quarta-feira, 6 de abril de 2011

"Central de Entulhos" ou "Lixão"?



Este é o retrato da "central de entulhos" do Bairro Independência. Na verdade, por causa da omissão do Poder Público, que não executa as fiscalizações devidas, o local transformou-se num verdadeiro "lixão".
Vale lembrar que, nem mesmo sob a "pressão" do Ministério Público, o município vem agindo. Talvez esteja na hora de os promotores ajuizarem diretamente ações visando a obrigar o município a cumprir o seu poder de polícia (fiscalização). Parece que a assinatura de termos de ajustamento de condutas (acordos com o município) não está surtindo os efeitos esperados, uma vez que os agentes públicos costumam, simplesmente, ignorá-los.
Enquanto isso, os moradores continuam sofrendo com os transtornos e os danos ambientais causados por aqueles que indevidamente jogam todo tipo de lixo no local e pela omissão da Prefeitura. A continuar assim, o próximo passo será o surgimento de barracos nas proximidades, uma vez que os lixões acabam atraindo os catadores de material reciclável.

5 comentários:

EFGoyaz disse...

Promotores e secretários são compadres das antigas. Infelizmente a cidade está assim por todo o trecho limítrofe entre zona urbana e rural conforme pode-se verificar nestas fotos: http://www.panoramio.com/user/450748/tags/lixo?photo_page=1
Elas mostram estradas rurais cheias de entulhos, papéis, animais mortos, lixo doméstico.
Especificamente nesse mesmo depósito do bairro Independência já vi uma pick-up da SAE jogando lixo lá também.
Engraçado como não ouço falar nada sobre o tratamento do esgoto de Araguari. Acho estranho como o promotor não tem a mesma voracidade que teve ao remover bancas de revista e brigar com açougues quando o assunto é a prefeitura. Muito estranho.

Edilvo Mota disse...

A família que ocupa a presidência da associação de moradores do bairro Independência está lotada (ocupando cargos) no gabinete do vereador Wesley Lucas.

Boa hora para o vereador tomar a iniciativa de responsabilizar o poder executivo, via Lei Orgânica ou Poder Judiciário...

ARRUDA disse...

O engraçado é o ministério público cobrar medidas contra funcionários honestos que lutam por seus direitos, contra donos de bancas de revista, contra proprietários de açougues e nada fazem a respeito DO VERDADEIRO CAOS QUE ESTÁ ESTA CIDADE EM PRATICAMENTE TODAS AS SECRETARIAS, NEM NOS PSFs QUE EXISTE NO PROGRAMA A NECESSIDADE DE UM MÉDICO 8 HORAS POR DIA, NÃO É CUMPRIDA EM ALGUNS APENAS TEM A PRESENÇA DE MÉDICOS 3 VEZES POR SEMANA DURANTE ALGUMAS HORAS, NEM FALO DAS UBSS. ONDE FICA O MP PARA COBRAR QUE SE CUMPRAM AS LEIS FEDERAIS.

antonia disse...

São por estes lixões que nós do controle da dengue trabalhamos e fazemos relatórios para os administradores eu mesma já fiz vários e nenhuma medida é tomada.E existe lei para isso!!!!!!!!!!!!!!1

Edilvo Mota disse...

Engano seu, Antônia. Foi tomada uma medida, sim.

Vocês passaram a ser perseguidos sistematicamente, em retaliação à sua ousadia de incomodar os chefes com assuntos tão desagradáveis...