quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Candidatos ao Palácio dos Ferroviários


Na coluna Em Resumo, Gazeta do Triângulo, de hoje, Márcio Marques traz uma lista de pretensos candidatos a prefeito. Por ora, o assunto é mera especulação. De qualquer forma, nos chama a atenção a quantidade e a abnegação dos pretendentes. Só mesmo um elevado espírito público seria capaz de justificar o interesse de tantas pessoas em administrar uma cidade cheia de problemas.

Eis, em ordem alfabética, a lista feita pelo colunista: Alfredo Paroneto, Jubão, Justino Carvalho, Luciano Mazão, Mãe Preta,  Marcão, Marcos Alvim,  Marlos Fernandes, Odon Naves, Raul Belém, Rogerinho,  Werley Macedo.
Façam suas apostas!

Atualização às 08h25 para correção do nome do jornalista. Agradeço ao Alessandre Campos pelo alerta.

27 comentários:

Leandro Cezar Maniezo disse...

Se juntar todos não dá um!

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 11 de agosto de 2011.

Prezado Marcos,

Partindo da premissa que Pleito virou Jogo ( com direito a tapetão ), que não entendo patavina alguma de futebol - mas gosto de brincar com placares, vou tentar algo aqui...

Por "sorteio ( uh !)" a bagaça ficou assim:

A] Alfredo Paroneto 0 X 0 Jubão

B] Justino Carvalho 0 X 1 Luciano Mazão

C] Mãe Preta 1 X 0 Marcão

D] Marcos Alvim -1 X 0 Marlos Fernandes

E] Odon Naves 9 1/2 X 10 Raul Belém

F] Rogerinho 0 X 0 Werley Macedo


Acho que após as terças, quartas, quintas ... enfim, oitavas de final, resultaria algo entre:


Luciano Mazão 0 X 0 Mãe Preta

Odon Naves 1 X 1 Raul Belém


E finalmente, Marcos Coelho seria reeleito para mais quatro anos, para plena satisfação de todo eleitorado Araguarino, ecoando aos quatro campos... digo, quatro cantos da cidade, o mantra:

"... four more years... "
"... four more years... "
"... four more years... "
"... four more years... "

Tá bom... Entendi... Fraquinha essa! Convenhamos, vinda de um neófito até em futebol, não dava para ser pior né ?!

;-)

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Alessandre Campos disse...

Mas, quem é Márcio Caixeta?

garliene arts disse...

Galera a postos com os calmantes , isto vai ser uma JOGO de nervos , e se depender dE mim este placar do Janis Peters Grants Ainda vai ter muitaaa alteração, devido ao arbitro ser rigido e não flexível , portanto sugiro ANALISAR bem a jogada CENTRAL , pra finalizar com um belo GOL, se não vai dar penaltis e ai amigos ja sabemos qual o resultado. =_

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 12 de agosto de 2011.

Prezada Garliene,

Prognósticos à parte, torço mesmo é pela saúde de todos... Errei feio aí.

2 X

Não tenho bola de cristal né ?!

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Ianis disse...

Ou será que nem preciso de uma ?!

ih...

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

garliene arts disse...

Janis Peters Grants, nem eu tenho bola de cristal , mas como torcedora de nossa bela cidade fico mesmo na arquibancada na torcida e é FATO que o melhor com jogada espetacular vai ser o VENCEDOR. Eitaaa la eu com a bandeira gente hahahahah torcedora fiel de ARAGUARI. Amoo =))

naoquero um blog disse...

Me assusta essa lista... Quem é novidade, é novidade demais, sendo que nunca foram assim tão participativos no cotidiano araguarino antes do periodo pré eleitoral (que a cada eleição tem começado mais cedo), e quem não é novidade... Bom, a estes torço contra.

Sei que nesta lista ainda devem entrar mais um ou dois pleiteantes, e torcida por simples torcida, torço por novidades mas com um pouco mais de bagagem na mochila da história.

Atenciosamente.
Riberto de Sousa Junior (não sou candidato a nada... como de costume).

Anônimo disse...

vote paroneto pra acabar de privatizar a saúde!!!!

Anônimo disse...

esse Paroneto não foi o cara que impediu de abrir o hospital municipal? e ninguém sabe como gastou dinheiro da Santa Casa.

