quinta-feira, 14 de julho de 2011

O Iluminado

Abre aspas para Márcio Marques, coluna Em Resumo, Gazeta, 14/07:
"O ILUMINADO 1

Parece que o prefeito Marcos Coelho mais uma vez se mostrou uma pessoa/político iluminado. Enquanto muita gente dava como certa a não aprovação do projeto Novo Somma para nossa cidade, o chefe do Executivo mostrou que tem estrela e força política, conseguindo a verba para obras muito importantes para Araguari. Marcão tem, vamos dizer, “um santo forte” e mostra a sua capacidade e principalmente, competência pAra administrar a cidade.


O ILUMINADO 2
Nesse montante de aproximadamente R$ 8 milhões liberados para Araguari, obras como o recapeamento das rodoavenidas Mato Grosso/Belchior de Godoy e Theodoreto Veloso de Carvalho, é uma das realizações mais comentadas, pela situação calamitosa destas vias. Como pude perceber e sentir, se Marcão conseguir colocar em prática todas as idéias que o administrador tem até o período eleitoral de 2012, ele figura com grandes chances de uma possível reeleição.

O ILUMINADO 3
Para finalizar, acredito muito que, se o poderoso mandatário do Executivo conseguir pavimentar as rodoavenidas; fazer a construção da UPA no local do atual pronto socorro; realizar as obras de reforma do Ginásio Poliesportivo; iniciar o canteiro de obras do Parque Linear da avenida Teodolino e conseguir pavimentar algumas ruas do bairro Vieno, Marcão sairá um passo a frente da concorrência na corrida pelo Palácio no próximo ano. Apenas para lembrar, ele afirmou algumas vezes que não é candidato a reeleição, mas acredito que, com a aparição de alguns nomes para a corrida pela prefeitura, ele sairá candidato em 2012.".

Pitaco do Blog
Não se assuste, leitor. Eu não errei no copiar/colar. Essas opiniões não foram lançadas no Correio de Araguari. Estão no Gazeta mesmo. 
Não sei de onde vem tanta luminosidade. O Somma foi aprovado pela Câmara há um ano e meio e só agora se conseguiu a liberação dos recursos. Ainda faltam projetos, licitações, execução... Enquanto isso, as avenidas continuaram esburacadas. As demais obras citadas pelo colunista estão, por ora, mais no campo da especulação do que da concretude. 
Até parece que o colunista fez doutorado com o Dr. Dejair Flávio de Lima. Afinal, foi esse ilustre procurador do município que, em entrevista à Rádio Vitoriosa, lançou luz sobre a questão, ou melhor, sobre o Marcão. Afirmou que o prefeito está aprimorando a gestão e irá terminar o mandato como um verdadeiro pop star, com grandes chances de reeleição. Haja iluminação!!!

35 comentários:

Alessandre Campos disse...

Marcio Marques,

Iluminado jornalista, discordo plenamente de suas 3 opiniões Iluminadas, mas respeito-as.

O Projeto SOMMA não era aprovado por falhas na prestação de contas, algo que demorou mais de um ano para resolver, algo que para um governo dinâmico e competente deveria estar resolvido desde o primeiro dia de governo.

Um governo não se faz por meia duzia de obras, mas por uma gestão toda. Toda essa competência foi questiona todo dia na sua coluna e nunca teve resposta para tantos problemas apontados.

Colocar esse governo como o supra-sumo da competência, primeiro teriam que explicar o caso dos eucaliptos, a perda da verba para a reforma da Antiga Prada/Cemig, o corte das Sibipirunas da Pç Manoel Bonito sem autorização da Secretaria de Meio Ambiente, o grande número de processos seletivos simplificados ao invés de concurso público, a exigência de assinatura pelos idosos no transporte público, a criação de uma JARI com membros vetados pelo DENATRAN, a restauração da Estação de Stevenson, o asfaltamento das ruas de pedras sem a devida manutenção nas redes de água pluvial e esgoto da década de 1930, a não captação das águas pluviais no Monte Moriá o que gerou intervenção do MP, o aumento abusivo do IPTU e taxas de serviços, a não revisão do Plano de Cargos e Salários, o caos no Pronto Socorro e na Saúde, o caso do Mamógrafo, a contratação de apadrinhados inelegíveis, enfim, este espaço é pequeno para tantas competências.

Mas, o ser de "santo forte" deverá dar solução a tudo isso até o final do governo deixando em caixa no mínimo 40 milhões em crédito e não em débito como o governo passado foi acusado no inicio deste governo.

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 14 de julho de 2011.

Prezado Marcos,

Outro equipamento pifado: O luxímetro !

