segunda-feira, 20 de junho de 2011

O povo é só um detalhe

Abre aspas para a coluna Em Foco, do Correio de Araguari, 14/06:
"O POVO

A população em si não deverá ser ouvida seriamente, pois não reconhece maior valor nos legislativos municipais, sendo previsível que se manifestaria contrária a aumentar o número de vereadores".
Pitaco do Blog
No futebol, como diria o Parreira, o gol é apenas um detalhe. Transpondo o ensinamento para a política serrazulense, os filósofos do novo modelo de administração defendem que o povo é que é um mero detalhe. Nessa linha, os cidadãos não devem sequer ser ouvidos seriamente sobre a questão do aumento do número de vereadores.
O mais grave é que esse tipo de afirmação parte de pessoas que estão intimamente ligadas ao poder. Consta que os responsáveis pela linha editorial do Correio são pessoas muito próximas ao prefeito Marcos Coelho. Alguns deles foram, inclusive, condenados por improbidade administrativa por terem surrupiado dinheiro da Câmara de Vereadores. Além da ideologia semelhante, esses filósofos do novomodelismo têm em comum com o prefeito o fato de até hoje não terem devolvido o dinheiro que receberam indevidamente do município. Os processos de cobrança caminham lentamente pelos labirintos da Justiça.

8 comentários:

Anônimo disse...

É como eu sempre digo: Araguari é a terra dos coronéis! Os nossos líderes agem sempre com essa mentalidade e não respeitam o povo, povo esse que os colocou no poder.

garliene arts disse...

O interessante que já havia nove vereadores que apoiava o aumento de cadeiras e já havia assinado a favor. (palavras de Werley Macedo em audiência pública) O que de fato mudaria né?? Como esta relatado no jornal. =S O ex vereador Donizete o legitimo ainda indagou se seria veridico, e a resposta que SIM,com certeza teriamos 17 cadeiras, de novo com mentiras,manipulação??????

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 20 de junho de 2011.

Prezados Cidadãos,

(...)
Democracia ("demo+kratos") é um regime de governo em que o poder de tomar importantes decisões políticas está com os cidadãos (povo), direta ou indiretamente, por meio de representantes eleitos — forma mais usual. Uma democracia pode existir num sistema presidencialista ou parlamentarista, republicano ou monárquico.
(...)
Fonte do conceito:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Democracia

Revisando a Bagaça:

Abre "

Democracia ("demônios, ratos & cia") é um regime de governo em que o poder de tomar importantes decisões para a vida do POVO está com os POLÍTICOS, direta ou indiretamente, por meio de representantes eleitos — forma NEM SEMPRE mais usual - voto consensual, e por veze$, não e$pontâneo. Uma democracia pode existir num sistema presidencialista ou parlamentarista, republicano ou monárquico. Jamais prosperaria no ANÁRQUICO, pois é bagunçado por demais.

Fecha "

( sic )

É ou não, Cidade Só Risos ?!

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Aristeu disse...

"A população em si não deverá ser ouvida seriamente" = POPULAÇÃO PALHAÇA!

Leandro Cezar Maniezo disse...

O povo deveria ser apenas um detalhe tb na hora do voto!

Iconoclasta disse...

Se o povo é considerado apenas um detalhe no organismo social quer dizer que não estamos vivendo sob um estado democrático e sim em qualquer outro regime. Eu particularmente considero esse governo com certas caracteristicas oligárquicas e fascista.
A coluna quando afirma que o povo não reconhece maior valor no legislativo, devemos considerar que o povo se auto-anula num sistema representativo, visto que numa democracia o poder LEGISLATIVO É A PREMISSA MAIOR, UMA VEZ QUE A LEI É ESTABELECIDA PELA VONTADE DO POVO.
Então ocorreu uma verdadeira inversão de valores como sugere o texto da coluna, pois o poder soberano é enfraquecido diante da potência do executivo, sendo que este deveria ser apenas um dispositivo de obediência a lei criada pelo poder soberano que pertence ao povo.
Eles mesmo já estão afirmando que eu já sabia, o "Novo Modelo" é anti-democrático.

Paulo C. Morais disse...

Digo o mesmo sobre esse pseudo-jornal: não deve ser lido seriamente!!!!! a quantidade de absurdos e asneiras publicadas nesse orgão de "imprença" é tão grande que deveriam ter vergonha de usar o termo jornalismo.

Colenghi disse...

Marcos:
Creio que usar o termos Filósofos do Novomodelisno agride aqueles que por 5 anos frequentaram a faculdade e tem o título de Filósofo.
Sugiro que utilize o termo Sofistas.