quarta-feira, 6 de julho de 2011

Muita autopromoção e pouca publicidade

Hoje, uma ouvinte questionou, na Rádio Vitoriosa, o fato de crianças não terem recebido a vacina contra a gripe enquanto doses dessa mesma vacina perdiam a validade nos depósitos da Secretaria de Saúde. A expiração da validade dessas vacinas foi confirmada pela própria titular da Pasta, Iara  Borges, em entrevista ao âncora Luiz Humberto Borges.
A questão é interessante. Apesar de serem sobras da campanha de vacinação, fica evidente, a meu ver o desperdício de dinheiro público. Se ainda existia demanda, conforme demonstra a manifestação da ouvinte, a função do município era atendê-la, não deixando vacinas perderem o prazo de validade.
Nesses momentos, me vem à cabeça o excesso de propaganda enaltecendo os feitos do governo, inclusive aquele estranho "convênio" firmado com a Rede Integração. Em vez de gastar dinheiro para se autopromover, era melhor o Poder Executivo investir dinheiro em publicidade de inegável interesse social, como é o caso da prorrogação do prazo de vacinação. Caso semelhante, aliás, pode ser visto na fraca divulgação das pré-conferências de saúde realizadas pelo município nos bairros da cidade. Salvo a divulgação feita pelo Secretário-Adjunto da Saúde, Ronaldo César Borges, em uma emissora de rádio, não se viram peças publicitárias incentivando a participação popular nesses eventos. Nem mesmo o Correio Oficial, veículo de comunicação com a sociedade, tocou no assunto.

20 comentários:

ROSELANE ARRUDA FUNCIONÁRIA CONCURSADA disse...

Anuciar? E se o povo aparecer!!!!! Como responder as questões feitas pela plebe?

Débora disse...

As contas do de MARCÃO foi reprovado responda?Militão não sabe onde vai o dinheiro e vc anônimo responda?amanhã nova prestação de conta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk para onde vai o nosso dinheiro?

6 de julho de 2011 13:03

Aristeu disse...

Saúde Financeira é que é o tal...

garliene arts disse...

Expor de forma transparente , é obvio que a gente não estaria aqui questionando beltrão e ciclano , mas as receitas e despesas ficam bonitas em um papel branquinho , ahh isto sim fica ...>> E por traz o borrão, alguém vê???

Sandra Santos disse...

Por que a mulher não levou a criança no periodo de vacinação????
Enfiar o dedo na ferida dos outros sem olhar sua responsabilidade é bom. Ou seja a mulher esta acusando mas ela nao cumpriu o dever dela de vacinar durante a campanha.

Paulo C. Morais disse...

Trabalho em serviço especializado em dependencia química em araguari, os funcionários desse serviço não tiveram direito à vacinação contra gripe, acho que outros serviços da saúde mental também não receberam vacinas, como se não fossem trabalhadores da saúde. Deixam o prazo de validade vencer sem oferecer a todos os funcionários. Isso mostra como o novo modelo de administração.

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 6 de julho de 2011.

Prezado Psicólogo,

Diria o Aristeu:

- Cousa de loucos!

Assim direi eu:

- Terra de dementes.

Deixam prescrever a validade de remédios,
e sem eles,
os doentes...

Gestores da vida ?!

Biodigestores! Imorais. Indecentes!!!

Atenciosamente,
um Eleitor-louco, que - AINDA - acredita em Política coerente.

Janis Peters Grants.

Colenghi disse...

Prezado amigo PC;
Aprendi que o "Novo Modelo" funciona assim:
Se caso vocês quisessem tomar a vacina, teriam que ter manifestado que não o queriam, assim os diretores da pasta se sentiriam afrontados e obrigariam todos vocês a tomarem na marra.

Ianis disse...

Antônimo ri:

Psicologia do confronto...

ESPETE-O! CUMPRA-SE!

Atenciosamente,
O Antônimo rindo.

zezana disse...

Pc o que o colega Colenghi disse é verdade, para mim ela foi oferecida três vezes apenas porque eu estava com crise de asma e não poderia ser vacinada.

