quinta-feira, 9 de junho de 2011

O novo modelo de administração e os namorados do totalitarismo

Pensamentos quase nazistas que dominam algumas mentes no Palácio dos Ferroviários:
- Problema 1: a saúde pública não funciona. Causa: as pessoas, em vez de usarem os eficientes Postos de Saúde, procuram diretamente o Pronto Socorro Municipal, que assim fica sobrecarregado;
- Problema 2: o transporte coletivo é deficitário. Causa: as pessoas, ao invés de morrerem cedo, resolveram envelhecer, sobrecarregando assim o sistema com viagens "gratuitas".
Solução que agradaria aos amantes de Hitler: eliminar os doentes e os idosos. Não se assustem se algum integrante do novo modelo de administração, apaixonado por ideologias totalitárias, defender a adoção desse tipo de "assepsia" para tentar esconder a própria incompetência.

21 comentários:

garliene arts disse...

Totalitarismo (ou regime totalitário) é um sistema político no qual o Estado, normalmente sob o controle de uma única pessoa, político, facção ou classe, não reconhece limites à sua autoridade e se esforça para regulamentar todos os aspectos da vida pública e privada, sempre que possível.[2] O totalitarismo é caracterizado pela coincidência do autoritarismo (onde os cidadãos comuns não têm participação significativa na tomada de decisão do Estado) e da ideologia (um esquema generalizado de valores promulgado por meios institucionais para orientar a maioria, senão todos os aspectos da vida pública e privada).[3]
(Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.)

Marcos disse...

Garliene, obrigado pela ajuda.
Estou muito decepcionado com as práticas políticas vigentes em Araguari.
Eu sempre fiquei irritado quando diziam que Araguari era a terceira cidade com "B" do Triângulo. Até mandei cartas desaforadas para os idiotas Alexandre Pires e Vanessa da Mata.
Agora, infelizmente, tenho que concordar que, em parte, eles estão certos. Temos em Araguari os políticos com "B". São os "bostas" de Araguari. Mal cheirosos, inúteis e corruptos. Só pensam nos próprios interesses. Tenho nojo dessas pessoas. Defendo até a castração desses seres para evitar o surgimento dos Bostinhas, dos Bostas Juniores...

Iconoclasta disse...

A diferença é que o totalitarismo implantado na Alemanha tinha por objetivo "construir a grande Alemanha", devolver ao povo alemão o orgulho da sua terra. Claro que não defendo as práticas totalitarias, apenas estou dizendo que Hitler tinha objetivos sólidos, ao contrário do totalitarismo vigente no "Novo Modelo" que não tem nenhum vinculo ideologico com o desenvolvimento da nossa cidade e nem mesmo preocupa com a auto-estima do seu povo.
A única similaridade dessas duas práticas de autoritarismo é que ambos chegaram ao poder eleitos.

Anônimo disse...

Pro forno quem não tem sobrenome Póvoa!!!!!!!!

Aristeu disse...

Volto a repetir que a única cidade mineira que começa com "B" e termina com "guari" é Baguari! Araguari é uma Bela cidade, mas tem os mesmos maus políticos que os demais lugares brasileiros. Se fedem mais é porque estamos com os narizes muito próximos deles.

Ianis disse...

Bananeira-que-já-deu-cacho/MG, 09 de junho de 2011.

Prezados Navegantes,

CALMA gente...

Fonte do desespero ABSOLUTO E IRREVERSÍVEL:
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/927346-para-advogados-justica-brasileira-e-desigual-e-desonesta.shtml

E eu que pensava que estava com o prisma desfocado, com as ideias todas mal-elaboradas, com ABSOLUTA MÁ IMPRESSÃO e TOTAL MÁ FÉ no Sistema...

1 - Podre, odor;
2 - Podre, fedor;
3 - Podre ... Horror, Pavor, Terror.

Quem pode com estes Poderes ?!

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Colenghi disse...

Marcos:
Apenas lembrando que alguns regimes totalitaristas, como exemplo a Rússia quando Stálin "assumiu" o poder, enfatizavam o culto à personalidade, coisa impossível do Coelho conseguir. Até para ser totalitário ele é antipático!

Colenghi disse...

EM tempo
Aos pensamentos dos palacianos ainda pode acrescentar:
" O governo está ruim por causa dos funcionários concursados, precisamos trabalhar só com gente nossa, contratados."

Ianis disse...

Psiu... Colenghi,

O POVO que vota, virou vetor ?!

:-(

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

garliene arts disse...