É tanto lux, tanto brilho, que TAMBÉM vai acabar ofu$cando os lindos olhos azuis de longas pestanas negras - de quem tem como obrigação, fi$calizar o Somma...

Ah! Assim, vai acabar sumindo... NOVAMENTE.

O brilho apaga. E o povo, PAGA!

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

garliene arts disse...

Depois de tantas ...>>> Haja iluminação =S Só estando vivo pra ser testemunha, pois do outro lado só Deus. =))

Iconoclasta disse...

Vejamos se isso é um político que faz uma admnistração por amor a sua cidade e ao seu povo.
3 anos no poder e não fez nada, o que é pior, levou a depredação ao seu maior patamar de recrudescimento em todo esse período que esteve no poder, engessou a máquina pública de modo a não criar nenhum benefício consistente e ousado para Araguari. Mas agora faltando apenas 14 meses para a próxima eleição, o "Novo Modelo" quer colocar em prática algumas das suas obras que já eram esperadas pelo povo de Araguari desde o inicio da administração como único interesse,a reeleição. É óbvio! Ficaram vislumbrados com o poder no primeiro momento, arrogantes, criaram uma forte identidade com esse mesmo poder que apresentava pra eles como eternizado por si próprio. Mas agora estão sentindo o drama, com o iminente colapso da sua desmantelada política que hoje é rechaçada por mais de 90% da população, procura-se desesperadamente por soluções que possam pelo menos amenizar a sua desgastada imagem perente a opinião pública.

Colenghi disse...

Pelo jeito mais um jornalista caiu nas graça$ do governo. E ainda por lei, jornalista não precisa de curso superior...absurdo. Apesar que caráter e imparcialidade, não se aprende em banco de faculdade.

Anônimo disse...

Infelizmente tem que não respeita a outras classes ou profissiões como é caso desse comentário do senhor,servidor público Colenghi

Carlos Barbosa disse...

Meu Deus, é lamentável como certas pessoas mudam tão rapidamente de opinião e se contentam com "migalhas". Governo medíocre, pequeno e limitado. Faz tudo aos trancos e barrancos. Iluminado??? Menos, por favor. Acho melhor você se ater aos comentários da mega sena, calculando o que se poderia comprar com determinado prêmio... Informação relevantíssima por sinal !!!

Maria Tereza disse...

Lógico Marcio Marques está na trta mamando agora ele só vai ver perfeição e iluminação...vamos perguntar para quem é adijunto Marcos Marquea não se esqueça... que o projeto soma foi empréstimo quem vai pagar é o povo...você como come junto cuide mas da saúde aonde a prioridade e maior e nada é feito.Pode asfaltar o que quiser mais na saúde sa qual vc faz parte 00000000

Pixa saco disse...

Márcio é leiteiro cadê suas cobrança puxa saco... vc não é adjunto vc é inítil vai cuidar da sua pasta que não funciona e é a pior e mas cobrada.

Iconoclasta disse...

Queria descobrir qual a mágica que esse governo "iluminado" fez para conseguir empréstimos junto ao BDMG, já que teve suas prestações de contas rejeitadas pelo TCU, tornando assim inadimplente.

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 14 de julho de 2011.

Prezado Destruidor de Ícones,

Eu nem me atrevo mais a fazer alguma referência ao Mister "M", e à sua arte de iludir com sutilezas...

Vai que aparece outra FDP(*) ciscando & escarafunchando o meu "passado sórdido" novamente né ?!

Tomara que o dindim do Somma - se vier - não summa... (sic)

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

(*) Fofoqueira De Plantão...

Anônimo disse...

hahahahahahaha jornalista em Araguari é igual aquele cara que o Jô Soares fazia um puxa saco que qdo ia dar opiniao perguntava antes pro chefe "o que o sr acha chefe"?

ainda tem gente que perde tempo de ler essa porcaria igual Marcio Marques, o cara nao tem profissao vira baba ovo de politico igual Limírio, Carlos Machado etc

Iconoclasta disse...

A terminologia usada foi "iluminado", teria o Marcão recebido a iluminação divina para o exércicio do poder e assim passa a reivindicar a vitaliciedade do cargo, sendo esse poder transmitido apenas por herança como era os reis antigos?
No entanto, se a matéria afirmasse que o termo iluminado usado provém do iluminismo, ai eu apelaria com o colunista. Pois os iluministas foram GRANDES homens que eram capazes de fazer uso da sua própria razão, tinham discernimento frente a realidade, a essa capacidade dava-se o nome de luz-natural, que seria em última instância o processo de auto-iluminação do pensamento. Agora o Marcão está longe dessa evolução do pensamento, sua postura mantêm afinidades com a idade das trevas.

Ianis disse...