ROSELANE ARRUDA FUNCIONÁRIA CONCURSADA disse...

Sandra Santos erros individuais sempre são menores do que erros PÚBLICOS, pois os erros PÚBLICOS colocam em risco um número maior de pessoas, o desta mulher colocou apenas uma pessoa em risco, o da secretaria colocou várias pessoas em risco.
O erro PÚBLICO tem como consequência um prejuizo financeiro para a sociedade, é dinheiro nosso jogado no ralo. E por ÚTILMO é dever do PODER PÚBLICO impedir e punir erros individuais que coloquem terceiros em risco.
Em resumo a RESPONSABILIDADE MAIOR EM TUDO SEMPRE SERÁ DO ESTADO.

Paulo C. disse...

Colenghi, Zezana e Ianis, antigamente usavam o termo psicologia reversa, rsrsrsr

Anônimo disse...

Depois reclamam de má vontade contra o governo.

Mas, lendo o jornal Diário de Araguari de hoje (sábado, 09.07.2011) encontrei o seguinte paradoxo:

* PÁGINA 2, coluna CURTAS:

"PREVISÃO
Com aproximadamente R$ 5,2 milhões para receber do IPTU 2011, cujo pagamento depende da aprovação das novas datas pela Câmara. A Prefeitura já estaria no limite da gordura acumulada com a economia que vem sendo usada para realizar pagamentos de fornecedores e empresas que prestam serviços para o município."

"PREVISÃO II
Sem receber os tributos, a administração deve suspender os pagamentos de contratos... A liberação do IPTU depende de três vereadores de oposição..."

* Página 5: Propaganda da Prefeitura de Araguari sobre o IPTU ( 6 colunas, 12,5 cm x 29 cm):

"IPTU 2011 - Lembre-se 3ª parcela 11/07 - Araguari melhor É PRA GENTE - Invista em nossa cidade - Prefeitura de Araguari"

Custo da publicação: R$ 1.170,00 (UM MIL, CENTO E SETENTA REAIS)

As secretarias de Gabinete e Governo poderiam, ou quereriam, explicar esse gasto desnecessário?

EDILVO MOTA

Anônimo disse...

Quantas MAMOGRAFIAS daria para custear com esse dinheiro???

Anônimo disse...

Os gastos com publicidade em Araguari são indecentes. A Câmara, inclusive os vereadores de oposição, finge que não vê.
Já denunciei dois contratos ao Tribunal de Contas do Estado. O contrato firmado com o Correio de Araguari e o último assinado com a TV Integração. Espero que o TCE/MG não demore muito a fazer uma inspeção nesses gastos.
Vou dizer algo sem nenhum medo de errar. Em Araguari, alguns políticos roubam mais do que aqui em Brasília. É triste ter que dizer isso, mas é a realidade.
Marcos

Anônimo disse...

A Câmara de Vereadores, na mesma...

NADA....

Esse é o dinheiro público mais mal empregado!!

ZEZANA disse...

CAMARA DOS VEREADORES, MP, TCU TODOS EM UM SONO PROFUNDO!!!!!!!

Iconoclasta disse...

Nossas instituições entraram em coma. Alguns vão até dizer coma induzido.

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 10 de julho de 2011.

Prezado Iconoclasta,

No caso em epígrafe, CONDUZIDO !!!

Postando ao som da ALVORADA, ouvindo do CAZUZA, o finalzinho:

(...)
Pois assim se ganha mais dinheiro ...
(...)

Vou pesquisar no Google o verso anterior.

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Maria Tereza disse...

Não fala em gangue... ondee tem dim din se fala honestidade,ético,bondoso...eese governo não pe dos pobres,não gosta de pobre ainda bem que ele fala e não releição GRAÇAS à DEUS quero ver se tem palavra mesmo eu não acredito em nada que esse homem fala...espero que coloca NICINHA sua suesserra só para nos divertimos apesar que dinheiro que manda...para comprar voto gente todos trabalhando vamos derrubar esse governo,vamos mostrar a verdade escondida atrás...dos bastidos da mídia ou merda todas vendidas com o dinheiro do povo.