domingo, 10 de julho de 2011

Obrigado, leitores-amigos!

Chegamos a cem mil acessos desde junho de 2009. Cem mil motivos de agradecimentos a todos os leitores que fazem o blog. Cem mil razões que de aumento da minha responsabilidade.
Mais importantes que esse número de acessos são, a meu ver, a quantidade e a qualidade dos comentários feitos pelos leitores. Foram mais de 4.500 pitacos em 745 postagens nesses dois anos de vida do blog. Muitas informações trazidas nos comentários são mais interessantes e relevantes que as próprias postagens. Ampliam o debate, qualificam as discussões e trazem informações importantes.
É momento não só de agradecimento. Tenho que prestar contas também. Além das postagens, tentando ser coerente com os ideais do blog, questionei alguns atos públicos aparentemente irregulares. Nesse período, já fiz requerimentos à Prefeitura e à Câmara de Vereadores, todos sem respostas. Também, encaminhei uma denúncia ao Ministério Público de Minas Gerais sobre irregularidades em contratações temporárias (ainda em tramitação). Foram, ainda, enviadas duas denúncias ao Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais sobre irregularidades nos contratos de publicidade firmados pela Prefeitura com o Correio de Araguari e com a Rede Integração. Apresentamos, também, denúncia ao Ministério Público Federal sobre o mamógrafo não utilizado e as más condições de armazenamento dos filmes para mamografia. Há ainda alguns requerimentos direcionados eletronicamente à Controladoria-Geral da União.
O futuro? Com a ajuda de Deus, quero, prioritariamente, alcançar dois objetivos. Primeiro, aumentar a minha atuação perante os órgãos de controle, inclusive com o ingresso de ações judiciais. Segundo, criar um espaço físico para o "Observatório",  destinado a incrementar o exercício da cidadania (controle social) e concretizar algumas ações sociais (ajuda às pessoas mais carentes, por exemplo).
Vamos em frente. Continuo contando com a participação de vocês, que são, na verdade, os maiores responsáveis pela existência do blog. Críticas e sugestões continuam sendo sempre bem-vindas.

18 comentários:

Anônimo disse...

Parabens pelo grande sucesso do blog...
Sandra Lúcia

Dilson Martins disse...

Os aplausos são para você, Marcos! Se Araguari tivesse que eleger hoje um defensor, este, seria você.
Conte sempre comigo e, obrigado por criar este instrumento ecoador de nossas alegrias, mas, principalmente, de nossas indignações.

Parabéns, OBSERVATÓRIO DE ARAGUARI.

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 11 de julho de 2011.

Prezado Dr. Marcos,

PARABÉNS por mais esta empreitada.

A Tecnologia da Internet é certamente a mais audaz FERRAMENTA de participação social em todas as áreas da comunicação. É um processo irreversível. Façamos bom uso dela.

Focada no Controle Externo, na Fiscalização da Gestão Pública, passa a ser uma ARMA tão poderosa quanto o próprio VOTO.

O exercício da Cidadania em uma DEMOCRACIA deve ser diário.

Quando criamos bons hábitos, dificilmente o abandonamos. Expressar ideias e APRENDER com bons atos vem de encontro à nossa necessidade de evolução.

À vigília constante.

À formação de opinião, de Pitaqueiros Observadores bem esclarecidos, cada vez menos "neófitos", com criatividade, discernimento e qualidade!

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

EFGoyaz disse...

Parabéns e muito obrigado. Seu trabalho é muitíssimo importante, ainda mais nos tempos atuais. No entanto, discordo do saldo que você forneceu. Além de tudo o que você disse, tem todos os desdobramentos particulares que cada postagem causou. Elas mostraram pontos de vista diferentes das tradicionais mídias araguarinas, ajudaram a formar a opinião de mais de 100 mil visitantes, uma ou mais vezes. Pode ter certeza que isso obriga nossos órgãos de imprensa a serem mais cuidadosos sob pena do ridículo ou de desprestígio maior ainda. E quanto às nossas autoridades, estas devem andar com muito mais cuidado a partir de agora. Quanto ao local físico do Observatório de Araguari, seria bom se pudéssemos usar o Observatório de Araguari, que está abandonado e lacrado no prédio da Unipac: http://www.panoramio.com/photo/2406743

Aristeu disse...

Marcos,

Você é o maior orgulho da minha vida!

Anônimo disse...

Agradeço uma vez mais a todos.
A opinião do Aristeu é suspeita, pois se trata do meu melhor amigo. Logo, ele insiste em não ver meus defeitos.
Gláucio, sobre o nome "observatório", levei em consideração realmente o observatório existente na Unipac. Nunca tive coragem de pedir pra visitar aquele espaço, mas ele faz parte da minha vida. Eu o via todos os dias, quando voltava do Estadual ou quando ia buscar minha esposa após as aulas da antiga FAFI. Aliás, todo aquele conjunto arquitetônico é belíssimo e tem que ser preservado.
Sandra e Janis são pitaqueiros de primeira hora. Amigos virtuais muito reais.
Já o Dilson é um funcionário público corajoso, que vem ajudando a esclarecer a população e, em especial, os demais funcionários a respeito dos problemas da gestão pública.
Abraço a todos.
Marcos

garliene arts disse...

Parabénssss !! A verdade seja dita e questionada..>> 100.000....Acessos não é qualquer um,Marcos somos mais Araguari. Ainda podemos fazer muito mais. =))E vamos caminhar pra muito mais no futuro os acessos. =))

Anônimo disse...

Amigo Antônio Marcos,

quem agradece somos nós, araguarinos de nascimento ou de coração (como eu) pelo serviço prestado à cidadania.

