domingo, 24 de julho de 2011

Novamente, a "Farmácia da Prefeitura".

Ao tentar justificar os erros na entrega da medicamentos, o Diretor da Farmácia da Prefeitura afirmou que o órgão enfrenta dificuldades, funcionando basicamente com servidores comissionados e estagiários. Conclusão dos entrevistadores (Rádio Vitoriosa): a culpa é da oposição, que sempre questiona a criação de cargos.
O quem tem a ver uma coisa com a outra? Ora, os empregos efetivos do Departamento de Medicamentos já foram criados por lei aprovada em 2009. Só falta o concurso público.
Agora, o que se vê são comissionados e estagiários exercendo tarefas típicas de empregados efetivos. Ambos os casos são irregulares. Os cargos em comissão destinam-se ao exercício das funções de direção, chefia e assessoramento apenas. Já os estagiários ali estão para complementar os conhecimentos obtidos em sala de aula. Não para desempenhar funções executivas.
Além dos problemas causados à população (longas filas e erros na dispensação de medicamentos), essas falhas poderão dar dor de cabeça ao governo atual e aos futuros. Basta que alguns estagiários, ao término do vínculo, ingressem no Poder Judiciário pleiteando os mesmos direitos do empregados públicos concursados. Pode-se estar criando mais dívidas trabalhistas para o município.

23 comentários:

Aristeu disse...

Quem não passa em concurso nunca terá o direito de trabalhar? Não seriam cidadãos?

Anônimo disse...

precisa comentar ou algum neófito babaovo vai explicar?

Antonia disse...

A questão não é essa, o grave problema é que contratados, estagiários e comissionados, estão sempre presos a administração fadados, pois se contestarem qualquer coisa que não funciona no governo são descartados, já o concursado pode questionar opinar a respeito do que não funciona, embora esta administração odeia funcioarios concursados inteligentes, não pode fazer nada quando tentam melhorar o local de trabalho agora os demais como a disse acima SÃO DESCARTADOS!!!!!!!!!!! É MUITO TRISTE MAS TODOS NÁOS SABEMOS COMO FUNCIONA ESSES PROCESSOS SELETIVOS NA BASE DO QUEM CONHECE QUEM!!!!!!!!1

Iconoclasta disse...

"o Diretor da Farmácia da Prefeitura afirmou que o órgão enfrenta dificuldades, funcionando basicamente com servidores comissionados e estagiários."

Mas deveria estar funcionando uma maravilha com a estrutura que eles mesmo montaram ué! Os concursados na ótica dos próprios agentes do governo não correspondem as expectativas, constitui o verdadeiro problema para a admnistração.
Ah! Entendi! Concursado é problema para o governo quando exige melhores condições de trabalho, quando lutam pelos seus direitos, dessa forma expõe a imagem do governo. Não é pelo trabalho e sim pela luta que travam no corpo admnistração.
Se o concursado realizasse um péssimo trabalho mas preservasse o governo das exigências, estes não teriam problema algum. Dúvida? Basta sair da sua cadeira e vislumbrar o quanto essa administração é incapaz de oferecer um serviço de qualidade para a sua população. Mas isso não é importante, pouco importa se a população está ou não sendo bem atendida, o importante é aquele que faz o trabalho defender o governo e criar fantasias para o povo de que tudo vai melhorar. Enfim, preservar a imagem do governo.
Agora o contratado está sobre o cabresto dos seus gestores, o laço de depedência é total e a continuidade no seu emprego também depende da continuidade dos seus gestores no poder. Como não defendê-los nessa situação?
Como resolver o dilema: Denuncio um governo que está fazendo mal para o seu povo, corro o risco do desemprego, mas ganho como cidadão ou abaixo a cabeça e fecho os olhos para as anomolias mas preservo o meu emprego.
Mas no lugar de resolver essa sociologia do trabalho entra a psicologia do trabalho, abre um livro de auto-ajuda e faz o funcionário entender que muita coisa ele não pode entender, pois se ele entender, vai questionar, e se questionar abre caminho para a ruptura. E como nós sabemos, a ruptura é fim dos privilégios e estes devem ser mantidos e garantidos com as espoliações.
Essa é a realidade do "Novo Modelo" os resultados desse desastre administrativo está ai bem visivel a todos.

Anônimo disse...

Não vamos longe, com esse Novo Modelo, é só dar uma olhada no que se transformou a Faec. Em vez de chamar a classe artística para compor uma autarquia forte esparramou todo mundo.

