sexta-feira, 15 de julho de 2011

Parceria com o jornal Tribuna


Pitaqueiros de plantão, estamos iniciando uma parceria com o Jornal Tribuna, de responsabilidade do jornalista Enivaldo Silva. Vamos levar para lá alguns pitacos  e as crônicas e poesias de outro pitaqueiro, Aristeu Nogueira Soares, do blog Crônica do Meu Interior.
Por falar em Aristeu, seguem os versos feitos por ele para o jornal:
CIRCULANDO
Com molde pequeno, mas grande jornal
Noticia Araguari em tempo semanal
É voz do povo e do governo fiscal
Questiona e informa sem ser radical
Seu dirigente tem perfil e respaldo
Conhecimento de causa e engrossa o caldo
Com livre trânsito pra tudo tem laudo
Não é só mais um silva o jornalista Enivaldo
Custa cinquenta centavos, irrisória fortuna,
Em dezesseis páginas em cinco colunas
Brilha agora neste espaço ou lacuna
Um tablóide moderno - o Jornal Tribuna.

34 comentários:

garliene arts disse...

O blog ganhando força no tempo e espaço. =))

Ameiii Aristeu parabénssssss =))

Euzinhaaaa orgulhosa viu. =)) ARAGUARI DOS MEUS SONHOS , ainda vou ver. =))

Aristeu disse...

O Enivaldo é um profissional de gabarito na busca da notícia e imagem, sempre pautadas na verdade. Tem opinião democrática e republicana. Temos que dar-lhe bastante força antes que Uberlândia o leve de nós.

Alessandre Campos disse...

Só falta o jornal ser editado na internet, também!

Informação de qualidade e verdadeira, nos falta!

Funcionário público disse...

O iluminado não iluminou suas contas reprovadas no TCU,honesto,ético,bondoso fala aí Marcio Marques.

Maria Tereza disse...

Falou coronéu Márcio Marques coronéu não critique vc só fazia isso... e agora josé vc foi anestesiado do cala -te boca viu Amei Marcão o bobinho metido a Doutor caiu.... trabalhar que é bom nada né Adjunto... como está à saúde?Amei Marcão o anestésico vai ficar caladinho,caladinho... não critique só elogie... vai mandar na sua casa meu filho se mandar ,acredito mas que seja mandado cala sua boca e trabalha e Marcão rindo kkkkkkkkkk é confia mesmo se vc meu filho soubesse omo ele ganhou para ser prefeito já eum grande passo para falar em honestidade se for citar... cala-te boca Márcio Marques kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

diz que ontem de noite o Marcos Alvim saiu no tapa com um tal de doutor Leonardo procurador do município

vergonha Araguari tem esse tipo de gente no governo, vergonha de ser araguarina

Anônimo disse...

Baixaria de vida particular começa no primeiro escalão... nosso poder executivo é podre lógico que colocaria alguém que faça parte ou tale igual.

Anônimo disse...

sera q o marquim deu cantada na morena gostosona do dr procurador secretária dele?

Anônimo disse...

Qualquer dia deste, tem gente que vai amanhecer com o boca cheia de formigas.

Anônimo disse...

Vi agora a notícia, no Facebook, postada por LUCAS THIAGO da Rádio Vitoriosa Araguari:

"Em,Primeira-Mão,ex-prefeito de Araguari Marcos Alvim,entra em 'vias de fatos' com procurador do Municipio em exercício;mais informações Segunda-feira no Linha Dura na Rádio Vitoriosa Araguari; acesse: www.radiovitoriosa.com.br link Araguari.Informações estão no B.O da Policia Militar feito por ambas as partes#"

Como "araguarino genérico" lamento que, mais uma vez, nossa cidade fique exposta, visto que a liturgia dos cargos (atuais ou pretéritos) deve ser sempre respeitada.

Todo cidadão/cidadã, pai/mãe de família que tenha exercido (ainda que temporáriamente) função pública, deve cuidar (em dobro) de sua imagem e reputação.

Pelo visto, ainda estamos a anos luz de consolidar uma sociedade efetivamente democrática.

