Espero que vetem também os que receberem apoio dele e aqueles que o apoiam no momento.

Iconoclasta disse...

"Agricultura vira cabide de emprego da cúpula do PMDB"

http://www1.folha.uol.com.br/poder/955735-agricultura-vira-cabide-de-emprego-da-cupula-do-pmdb.shtml

Nesse ponto o PMDB de Araguari está bem simétrico com a cúpula maior do partido.
Antigamente eu até admirava o PT, digo aos desavisados aquele PT que surgiu no ABC paulista, no seio da classe operária e não esse PT de hoje que se vendeu, que chega ao poder formando alianças com reacionários e partidos sem nenhuma identidade histórica com a classe trabalhadora, muito pelo contrário, partidos estes que sempre sufocaram os trabalhadores. Mas que atualmente encontram-se namorando para preservar o poder. Para piorar o quadro esse lixo -PMDB- ainda tem que governar a nossa cidade.

Colenghi disse...

Falando em arcaísmos, Araguari é uma cidade onde não necessitamos de paleontólogos. Temos fósseis vivos caminhando entre nós. Na política então, temos um verdadeiro sítio arqueológico caminhando entre os vivos.
Velhos oligarcas que não tem interesse no desenvolvimento, pois este poderia comprometer seus negócios elevando salários. Além de elevar gastos em suas empresas com salários, a padrinhagem em empregos públicos tornaria-se mais difícil, visto que esta não seria o maior empregador da cidade, haveria concorrência.
Aumentaram o IPTU, sem notar o seguinte; Empresas de grande porte é que trazem renda para o município. Com este atraso que vivemos é mais fácil ficar enganando o povo com estórias sobre hospitais...

Anônimo disse...

Jornal Gazeta do Triângulo:

Transferência do Pronto Socorro para o Hospital Municipal não é descartada pela prefeitura

"O prefeito Marcos Coelho de Carvalho (PMDB) manteve vários contatos políticos para conseguir resolver o impasse, dentre eles, Cléber Eustáquio Neves, Procurador da República."

??????

CONTATOS POLÍTIOOS com o PROCURADOR DA REPÚBLICA ?!?!?!?! Desde quando Procurador da República mantém contatos POLÍTICOS com alguém??

Alguém do Novo Modelo explica isso aí...

http://www.gazetadotriangulo.com.br/novo/index.php?option=com_content&view=article&id=16576:transferencia-do-pronto-socorro-para-o-hospital-municipal-nao-e-descartada-pela-prefeitura&catid=22:sa&Itemid=164

Anônimo disse...

Jornal GAzeta, coluna do Marcio Marques:

E-MAIL RECEBIDO
Boa tarde, Márcio,
Agora a pouco li sua coluna de hoje e gostaria de lhe ajudar a esclarecer os fatos sobre o Pronto Socorro.
Chegamos a pensar em utilizar a estrutura do PSF do Brasília para uma segunda hipótese caso não desse certo o Hospital, visto que o tamanho do local abrigaria com facilidade o PSM, porém, durante a avaliação vimos que não seria viável.
Não existe disponibilidade para a transferência sugerida, ou seja, para o antigo Hospital da Rede, visto que a sua estrutura física é ainda pior do que a estrutura disponível no atual PSM.
Já avaliamos também o Hospital Santa Marta, porém mesmo neste local, não existem banheiros adaptados para que o atendimento seja satisfatório à população.
Temos outras alternativas para a instalação da UPA. E na data de amanhã (hoje) serão divulgados em uma coletiva de imprensa todos os dados da transferência. Convido você a participar, será as 9h30 no gabinete do prefeito.
Atenciosamente
Thereza Christina Griep
Secretária de Planejamento

aaaaa
Querida secretária, agradeço a leitura da coluna e também suas preciosas colocações. Penso que todas as sugestões devem ser avaliadas e estudas sobre sua viabilidade. Tenho a convicção que algo urgente precisa ser feito, porque a população merece um pouco mais de atenção. Também sei que a saúde é um problema nacional, mas temos que tentar mudar a situação de nossa cidade, e pode ter certeza que estarei na entrevista coletiva para saber que fim tomará o HORRORSPITAL MUNICIPAL, e também estou certo que o abandonado prédio não é um problema somente dessa administração, mas, como diria aquele ditado popular “se você casa com a viúva, os órfãos têm que ser cuidados.”