quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Araguari - "Viver aqui é bom demais"

Sou Araguarino e não moro na cidade há mais de 12 anos, não por vontade própria mais por falta de oportunidade. A mesma geração em que cresci, muitos também não moram mais em Araguari pelo mesmo motivo. Um dos meus sonhos é voltar a viver nesta linda cidade, morar em Araguari e ter qualidade de vida. Se você não acredita pergunte para quem mora em grandes centros? Vejo algumas manifestações contra a administração publica atual, quero lembrar a todos os cidadãos de Araguari que a atual administração foi eleita pelo voto democrático, ou seja, pela maioria da população. Então temos um culpado! Nos mesmo que elegemos a atual administração. Em 2012 teremos eleições, nos cidadãos de bem estamos fazendo algo para mudar a situação? Com minha experiência, os políticos profissionais já estão montando suas estratégias, definindo nomes, apoios e nós, simplesmente somos espectadores da situação. O que atrapalha a da politica são os políticos profissionais, pessoas que não estão preparada para exercer as funções para que foram eleitas. Para ser um juiz deve se estudar muitos anos, para ser um empresário bem sucedido deve estudar, trabalhar, se sacrificar, para ser um politico basta ter uma boa aliança e dinheiro, infelizmente estas pessoas não tem a qualificação necessária para exercer o cargo. Quando acontece de elegermos uma pessoa despreparada, presenciamos situações desagradáveis, que chegam perto do ridículo. Um prefeito ele sim pode ser preparado, mais por causa de alianças e acordos, colocam políticos sem profissão, ou pior, sem qualificação para ocupar cargos de confiança. Devo chamar a responsabilidade de nos Araguarinos, se nos que somos empresários, profissionais liberais, autônomos que não dependemos da politica para viver, mudarmos esta situação. Devemos começar um discussão seria e principalmente apartidária com entidades de classe como CDL, Associação dos cafeicultores, entre outras, montar fórum de discussões do futuro de nossa cidade nas escolas, clubes, bairros, enfim, temos que dar um basta nesta politica de continuação, de grupo de fulano ou grupo de ciclano. Araguari é muito mais que isso.

Devemos escolher um nome para prefeito que tem qualificações necessárias para exercer o cargo, que saiba escolher seus assessores, e não empregar sujeito que ajudou na campanha seja com trabalho ou com dinheiro colocar ele como secretario ou diretor, sem ter as devidas qualificações, o resultado e desastroso, e um atraso de vida para nossa cidade.
Temos que eleger pessoas extremamente capacitadas para exercer o cargo de prefeito é vereador. Não adianta reclamar agora, véspera de eleição, devemos agir agora, para prevenir erros no futuro.
Araguari não pertence a nenhum grupo politico. Araguari tem dono, o dono de Araguari são seus moradores, que fazem desta cidade a mais bela e prazerosa de se viver.
Araguari “Viver aqui e bom demais”

Carlos Roberto Ávila, araguarino residente em Belo Horizonte.
Texto publicado originalmente na rede social facebook.

17 comentários:

Colenghi disse...

"Devemos começar um discussão seria e principalmente apartidária com entidades de classe como CDL, Associação dos cafeicultores, entre outras"....Já estou cansado de ver coronéis no poder,preocupo-me seriamente quando instituições reacionárias e oligárquicas são vistas como ideais de salvação nacional. Creio que para mudar, primeiramente temos de mudar a mentalidade e certamente essas "entidades" acima citadas não correspondem à mudanças, mas continuidade. Temos de apoiar algo novo de verdade e não iludirnos com falseamentos maquiados.

garliene arts disse...

Nós todos sabemos exatamente onde temos que batalhar todo dia pra mudar isso, não só no dia da eleição. E não aceitarmos mais mentiras , enganação , derrame de dinheiro com a compra de votos , como todos tb ja sabe como funciona, então quero uma cidade ordeira pra que amanhã eu possa andar pela cidade sem ter vergonha de olhar pro lado e ver um mal carater que só sabe enganar o cidadão de bem. =S

Anônimo disse...

ou vcs sao muito mal agradecido estamos asfaltado bem a cidade,estamos pintado os meios fios,vai ter festa Milionario e Jose Rico e eu sei que vcs vao e vai gostar.

acredite em nois.
kkkkkkkkkkkkkkkkk
ano que vem vou fazer mais.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Colenghi disse...

