quarta-feira, 27 de julho de 2011

Pronto-Socorro não será transferido para o "Hospital Municipal"

A Prefeitura de Araguari divulgou no início da noite desta quarta-feira (27) que não será possível realizar a transferência do Pronto Socorro da cidade para o prédio do Hospital Municipal no dia 1° de agosto, conforme teria sido anunciado pelo prefeito Marcos Coelho ao MGTV da TV Integração.

O motivo seria a negativa da divisão de convênios do Ministério da Saúde por causa da condenação da estrutura da obra. Uma audiência com o Ministério Público Federal em busca de apoio para esse problema está marcada para a próxima quarta-feira (03).
Sobre o pedido para a utilização dos equipamentos médicos que estão no hospital, a Prefeitura ainda aguarda resposta do Ministério da Saúde.
Transcrito do portal Megaminas.

Pitaco do blog
Essa transferência não é algo fácil. Aliás, em se tratando de "Hospital Municipal", nada é fácil.
O que poderia ser evitado é o desgaste e a criação de falsas expectativas. O time do Marcão adora fazer gols-contra. Ora, se a situação do prédio do HM é indefinida, por que fazer promessas? Apenas para que a mídia chapa-branca venha a público dizer que "agora o governo vai deslanchar"? Lembro que esta é, pelo menos, a segunda mentira dita em relação ao HM. Em 2009, os senhores hão de se lembrar, o prefeito afirmou que em 150 dias o hospital estaria funcionando. Até agora, nada...
O pior não é isso. Promessas vãs são comuns em diversas áreas do governo. Ao que parece, o prefeito gosta de prometer antes mesmo de saber se irá conseguir recursos para realizar a promessa. É o caso do asfaltamento da rodoavenidas. Atiram para todo lado na esperança de que o dinheiro brote em alguma fonte (Somma, do IPTU, do governo federal...). Não seria melhor realizar mais e prometer menos?

30 comentários:

Dilson Martins disse...

Credibilidade perante uma sociedade é algo demorado de construir e fácil de perder.
Este governo, arrico afirmar, para a imensa maioria de nós, servidores da prefeitura, ele nunca perdeu! Afinal, não se perde aquilo que não existe.

Nada pode perdurar e mesmo ser erguido em cima de mentiras e ilusões. Que os erros, também deste governo, sirvam de lição ao próximo prefeito.

Anônimo disse...

Esse hospital na verdade está sendo usado para iludir a população a muiiiiiiiiiiiiiiiito tempo...

Pra mim já deu...CHEGA!!!

Sandra Lúcia

Iconoclasta disse...

Alguém ai ainda acredita nas revitalizações das Avenidas Cel. Belchior de Godoy, Mato Grosso, Caetano Veloso etc?

Alguém ai ainda acredita na extensão da UFU nos moldes que eles estão querendo implantar?

Alguém ai ainda acredita no asfaltamento COMPLETO do bairro VIENO como o governo tinha garantido?

Alguém ai ainda acredita no edital para o CONCURSO PÚBLICO quando o governo lança processo simplificado?

Alguém ai ainda acredita no revisão do plano de cargos e salários, o qual o governo disse estar estudando desde o ano passado?

Alguém ai ainda acredita na construção do Hospital Regional, o próprio governo afirmou isso numa das rádios?

Esse governo é uma mentira! A população de Araguari não suporta mais tantas e tantas mentiras!

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 27 de julho de 2011.

Prezado Iconoclasta,

Vamos acabar chegando à conclusão de que as informações do NOVO MODELO sobre as irregularidades cometidas pelo MODELO ANTIGO também não eram verídicas...

E isso explicaria a ABSOLUTA INÉRCIA das Instituições.

Ufa !!!

É apenas um surto de MITOMANIA COLETIVA.

( ih... outro problema de Saúde. )

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Leandro Cezar Maniezo disse...