Jamais faço juízo sobre pessoas. Mas o fato é, sob todos os aspectos, lamentável...

EDILVO MOTA

Anônimo disse...

Esse Leonardo ai foi aquele que dormiu durante uma reunião com os servidores públicos no ginásio Poliesportivo, provocando grande revolta nos servidores lá presentes que viu nessa figura um grande desrespeito com a categoria.
Depois dessa chacoalhada do ex-prefeito será que ele desperta?

Alessandre Campos disse...

Política denomina arte ou ciência da organização, direção e administração de um país, estado ou município.
Uma organização é uma combinação de esforços individuais que tem por finalidade realizar propósitos coletivos.
Mas, em Araguari, é a combinação de esforços para realizar interesses particulares e aguçar a vaidade e a arrogância das pessoas que detém um poder efêmero.

Colenghi disse...

Violência física não se justifica, a não ser em casos de Revolução. Não sou eleitor do M. Alvim, mas garanto-lhes que a imprensa comprada pelo "Iluminado", irá contar apenas a versão do procurador....Vai ser um teatrinho ....
A UFU poderia trazer o curso de Artes Cênicas para cá. Muitos passariam na prova específica.

Anônimo disse...

Como secretário municipal da Saúde, em algumas situações fui provocado (politicagem), intimidado (interesses econômicos corporativos contrariados) e pressionado (vereadores tentando manter/obter privilégios).

Nunca cedi às pressões, nunca me alterei, mantive a autoridade e o respeito à luturgia do cargo, nunca perdi a serenidade e nem a razão. Afinal, em cargo público representava o interesse coletivo e não meu próprio umbigo. Ademais, secretário municipal não está a serviço do prefeito ou do governo, mas do Município, que possui personalidade jurídica própria.

Isto sempre é possível, quando você não tem rabo preso e não dá motivos pra perder a razão.

Por isso mesmo, sempre prestei contas de meus atos como agente público à sociedade (durante e após minha gestão) através da imprensa, no conselho de saúde, conselho do idoso, ministério público, poder judiciário, associações de moradores, blogs, etc...

Quem não tem quociente emocional suficiente para exercer cargo público, deve repensar antes de espichar os olhos para o salário.

EDILVO MOTA
Araguarino Genérico
Ex-secretário municipal de saúde

garliene arts disse...

"Quem não tem quociente emocional suficiente para exercer cargo público, deve repensar antes de espichar os olhos para o salário."
(EDILVO MOTA).

DIGO: A ganância cega o homem e jamais colherá bons frutos.

Anônimo disse...

SE Marcos Alvim tivesse dados uns tabefes no Pastor Levi do PMDB tambèm, aí eu acenderia até vela pra ele.

Anônimo disse...

Eu só queria saber como esse mocinho tirou o ex prefeito do sério...tentei tantas vezes e num conseguiii...Assim que ele puder falar vou perguntar...hehehe
Sandra Lúcia

Maria Tereza disse...

Falou!!bateu no procurador do Município kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk deveria bater em nais puxa saco DO NOVO MODELO DE ADMINISTRAÇÃO que pena não sobrou uma pra o prefeito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

ahã..... alvim atacou o procurador junto com outro cherador o paulim tatão, essa quadrilha só ataca em bando e quadrilha

deu BO, vai sobrar pra quem nao tem cargo político

Anônimo disse...

Fia cheirador é que não falta nesse governo,deveria fazer exame de sangue...até deve está na lusta bateuuuuuuu,valeuuuuuuuuuu ainda bem que Alvim é funcionário público agora alí em qualidade fua eu conheço podres BATEU LEVOU kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Pelo jeito o procurador se fosse honesto calidinho sem algo na cabeça estivesse livre muito bom procurador o tipo e espécie desse ser ÓTIMOOOOOOOOOO se ele tivrsse classe e fosse inteligente sairia fora então BAUUUUUUU quanto a quadrilha começou desde a compra de voto e pagando o vice prefeito para ser vice a quadrilha começou aí saci de din din comprando fia se for falae a carta jogada na rua... que até agora não apurada por que é tudo verdades.não chore não fia fica de emfermeura para o baba ovo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Funcionário Público disse...