Quem, como eu, saiu do serviço público, após prestação de serviços temporários, com a sensação de frustração pelos sonhos não realizados e com a fama de "ingênuo" e "honesto demais pra isso aqui" é reconfortante ver que ainda é possível ao menos sonhar com TRANSPARÊNCIA, DECÊNCIA, LEGALIDADE, ECONOMICIDADE e RESPEITO ÀS LEIS.

PARABÉNS. Ninguém faz sucesso por acaso...

EDILVO MOTA

Maria Tereza disse...

Graças à DEUS o prefeito sumiu das rádios em compensação todos os dias tem um querendo justificar o injustificável esse IPTU foi um tiro no pé ... do Marcão parabéns agora que eu quero ver não sabe planejar quer encher o cofre público vai encher de poeira seu burro.

11 de julho de 2011 11:27

Anônimo disse...

AMIGO MARCOS
EU E VARIAS OUTRAS PESOAS ESCREVEMOS COM ANONIMOS NÃO PO COVARDIA E SIM PELO FATO DE NÃO PODERMOS NOS REVELAR PORQUE PODERIAMOS SOFRER PERSEGUIÇÕES DE TODA NATUREZA QUE NOS PREJUDICARIA EM NOSSAS ATIVIDADES
HÁ ALGUM TEMPO GOSTARIA DE ESCREVER QUE ESTE BLOG FOI PRA MIM UM ESPAÇO DE DESABAFO E PARA QUE EU DEMONSTRE A MINHA INDIGNAÇÃO. COMO EU CONHEÇO VÁRIAS PESSOAS QUE GOSTARIAM DE POSTAR SEUS COMENTÁRIOS E MESMO ANONIMAMENTE NAO TEM CORAGEM.DEPOIS QUE COMECEI A ME MANISFESTAR AQUI ME SINTO UM POUCO MAIS DE ALMA LAVADA PORQUE AQUI TENHO PESSOAS QUE PENSAM COMO EU.
GOSTARIA DE TE PARABENIZAR E TE PEDIR ENCARECIDAMENTE QUE CONTINUA A LIDERAR ESTE MOVIMENTO DE INDIGNAÇÃO PORQUE SO ASSIM PODEREMOS BRIGAR POR JUSTIÇA E LUTAR POR OPORTUNIDADES IGUAIS EM TODAS AS CLASSES SOCIAIS

ROSELANE ARRUDA FUNCIONÁRIA CONCURSADA disse...

Marcos o blog é o nosso único meio de expressão, em Araguari nos dias atuais, somente através do blog conseguimos denuciar para toda a população os desmantos dos nossos politiqueiros. MUITO OBRIGADA POR NOS FORNECER ESTE ESPAÇO VIRTUAL PARA NOS EXPRESSARMOS.

Anônimo disse...

ESCREVAM , MESMO QUE ANONIMAMENTE
VAMOS FORTALECER ESTE MOVIMENTO

Alessandre Campos disse...

Marcos,

Pode contar comigo para a concretização dos seus objetivos políticos e sociais.

No campo social você já pode começar. Estamos precisando de cestas básicas e cobertores para os carentes do bairro de Fátima e adjacências.

Além de ajuda com verduras, macarrão, costela para o Sopão que é feito pelo Centro Espirita Pai João da Caridade e servido todo sábado para pessoas carentes.

No dia 12 de outubro distribuímos brinquedos e roupas para as crianças. São atendidas em torno de 50 pessoas, mas, tem muita gente que ainda necessita.

"Ninguém é tão pobre que não possa doar e ninguém é tão rico que não necessita receber."

Quando doamos, quem mais recebe somos nós mesmos!

"O que a mão direita faz a esquerda não precisa ficar sabendo."

Quem quiser ajudar fiquem desde já convidados.

Aberta Campanha da Solidariedade no blog. Vamos protestar, lavar a alma, mas, vamos fazer algo pelos nossos irmão necessitados.

Alessandre Campos disse...

digo: 50 familias

Iconoclasta disse...

O Blog Observatório de Araguari está sendo uma ferramenta muito importante para aquelas vozes castradas pela imprensa tida como oficial.
Os pitaqueiros, os censurados estão aqui fomentando discussões nos inumeros tópicos inteligentemente criados pelo dono do Blog e alguns outros criados também pelos seus membros. O caratér democrático do blog é inquestionável, é um exemplo vivo e prático de como deveria orientar o chamado 4ª poder para consolidar a prática de uma vida verdadeiramente democrática.
Parabéns Marcos!!!

Eliane Morel Viana disse...

Parabéns!! Marcos pelo espaço que nos é reservado onde muitos desabafam suas persiguições suas insatisfações principalmente,quando o assunto de política Araguarina,SUCESSO!!! beijoss

Leandro Cezar Maniezo disse...

Realmente o blog é um sucesso! Parabéns Marcos!

Tem sim muita gente incomodada com as verdades e com as discussões expostas aqui. Uma certeza temos: muitos vereadores e pessoas do primeiro escalão do governo acompanham diariamente este espaço. Gente que vive martelando os "pitaqueiros", mas que se sente muito, muito ameaçada pelo valor e veracidade dos depoimentos do blog.

Colenghi disse...

Marcos, agradeço sinceramente a oportunidade que sempre me deu de contar os infortunios e perseguições sofridos por minha categoria devido à falta de compromisso e a politica de desvalorização do servidor municipal, que veio à galope com o novo modelo.
O blog muitas vezes me serviu de vàlvula de escape e o apoio de muitos aqui, tornaram os dias de perseguição que sofri mais brando.
Agradeço sinceramente Marcos.