quarta-feira, 13 de julho de 2011

Coisas típicas de Araguari

Além da tradicional pizza do Bolinha e da coxinha do Bar Apolo, Araguari tem outras coisas típicas que merecem destaque. Pena que não sejam tão gostosas quanto aqueles pratos. Ao contrário, são coisas típicas que nos envergonham. Vejamos.
Em Araguari, os ricos não pagam pelo asfalto. É isso que se vê no asfaltamento de várias ruas centrais da cidade. Já os os moradores dos bairros mais  pobres têm que pagar pelo asfalto diretamente às empreiteiras (isso só existe em Araguari). Se não pagarem, terão seus nomes incluídos na dívida ativa. Além disso, se quiserem ter água e esgoto nas suas ruas, terão que comprar parte das tubulações. Até parece que não pagam impostos.
Temos outra coisa tipicamente araguarina. Há mais de um ano fala-se na realização de concurso público. Afirma-se que os setores que mais contratarão serão as áreas de saúde e educação. Enquanto esse concurso caminha a passos de tartaruga, a Prefeitura, malandramente, vai realizando novas contratações temporárias de professores. Será que em Araguari professor é um cargo temporário? Quais as carências estão sendo preenchidas por essas contratações? Que tipo de urgência é essa fabricada pela Prefeitura? Já denunciamos o assunto ao Ministério Público, mas até agora não tivemos resposta.
Devemos nos lembrar dessas coisas típicas desagradáveis no dia das eleições.

17 comentários:

Anônimo disse...

Onde anda o pessoal da secretaria de gabinete e da secretaria de governo que nao explica nada, nao fala nada, nao faz nada.

Anônimo disse...

Felizmente, Araguari tem representantes que honram o nome da cidade.

ALÍCIO PENA JÚNIOR é um deles...

http://saudenatela.blogspot.com/2011/07/araguari-e-destaque-positivo-em-nivel.html

EDILVO MOTA

Iconoclasta disse...

"Há mais de um ano fala-se na realização de concurso público. Afirma-se que os setores que mais contratarão serão as áreas de saúde e educação."

Serão mesmo... mas por via de processo seletivo simplificado.

Simplificando: Colocam quem eles querem!

Aletéia disse...

E querem coisa tão RUIM!!!!!!!

Anônimo disse...

Acabei de postar no Facebook:

"Imagine que você é sócio de uma grande empresa, responsável pelo atendimento a milhares de clientes.

Imagine que existem vários candidatos para a vaga de gerente desta empresa.

Imagine que dentre os candidatos...

alguns não têm bons antecedentes éticos nem morais,

alguns não têm qualificação técnica para o cargo,

alguns jamais trabalharam (de verdade) um dia sequer na vida; apesar de já terem muita idade pra isso viveram sempre às custas e à sombra do pai,

alguns, por onde passaram deixaram exemplos de incompetência gerencial e pouco rigor no controle de dinheiro de terceiros.

Imagine que você terá que participar da escolha do novo gerente e que existem muitos "alguns".

Imagine que a empresa é a PREFEITURA da sua cidade e que a clientela é toda a população.

JÁ IMAGINOU?!"

PS: certamente, alguns não vão gostar.

EDILVO MOTA

Aristeu disse...

Governos são todos parecidos, tanto o atual quanto o que passou ou o que virá, mas o povo vai ficando cada vez mais informado - esta é a diferença que nos dá esperança!

Anônimo disse...

Marcos, gostaria de fazer uma sugestão de matéria, posso? É sobre o Concurso Público do Ministério da Defesa, com vagas para o 11ª Batalhão de Araguari, que já foi homologado, contudo está suspenso até segunda ordem... De acordo com o Ministério do Planejamento, seria reavaliado, no entanto há tempos que não dão sequer uma posição... O edital é de 24 de junho de 2010. Desde já, agradeço se puder comentar... Um grande abraço!

garliene arts disse...

Falta GESTÃO =S , e LOGISTÍCA quanto ao dinheiro , so executar bons projetos e uma força de Deus , ai sim talvez alguma coisa de certo.

P.S = Moro no centro, minha rua foi asfaltada ..>>Mas sou rica nãooooo >>> Estou na classe dos trabalhadoressss Marcos, e concordo plenamente , tem muita rua sem asfalto que merecia o feito. =S

disse...

Por quê ninguém se lembra daquele bairro, na saída pra Amanhece, Vieno??? Há quantos anos aquelas famílias vivem nas poeira, e no mais profundo abandono??? E do viaduto para substituir a passarela que dá acesso ao Bairro São Sebastião??? Pobre não dá voto também não, heim, "digníssimo" prefeito? E por que as "grandes" obras, as que se mostram e ostentam, só estão sendo realizadas nas "vésperas" das eleições e onde circulam grande parcela da população??? Não é de hoje que "somos notícia nos jornais"... e como bem disse o Marcos, não é boa não... Tantos porquês... Será que algum representante político, de nossa querida cidade, dar-se-ia ao trabalho de nos responder??? Ohhh sonho...

Alessandre Campos disse...

Coisa tipica da Procuradoria do Município: ERROS NA ELABORAÇÃO DE LEIS.

Mais uma vez a Procuradoria da Prefeitura cometeu o mesmo erro do passado na elaboração da criação da JARI - Junta Administrativa de Recursos de Infrações vinculada a Secretaria de Trânsito e Transportes.