Anonimo qual quadrilha vc faz parte? engraçado vc pensa que o povo não sabe tanta sujeira pimenta no c*** dos outros arde fia aqui ninguém defende ex e nem atual .agora a conta do seu governo atual foi reprovoda no TCU...prefeito bondoso,ético,honesto...cadê a trasparência fia tem gente aí de dentro que sabe muito...e se abrir a boca esse governo afunda em credibilidade rouba que a rejeição aí vira o que? cadê a CLI por que vereadores de base votarem contra a abertura da CLI? qual quadrilha vc faz parte?

Débora disse...

Raulzinho acabou com o prefeito e nora no ar...mas são sem vergonhas estarão na planalto chorando as mágoas,governo:mentiroso,incopetentes e irresponsáveis quer mas...Raulzinho caiu na graça do povo vai ser prefeito sem comprar voto...ele disse: tenho vergonha de ter feito parte desse governo valeu!!!! Rauzinho.

Dilson Martins disse...

O Raul é uma ótima opção! Aliás, qualquer "toco" seria mais eficiente e produtivo para nossa cidade se comparado a este governo que por hora está!

Iconoclasta disse...

O Rauzinho em tese seria a melhor opção para assumir o executivo na próxima eleição. Pois já mantém relações estreitas com o governador de minas e isso é muito importante para o futuro político de Araguari. Muito ao contrário do atual prefeito, que peca na falta de articulação política mais consistente, o Rauzinho pode preservar esse canal de comunicação com o governo do estado, já que é o seu assessor e assim buscar recursos capazes de livrar Araguari da estagnação criada pelo novomodelismo.
Mas outro nome muito forte é o Marcos Alvim, e isso deve-se muito mais pela incompetência da atual administração que pelo próprio talento do Marcos Alvim. Pois a politica do "Novo Modelo" é tão pífia e descabida que até mesmo adversários de outrora do Marcos Alvim já sonha que ele novamente. Quem anda pelas ruas sabe muito bem, as pessoas até usam aquele ditado:"éramos felizes e não sabiamos".
Pra vcs terem a ideia de como a coisa é séria!
E não adianta querer fazer meia dúzia de "obrinha" correndo agora não, porque o povo já pegou antimpatia com esse governo. Deveria mostrar interesse com políticas voltadas para o bem da comunidade e isso já deveria ter sido colocado em prática já no inicio da gestão, pois tudo agora direciona não para o bem do povo e sim para angariar votos e até o mais despolitizado dos homens de Araguari já manjou essa política podre.

Anônimo disse...

Alvim e Raulzim, o troço tá mesmo ruim,
um já mostro serviço ruim e ou outro nunca trabalhou de verdade plaiboy criado em brasilia na mamatas do pai deputado q nunca fez nada pra cidade,
o trem tá ruim de opção mesmo

Anônimo disse...

bater nesse novo modelo eh fácil, eles são muito ruins, mais apelar tambem nao vale o que esse raulzinho já fez de útil na vida?

Dilson Martins disse...

Enquanto não testarmos de fato as pessoas, torna-se arriscado tecer afirmativas.

Préjulgar é fácil e até leviano. Haverám outros nomes novos para o comando do executivo e todo Legislativo, analisemos com seriedade!

As pesssoas são únicas e é covarde e injusto crucificar pessoas por conta de parentesco. Os que estão e estiveram à frente de governos são responsáveis e/ou cúmplices pelo que é hoje a cidade.

Tevemos ficar de vigília para com o comportamento e as ações dos que têm e tiveram mandato e, os novos pretensos nomes a nos representar.

Sou pela renovação!

Aparecida naves disse...

Raulzinho não sai de cima do muro ,meu voto ele não teve e não terá,gostaria que citasse as obras que o pai de Raulzinho trouxe para Araguari,obrigada!

Anônimo disse...

Mae Preta era renovação, Marcos Alvim era renovação, Marcão era renovação, deu no nada

Anônimo disse...

