terça-feira, 19 de julho de 2011

Vereadores afastados da Câmara de Fronteira são presos no fórum de Frutal

"Os nove vereadores afastados da Câmara de Fronteira foram presos na manhã desta terça-feira (19) no fórum de Frutal no momento que iriam participar de uma audiência. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Frutal atendendo a um pedido do Ministério Público. Os parlamentares devem ficar presos por tempo indeterminado. Alguns já foram levados para o presídio de Frutal.
Os nove vereadores são acusados de usarem verba indenizatória de forma irregular, entre janeiro de 2009 e setembro de 2010. Eles foram afastados do cargo em fevereiro deste ano quando a Câmara de Fronteira chegou a ser lacrada. Duas ações tramitam na justiça contra os vereadores. Uma no âmbito civil, que pede condenação por improbidade administrativa, onde as penas são perda dos direitos políticos e devolução do dinheiro, e outra uma ação criminal, que resultou na prisão dos parlamentares.".

Fonte: Megaminas

Pitaco do Blog
Virou regra. O pagamento de verbas indenizatórias ficou muito parecido com o pagamento de verbas secretas, aquelas comuns aos regimes autoritários (em especial, aos regimes militares). Uma verdadeira "caixa-preta". Ninguém presta contas e todo mundo finge que está tudo certo.
Às vezes, aparece um chato pra incomodar. Por sorte, em algumas cidades, os membros do Ministério Público resolveram investigar esses gastos. E aí, bingo! Ou, como dizia meu velho pai, "cada enxadada, uma minhoca.".
Não era para ser assim. Na república, a coisa pública, por óbvio, é pública. Todos deveriam ter acesso a informações sobre os gastos públicos. O Legislativo deveria prestar contas, também, dessas despesas.
O leitor, ressabiado, nesse momento, é só perguntas. E em Araguari? Bem, aqui na querida Brejo Alegre, essas verbas também são secretas. E a prestação de contas do Legislativo? Ninguém sabe, ninguém viu!
Para transformar o desconfiado em macambúzio, deixo duas perguntas. Será que os nossos vereadores são diferentes dos outros?  Ou será que é o nosso Ministério Público que é distinto dos demais?

5 comentários:

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 20 de julho de 2011.

Prezado Dr. Marcos,

Eu sei que é falta de educação responder um questionamento com outra pergunta...

Mas sendo RESPEITOSAMENTE ousado, e absolutamente cretino de mal-educado, pergunto:

- O Ministério Público em Araguari É UMA PESSOA/AUTORIDADE ?!

Temos tantos Advogados, Autoridades e demais "neófitos" navegando por aqui... Será que alguém - mesmo que anonimamente, já que parece-me que a maioria passa a sofrer de incontinência quando se toca em assuntos Muito Problemáticos - poderia me fazer a caridade de responder esta dúvida ?!

É que tenho necessidade em aprender.

Parece que EU fico cada dia mais leigo, panaca, burro, bobo, idiota, imbecil - EM RESUMO, cada dia mais NEÓFITO, vendo, ouvido e lendo sobre tantas coisas erradas acontecendo, e absolutamente nada sendo feito.

Fruto da minha fértil imaginação ?!
Claro que estou equivocado né ?!

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

garliene arts disse...

"Parece que EU fico cada dia mais leigo, panaca, burro, bobo, idiota, imbecil - EM RESUMO, cada dia mais NEÓFITO, vendo, ouvido e lendo sobre tantas coisas erradas acontecendo, e absolutamente nada sendo feito." Janis Peters Grants.

Também fico estarrecida com tanta coisa , e as vezes é simples de ser resolvido mas passa tão despercebido né?? Pois o que realmente interessa a eles é outra coisa. =S

Dilson Martins disse...

Prezado Marcos;

O OBSEVATÓRIO DE ARAGUARI está hoje consolidado, reconhecido e fazendo parte da rotina dos nossos dias.

O OBSERVATÓRIO DE ARAGUARI, fez reacender a motivaçao em continuarmos lutando por princípios éticos e morais básicos de governo, essenciais para a construção de uma boa, ordeira e progressista cidade.

O OBSERVATÓRIO DE ARAGUARI mostrou que, existem muitas pessoas com pensamentos e vontades muito próximos dos meus e, quando não, o resultado tem sido meu próprio crescimento.

Ainda não tive o prazer de falar pessolmente com você, mentor e mantenedor do "blogger". Entretanto, acredito que suas ambições e ações vão além desta obra.

Vejo você como um prodigioso Araguarino sedente de justiça, ordem e progresso. Que deu as costas aos galanteios dos "poderosos" e aos holofotes da mídia "fácil e barata" em primazia dos bens éticos e morais que lhe são caros demais.

Marcos, o OBSERVATÓRIO DE ARAGUARI já possui raiz forte e profunda, tronco de cerne rijo e poderoso, copa frondosa e acolhedora. Conte comigo para, denro dos mesmos princípios e objetivos, ajudá-lo a ramificar esta sua maravilhosa obra. Ficaria imensamente honrado. E, desde já, agradeço em nome das minhas filhas, pois, você já está fazendo uma cidade melhor para elas.

Ianis disse...

Antônimo rindo:

ih ih ih

O Aristeu deve estar se remoendo em ciúmes !

Atenciosamente,
koashkoashkoaskoash ... kkkkkkkkkkk

Antônimo em gargalhadas onomatopéicas.

Valeu, Dilson !!!

Ianis disse...

Neófito promovendo CORREIÇÃO:

"Antônimo em gargalhadas onomatopaicas."