quarta-feira, 29 de junho de 2011

Derrotas na Câmara

Mais duas derrotas provisórias do novo modelo de administração. Ontem, a Câmara não votou a fixação das novas datas de pagamento do IPTU e a criação da Secretário de Trânsito, Transportes e Segurança Pública. Isso causou revolta nas hostes governistas, que contavam com o dinheiro do IPTU mais rapidamente e desejavam criar mais alguns cargos para acomodar os apadrinhados no novo órgão.
Esses assuntos deverão ser discutidos novamente na próxima semana, mas convém fazer dois lembretes. Primeiro, a questão do IPTU ainda não está resolvida judicialmente, sendo que os contribuintes podem ainda questionar, individualmente, os pagamentos administrativa ou judicialmente. Segundo, toda lei que cria órgão públicos em Araguari é inconstitucional, porque, ao mesmo tempo, cria cargos e empregos públicos, chocando-se com o art. 39 da Constituição Federal, que exige regime jurídico único para os funcionários públicos (estatutário ou celetista).

13 comentários:

Anônimo disse...

Além da secretária de Planejamento, alguém mais no governo com disposição para prestar esclarecimentos à população??

Será que a informação é seletiva, dependendo do canal e do nível de transparência?

Ou será, ainda, que anda faltando tempo pra esse tipo de atividade chata?

Com tantos titulares e adjuntos, esperava-se mais, em se tratando de novos modelos e novas práticas.

EDILVO MOTA

Anônimo disse...

Ah, tô dispensando cara feia...

garliene arts disse...

Já disse: TERRA QUE CEDE CHANTAGEM PAGA CARO PELA DESOBEDIÊNCIA. Agora aguardar né???

Zimiro disse...

O vereador Tiãozinho fez uma emenda ao projeto de lei para a criação da secretaria de trânsito, o mesmo solicita que a ocupação dos cargos dessa nova secretaria seja mediante a concurso público, mas infelizmente apenas o Werley Macedo votou a favor da emenda do vereador Tiãzinho, todos os outros vereadores derrubaram a emenda do Tiãozinho que visa da maior legitimidade e transparência ao novo orgão a ser criado.

Anônimo disse...

TRANSPARÊNCIA?????? COM ESSA CAMARA, COM ESSE GOVERNO??????

HAHAHAHAHAHAHAHA

Colenghi disse...

HUm....
Será que o Wesley Lucas já cambaleia para a situação? Espero que não. Mas como a eleição aproxima-se, veremos muita coisa contraditória.

Aristeu disse...

Os cargos da Nova Administração são "seletistas" (Aqui não há erro ortográfico).

Anônimo disse...

weslei lucas foi a maior enganação da última eleição, o tempo mostra a cara de todo mundo político, lobo em pelo de ovelha

Anônimo disse...

E olha que eu achava que o controle a dengue fosse o único a servir como ''cabide de empregos'' para os ''apadrinhados'' dos vereadores da cidade.

Anônimo disse...

É Wesley foi de tanto rezar que vc ficou assim?votei em vc, foi meu chefe só que agora o pavil de póvora vai feder... vc já era meu chefinho e vereador.

Anônimo disse...

Weslei Lucas usou a igreja, a fé dos crentes úteis meninos, meninas, ECC, EJC e o dinheiro da Limpebras pra fazer campanha, deu gosto ver a gastação de dinheiro sujo na campanha. alguém ainda espera alguma coisa decente desse fariseu?

a meninada da igreja criou uma versão atualizada e mais canastrona do tiboca.

nós servidores publicos sabemos quem é esse moço

Anônimo disse...

Quer conhecer o verdadeiro carater de uma pessoa???
Dê poder a ela!!!
Wesley somente mostrou sua verdadeira face...
Sandra Lúcia

Anônimo disse...

A falta de votaçao do IPTU, causada pela má vontade dos vereadores só traz mais problemas para a populaçao, sem o dinheiro do IPTU que é uma das maiores pfontes de arrecadaçao do municipio, como será investido dinheiro publico em qualquer setor do municipio???

Fora os outros problemas que eles causam diariamente a cidade né, para se beneficiar.