quinta-feira, 7 de julho de 2011

Marcão, o ilusionista

Um mesmo fato pode ser visto sob vários prismas. Fala-se, então, em fato político, fato jurídico, fato social, etc.
A nosso  ver, o governo atual, em especial, o senhor prefeito, vem tentando distorcer a realidade fática ao tratar dos assuntos de interesse coletivo. As opiniões do alcaíde tentam imputar à oposição a culpa por todos os problemas da cidade. Atuando dessa forma, ele comete pelo menos três erros. Primeiro, reduz tudo à política, esquecendo-se, por exemplo, do lado social das questões. Segundo, num absurdo reducionismo, divide a cidade entre situação (os bons) e oposição (os maus, aqueles que não querem que a cidade deslanche). Terceiro, tenta desviar o foco da atenção para problemas periféricos, olvidando-se dos problemas reais da população.
Exemplos disso não faltam. Em 2009, Marcão culpou a oposição pelos buracos nas avenidas Belchior de Godoy e Mato Grosso. Autorizada a obtenção do empréstimo (Projeto Somma), já se passou mais de uma ano e até agora as avenidas não foram revitalizadas.
Outro exemplo? O mamógrafo parado. O problema é obviamente o não-funcionamento do equipamento, com todas as suas graves consequências. Contudo, o prefeito vem a público dizer que a culpa é da oposição. Claro: no raciocínio do Chefe do Executivo, o problema a ser enfrentado não é o fato em si (ausência do mamógrafo), mas sim a sua repercussão na mídia. Para ele, ao que tudo indica, mulheres podem morrer de câncer desde que não exponham na imprensa a má prestação do serviço público de saúde.
Último exemplo: IPTU. Sempre que possível, o prefeito atribui à oposição a culpa pelo imbróglio jurídico em relação ao pagamento do imposto. Na visão palaciana, o problema se resume em não poder receber os valores que o município está cobrando da população. Mais um desvio de foco. A culpa pela celeuma é toda do Executivo. Desde o início, sabia-se que o novo Código Tributário fora irregularmente aprovado e que o aumento era ilegal. Em vez de corrigir rumos, revogando o Código, o prefeito optou pelo embate e por tentar iludir a população, causando essa insegurança jurídica.
Com todo respeito, senhor prefeito, não lhe cai bem o personagem de ilusionista. Agindo dessa forma, o senhor abusa da nossa inteligência e nos faz, até mesmo, duvidar da sua.

14 comentários:

Anônimo disse...

faltam l ano e meio pra este traste desocupar a cadeira do poder.ele subestima a nossa inteligencia posando de bom moço, quando na verdade é um sem vergonha facista.parece uma eternidade .o tempo não passa nesta cidade

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 7 de julho de 2011.

Prezado Marcos,

Quem sabe o Mister "M", além de fazer muita "M", também consiga fazer Mágica & Milagre para resolver boa parte das questões pendentes a tempo ?!

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Aristeu disse...

O Astro

Anônimo disse...

Janis quem é vc para julgar os outros, está se achando Deus e esquece do seu passado????

Até preso vc já foi, e fica julgando todo mundo, se vc se acha o bonzão, vc precisa de um psicologo.

Iconoclasta disse...

É fácil de entender a postura do atual prefeito. Enquanto empresário-capitalista nunca aceitaria questionamentos de subalternos que labutam na empresa,assim todo erros eram dos empregados e todos os acertos eram frutos da sua eficiência. Alimentou na vida privada sempre essa lógica de relacionamento.
Mas quando foi para a esfera pública ficou exposto a todo tipo de crítica,e não apenas as criticas, apontaram também seu inumeros equivocos como homem público,isso pra ele é inaceitável. Ocorre que o seu espirito conservador e coronealista lhe causou embaraços com a atividade pública.

Ianis disse...

UBERLÀNDIA-MG, 7 de julho de 2011.

Prezado(a) Anônimo(a) das 13:20hs,

VERDADE !!!

VERDADE !!!

VERDADE !!! Isso SIM é uma grande verdade !!!

Fomos "presos" eu, a Sra. minha Mãe, e o Ilmo Sr. Administrador do Foro...

DECLARO QUE FOMOS MUITO BEM TRATATOS PELOS OFICIAIS QUE NOS CONDUZIRAM À DELEGACIA - BO, E POSTERIORMENTE, NO RETORNO AO FÓRUM DA COMARCA.

( Espero que eles não sejam punidos por isso. )

Quatro viaturas da PM, acho que uns 12 Oficiais ( 01 para colher meu depoimento DENTRO DO FORUM e 11 para tentar segurar a língua da Sra. minha Mãe Araguarina), simplesmente pelo fato de cobrarmos - DENTRO DO FÓRUM, por PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS...

Fui preso por uns 15 minutinhos.

Tempo suficiente para celulares comunicarem o fato à cidade inteira. Circular pelo centro, com destino ao meu trabalho logo após este contratempo foi bem interessante.

Altíssima periculosidade...