É muita contradição deste governo. Algumas: Recapeamento da Av. Mato Grosso e Etc... em Fevereiro/2011 (dito pela Secretária Griep ao MGTV); Reforma da antiga Estação Stevenson, inclusive com reconstrução dos trilhos para o passeio turístico (tb afirmado pela Secretária Griep, ao MGTV); revisão do plano de cargos e salários; edital do concurso público em Junho/2011 (afirmado pelo Secretário Levi); Transferência do Pronto Socorro em 01/08??? Mais uma absurda contradição. Nossos dignissimos secretários não sabem o que fazer. Falam qualquer coisa pra acalmar os ânimos. Tudo coisa de momento que dpois cai no esquecimento e no vazio de uma imensa falta de planejamento. Estão completamente perdidos, sem rumo, como sempre foi esta atual administração municipal.

Iconoclasta disse...

Sei que aqui não é lugar, mais Janis vc que é do ramo, gostaria de saber o que fazer nesse sentido.
Quando tento acessar algum site a pagina é redirecionada para esse endereço aqui: "http://www.hostup.net/"
Como corrigir isso?

OBS: Não são todos os sites que isso acontece.

Maria Tereza disse...

Novo Modelo de Mentiração,como foi na campanha: mentiras e promessas e compras de votos,pagando todas as imprensas com dimheiro do cofre público,rádios com leão que rugi mas afinal é vira-lata... querem mas?

EFGoyaz disse...

Parece que toda notícia que temos aqui só chega vinda de Uberlândia. Não entendo isso até agora. Quantos jornais e rádios temos aqui mesmo?

garliene arts disse...

Assiti a reportagem no MGTV 2ª edição,e no momento postei no meu facebook. A minha opinião mesmo que absurda, digo absurda pois aqui nunca se pode nada, mas ATRAPALHADAS e mentiras se pode tudo. Precisamos de UM HOSPITAL público, digno de nós cidadãos Araguarinos, resolveria todos os problemas , e ainda iria gerar mais empregos diretos e indiretos. #ficaadica. =))

Alessandre Campos disse...

Em outro post sobre o Hospital Municipal eu afirmei que somente por um milagre político essa transferência aconteceria, pois tecnicamente, nada tinha sido feito conforme solicitações do Ministério Público Federal.

Se querem transferir o Pronto Socorro deverá ser para outro local, o antigo Santa Marta, por exemplo. Mas isso demora mais um pouco até a liberação do alvará por meio da GRS/ANVISA para a UPA.

Ianis disse...

Antônimo e seus calos:

EFGoyaz, um trilheiro errante com saudades da Butina Larga...

( sic )

Atenciosamente,
Antônimo calado.

Mirian disse...

Caro Edilvo: No ofício da GRS, (Gerência Regional de Saúde) publicado no jornal Gazeta do Triângulo, há a expressa proibição de qualquer utilização do Hospital Municipal, demonstrando que sua construção foi totalmente irregular.

Iconoclasta disse...

Mirian qual a novidade nisso? Quem deveria saber disso era o seu iluminado prefeito que criou uma falsa expectativa na população ao anunciar que mudaria o Pronto-Socorro para prédio do Hospital Municipal no dia 1ª de agosto.

Iconoclasta disse...

Todos nós já sabíamos da deficiência na estrutura física do Hospital. A questão não é essa, vc está tentando mudar o foco do assunto.
O problema foi que o prefeito produziu um laudo técnico sem anuência dos orgãos competentes e vendeu isso na imprensa, percorreu uma das rádios da cidade e afirmou que esse laudo viabilizaria a utilização do prédio. Encorajado no seu alíbi de coronel foi até a capital federal com uma comitiva formada com a analfabeta política, ao retornar procurou o MGTV e expôs sua expectativa quanto ao assunto, disse que os deputados os quais ele conversou tinham dado o sinal verde para o uso do Hospital. A partir daí percorreu na imprensa local que a mundança ocorreria sem qualquer empecilho no dia 1ª de agosto. Agora chega a notícia que o Ministério da Saúde impediu tal mudança.
Todo esse desconforto foi criado por ele próprio.