é ruin ein!

Anônimo disse...

se o paroneto que ser candidato é porque gostou de mamar em dinheiro público e agora que expandir seus negocios... da santa casa pra prefeitura...

Anônimo disse...

desses nomes aí eu votaria no Marlos, por ser o menos ruim de todoss... mas acho que ele nem vai ser candidato... os outros não voto nem pra sindico de prédio....

Anônimo disse...

Estamos a pé e sem cavalo, hein? É lamentável o quadro político que se instalou em Araguari/MG. Resta-nos fé, pois a esperança já se escoou. Em uma galáxia não muito distante daqui, um ex-membro do executivo quis calar um ex-procurador ao peso do muque. Vereadores da atual gestão querem utilizar a censura, o que mais falta? Todavia, em outra galáxia não muito distante, um outro ex-prefeito, em 24 horas de exercício no Poder, fora denunciado por furto de canos da tubulação araguarina. Válido destacar o aforismo de Victor Hugo:

"Uma sociedade de ovelhas acaba por gerar um governo de lobos."

Anônimo disse...

Fazer crer que as contas do Marcos Alvim foram aprovadas, é forçar demais a barra. De perceber-se com extrema facilidade que, o observatório está com a lente bem embaçada, isto é, esse site é totalmente voltado a fins eleitoreiros e de clientelismo explícito ao ex-prefeito boxeador. A dupla de MMA ou melhor, de vale tudo, Marquim e Tatão, deverão ser eleitos respectivamente para prefeito e vereador, isso tudo no muque, no tapa, e, aí de quem se opor ou altercá-los. Luciano Mazão é outro camarilha dessa trupe, o qual promove "ações sociais" de jaleco de médico, para "talvez", ganhar a confiança dos incautos, conquanto desdentados. Até pouquíssimo tempo era um boêmio, notívago, bon vivant, ceresteiro de praça. Black Mother (mãe preta), cuitado, está sofrendo as agruras de um AVC, porém, é semelhante a um boi na horta, ou seja, caso saia bem da UTI, fará muitos estragos. E tenho dito. este é um breve resumo da nossa política posta. Valha-nos Deus, pela Brejo Alegre..

Anônimo disse...

Anônimo das 14h33, vc disse: "Fazer crer que as contas do Marcos Alvim foram aprovadas, é forçar demais a barra. De perceber-se com extrema facilidade que, o observatório está com a lente bem embaçada, isto é, esse site é totalmente voltado a fins eleitoreiros e de clientelismo explícito ao ex-prefeito boxeador.".

Com todo respeito, creio que há um equívoco em sua opinião. Eu disse que as contas de 2007 do ex-prefeito Marcos Alvim foram aprovadas seguindo o parecer do Tribunal de Contas. Quanto às de 2008, basta ler para ver que eu critiquei a aprovação pela Câmara. Por quê? Porque o parecer TÉCNICO do Tribunal foi derrubado pela opinião POLÍTICA da Câmara. Todos os vereadores são responsáveis por isso. Em especial, o presidente da Comissão de Orçamento e Finanças, Giuliano Tibá. Foi dele o parecer favorável à aprovação.
Talvez tenha faltado no meu texto uma observação. O fato de a Câmara aprovar as contas do ex-prefeito não tem qualquer influência na apuração das irregularidades por ele praticadas. Em outras palavras, mesmo que as contas DE GOVERNO sejam aprovadas, o ex-prefeito pode ser punido civil, administrativa e criminalmente pelas falhas de sua gestão.
Mais um detalhe, caro anônimo, ser vc fizer uma pesquisa textual no blog, verá que existem vários textos questionando as irregularidades do governo Marcos Alvim. Para vc ter ideia, assim que comecei a entender um pouco da situação do Hospital Municipal, enviei uma denúncia à Controladoria-Geral da União e publiquei aqui as fotos dos absurdos cometidos na construção do HM.
Ótima tarde a todos!
Marcos

Anônimo disse...

Anônimo das 14:33, vc é contra o "boxeador" Marcos Alvim em favor do escravocrata Marcão do "Novo Modelo"?

Colenghi disse...

