segunda-feira, 25 de abril de 2011

Procura-se desesperadamente um Secretário de Saúde

É esta a placa que deveria estar afixada na porta do Palácio dos Ferroviários. Lá dentro, o Chefe do Executivo esforça-se para encontrar um novo Secretário de Saúde. Quer alguém que consiga tratar bem os usuários dos serviços de Saúde Pública.
Em Araguari, essa tarefa é difícil. Nas circunstâncias atuais, nenhuma pessoa de bom senso aceitaria comandar esse setor problemático. É que, além das dificuldades naturais do cargo, o papel do Secretário de Saúde é muito parecido com o da Rainha da Inglaterra, figura meramente decorativa que não possui poderes de gestão. O verdadeiro comando da Secretaria de Saúde está nas mãos da Vereadora Eunice Mendes, a quem foram loteados os cargos daquele órgão. Assim, o corajoso que aceitar o convite do Prefeito terá que se submeter à vontade do Dr. Elpenides e da senhora Iolanda Coelho, dois truculentos representantes da Vereadora naquela Pasta.

4 comentários:

Iconoclasta disse...

Segundo algumas informações, a Iara retornará ao seu posto dia 9 do próximo mês. Mas com uma rápida passagem, um instrumento político apenas para amenizar o impacto da sua saída. E alguma fontes sustentam que a Iara pode ocupar um importante posto -a ser criado - dentro do Pronto-Socorro e a Lucélia seria convidada a assumir a secretária de saúde. Mas como vc mesmo disse Marcos, pela estrutura que se encontra a saúde do município,a falta de autonomia na pasta etc... alguém acharia interessante em assumir toda essa carga de responsabilidade?

Anônimo disse...

se a Lucélia voltar ai sim a sec de saude voltara a funcionar, saudades Lucélia.

Anônimo disse...

QUE PODER E ESSE QUE ESSA VEREADORA TEM, ESTA AFUNDANDO ARAGUARI E NINGUEM FAZ NADA?

ANTONIA ARRUDA disse...

pOIS ACHO QUE SE REALMENTE SE PREOCUPASSEM COM A SAÚDE PÚBLICA IRIAM ESCOLHER UMA PESSOA QUALIFICADA EM ADMINISTRAÇÃO DE SAÚDE PUBLICA, NÃO TEM QUE SER UM MÉDICO AS PESSOAS TEM UMA VISÃO ERRONEA DE QUE SECRETARIO DE SAUDE TEM SER PROFISSIONAL DA SAUDE, TEM QUE SER É ADMINISTRADOR COM ESPECIALIZAÇÃO EM SAUDE PUBLICA, PRA COMEÇAR A MAIORIA DOS MÉDICOS ESTÃO NA SAUDE PRIVADA.