quinta-feira, 21 de julho de 2011

Farmácia da Prefeitura: mais falhas?

Nos últimos dias, têm sido recorrentes as reclamações quanto à filhas enormes à espera de atendimento na "Farmácia da Prefeitura" (Departamento de Medicamentos). Hoje, surgiu fato novo. No programa Linha Dura (Rádio Vitoriosa), duas usuárias do serviço reclamaram do recebimento de remédios com prazo de validade vencido. Uma delas questionou ainda a distribuição de medicamentos incorretos.
Adepto da "teoria da conspiração", o radialista Valmir Brasileiro disse acreditar que essas falhas sejam deliberadas. Assim, na visão dele, alguém estaria querendo prejudicar o prefeito, cuja administração "está deslanchando".
Não acredito nisso. Creio, isto sim, em falhas de planejamento e de gestão na prestação desse serviço público. Deixaram perder o prazo de validade do medicamento e o empurraram em alguns usurários.
Assim, a teoria "valmiriana" cairia por terra. Isso porque o Departamento de Medicamentos foi criado e "estruturado" na gestão atual. Ao invés de realizar concurso público para preencher os cargos ali existentes, o atual prefeito, com a complascência (omissão) da Câmara de Vereadores, encheu a Farmácia de comissionados (já questionamos isso aqui). Assim, em vez de sabotagem, pode estar ocorrendo apenas mais um caso de incompetência patrocinada pelo intitulado "novo modelo de administração".
Por fim, uma sugestão. Em vez de levarem esses medicamentos a uma emissora de rádio, as pessoas prejudicadas deveriam ir diretamente ao Ministério Público, que, entre outras funções, tem o dever de fiscalizar a prestação dos serviços de saúde pública. Esse tipo de falha é grave. Remédio errado ou vencido equivale a não-cura, à perda da qualidade de vida e, em alguns casos, à própria morte.

9 comentários:

Iconoclasta disse...

Voltando a discutir os problemas que tange o mundo "sensivel" e as anomolias decorrentes do "Novo Modelo", podemos dizer que todo o desconforto gerado pela Fármacia da Prefeitura é fruto maldito da má gestão da pasta que ao centralizar o serviço criou um verdadeiro emaranhamento burocrático.

Anônimo disse...

Lamentável o ocorrido.

Mais lamentável ainda a completa omissão da Câmara de Vereadores, cuja Comissão de Saúde ainda não disse a que veio.

A lamentar também o fato de que os cidadãos prefiram reclamar em programas de rádio que ao Ministério Público.

Ainda falta muito para atingirmos a maturidade necessária em termos do exercício da cidadania.

Infelizmente, nada a estranhar na desastrosa, amadora e confusa gestão que o Novo Modelo implementou na Saúde.

As críticas ao problemas do setor (várias delas pertinentes) eram mesmo somente balela de palanque e jogadas de efeito para a torcida (eleitor) durante a campanha de 2008 e na lua de mel de início de governo.

Nada a comemorar. Muito a lamentar...

EDILVO MOTA
Araguarino genérico

Iconoclasta disse...

Alguém têm informações quanto ao serviço odontológico na zona rural da Contenda?
O serviço foi paralisado desde fevereiro devido a falta de uma simples mas necessária higienização numa caixa d'água da unidade.
Segunda as afirmações do próprio adjunto da saúde, o serviço ondontológico seria restabelecido nesta semana. Hoje já é quinta-feira.

garliene arts disse...

Pelo que me parece já temos um novo SECRETÁRIO . Cadê??

P.S = Ou isto seja pra acobertar mais falhas do que apresenta ser??

MIRIAN disse...

ENGRAÇADO!!! OS CAFAJESTES TERCEIRIZARAM A FARMÁCIA PARA A MÁFIA DA HOME CARE E AINDA QUEREM POSAR DE SANTOS NESSE BLOG!!!
CRÁPULAS, VOCES NÃO VOLTARAM AO PODER!!!

Anônimo disse...

E vc sua P***** de uberlândia vai fazer caridade ladrão falando de ladrão quem roubou mas kkkkkkkkkkkkk deve fazer parte da sua P**** sua icopetente estão vendendo remedinhos e os vencidos para à população nem roubar sabem na cara dura também seu naipe deve da pasta de saúde esse governo nem para roubar presta. Para vc PT de uberlândia um kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

AQuela carta jogada na ruas de araguari fala muito né... só pagando imprensa atrás de imprensa para falar do bem desse governo estou com a carta na mão será por que não deu em nada nicinha amante de Marcão e vc é de quem? e a CLI sa saúde seu em que?estou com a carta na mão nossa tantas empreteiras?sujo falando do mal lavados sua vida filha foi puxada suas fuchinha vc é.... de uberlândia que coisa feia arruma um amante na carta fala que nicinha é amante de Narcão a cidade toda sabe... só que nós descobrimos mas... coitado de Marcão por que será que ninguém descobriu quem jogou a carta até agora...é nai passar como passou à compra de votos que por sinal são muitos que querem falar a fia nãi se esquea a contra do prefeitinho foi reprovado no TCU... à população já sabe fora outras estou com a carta em minhas mãos,amantes,e amantes cuidado Marcão para vc Miriam um pppppppppppppppppppppppppppppppppppppppp

Anônimo disse...

Essa vagabunda não trabalha fica espionando o blog...esse governo dando remédio vencido para à população...amei foi foi chingada e aí cadê seu direito de resposta... se faz parte da sua parte vc mais uma incoprtentes,aliás lembra tanto do governo passado mas não lembro desse berrante absurdo de fornrcer remédinhos vencidos...preferia o governo passado roubava como todos governo... quem é vc filha todo que participam aqui sabe muito aliás gente que trabalha no palácio e vários setores tem muita coisa debaixo desse tapete e vc a bruxa jogando debaixo do tapete... passe bem se sua fichinha está sendo puxada boa santa vc não é aliás im governo que compra VOTO é o que? so qual vc faz parte,beijin de judas

Anônimo disse...

"CRÁPULAS, VOCES NÃO VOLTARAM AO PODER!!! "

Voltaram = Perfeito do Indicativo

Voltarão = Futuro do Presente do Indicativo

Num governo formado por trogloditas, beócios, analfabetos funcionais e políticos seria pedir muito que conjugasse verbos corretamente?

Esse amontoado de parasitas terá uma surpresa em 2012!!!