quarta-feira, 1 de junho de 2011

Marcão: ainda há tempo, mas falta amor pela cidade

Abre aspas para o competente Márcio Marques, Coluna Em Resumo, Gazeta do Triângulo, 01/06:
DESAFIO

Acredito que para Marcão ser candidato a reeleição ou até mesmo fazer seu sucessor, cinco obras deverão ser concretizadas. Vou enumerá-las: 1-Viaduto do bairro São Sebastião; 2-Asfaltamento das avenidas Theodoreto Veloso de Carvalho/Belchior de Godoy/Mato Grosso; 3-Construção do Parque Linear; 4-Construção da Unidade de Pronto Atendimento (Pronto Socorro); 5-Duplicação da LMG-748 para o transbordo de grãos nas indústrias daquela região. Tenho toda a convicção que através destas cinco realizações o atual chefe do Executivo pode ter maior aceitação dos eleitores da cidade, mas será que dá tempo???
Pitaco do Blog
Em política, tudo é possível. Há um ano, falei isso para o próprio prefeito na Rádio Onda Viva. Disse-lhe que, à época, ele dificilmente conseguiria se reeleger. Ainda penso assim. Mas ressalto, uma vez mais, que quem tem a chave do cofre e a caneta nas mãos pode reverter esse quadro desfavorável.
Ouso ir um pouco além do que foi o nobre colunista do Gazeta. Mais do que realizar obras, Marcos Coelho precisa demonstrar um pouco de amor pela cidade; as obras virão como consequência. Para administrar, é preciso primeiramente amar Araguari. Ele não demonstra isso. Ao contrário, ao achar que todo mundo é oposição ao seu governo, ele aparenta ter ódio das pessoas e da cidade. As únicas pessoas por quem ele  nutre gratidão são os seus parentes e amigos. Pouco importa o caráter. Estão todos no governo. Para eles, o prefeito sempre será generoso. Nunca faltarão benesses, muitas vezes imorais e ilegais, como temos demonstrado aqui.

6 comentários:

Colenghi disse...

O principal faltou na minha opinião. Não foi citada a melhoria dos serviços de saúde no município. Se essas melhorias não forem realizadas, Marcão pode construir até um metrô em Araguari que não fará efeito, frente à antipatia que ele conquistou.

Iconoclasta disse...

1-Viaduto do bairro São Sebastião

O prefeitura já acenou que vai apenas reformar a passarela, mantendo assim a sua atual estrutura. Até já disse que a reforma suportaria ate´2014.

2-Asfaltamento das avenidas Theodoreto Veloso de Carvalho/Belchior de Godoy/Mato Grosso

Por incompetência perderam o repasse do SOMMA, agora vai ter que encarar a obra com recursos próprios. Até acredito que tenha mesma algum dinheiro em caixa para iniciar as obras já que não fez nada até hoje.

3-Construção do Parque Linear.
Não vejo tal projeto como um peso político, já que temos outras prioridades imediatas, como por exemplo sanar o caos na saúde que no meu entendimento seria o carro-chefe de qualquer pretensão política

4-Construção da Unidade de Pronto Atendimento (Pronto Socorro)

Esse ponto têm gerado uma série de polêmicas. A prefeitura perdeu serviços essenciais como o mamógrafo por exemplo por falta de uma estrutura física adequada. Então o governo tentou solucionar o problema transferindo o PS para onde seria o Hospital Municipal, mas esbarrou em muitos empecilhos e agora recentemente até a emissão de um laudo técnico parece nunca existir. Será que o governo estava apenas tentando ganhar tempo ao alimentar por intermédio da imprensa a expectativa de transferir o PS para o HM? É o que tudo indica, pois até não cumpriram nada que prometeram em campanha.

O Principal item é a saúde, apenas aqueles que carecem de tal serviço sabem falar. É horrivel, humilhante e constragedor, quando vc ou algum membro da sua família vai até alguma unidade de saúde ou no Pronto-Socorro e não é atendido, e quando é atendido é com pouco caso. Ainda mais ambientes como o Pronto-Socorro sem estrutura adequada, vc lá em pé ou sentado de qualquer jeito esperando horas para ser atendido e chegando pacientes em estados deploraveis e vc vendo tudo aquilo de perto. É uma situação dificil até para escrever, apenas quem precisa sabe muito bem como é constrangedor a falta de atendimento adequado. E sem saúde o cidadão não é nada, torna invalido, improdutivo.

Anônimo disse...

Com relação à saúde vale ressaltar que o descontentamento com o atual Prefeito triplicou depois que ele colocou a Secretária Iara Borges na pasta da saúde, a antipatia por ela é muito grande e acaba se refletindo no Sr. Coelho.

Aristeu disse...

Digamos que, com tais obras, ele se reelege e então, de bico doce, dá-se um bico no traseiro dele.

Anônimo disse...

esse senhor marcao sabe marca mesmo so olha onde todo mundo olha onde realmente se presisa de ajuda pouco ou nada foi feito amo a periferia e so com o fim dela estare em paz esse marcao nem sabe onde é sou madrugador e amo meu bairro porque so nao falta luz!!!!

Anônimo disse...

So tenho que elogiar o prefeito.
É muito honesto...