Anônimo disse...

Repetindo.. uma hora alguém entende.

2001: O hospital foi idealizado. Na época, opiniei ao então vice-prefeito Marlos que o hospital seria inviável economicamente, em vista do alto valor exigido para o custeio. Minha experiência como administrador hospitalar não foi ouvida.

2002/2003: O hospital foi construído. Nenhum vereador ou vereadora (JÚBERSON - líder do governo - , EUNICE MENDES - oposição -, TIBOCA - situação, sempre -, PORCÃO (situação), etc, etc, etc, nenhum deles se manifestou, nem agiu. Da mesma forma, tanto as entidades de saúde privada (associação médica, etc) quanto as entidades representativas da sociedade, também se mantiveram caladas. Nenhum outro cidadão, que eu saiba, se manifestou. O Conselho Municipal de Saúde também ficou calado. Ou seja: OMISSÃO GERAL!!

Houve subexecução e/ou superfaturamento na obra?? É o que dizem. A Câmara Municipal fiscalizou? NÃO!! Nenhum vereador ou vereadora exerceu sua obrigação.

Em 2007, após inúmeras tentativas de viabilizar o funcionamento do hospital, inclusive participando da elaboração de um projeto de gestão, entreguei ao então prefeito, juntamente com o ALVARÁ SANITÁRIO expedido pela SES/MG, o projeto de gestão do hospital, do qual fui um dos signatários. Por ingerência de um vereador "da base" e da direção da Santa Casa, o projeto não foi implantado e o hospital, mesmo com Alvará, não entrou em funcionamento.

Ainda em 2007, recebi do engenheiro Oswaldo Silvestre (Sec. Obras PMA) cópia de relatório que ele já havia encaminhado ao prefeito, indicando irregularidades na execução da obra. Notifiquei o prefeito e o secretário de obras, através de OFÍCIO, com cópia do relatório. Silêncio...

CLI do Hospital Municipal? Disse desde início de 2009 que DUVIDAVA que a Câmara tivesse peito pra isso. Primeiro porque, AGORA... a CLI seria inócua. Segundo, porque tem vice-prefeito, vereadores e vereadora licenciada/secretária com culpa (por OMISSÃO) no cartório.

E sempre me coloquei à disposição de uma virtual CLI, onde além de fazer minhas considerações (inclusive sobre a OMISSÃO de parlamentares) apresentaria DOCUMENTOS comprovando todas as minhas ações tentando viabilizar o funcionamento. Inclusive documentos dos meus contatos com a Divisão de Convênios do Ministério da Saúde, em Belo Horizonte, onde estive pessoalmente e onde ainda mantenho amigos.

Em 2009, no dia em que o prefeito Marcos Coelho interrompeu uma entrevista minha na Rádio Araguari e prometeu NO AR, que em 90 dias abriria o hospital, lhe disse pessoalmente que achava difícil, àquela altura: primeiro pelo decurso do prazo para cumprir o convênio, por inércia da administração anterior; segundo, pela necessidade de recursos financeiros para o custeio.

Hospital Municipal? Me poupem de picuinhas sobre ações que não dizem respeito à minha gestão. Especialmente questionamentos anônimos?

Debate? Estou à disposição, mas cara a cara, sem ironias e com gente qualificada para tanto (tanto do ponto de vista intelectual quanto moral).

Da mesma forma, reitero que permaneço à disposição do MINISTÉRIO PÚBLICO, do PODER JUDICIÁRIO e de qualquer pessoa que se identifique e que tenha efetivo interesse de tratar o assunto com a seriedade que ele merece.

EDILVO MOTA

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 28 de julho de 2011.

Prezado Edilvo,

Gentileza COPIAR & CALAR sua postagem acima, lá no site do Wilson Prado também...

( sic )

Que campanha hein ?!

Imaginei que eu fosse o "bonzão" em desafetos por aí. Valeu campeão!!!

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Anônimo disse...