Marcos não tem que agradecer não, nos todos queremos o melhor pra nossa cidade. Sim eles só pensam nos próprios interesses mesmo. Vc sabe que pra tirar uma conclusão de critica ou elogio , eu analiso e estudo o fato. Nestes estudos fiz uma estatistica de que cidadão comum que frequenta o legislativo e o executivo em busca de solução pra seus propblemas que seje de ordem pessoal ou publica , ACREDITEM já sofreram repressão , perseguição e ja foram acidentados , este ultimo vão de acidentes simples desde cortar um frio de um carro ate afrouxar freio de bicicleta. Acham que aquilo lá é pra sempre. Bom hoje estarei como todos assistindo a audiência pública pra aumento de cadeiras e espero que estas práticas totalitarias zelem de todos que ali vão estar hoje, pois sabemos exatamente o que o POVO QUER e isto é fato.Marcos eliminar os doentes e os idosos e agora também cidadãos frequentadores destas casas que querem o melhor pra nossa CIDADE.

garliene arts disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Walmir Brazileiro disse...

NUm é por aí, eu achu qui não...
Vamos chamar o Candinho aqui pra responder, por que eu acho o seguinte: As coisas tão andando, tão deslanchando.
O problema é o toco e quem achar ruim que leva as pedras para porta de casa. E o patrimonio histórico, ah que bobagem, no meu tempo tinha isso não. O cara tinha peito ia lá e fazia.
Chama o Lucas pra ver isso aqui...esse negócio de internet de blog, levem isso em consideração não, não melhora nada a cidade , num traz solução...
Num é por aí. E os vereadores de oposição só criticam, e eu tenho de elogiar o Marcão, tá deslanchando....num é por aí. Ano que vem tem carnaval e eu ganho a concessão das bebidas de novo....E o Miguel é bananeira que já deu cacho.

Colenghi disse...

Ianis
Se o povo se tornou vetor ainda não sei, mas garanto-lhe que pasto para os políticos...rá!Isso já virou.

Marcos disse...

"Walmir Brazileiro" comentando aqui no blog... kkkkk

Anônimo disse...

No link abaixo vc encontra o computador que ele redigiu a mensagem de texto.

http://blogs.estadao.com.br/renato-cruz/o-laptop-maquina-de-escrever/

ahahahahahahahahahahahahahahhahahahhahahahahahhahahahahahahahhaah

Walmir Empreiteiro disse...

São agora 16horas e 20 minutos...
Eu vô ti contá, cada uma nessa cidade. Bloguinho lambão de gente que faz serviço meia boca.
O toco continua lá, tem até gente tirando foto com ele. Vou ti contá. ô Edilvo, O senhor é muito meu amigo, mas tinha que tirar foto com o toco? Aí sou obrigado a dizer que o senhor tá afrontando.
Tem que tirar o toco, a vergonha que aquilo já já causou pra Araguari. Ô Lucas, vê lá com o Candinho pra ele dá um jeito no toco. Aproveita e pede pro Candinho dar um jeito naquele blog meia boca, de gente que nem mora mais em Araguari e fica provocando o Marcão. Mas a cidade tá deslanchando.
O Candinho teve aqui semana passada e disse que funcionário concursado não corresponde ás expectativas, e eu sou obrigado a concordar com ele. O cara tá lá Há 15, 20 anos...Num quer nada com a dureza mais não. Tem que por gente nova.
Falando nisso o Levi não veio aqui essa semana prometer o edital do concurso pra semana que vem...toda semana ele vem prometer...ô lucas vai lá ver com o Levi por que ele não prometeu edital pra essa semana, afinal de contas desde o começo do ano ele vem cá e diz que semana que vem sai.

Iconoclasta disse...

"Falando nisso o Levi não veio aqui essa semana prometer o edital do concurso pra semana que vem...toda semana ele vem prometer..."

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkk

Sandra disse...

Deixa o homi trabaiá gente...pelamordedindin...ninguem merece esses blogueiros
Pelo que vejo kda vez aumenta mais os encrenqueiros por aqui...rsrsrs

garliene arts disse...

Vamos gente puxa desenrola , forçaaa, puxaaaa .Nossa cade todo mundo??? Vamos puxaaaa , forçaaaaaaaa. Hummm O cidadão não tem participação e arrebentouuuuu .

Anônimo disse...

O pior é que o programa do Valdir é igualzinho à essa alegoria que postaram aqui. Aliás, a alegoria é mais imparcial e criativa.

Iconoclasta disse...

E se fosse a alegoria da cavanerna do mestre Platão, poderíamos afirmar que esse senhor radialista vive a comentar apenas sobre os efeitos das sombras e não os fatos verdadeiros revelados pela claridade dos acontecimentos sob a luz do dia.
Esse Valmir Brasileiro representa o que é de mais podre na imprensa araguarina. Radialista de baixo nível cultural e um grande puxa-saco, nem perco tempo ouvindo aquilo.