A Lei aprovada recentemente pela Câmara prevê que os membros da JARI sejam indicados pela OAB, pela ACIA, CDL e Associação dos Engenheiros, ALGO VETADO PELO DENATRAN.

MAIS UMA VEZ A MUNICIPALIZAÇÃO ESTÁ PREJUDICADA, até que faça uma alteração da recém criada Lei.

Anônimo disse...

dotô Dejair vai explicar essa também?

Aletéia disse...

Mais uma lei errada? Tão comum em Araguari. Gê pobre vota, mas vende baratinho!!!!!!

Anônimo disse...

Anônimo das 15h42, realmente o Ministério do Planejamento travou alguns concursos para conter as despesas. Vou monitorar essa questão para você. Assim que os processos voltarem a andar, eu te falo (apesar de não saber o seu nome...rs).
Marcos

Anônimo disse...

Gê, concordo com vc. O Vieno está abandonado. Digo mais: conheço a situação do bairro, pois com os primeiros salários que ganhei no Exército comprei uns terrenos lá. Infelizmente, o governo nunca deu a atenção que aquele povo merece.
No caso do asfalto, o governo tem opção de asfaltar as ruas que quiser. Entretanto, por uma questão de lógica, é muito melhor asfaltar ruas de terra do que ruas de pedra. Em termos econômicos e sociais, tirar as pessoas da poeira ou da lama é muito mais rentável.Mas, parece que o governo não pensa assim ou simplesmente não pensa.
marcos

disse...

Realmente Marcos... a questão daquele pessoal é dolorida de se ver, imagina só de viver... Aquelas crianças, todas empoeiradinhas, que via quando passava por lá, que parecem que só têm a terra pra brincar, e nem se vê esperanças naqueles olhinhos... Gostaria muito de poder ajudar, mas, infelizmente não posso.

Porém sei que também é dever meu cobrar dos nossos "parlamentares" que olhem para quem precisa. Às vezes me sinto incapaz, sabe... de ver tanta injustiça no mundo e não poder mudar o quadro. Se aqui em Araguari é assim, imagina só no resto do mundo...

Por isso parabenizo você por denunciar, por falar, por expor... quem sabe assim um dia o mundo não muda, não é mesmo?! E se começarmos por ações aqui, em Araguari, já será muito bem-vindo pra toda a população.

Meu Deus, é um absurdo passar na porta do Pronto-Socorro e ver uma tenda pra abrigar os pacientes, enquanto aguardam atendimento... Graças a Deus não preciso, mas sofro pelos que têm essa carência... Carência de um serviço público de qualidade... E fico, também, indignada com o atendimento particular daqui. Um tamanho despreparo... Meu Deus, e Araguari já foi um bom lugar pra se viver.

Hoje tenho pavor de que tudo se agrave mais, e não tenha mais volta. Penso também, que depende da população se unir, e cobrar e cobrar e cobrar. Depende de nós!!! Afinal, só aparecem em nossas casas em épocas de eleição e ainda os recebemos, sem muitas vezes ter a coragem de sermos francos e cobrar e cobrar...

Que desgosto, que dá! E há ainda quem venda o seu voto, como bem disse Aletéia, "baratinho"... Mas já falei demais, né. Obrigada pelo espaço, às vezes é preciso desabafar um pouco, com tanta imoralidade. E já que os políticos não nos querem ouvir, pelo menos o seu blog está aqui.

Ah Marcos, o anônimo das 15:42 sou eu, desculpe, mas na hora de postar o comentário não reparei que foi sem identificação. Inclusive tinha mandado um e-mail pra você, falando sobre o assunto, na ocasião do sorteio da apostila do BB... Não sei se leu o e-mail, mas gostaria que lesse...

E, mais uma vez, parabéns pelo blog! Estarei sempre
aqui, bisbilhotando... risos...
Um abraço!

Anônimo disse...

COMO EM MINHA QUERIDA ARAGUARI TEM TANTOS CRITICOS DE PLANTÃO EM CIMA DA ATUAL ADMINISTRÇÃO SERÁ QUE VOCÊS NÃO PERCEBEM QUE ESTÊ É O MELHOR PREFEITO QUE ARAGUARI JÁ TEVE -O QUE VOCES QUEREM MAIS TUDO Á SEU DEVIDO TEMPO VOCÊS SÃO ANSIOSOS DEMAIS CUIDADO COM A HIPERTENSÃO HEM-SE NÃO TEM O QUE FAZEREM QUE FICAREM CRITICANDO SEM NOÇÃO POLÍTICA NENHUMA DO QUE ESTÃO FALANDO VÃO CARPIR O QUINTAL OU LAVAR ROUPA TALK.VCS SÓ FAZEM COBRAR....COBRAR....CRITICAR...CRITICAR E O LADO POSITVO VCS NÃO VÊEM NÃO A POLICLINICA AS TANTAS CASAS AS CRECHES PRÓ-INFANCIA FORA TANTAS OUTRA INUMERAS OBRAS QUE DEMORARIA PRA CITAR GENTE POR FAVOR PÔEM A MÃO NA CONSCIÊNCIA E VEJAM O LADO BOM DAS COISAS UAIIIIII...SÔ.

Anônimo disse...

Nossa quanta coisa boa esse governo faz hein??
vc ai de cima deve estar falando é do seu carguinho de confiança neh ?
Deve ta mamando nas tetas publicas , por isso que defende tanto o novo modelo e consegue enxergar tanta coisa que ninguem vê...