AH gente! Olhem pelo lado bom. Já pensaram se o DJAIR num rompante resolve candidatar-se, afinal agora ele até definiu o conceito de cultura.
Escravocratas entendem de cultura desde 1500. Culura de cana,café, soja. Vivemos numa capitania hereditária e o lazer que trabalhador tem direito aqui é no Jordão.

Iconoclasta disse...

Caro Colenghi, mas o senhor Djair defeniu a cultura no GOOGLE. Não é algo novo na administração, pois a prefeitura também elaborou o seu processo seletivo recorrendo a tal ferramenta. Será preguiça ou incompetência?

Anônimo disse...

Conspícuo e caroável, iconoclasta, tu fostes muito feliz em vossos comentários, porém, esqueceste de acrescentar uma última ferramenta virtual do sr. Djair e o "novo modelo de adminstaração", qual seja: wikipédia. Tais fontes de pesquisa por parte do articulista, denota o grau de profundidade e seriedade com que critica a postura da "oposição".

Anônimo disse...

Os candidatos ao pleito de 2.012, são, em sua totalidade, inéptos a arrostar os problemas de Araguari. Justino Carvalho? Ele ainda mora aqui em Araguari? E o "instituto" de fachada que ele inventou à época de sua estada em Araguari? Está às moscas. Jubão? Sem comentários. Luciano Mazão????? Faz me rir. Esse último então, não possui capacidade nem intelectual, tampouco moral para gerir a demanda de uma cidade do porte de nossa Araguari. Trata-se de um capadócio, poltrão, notívago, bon vivant, arregimentador de festas. Trsite realidade para a nossa cidade sorriso. Lembro-me do aforismo do padre francês LACORDAIRE: "O QUE É O GRANDE HOMEM? O GRANDE HOMEM É AQUELE QUE DESCOBRE QUAIS SÃO AS NECESSIDADES FUNDAMENTAIS DO SEU TEMPO E, CONSAGRA A ELAS A SUA VIDA."
Qual desses senhores acima citados possui tais atributos? Cite-me um. Quem será o nosso salvador? Deus! Só ele. E essa câmara amorfa? quando muito, utilizam - e, diga-se de passagem muito mal a tribuna -, isso para ficarmos na língua coloquial. É hilário vê-los a tribuna. Caso erros de português - na língua falada -, pagasse imposto, todos, frise-se, todos, estariam paupérrimos. Já no campo jurídico e intestino do órgãom prefiro o silêncio.

Anônimo disse...

Quer uma pessoa de maior inépcia que o Marcão a frente de assuntos públicos? Esse senhor é uma verdadeira encarnação de tudo que é atrasado e arcaico na nossa cidade. Homem sem personalidade política, quem manda na prefeitura são seus secretários que visam apenas beneficios próprios, pouco se importando com os rumos da cidade. Como ele não tem competência para exercer sua autoridade, vive-se o pior: o autoritarismo desmedido.
Fraco também nas articulações políticas, em certas situações chega ao amadorismo e ao ridículo. E quando temos que ouvi-lo seja numa emissora de rádio ou tv, que coisa mais excentrica e bizarra. Se o "Novo Modelo" tivesse uma assessoria de imprensa competente nunca o deixaria ou pelo menos o limitaria a dar entrevistas de tão ridículo que é a situação.
E o campo jurídico tenho que concordar, está sendo mesmo lastimavél. Tantas falcatruas, tantas irregularidades, tantos atos ilicitos, tantos feitos de irresponsabilidade da administração que o Ministério Público daqui não toma nenhuma atitude. Não é compreensivel.

Zimiro disse...

