quarta-feira, 22 de junho de 2011

Araguari é a terra das brincadeiras infantis


Abre aspas para o professor Marcos Lander no facebook:

"Araguari é a terra das brincadeiras infantis.

No momento da eleição da mesa diretora do Legislativo (principalmente o cargo de presidente), eles brincam de pique-esconde e ninguém acha os vereadores. No dia da eleição, eles brincam de ciranda-cirandinha, porque todos chegam juntos numa van, de mãos dadas e, de rodinha, entram na câmara.
Depois, a brincadeira do siga o mestre, pois o que um fala todos repetem.  E pra encerrar, a brincadeira do balança-caixão. Que dá um tapinha e vai esconder..."

11 comentários:

Anônimo disse...

Era uma vez, um poder legislativo que deveria, segundo a lei, ou a lenda, fiscalizar todos os atos do poder executivo. Mas na terra do faz-de-conta...

Sandra Lúcia Ferreira disse...

Faiz de contaaA que euzinha não estava lá e que não vi o love de 9 vereadores...hehehe
O vento politico por aqui sopra em direções diferentes a kda segundo...E pra encerrar faiiiiz de conta que ta td bem na terrinha...

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 22 de junho de 2011.

Prezado Marcos,

Quando a brincadeirinha for "Corredor Polonês", me avisem tá ?!

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Aristeu disse...

Vamos pular esta carniça!

Iconoclasta disse...

Quando a brincadeirinha for "Corredor Polonês", me avisem tá ?! [2]

Wilson Prado disse...

Vc não acha que todos somos culpados? Se estão lá é porque o eleitor votou. Pra evirr essas brincadeiras é melhor ajudar a escolher bem os nossos representantes, colocando gente séria lá.

Anônimo disse...

Wilson
A problemática é complexa. Infelizmente, na ânsia de depormos Marcos Alvim, votamos no primeiro jargão que consideramos de vanguarda:"Novo Modelo".
Jargão que enganou e se mostrou bem mais ligado às oligarquias araguarinas que o antecessor.
Some ainda, que votamos nos candidatos à vice e a prefeito, mas o pacote vem sempre com secretários que só a coligação tem conhecimento.
Por exemplo, Levi Siqueira(PMDB) é da época do desastroso mandato do Miltinho que teve os direitos cassados por 8 anos. Mas o Levi Siqueira(PMDB) nada perdeu e voltou triunfante.
A lei deveria ser mudada, se um prefeito, governador ou presidente chegarem à perder seus direitos políticos, todos seus cargos de confiança deveriam perder. Cadê uma reforma eleitoral e moralizante.

Anônimo disse...

Wilson esse prefeito é tão sem vergonha que ele é um prefeito sem mérito,sabe por que? quem compra voto?está lá por que?din din só que agora o povo estão esperto... dinheiro na mão esse não voto não...já estamos trabalhando com isso dinheiro na mão não voto não...aí vc já viu o quanto ele é podre...ainda falam que pagou o vice... esse prefeito tem tanto processo...aguardem

ROSELANE disse...

antes de uma reforma política é necessário levar a POLÍTICA até a população. Quem CONHECE POLÍTICA NÃO VENDE VOTO. ALIÁS QUEM CONHECE POLÍTICA SABE QUE NÃO TEM REPRESENTANTES, PORQUE ESTES PRETENSOS "POLITICOS" NÃO CONHECEM POLÍTICA, PORTANTO COMO PODEM REPRESENTAR AQUELES QUE A CONHENCEM?

Maria Tereza disse...

Eunice prefeita kkkkkkkkkk que pena que todo a cidade sabe bem quem vc é...viu lindinhaaaaa e sabe como vc conseguiu ser vereadora pergunta para vc mesma...como consegui ser vereadora?quem sou e por que? todos sabem

23 de junho de 2011 20:11

Almanaque de Brincadeiras e Dinâmicas disse...

Está disponível para download a Versão Revista e Corrigida dos Almanaques de Brincadeiras e Dinâmicas, os quais contém 1000 atividades recreativas e lúdicas, dentre brincadeiras tradicionais, jogos antigos, provas de gincana, quebras-gelo, dinâmicas de grupo, etc. Baixe gratuitamente e tenha em mãos a versão mais atualizada destes monumentos da educação física, recreação e ludicidade brasileiras!