Dilson Martins disse...

Caros senhores e senhoras, é necessário mesmo debater o abismo que separa Concursados e demais?

Alguém já se perguntou o porque de qualificarem estagiários quando os efetivos não o são? Isto, vale salientar, quando aparece oportunidade. O mais comum é encontrarmos estagiários trabalhando o tempo inteiro em uma máquina de xerox ou em nada de mais objetivo.

Quando iniciei no serviço público os meus instrutores foram aqueles já ocupantes dos cargos e estes, acredito que tiveram ainda mais precariedades no caminho que leva ao conhecimento da própria função.

Os governos não nos querem (concursados) pelo simples fato de os conhecermos bem!

Os prefeitos e secretários não nos vêem com bons olhos pelo fato de não possuírem nossa carta de alforria!

Desta forma, viva contratações, estágios e comissionados. Os concursados não servem, não sabem e não querem mesmo entender e apoiar o iluminado!

Dilson Martins disse...

Em meio à situação acima descrita, existem exceções!

Anônimo disse...

Assisti à matéria no Jornal Nacional e não contive as gargalhadas:

"Prefeito proíbe reclamação de funcionários por atraso de salários no interior de São Paulo"

Com o decreto do prefeito de Martinópolis, os servidores públicos estão sem salários e sem liberdade de expressão: eles não recebem o pagamento desde outubro de 2010.

Com o decreto do prefeito de Martinópolis "fica proibido aos servidores públicos tratar de assuntos particulares de qualquer natureza, inclusive salariais, organização de manifestação, paralisação".

"Eu acredito que o funcionário tem razão e acho que as manifestações têm que acontecer, mas dentro da nossa cidade, dentro de uma proporção que não leva o nome na mídia igual levou regionalmente e até estadualmente, porque daí eu tenho que tomar atitudes que realmente não são boas para o próprio funcionalismo", explica o prefeito de Martinópolis Waldemir Caetano de Souza.

Essa não foi a primeira medida polêmica tomada pela prefeitura. Sem dinheiro para pagar todos os funcionários, foi adotado o critério de ordem alfabética, só que invertida. Começando pela letra "z".

Um dos primeiros a receber foi o próprio prefeito que tem o nome iniciado com a letra “w”. Waldemir Caetano tem o maior salário da Prefeitura, mais de R$ 11 mil.

"O fato de que pagou do ‘z’ ao ‘m’ foi simplesmente o que saiu no sorteio. Não teve participação do prefeito”, fala a diretora de Administração da Prefeitura Margarete Tomazini Hermsdorff.


http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2011/07/no-interior-de-sp-prefeito-proibe-reclamacao-de-funcionarios-por-atraso-de-salarios.html

EDILVO MOTA
Araguarino genérico

Iconoclasta disse...

Aqui em Araguari não chegou a esse extremo, como fez o prefeito dessa cidade baixando até decreto para proibir as manifestações dos servidores.
No entanto aqui em rerigueri as manifestações dos servidores quanto a sua condição salarial e a luta por melhoria nas condições de trabalho não deixou de provocar desconforto nas diversas categorias.
Como sabemos o "Novo Modelo" não reconheceu o direito das manifestações e cortou o dia em folha dos funcionários que participaram da paralisação, foi atrás da ata do Sintespa para checar nomes e fazer ameaças e outras intimidações com o funcionalismo. Até envolveu estrategicamente uma promotora da Ministério Público que cobrou do governo atitudes contra os funcionários que participaram da paralisação.
Aquilo foi uma vergonha! Sem falar daquele teatro dentro da Câmara com o secretário de administração e a base aliada do governo.

Anônimo disse...

Blog, ou qualquer outro conteúdo da internet, é como televisão.

Se o conteúdo é ruim, o sujeito muda de canal.

Ou desliga o aparelho de tv (computador, notebook, etc) e procura coisa mais útil pra fazer.

EDILVO MOTA
Araguarino genérico

garliene arts disse...

Questão é: Precisamos de gestão. =S >>>> NOVO MODELO com velhas práticas. =S >>> Sobe e desce de receitas,exames , continua na cara grande.>>> =S

Anônimo disse...

engraçado que o Edilvo não fala na mafia da Home-Care que instalaram aqui no município na gestão fraudulenta de Marcos Alvim e Cia Ltda. Inclusive com sua complacência. Agora jogar pedra agora é fácil depois que a prefeitura teve que reassumir a farmácia aos cacos. tudo deixado às traças pela famigerada Home Care.
Vale lembrar que foram desviados mais de 4 milhões do hospital municipal pelo sr. marcos alvim e sua trupe!!! Mirian!!! Deixa o comentário ai seus covardes!!!