Raulzinho cresceu na vida boa de Brasília, com a dinheirama das mamatas do papai, entrou na política de carona pelos padrinhos rapozas da política, nunca trabalhou, nunca bateu cartão, nunca deu expediente numa firma, nunca prestou concurso, nao estudou,

virou aquilo que a gente mais odia: político profissional, sem currículo e sem história de vida

pode até ser boa pessoa mais não quer dizer que tem compentência e experiência pra ser prefeito, testar o sujeito logo no principal cargo da cidade? nem pensar!

voto de protesto chega o Mãe Preta!

Iconoclasta disse...

Apenas estou dizendo que o Rauzinho caso se candidate para prefeito terá um forte aliado -o governador de minas - e quando digo forte aliado não se resume apenas no apoio político que ele vai ter em campanha, mas também com beneficios e liberação de recursos que pode conseguir com maior facilidade devido a essa aproximação. Isso é em tese. O Rauzinho reuni hoje elementos positivos que lhe dá vantagens sobre os demais. Mas isso não quer dizer que vá determinar sua boa política, são apenas elementos positivos.
Agora essa coisa que ele vai ser péssimo prefeito porque não tem curriculo, não tem história... isso é tudo balela! Pois se considerarmos que o atual prefeito, o senhor Marcos Coelho que sempre foi considerado como um exímio empresário bem sucedido na sua vida particular, não mostrou o mesmo impeto e competência a frente do poder público. Veja a lastima que está sendo a sua administração. Esse homem não mostra vocação nenhuma quando o assunto é de interesse público.
Suas principais deficiências:

*Falta personalidade política, pois é facilmente manipulado por certos elementos do governo;

*É revestido de indecisões políticas, inumeras vezes observamos que ele "bate cabeça", cheio de contradições na sua fala;

*Possui uma péssima oratória, algo imprescindivel para aquele que quer ou ocupa um espaço público;

*Seus traços coronealista impede que seja um agente público carismático.

*Lhe falta o conhecimento de uma política pragmatica que elimina os rastros da truculência, isto é, Marcos Coelho não tem boa articulação política e nem capacidade intelectual para tratar com os seus opositores.

Maria do Carmo disse...

Vamos votar.
Em QUEM?
É difícil saber qual o menos ruim!

O principal atributo seria o amor pela cidade de araguari e seu povo, isso leva enconta suas praças, avenidas, predios antigos, sua cultura e também seus funcionários que trabahlam por araguari independente ser ciclano ou beltrano prefeito.

Em quem votar?
Quais são os nomes?

Desde já precisamos saber. E conhecer sim o seu passado. É importante pois a contuta de uma pessoa não nasce da noite para o dia.
E mesmo assim podemos nos decepcionar pois amamos tanto ARAGUARI que sonhamos muito para ela.

MAS VOTAR SEMPRE!!!

Eu penso em votar no partido que fizer mais oposição a este governo.
É a primeira vez que não vou pelo nome e sim pelo partido, pois estou cansada de ver Iara na Secretaria de Saúde que ela mesma se entitulou secretaria da doença. É da doença pois ela vez parte disso já há mais ou menos 10 anos, 10 anos mamando e perciguindo os funcionários.

Anônimo disse...

Realmente concordo que Raulzinho é um político profissional, sem currículo e sem história de vida. Sempre viveu na mamata que o pai lhe proporcionou, tanto que nem quis se esforçar e estudar. É um burro político. Não sei o que o povo vê de bom nesse Raulzinho! Com certeza será mais um grande desviador de verbas como seu pai era! Também nao entendo a fama que teve o pai dele. surrupiou várias verbas pra canalização do corrego, e nunca trabalhou efetivamente pra araguari.

Falei e disse!!!

Essa política tá ooossoooooo!!!

Anônimo disse...

Raul Belém o pai da cria fez carreira política prometendo a duplicação da BR 050 e quando foram ver nunca existiu nem projeto da obra

picareta de maão cheia que enriqueceu com dinheiro público; saudoso uma ova!!!!