Tremenda de uma armação. Imaginem o tamanho do imbróglio...

O MP tem ciência de todos os fatos.
A CORREGEDORIA DO TJMG também.
O CNJ também.

E os Servidores da Prefeitura nos relatando sobre perseguições...

CRIME CONTRA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - 003507106583-9:

http://www.tjmg.jus.br/juridico/sf/proc_resultado.jsp?comrCodigo=35&numero=1&listaProcessos=05051797%2C07093395%2C07106583&btn_pesquisar=Pesquisar

E a quem possa interessar, minha Petição ao CNJ:
200910000030312

Ah! Ia me esquecendo:

Procedimento Administrativo: 54/2007

Acreditem!!! DURANTE UMA SINDICÂNCIA, meu Processo - razão de tantas cobranças - foi extraviado...

UFA. EM TESE, TUDO RESOLVIDO.

É. Lições.

Aprendi que posso REDIGIR o que penso, e encaminhar o que PLEITEIO a quem eu achar de DIREITO. Bom né ?! DEMOCRACIA é exatamente isso.

Reclamar direitos necessita um pouco mais de comprometimento.

Não. Não sou DEUS. Não sou "bonzão".

Sou uma boa pessoa. Um bom cidadão.
Um cara correto. Transparente até por demais.

Sonho em me espelhar nas minhas Instituições.

Sabe, exercer a Cidadania tem um preço.

A questão é que existem pessoas dispostas a pagar.


Sobre Psicólogo:
Não sendo o Exmo. Sr. Dr. Ex-Prefeito, ACEITO SIM. Você paga os honorários dele para mim ?!

É que somente agora, aqui do outro lado do rio, estou conseguindo me recuperar dos pequenos transtornos profissionais e financeiros que todos estes fatos causaram.

Grandes Empresas não gostam de ter em seus quadros, pessoas com a ficha suja...

Com licença, meu Diretor de TI está me chamando para uma reunião, tá ?!

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Anônimo disse...

Janis Peters Grants...

meus cumprimentos e meu respeito, sempre.

EDILVO MOTA

Roselane disse...

Janis a criatura sequer tem nome ou melhor não tem coragem de TER um nome. Ao contrário de nós esta criatura não tem coragem para pagar o preço da cidadania. Abraços caro neófito.

Iconoclasta disse...

Apesar do anonimato Janis, algo que vc repudia, mas o "destruidor de ícones" deixa aqui também todo o apoio pelas suas atitudes e forma de se expressar.
"Conheço" vc desde a comunidade de Araguari no Orkut. Abraços...

Sandrinha disse...

Janis, que bom que você assume seus atos e consegue justificar...
Tem pessoas que se escondem atrás do anonimato tentando denegrir a imagem dos outros, esquecem se que estão sentados em cima do rabo e com certeza um rabo bem sujo ou então discutiriam sem esconder a carinha de pau
Humildemente sua fã SANDRA LÚCIA FERREIRA

Paulo C. disse...

Abraço Ianis. preocupa com o anonimo não...

Anônimo disse...

http://correiodearaguari.com/correio/

saiu no jornal do governo:

"A Prefeitura vai transferir o Pronto Socorro Municipal para as novas instalações construídas ao lado do “Hospital Municipal”... O Prefeito Marcos Coelho ressalvou que a
Prefeitura ainda não tem autorização da Vigilância Sanitária para efetivar a transferência, mas que a mesma deverá ser feita, pois Araguari não se pode dar ao luxo de perder dois milhões e meio de reais, além de deixar a população sem a UPA."

vai transferir mesmo seu autorização da Vigilância Sanitária? Que valentia ein??

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 8 de julho de 2011.

BOM DIA, Cidadãos Araguarinos, quase ex-neófitos,

Totalmente ON-TOPIC:

Mais um dia de sol - REDONDO !!! Graças a DEUS.

Meu muito obrigado pelo afeto. Aí é realmente perigoso manter desafetos...

Falando em "julgar":

(...)
Art. 5º

IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;
(...)

Fonte:
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Constituicao/Constituicao.htm

Triste é uma DEMOCRACIA, onde o POVO
não deve,
não pode,
julgar... digo, questionar os atos de seus REPRESENTANTES...

Triste ter que julgar... digo, questionar publicaMENTE, anonimaMENTE, as postagens de um Eleitor-imbecil, escarafunchando o "passado sórdido" dele...

Viver aí é bom demais.

Ilusão.

Good Morning, Vietnam !!!

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Maria Tereza disse...

Não fala em gangue... onde tem dim din se fala honestidade,ético,bondoso...eese governo não pe dos pobres,não gosta de pobre ainda bem que ele fala e não releição GRAÇAS à DEUS quero ver se tem palavra mesmo eu não acredito em nada que esse homem fala...espero que coloca NICINHA sua sussessora só para nos divertimos apesar que dinheiro que manda...para comprar voto gente todos trabalhando vamos derrubar esse governo,vamos mostrar a verdade escondida atrás...dos bastidos da mídia ou merda todas vendidas com o dinheiro do povo.