Milionário e José Rico, psuedônimos de Jubão e Marcão depois do mandato....kkkkk

Anônimo disse...

Marconário e Juberico

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 24 de agosto de 2011.

Prezado Colenghi,

Vamos parodiar como Miserável e José Pobre ?! Vai que nóis enrica... ( sic )

Enquanto não existir CONSENSO, sempre prevalecerá o CONCHAVO.

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Veritas disse...

Pouco antes da eleição para prefeito eu ouvia o povo dizer que o Marcão seria um bom administrador por que era empresário e tal, hoje essas mesmas pessoas reclamam do Coelho dizendo que ele não sabe administrar nada. Resumindo, o povo não sabe votar; isto significa que estamos todos f* nas próximas eleições; ou não, afinal a esperança é a última que corre!

Anônimo disse...

Na eleição passada o Marcão era o salvador,empresário, bem sucedido, honesto, rnfim, seria o !Cara". Quem sabe se ele não tivesse colocado lá tanta gente incompetente e achando que mandariam a vida inteira, hoje realmente ele seria o candidato a reeleição e não a chacota do povo.

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 24 de agosto de 2011.

Prezados Pitaco-palpiteiros,

Sabem qual o meu palpite?

Um dia chegaremos à conclusão de que existem basicamente três formas de se prosperar na vida, dentro da Lei:

- Estudar e se capacitar, trabalhando honestamente até a hora de uma justa aposentadoria ( ou da morte );

( Osso. )

- Ganhar em Loterias, e saber aplicar os numerários ( e não morrer cedo demais);

( Issa! )

- Virar Político ( e matar os outros de raiva ), utilizando-se de todo e qualquer expediente, até mesmo da IMPENSÁVEL e HIPOTÉTICA compra de votos - e a tradicional baba-de-calango sobre saúde, empregos, moradias, qualidade de vida para o povo e demais demago-hipocrisias, que nos deixariam com dor nos dedos ao teclar, e já sabemos de cor e salteado.

( I$$o. $ó I$$o que importa. )

Seja lá qual for o Plantel do próximo Pleito, já sabemos como "funfa" o "iskema", e que eu saiba, ainda não é PROIBIDO portar celulares e/ou câmeras no dia da Eleição.

Que tal agregarmos mais esta Ferramenta Eleitoral, e registrarmos - E COMPROVARMOS - o quanto transcorre ordeira e tranquilamente o evento ?!

Claro que isso é muito pouco.

Mas não há como influenciar diretamente as grandes massas. Isso é com a força da Mídia, e não há como competir.

Façamos como no Futebol.

- NÃO!!! Nada de avacalhar o Juiz.

Pelo contrário.

Apresentemos a ele, um tira-teima...

RECLAMAR pouco adianta.

AUXILIAR é DEMOCRÁTICO. Cobrar também!

VOTAR aí, será bom demais.

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Dilson Martins disse...

Senhor Janis Peters Grants;

Pela primeira vez vou ousar contradizer seu posicionamento no seguinte trecho de sua dissertação.

"Mas não há como influenciar diretamente as grandes massas. Isso é com a força da Mídia, e não há como competir."

Reconheço a dificuldade da tarefa, no entanto, sito vossa pessoa como um puto de um "espinho" que atrai atenções pela inteligência,profundidade e principalmente, pelo talento na construção de textos extrovertidos e fortes.

Você, creio, não possui o comando de nenhuma mídia e, é um dissiminador de férteis idéias, pensamentos...

Entre você e alguns jornalecos e pseudos radialistas juntos, fico com o senhor!

Já fui chamado de Doido e prolixo por uma vereadora, biotònico Fontoura por outro (Aquele que resolve tudo, fala de tudo e interfere em tudo - isto na fala deste ex secretário e atual vereador empossado).

Sei que tais características nada ordodoxias, pouco ou, nada somam. Entretanto, se eu puder contribuir para qualquer empreitada que leve na direção do voto menos calamitoso, conte comigo!

Rafael Kesler disse...

Ótimo texto!

