terça-feira, 19 de julho de 2011

A propaganda oficial e(é) o câncer do governo

Reportagem do Correio de Araguari, edição de 19/07, noticia a implantação do sinal digital da Rede Integração e a possível assinatura de "convênio", para os mesmos fins, com a Tv Paranaíba. Vejam:Pitaco do Blog
Mais um "convênio" ilegal e inconstitucional. Tudo que eu falei aqui a respeito do ajuste firmado com a Rede Integração vale também para este novo "convênio". Qual o objeto desse novo ajuste? A instalação da antena digital? Ou a realização de propaganda do governo Marcos Coelho?
Anotem aí e cobrem depois. Quando compararmos aqui os gastos com publicidade e propaganda nos anos de 2010 e 2011, constataremos um aumento absurdo dessas despesas. O motivo aí está: assinatura de convênios ilegais que visam, na verdade, fazer propaganda, às vezes enganosa, do governo. Isso para não falar em outras suspeitas que sempre rondam esses contratos de publicidade e propaganda.
Vale recordar, ainda, que o governo que gasta 220 mil reais com propaganda na Rede Integração e que gastará outros tantos agora é o mesmo que está, desde março, sem prestar os serviços de mamografia na rede pública. Pode-se dizer, então, que a área de publicidade e propaganda é o câncer desse governo.
"Araguari deverá receber sinal digital da Rede Record de Televisão através da TV Paranaíba

A emissão de sinal digital da TV Integração/Rede Globo para Araguari deverá se iniciar no dia 29 de agosto
O Prefeito Marcos Coelho reuniu-se ontem com Diretores da TV Paranaíba, filiada à Rede Record de Televisão, para tratar da emissão de sinal digital da referida emissora para Araguari. A Prefeitura poderá firmar convênio com a TV Paranaíba nos mesmos moldes que o fez com a TV Integração, ou seja, contratando a veiculação de espaço publicitário de interesse do Município com a referida emissora, gerando parte das receitas que a empresa precisa para investir na implantação do sistema de geração de sinal digital para Araguari.

O negócio deverá ser implementado através de convênio, que depende de autorização da Câmara Municipal. Tão logo sejam definidos os detalhes do acordo, o Prefeito Marcos Coelho deverá encaminhar a proposta para exame e votação pelos Vereadores.
Técnicos da TV Integração trabalham na instalação dos equipamentos para retransmissão para Araguari do sinal digital da emissora, os quais estão sendo instalados na sede da Rádio Regional FM em Araguari, devendo ser inaugurados no próximo dia 29 de agosto, como parte das comemorações do aniversário da cidade.".

10 comentários:

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 19 de julho de 2011.

Prezados Senhores,

E o inconsciente coletivo começa a se manifestar por todos os lados:

Fonte de filosofias Orkuteanas, para pesquisas:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=51725&tid=5630388785718006319&start=1

É um bom início sim !!!

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Iconoclasta disse...

Estamos lhe dando com um governo marqueteiro que prefere investir recursos em propagandas enganosas do que desenvolver políticas reais capazes de fomentar o desenvolvimento da nossa cidade.
Temos apenas que lamentar. Essa administração é ridicula!

Anônimo disse...

Lógico qauando o governo é incoptentes e irresponsáveis pagam imprensas para bajular o governo e defender tudo que é errado ele falam sim senhor e embolsou.

Anônimo disse...

Enquanto isso os que apoiaram o nosso prefeito estão saindo; como diz Raul Jose por vergonha de ter apoiado e os outros que ainda estão no governo como cargo de confiança são tratados como pano de chão sendo humilhados pelos secretários. Agora perguntar não ofende será que vão apoiar sair de sol a sol pedindo voto pro prefeito.

Anônimo disse...

Taí uma coisa que não engulo...o kra investe uma fortuna em propaganda para convencer o povo mentirosamente que o governo é perfeito...não seria mais facil gastar todo esse dinheiro pra melhorar a cidade e assim mostrar verdadeiramente essa perfeição?
COISIDIDOIDO!!!!
Sandra Lúcia

Anônimo disse...

"DESRESPEITO"

"Continuam as filas e falta de organização na Farmácia da secretaria de Saúde. Quem precisa do medicamento fica ‘abandonado’ esperando que literalmente Deus os ajude para pegar seu medicamento e ir embora para casa. As pessoas ficam sentadas nos meio-fios e sem nenhum tipo de respaldo, ‘cozinhando’ ao sol e esperando atendimento. Continuamos de olho..."

FONTE: Jornal Gazeta do Triângulo, coluna "Em Resumo".

http://www.gazetadotriangulo.com.br/novo/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=26&Itemid=289

Anônimo disse...

será que o Marcão vai ter que comprar OUTRO colunista?

Anônimo disse...

"O planejamento para as ações de saúde de Araguari já encontra-se em curso, com aquisição de equipamentos, contratação de profissionais em todas as áreas, educação continuada e todos os procedimentos que a Secretaria de Saúde está desenvolvendo para que a cidade possa garantir o sagrado direito gratuito a saúde."

FONTE: http://wilsonprado.blogspot.com/2010/01/prefeitura-responde-medicos-em-carta.html

Iconoclasta disse...

"será que o Marcão vai ter que comprar OUTRO colunista?"

Esse já foi iluminado pelo poderoso Marcão.

Iconoclasta disse...

"O planejamento para as ações de saúde de Araguari já encontra-se em curso"

Já faz um ano e meio que essa matéria foi publicada na imprensa, só posso acreditar que o planejamento foi desviado do seu curso natural. Apenas não me pergunte pra onde.
Está na cara que essa administração não vai fazer nada para o povo de Araguari. Não vão conseguir nem mesmo concluir qualquer obra de maior impacto nessa gestão, o máximo vai ser iniciar alguma coisa mas não com a garantia de conclusão e entrega. Por isso os investimentos maciço na imprensa, o governo quer vencer pela propaganda, mas o eleitor já não é mais ingênuo como antigamente, a disseminação da informação com a chegada da internet com os seus inumeros blogs e dentre outros sites de relacionamentos, faz com que possamos analisar e julgar os feitos dos nossos gestores ampliando a postura critica diante dos fatos. Não ficamos mais a marcê da imprensa oficial restrita e tendeciosa. Podem falar ali e acolá, publicar a vontade, mas nos blogs, Facebook, Orkut, MSN, Chats... desfazemos de todas as mentiras anunciadas e compartilhamos da informação com os nossos vizinhos, amigos, colegas e familiares.