terça-feira, 14 de junho de 2011

Concurso público: algumas possíveis vagas

A gloriosa Prefeitura de Araguari, tão obediente às leis deste país, deverá realizar concurso público para diversos empregos. Devem existir inúmeras vagas passíveis de preenchimento. Mas como a Prefeitura é uma "caixa-preta", dificilmente saberemos se serão disponibilizadas todas as vagas existentes nesse certame.
Apenas para relembrar, algumas das vagas a serem preenchidas estão (ou deveriam estar) na Lei Complementar nº 054/09, que implantou o Departamento de Distribuição de Medicamentos na Secretaria Municipal de Saúde. Só nesta lei, além dos 6 cargos em comissão, foram criados 12 empregos de médicos e 12 de auxiliares administrativos. Malandramente, como sempre, a lei autorizou que esses empregos efetivos fossem preenchidos mediante contratação temporária até que se realizasse o pertinente concurso público.
Assim, se os responsáveis pela realização do concurso tiverem ainda algum apreço pela legalidade,  essas vagas deverão estar entre as disponibilizadas no certame.

3 comentários:

garliene arts disse...

Sempre pra gerar uma DESPESA, tem que saber de onde vem a RECEITA.
A receita pública classifica-se em :
a) Receita corrente>>>A que produz variação positiva no patrimônio liquido, por aumento de valor ativo.Por exemplo : Arrecadação de tributos, recebimento de dividendos de sociedade de economia mista ou empresas estatais dependentes etcc..
b) Receita de capital>>>>A que corresponde a permuta de valores do ativo por valores do passivo. Por exemplo: Operações de crédito(tomada de emprestimos públicos ou privados),alienação de bens(venda de controle acionário de empresas estatais privatizadas) etc.etc.
Bom com esta humilde explicação quero dizer, que com aumento de IPTU e criando industria da multa no municipio, não vai cobrir mais gastos dos quais se dispõe o texto acima. Não vi e nem li de onde as receitas virão pra tapar mais este buraco do qual , só vai cumprir tabela de acordo POLITICO. -)

Iconoclasta disse...

A prefeitura conta hj com mais de 2 mil funcionários, e o concurso vai ser lançado apenas para suprir 150 vagas. Só aqui denota-se o gosto do "Novo Modelo" por contrato. Claro! Pressão e humilhação pra cima dos funcionários, que ficam sujeitos a todo tipo de expoliações. Já não bastava essa vergonha
os candidatos vão ser submetidos além da prova escrita por avaliações especificas. Se a a primeira é objetiva a segunda passa pelo clivo da subjetividade, o que tornaria mais fácil classificar quem eles quiserem.

Dilson Martins disse...

Não espero dos nossos atuais representantes preocupação alguma para com o funcionalismo da prefeitura. Muito menos, para com o desempenho dos departamentos. O que acaba prejudicando nossa cidade, nossa gente.