Para falar de política gosto de citar o sapientíssimo Mahatma Ghandi.

"Be the change you want to see in the world".
"Seja a mudança que você quer ver no mundo".

Se quisermos ver uma Araguari livre de clientelismos, politicagens, politicalhas, politicarias, politiquices e politiquismos devemos, primeiramente, nos conscientizar de que o objetivo da política é alcançar o BEM-COMUM. Não o BEM-PARTICULAR. Mas sim, o BEM de toda a coletividade. Devemos nos conscientizar disso e ajudar outras pessoas a se conscientizarem.

Lutemos veementemente para que políticos não sejam eleitos apenas porque são privilegiados financeiramente, mas sim, porque são honestos, justos, éticos, capacitados, imparciais, decentes e íntegros.

Avante a democracia!
Avante a liberdade de expressão!
Avante a consciência política!

RAFAEL KESLER

garliene arts disse...

"Lutemos veementemente para que políticos não sejam eleitos apenas porque são privilegiados financeiramente, mas sim, porque são honestos, justos, éticos, capacitados, imparciais, decentes e íntegros."

Avante a democracia!
Avante a liberdade de expressão!
Avante a consciência política!
(RAFAEL KESLER)

P.S = A liga da justiça sempre unida =))

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 25 de agosto de 2011.

Prezado Internautas,

AH!!! Não... Tinha que ser MARCO !!!

(...)
Após dois anos de discussões, o governo envia nesta quinta-feira ao Congresso o Marco Civil da Internet, primeira legislação geral brasileira integralmente destinada às relações na web.
(...)

Fonte Marcante:
http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2011/08/25/marco-civil-da-internet-isenta-sites-por-conteudo-de-terceiros-preve-que-registros-devem-ser-armazenados-por-um-ano-925201924.asp

Mas, nosso MARCO é Milico.

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 25 de agosto de 2011.

Prezado Dilson Martins,

Fico agradecido!

E mais satisfeito ainda, quando aumentam os números de participantes dispostos a dedilhar ideias, compartilhar pensamentos.

O link na postagem anterior, trata bem da relevância desta nova forma de manifestação.

E que fique bem claro a todos os ANÔNIMOS, que durante UM ANO as suas identidades serão... preservadas.

E que um ANÔNIMO terá prazo de validade: até 60 dias.

Depois... AZEDA!!!

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Anônimo disse...

enquanto isso, Tibazim e Evaldo entre dois coronéis......................

http://www.gazetadotriangulo.com.br/novo/index.php?option=com_content&view=article&id=16721:secretaria-municipal-de-transito-e-transportes-empossa-novo-secretario&catid=14:politica&Itemid=160

ANTONIA disse...

PESSOAL QUEM SOUBER A RESPOSTA ME DIGA. É LEGAL DAR 2 DIAS DE FOLGA PARA O FUNCIONÁRIO PÚBLICO QUE FOR DESFILAR NO DOMINGO DIA 28? SERÁ QUE EXISTE LEGALIDADE NESTE ATO DA ADMINISTRAÇÃO SE NÃO HOUVER ACHO QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO DEVERIA FAZER ALGO PESSOAS PAGAS PARA PRESTAREM SERVIÇO A POPULAÇÃO , DESFILAREM NO DOMINGO PARA FAZER PROPAGANDO DO GOVERNO E DEIXAR DE TRABALHAR EM DIA ÚTIL, QUANDO DEVE ESTAR PRESTANDO SERVIÇO A POPULAÇÃO DA CIDADE.
É BOM VERIFICAR ETA HISTORIA MINISTÉRIO PÚBLICO, ACHO QUE O GOVERNO ESTÁ APROVEITANDO DA MÁQUINA ADMINISTRATIVA PARA FAZER PROPAGANDO SE EU ESTIR ENGANADA E ESTE ATO ESTIVER DENTRO DA LEGALIDADE PEÇO DESCULPAS POR MINHA IGNORÂNCIA!!!!!!!!!!!!!!!

ANTONIA disse...

TAMBÉM ME ESQUECI DE UM PEQUENO DETALHE, NÃO É PARA TODO FUNCIONÁRIO APENAS PARA OS ESCOLHIDOS PELA ADMINISTRAÇÃO!!!!!!!!!!!!