Prezado Janis....

aqui é "Mirian"

lá no blog do Wilson, é "Fabiano".

Um governo infestado de moleques (em todos os sentidos) não poderia mesmo produzir coisa melhor.

EDILVO MOTA

Anônimo disse...

Taí o Novo Modelo de ENGANAÇÃO.

Anônimo disse...

Edilvo, já tem um tempo que eu estou de olho na sua integridade intelectual e moral... Tenho percebido que existe(m) pessoa(s) com medo de você... Se realmente existe esse medo, é porque ele(s) percebem que você é forte...
Eu sou uma Araguarina decepcionada com essa administração. Por enquanto prefiro me manter no anonimato, em breve entrarei em contato com você. Saiba que vou te apoiar em sua candidatura.

Mirian disse...

CAndidatura???? Ah vocês só podem estar de brincadeira!!! o cara não teve 100 votos na última tentativa e ainda vai se dar ao desplante novamente!!!

Anônimo disse...

Se foi 100 votos, poso garantir que foram todos dado com consciência e responsabilidade. Nenhum voto custou, um pé de botina, uma dentadura, um saco de cimento ou uma cesta básica. Como muitos distribuiam na calada da noite. Um(a) eleitor(a) consciente dos seus atos e direitos.

Maria Tereza disse...

Sabe por que Miriam ele não fez como a maioria dos vereadores e SEU PREFEITO COMPROU VOTO!!! ESSE É O ÉTICO falou!!!beijin fofa sua sapata sabe que vc quer BILAL?

Anônimo disse...

Queria mesmo que essa Mirin se identificasse com seu nome verdadeiro... Mas não dá né amiga, vc só apareçe escondida atras de alguém, tipo sua amiguinha Iara, Nicinha e gosta mesmo é de humilhar as pessoas. Pois não tem competência de ser vc mesma sapata dos infernos!!

Anônimo disse...

Ainda tem lá na saúde uma tal de Eliane diretora administrativa que é doida varrida, nao serviu em nenhum setor da saúde mental e virou manda chuva na secretaria, ela humilha funcionários e direto sai mais cedo do serviço sem pedir autorizaçao pra bundona da Iara

Anônimo disse...

Votei no Edilvo pra vereador em 2008 e sei que ele teve mais de 400 votos sem gastar dinheiro e sem dicerto comprar, perto dos corruptos eleitos até que o Edilvo teve uma votação muito boa,

Duvido que Edilvo interessa em canditura mas se fosse candidato a prefeito eu faço campanha de graça, voto e peço voto, tô cansada de prefeito bunda mole, mongolóide, incompetente e safado

Anônimo disse...

é isso aí, EDILVO para prefeito em2012! tambem voto nele, como votei pra vereador , e faço campanha pra angariar milhares de votos pra ele!

EDILVO, VOCÊ VAI OU NÃO VAI SER CANDIDATO A PREFEITO?

VAMOS ENTRAR NUMA CAMPANHA PELA CANDIDATURA DO EDILVO!

Anônimo disse...

Edilvo = Alvim
Os dois fizeram o maravilhoso hospital municipal...
Voto naum quero naum...

Anônimo disse...

Anônimo burro

hospital municipal foi construido 2002 então

JUBÃO = ALVIM
EUNICE = ALVIM
MILITÃO = ALVIM

desespero dos puxa do palácio com medo do Edilvo se candidatar, eu voto nele é o único que nao tem medo de falar de assunto nenhum

Anônimo disse...

O problema do Edilvo é que aquele povo incompetente da Saúde tem medo dele, pois ele foi e continua sendo muito competente no que faz. E se ele entrar la de novo, vai pegar todos os roubos e falcatruas feitas pelas Amiguinhas Iara,Nicinha, Iolanda entre outros. E o prefeito ainda diz que a secretária de saúde não flui sem essa equipe... Vai a...... babaca, boboca,babão e bobo de não tirar essa incompetentes de la.

Anônimo disse...

secretária de saúde?? cadê?? onde??