Acho bastante inoportuno e rídiculo tentar macular a imagem do Tiãozinho com a sua vida na adolescência. Quantos na sua juventude não participaram dessas "turminhas" de bairros, mas que depois de amadurecidos passaram a seguir os seus ideais colaborando com isso com o bem estar da coletividade.
Eu particularmente acredito que o Tiãozinho faz uma oposição séria a atual administração.
O vereador em questão no exércicio de suas funções descobriu irregularidades na movimentação de recursos do TFD e abriu uma CLI na saúde, o qual foi o relator. Leu em plenário o extenso relatório final da CLI expondo todos os pormenores dos fatos para que o cidadão araguarino tivesse plena consciência dos acontecimentos ligados a saúde. Infelizmente os vereadores que formam a base aliada do governo engavetaram os documentos da CLI. Mas o vereador Tiãozinho não deixou de providenciar as denúncias em outras entidades, com o Ministério Público, CGU etc.
O vereador também se posicionou contrário ao aumento abusivo do IPTU, e ao mesmo tempo explicou a população a falta de critérios técnicos que fez os valores desse imposto exorbitante.
Denunciou várias vezes dos riscos de não se fazer um concurso público, sendo na sua visão a única maneira capaz de dar legetimidade e transparência para os diversos concorrentes a vagas. Não tardou para que o tempo lhe desse razão, poucos dias depois descobriu e denunciou irregularidades no processo seletivo.
Depois do governo ter cooptado o ex-presidente do SINTESPA, o Tiãozinho sentiu-se traído, mas não desistiu dos seus própositos, reuniu forças, convocou uma assembléia sindical e conduziu a paralizações. Infelizmente muitos servidores não entendem de movimentos sindicais e estupidamente acusaram o Tiãozinho pelo dia cortado em suas folhas de ponto. O Tiãozinho recorreu judicialmente da decisão do executivo.
Pra mim o Tiãozinho é o vereador mais atuante do legislativo araguarino.

Anônimo disse...

Realmente, há poltrões em todos os setores. A frase do colega Zimiro, retrata bem isso, "verbis":

"Quantos na sua juventude não participaram dessas "turminhas" de bairros, mas que depois de amadurecidos passaram a seguir os seus ideais colaborando com isso com o bem estar da coletividade.

Meu mal informado colega, o Tiãozinho não tinha "turminha", não seja hipócrita e demagogo, ele tinha gangue mesmo! A chamada gangue da V.P (Vila Paraíso). A turminha do Tiãzinho era tão "ingênua", que foi preciso a delega de polícia Mary Simone, desarticular a "turminha" da V.P. , a qual espancava, destruia e desmoralizava a nossa cidade. Todas as questões levantadas pelo colega, no que tange a "oposição" do Tião, tem como papel de fundo interesses pessoais. Qual a lei proposta por ele? QUais os benefícios que ele produziu para a "coletividade"? O que faz o nosso camarista, é apenas a velha e desgastada "oposição pessoal", demagógica e de pouca efetividade. Não obstante tais consideração, friso mais uma: Quando você diz que o nobilíssimo edil:

"Denunciou várias vezes dos riscos de não se fazer um concurso público, sendo na sua visão a única maneira capaz de dar legetimiddade..."

Na verdade ele não faz mais do que a obrigação dele como agente público, vez que é a Constituição Federal que impóe a contratação via concurso, e, desculpe-me pelo truísmo, mas tal postura não é questão de "visão" do integérrimo edil, mas sim da Constituição Federal em o seu art. 37, inciso II. Portanto, quando contestar algo, informe-se melhor, sob pena de se passar por pedante. As ações políticas do nosso impoluto edil, possuem o viés eleitoreiro e clientelista, porém, não devemos criticá-lo nesse ponto, posto que, a política do nosso país perdeu o perfil de idealismo e se emporcalha cada vez mais nas entranhas do interesse próprio, cute o que custar. Não no tenha como heroi, pois de heroi ele não têm nada, apenas age conforme aponta os interesses dele. Amplexos.

Anônimo disse...

Não sei quem vem é o criador desse sítio, mas, gostaria de cumprimentá-lo, pois o blog é sério e isento. Peço desculpas por, em outra oportunidade, ter dito que fora criado com fins eleitoreiros. Aqui, na verdade, é um bom veículo de informação.

Ianis disse...

Antônimo ri:

Aê véi... Tonhão caindo na graça do sítio-Navegante...

Podes crer! Tirando os dois únicos defeitos dele, é gente boa sim, anônimo das 17:18

Atenciosamente,
Antônimo das 17:59

Anônimo disse...

Nossa, esse post so sabe falar mal das pessoas..Luciano Mazao é endeusado pelo trabalho que fez em Amanhece.

Anônimo disse...

Com certeza eu votaria nele sem pensar,excelente medico e excelente pessoa o povo de Amanhece so falta coloca tapete vermelho pra ele pisar.Mazao to contigo!!