Antônimo diz:

Achar, livre achar...

Sei naum... acho que - com tanta defumação - todos aqui, ainda sentarão no banco dos créus...

Atenciosamente,
Um Antônimo defamado.

(sic)

Leandro Cezar Maniezo disse...

Tinha grande apreço pela coluna EM RESUMO, do Márcio Marques. Ele sempre me pareceu coerente e sério em suas colocações. Agora, mudou de lado, e podem esperar mais pérolas por aí, parece que haverá uma disputa de elogios ao prefeito, entre esta coluna e a EM FOCO, do Correio!

Ricardo Moura disse...

Quero te convidar para fazer uma visita em meus blogs, o Em Questão www.cguemquestao.blogspot.com e o Canguçu Sports www.cangussusports.blogspot.com notícias e informações voltadas para um público diário de mais de 3000 internautas, toda a ajuda com conteúdos, dicas e informações é muito bem vinda, faça uma visita deixe um comentário, já estamos seguindo seu trabalho.

anônimo disse...

O que o dinheiro não faz? só que a rejeição deste traste é altíssima onde faço meu trabalho nas casas... nem precisa comentar péssimo começou a querer trabalhar agora...agora é tarde de vinte casas nem uma fala bem e pior que ele está por que comprou voto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só rindo ele pode correr com suas obras politiqueiras está queimado seu filme funcionários píblicos finge que gosta e cargos de confiança ...já tem alguns pensando em quem apoiar estou de alma lavada hj só pau iluninado.

Anônimo disse...

vai ver essa turma vai ter surpresa na eleição ano que vem, mesmo torrando grana

Anônimo disse...

MUITA LUZ

http://araguarihojemdia.blogspot.com/2011/07/hospital-municpal-mais-um-capitulo.html?spref=fb

Em 2009 o procurador da República, Cléber Neves, esteve no hospital acompanhado de dois engenheiros da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Ele acredita que o hospital ainda possa funcionar. “Conversamos com o prefeito da época e pedimos que fizesse que contratasse o serviço de uma equipe técnica para que avaliasse a estrutura do imóvel. Naquela época o senhor prefeito nos disse que faria, mas até hoje isso não foi feito”, explica o procurador.

A Faculdade de Engenharia Civil da UFU divulgou uma nota esclarecendo que foi enviado um orçamento de perícia para a Prefeitura em maio do ano passado, mas que nenhum contrato foi firmado até o momento.

O prefeito poderá ser responsabilizado, caso não seja dada uma solução definitiva para o problema do hospital. “O prefeito pode vir a ser responsabilizado por ato de improbidade administrativa se não tomar uma providência para solucionar essas questões que foram levantadas pelo Ministério da Saúde e que impedem até hoje o funcionamento do hospital em Araguari”, concluiu Cléber Neves.

Anônimo disse...

Eles vão torrar muito eu votei nele por causa do Jubão uma ilusão agora vamos preparar uma boa para ele... estamos com vcs depois na hora de abrir a urna iluninado não ascendeu a luz.

Iconoclasta disse...

Engraçado, depois que a vergonha do "Novo Modelo" foi exposto em rede nacional no caso do mamógrafo, a turminha passou a investir com força na imprensa da cidade e regional. Dificilmente passa um dia ou dois que eles não dão a cara para justificar as lambanças e prometer tudo que não fizeram até hoje, nas vesperas do fim do mandato. Eu não acredito em nada que estão prometendo e se sair vai ser um serviço meia-boca para fins eleitoreiro.

Anônimo disse...

Ser iluminado, será que dá pra iluminar a kbça desses "jornalistas" ou o senhor só sabe fazer lavagem cerebral mesmo...rsrsrs

POLITICA MUDA IGUAL NUVEM...FATO
IMPRENSA TAMBEM....EU NÃO MEREÇO TANTA BABAÇÃO DE OVO...QUEM SERÁ O PROXIMO???
Sandra Lúcia

Anônimo disse...

Postei essa no Facebook, só pra descontrair:

"Quer ver um araguarino tomando decisões com pulso?

Quer ver um araguarino botando ordem na casa?

Quer ver um araguarino controlando um grupo de profissionais?

Quer ver um araguarino monstrando quem manda?

Quer ver um araguarino mandando pra rua quem não segue as regras?

Então... amanhã (sábado) às 18h30, liga a tv no canal SPORTV e assista ao jogo VASCO x ATLÉTICO-PR, com arbitragem de ALÍCIO PENA JÚNIOR?

Ué... vc tinha pensado em quem??? kkkk"

EDILVO MOTA

Maria Tereza disse...

Uai sô pensei que era no poliestivo de araguari ... que começou a trabalhar com obras eleitoreiras e politequeiras.

