sábado, 26 de março de 2011

Vereador e AUTI se reúnem com empresa e veículos devem ser substituídos

Com assessoria - No inicio da tarde de ontem, dia 24, o vereador Giulliano Souza Rodrigues (PTC) e o presidente da AUTI - Associação dos Universitários Usuários do Transporte Intermunicipal, Marcos de Oliveira Prado, estiveram reunidos com representantes da empresa responsável pelo transporte dos universitários de Araguari para Catalão e Uberlândia, onde foram tratadas algumas reclamações em relação aos veículos da empresa.                                                                                                       Com base nas reclamações colocadas por usuários do transporte na imprensa local, e que foram levadas pelo vereador Giulliano Tibá e pelo presidente da associação, a empresa se comprometeu em trocar a frota de veículos dentro de trinta dias.
Marcos de Oliveira lembrou a importância dos usuários do transporte passarem essas reivindicações diretamente para a associação que desta forma, leva a conhecimento da empresa para que esta possa tomar as providências cabíveis. “Reconhecemos a importância da imprensa para a sociedade, mas é preciso que a associação receba essas reclamações por escrito para que possamos cobrar providências de quem de direito”, comentou o presidente.
" Creio que hoje o dia foi produtivo para nós, e principalmente para os estudantes que utilizam este transporte. Percebemos que a empresa se propôs a substituir os veículos nos próximos dias”, comentou o vereador que após a reunião com o presidente da AUTI e com a empresa na tarde de ontem, decidiu cancelar uma reunião que estava agendada para o próximo sábado no plenário da Câmara com estudantes e um representante da empresa que presta o serviço de transporte.
Transcrito do Gazeta do Triângulo, edição de 25/03/2011
Pitaco do Blog
Esse suplício dos estudantes araguarinos é sempre explorado pelos políticos da cidade. Prometem transporte gratuito, mas não cumprem. Prometem ônibus em boas condições, mas também não cumprem.
Tenho uma opinião sobre isso. O problema passa, inicialmente, pela falta de vontade política  de trazer ensino superior público e de qualidade para Araguari. Aqui só aportam faculdades particulares, de duvidosa qualidade, que são usadas, inclusive, para fins eleitoreiros, como a concessão de bolsas de estudo.
Sobre o transporte em si, o que se vê é uma total falta de respeito com os usuários. Depois de trabalharem o dia inteiro, os estudantes sofrem durante o trajeto para Uberlândia ou Catalão. Mesmo pagando mais de 130 reais por mês pelo serviço, são transportados como gado para as faculdades onde vão em busca de um futuro melhor.
Agora, tem-se a promessa de que, dentro de 30 dias, os ônibus serão substituídos. Vamos aguardar e cobrar os resultados.

Um comentário:

Roselane disse...

Marcos este problema é antigo, ou melhor, na verdade é eterno. Sei que não serve de consolo, mas creiam caros estudantes já foi pior.
Araguari é um dos poucos munícipios da região que não tem uma extensão da UFU.Falta vontade política é verdade, mas os principais motivos penso que sejam: primeiro , as pariculares trazem a possibilidade de fazer politicagem, ou seja, bolsa de estudo por voto; segundo as Universidades Públicas se preocupam (por emquanto) com a formação critíca do aluno, e isto não seria muito bom para os coronéis.
Sabem o que já ouvi de alguns vereadores ( em minha época)" Tem faculdade em Araguari, para que sair daqui?" sabem a minha resposta? PARA MIM NÃO TEM, POIS EU ESTOU EM UMA FEDERAL, JÁ TEMOS UMA EM ARAGUARI? A RESPOSTA FOI O SILÊNCIO. Aproveitem está oportunidade para desenvolver a cidadania de vocês, lutem, mostrem para estes coronéis que vocês são o futuro e eles o passado.