sábado, 2 de abril de 2011

Piada: você pagou resort para o deputado Tiririca

O deputado federal Tiririca (PR-SP) é humorista, mas aparentemente os palhaços são os contribuintes. Além de contratar dois humoristas como assessores parlamentares com salários de R$ 8 mil, o deputado mais votado do Brasil (1,3 milhão de votos) aprontou mais uma. Segundo o Estadão, Tiririca pediu reembolso à Câmara por despesas de R$ 971 após passar alguns dias no Porto d’ Aldeia Resort, “hotel que fica em meio a dunas, com piscina e vista para o mar” em Fortaleza.

Como lembra o Estadão, o parlamentar só pode pedir reembolso de atividades vinculadas à atividade parlamentar. A imprensa cearense, entretanto, afirma que, entre 19 e 21 de março, Tiririca esteve em Fortaleza “para visitar parentes”. A assessoria do deputado não explicou qual foi a atividade que Tiririca, eleito por São Paulo, foi realizar no Ceará:
A reportagem procurou a assessoria do deputado para saber a atividade ligada ao mandato que o levou a pedir à Câmara o reembolso dessa despesa em Fortaleza. A assessoria do parlamentar, no entanto, recusou-se a responder. Para justificar o uso do dinheiro público que custeou hospedagem e alimentação em seu Estado natal, ele precisaria ter desempenhado uma atividade política nos dias em que ficou no local. A assessoria de Tiririca apenas disse que “a conduta do parlamentar está dentro dos limites previstos às prerrogativas do mandato parlamentar. Portanto, ele não se afastou das normas legais ou das regras


Transcrito do Blog da Revista Época (clique aqui para ler direto na fonte)

2 comentários:

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 3 de abril de 2011.

Prezado Marcos,

(...)
“a conduta do parlamentar está dentro dos limites previstos às prerrogativas do mandato parlamentar. Portanto, ele não se afastou das normas legais ou das regras."
(...)

Eis a questão:

- Qual o limite de uma prerrogativa?

Se até para a questão de um semi-alfabetizado poder valer-se de "jeitinhos nas normas legais ou das regras" para tomar posse... e ainda, ser designado como membro da Comissão de Educação e Cultura.. ( ??? )

Aliás, o que é mesmo que faz um Deputado Federal? Ao menos lê alguma coisa ?!

Garanto que - pelo menos - os seus próprios extratos bancários... Há de se lê-los mensalmente. Tempo suficiente para s o l e t r á - l o s. Acho...

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Alessandre Campos disse...

Para o Tiririca eu pago com satisfação. Um palhaço proporcionado diversão para outro.