Iconoclasta disse...

Essa foi ótima Edilvo!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkk

Ianis disse...

Antônimo diz:

Ih... Esqueceu:

"Quer ver um araguarino ILUMINADO? Todos os refletores nele ?!"

Atenciosamente,
O Antônimo que disse.

Colenghi disse...

Amigo debatedores;
Alguém já atentou para o fato de que "O ILUMINADO" é um filme de terror de Stephen King?
Como essa administração está um horror, talvez a intenção do Márcio foi fazer um trocadilho.

Anônimo disse...

Wikipédia
O Iluminado (1977) é um livro de horror de Stephen King, famoso escritor estadunidense. O título foi inspirado em uma música de John Lennon chamada "Instant Karma!", que contém a frase "We all shine on…". Stephen King quis originalmente dar o nome ao livro de "The Shine", mas mudou o nome quando percebeu que "shine" era gíria pejorativa para negros. Esse foi o terceiro livro de Stephen King e primeiro best-seller em capa-dura. O sucesso do livro foi tanto que firmou King na carreira de escritor, como um dos mais famosos no gênero. Um filme baseado no livro, "The Shining", dirigido por Stanley Kubrick, foi lançado em 1980, trazendo no elenco Jack Nicholson. Mais tarde, em 1997, o livro foi adaptado para mini-série na televisão, trazendo no elenco a famosa Rebecca De Mornay.

Iconoclasta disse...

Alguém já viu o filme "Laranja Mecânica do Stanley Kubrick? Muito bom. O filme mostra a história de um rapaz chamado Alex que é submetido a uma terapia experimental desenvolvida pelo governo. Essa terapia foi criada no intuito de diminuir a criminalidade no seio da sociedade. Mas os procedimentos são barbaros, desenvolvem técnicas de torturas que visa a castração das forças vivificantes e o condicionamento do comportamento humano.
Hj usam meios mais sofisticados para o condicionamento de certos comportamentos considerados prejudiciais para aqueles que estão no poder, como por exemplo, os neófitos questionadores. Assim oferecem a psicologia do trabalho, o processo é bastante simples: platéia e um psicólogo fazendo jogo com frases extraidas de livro de auto-ajuda. Em alguma parte do "teatro adestrador" vão lhe pedir para fechar os olhos e pensar numa borboleta colorida, no céu azul, na estrela reluzente, e quando vc morrer o papai do céu vai acolhe-lo com todo o conforto.
Então tudo aqui é passageiro, comporte-se para receber a graça divina. Não questione os seus chefes, não lute por melhorias juntamente com a coletividade -lembre-se vc é unico, quando Deus lhe criou jogou a chave fora - suporte toda a pressão pois o reino dos céus lhe aguarda, Amém!

Anônimo disse...

Deu no jornal da Prefeitura:

http://www.correiodearaguari.com/correio/index.php?option=com_content&task=view&id=4358&Itemid=32

"CUIDADO COM AS CARRETAS
O Departamento de Trânsito e toda a Prefeitura assistem tranquilamente, sem qualquer reação, o aumento do tráfego de carretas pela Av. Minas Gerais, Rua Antônio Camilo da Costa (antiga Mauá) e Raul José de Belém, as quais não foram projetadas e construídas para receber tráfego de cargas pesadas. É óbvio que haverá danos nas suas pistas, acidentes vitimando os veículos de passeio, com prejuízos para pessoas e a cidade em geral, o que, no entanto, parece não interessar aos setores competentes da Prefeitura."

E como faz com as carretas da ARAGUARI LOGÍSTICA???????????????????

Funionário público disse...

O iluminado não iluminou suas contas reprovada no TCU.

Anônimo disse...

Hué!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!, iluminado não era um filme de terror dos anos 70. Então foi feita uma regravação aqui. Eu não sabia.

Anônimo disse...

ILUMINADO ESTA É A PALAVRA CERTA A QUAL EU NÃO ESTAVA ESTA CONSEGUINDO ACHAR É ISTO O QUE ÊLE É-NA MAIS PRECISA EXPRESSÃO DA PALAVRA-MARCOS COELHO O NOSSO, O NOSSO ,O MEU ILUMINADO PREFEITO E QUE DEUS O PROTEJA E QUE ÊLE SEJA REELEITO NA SANTA GLÓRIA AMÉM.E ABAIXO OS CRITICOS DE PLANTÃO QUE NADA SABE FAZER SENÃO ISTO.-ABRAÇOS

Anônimo disse...

O MARCÃO É O CARA E NÃO SE FALA MAIS NISSO.

Anônimo disse...

que gente mais mal-humorada êste ultimo nem tanto assim kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!?
!