Anônimo disse...

VCS estão desesperado por que estão sendo reprovadas as contas no TCU...te pergunto sua vadia aonde o governo está mandando o dinheiro? e a CLI da saúde ROUBO com dinheiro público... fora outras maracutaias e mas remédios vencidos para à população...HOME-CARE volta por que esse rombo do atual governo do qual a tal MIRIAM incopetentes faz parte estão dando homem -caro entendeu MIRIAM. beijin

Anônimo disse...

Essa vagabunda não trabalha fica espionando o blog...esse governo dando remédio vencido para à população...amei foi foi chingada e aí cadê seu direito de resposta... se faz parte da sua parte vc mais uma incoprtentes,aliás lembra tanto do governo passado mas não lembro desse berrante absurdo de fornrcer remédinhos vencidos...preferia o governo passado roubava como todos governo... quem é vc filha todo que participam aqui sabe muito aliás gente que trabalha no palácio e vários setores tem muita coisa debaixo desse tapete e vc a bruxa jogando debaixo do tapete... passe bem se sua fichinha está sendo puxada boa santa vc não é aliás im governo que compra VOTO é o que? so qual vc faz parte,beijin de judas

Anônimo disse...

AQuela carta jogada na ruas de araguari fala muito né... só pagando imprensa atrás de imprensa para falar do bem desse governo estou com a carta na mão será por que não deu em nada nicinha amante de Marcão e vc é de quem? MIRIAM?e a CLI da saúde? estou com a carta na mão nossa tantas empreteiras? sujo falando do mal lavados, sua vida filha foi puchada vc é uma VAGAL de uberlândia que coisa feia arruma um amante na carta fala que nicinha é amante de Marcão a cidade toda sabe... só que nós descobrimos mas... coitado de Marcão por que será que ninguém descobriu quem jogou a carta até agora? é Vai passar como passou à compra de votos que por sinal são muitos que querem falar a fia não se esqueça a conta do prefeitinho foi reprovado no TCU... à população já sabe fora outras estou com a carta em minhas mãos,amantes,e amantes,Miriam nosso dinheiro ´´e capim nesse governo porque se somar os anos que ele está na prefeitura pagando imprensas e imprensas de uberlândia no valor de DUZENTOS MIL REAIS quanto é a soma so ROMBO E ROUBOS juntos?

Anônimo disse...

O Edilvo já falou INÚMERAS vezes sobre a Home Care; aqui, nos jornais, na Câmara Municipal e no Ministério Público. E continua à disposição da Justiça, caso necessário.

Tô começando a afunilar e imagino que essa(e) Mirian pode muito bem ser algum alcóolatra pendurado, temporariamente, no cabide da prefeitura...

ou alguma sapata mal resolvida, que vai eternamente se prestar ao papel secundário de babar o ovo do prefeito de plantão (todos eles) e do(a) secretário da vez, vivendo sem luz própria e sem servir de referência pra ninguém.

Imagino o nível desse pessoal quando a campanha eleitora começar...

EDILVO MOTA
Araguarino genérico

Anônimo disse...

Amei Edilvo ela não quer a sapata ela quer é BILAL sapata fingindo para ficar no corguinho de lama,BILALviu MIRIAM é mas gostoso a sapata não está dando conta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Qual sapata?

Mirian disse...

EDILVO MOTA
Araguarino genérico
26 de julho de 2011 10:37

TÁ MAIS PARA Araguarino do Paraguai!!!

Anônimo disse...

[url=http://buyonlinelasixone.com/#19900]generic lasix[/url] - lasix without prescription , http://buyonlinelasixone.com/#1930 generic lasix

Anônimo disse...

[url=http://buyonlinelasixone.com/#17886]generic lasix[/url] - lasix no prescription , http://buyonlinelasixone.com/#3826 cheap generic lasix

Anônimo disse...

[url=http://buyonlinelasixone.com/#2700]cheap lasix[/url] - buy cheap lasix , http://buyonlinelasixone.com/#4210 lasix online

Anônimo disse...

[url=http://buyonlinelasixone.com/#1502]lasix no prescription[/url] - lasix no prescription , http://buyonlinelasixone.com/#14854 lasix without prescription