terça-feira, 1 de março de 2011

Saúde recebe mais recursos mesmo sem CPMF

Crescimento do orçamento de 2008 a 2010 foi superior ao período de 2003 a 2007 

O crescimento anual do orçamento do Ministério da Saúde foi superior de 2008 a 2010 (6,4%) do que no período entre 2003 e 2007 (6%), quando o governo não contava mais com os recursos da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Os índices - que excluem gastos com servidores inativos, pagamento da dívida e Fundo de Combate à Pobreza - demonstram que o aumento recorde foi em 2009, quando a crise financeira fez com que o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro diminuísse 0,6%, enquanto os recursos destinados à Saúde, sem a CPMF, cresceram 14,7%.

No período em que o governo contava com a arrecadação da CPMF, o valor ultrapassou o mínimo estabelecido por lei em 2004 (11,8%) e 2006 (8,3%). A Emenda Constitucional 29 não fixou os índices a serem investidos na Saúde pela União, e o montante é calculado pelo valor do ano anterior somado ao crescimento do PIB.

Estados e municípios devem repassar ao setor de 12% a 15% de seus orçamentos, respectivamente, o que é utilizado como argumento de governadores e prefeitos para a reedição da CPMF.

Autor: Redação 
Fonte: Saúde Business Web

5 comentários:

Aristeu disse...

Se bastante dinheiro e acesso irrestrito a atendimento médico valessem alguma coisa o José de Alencar estaria bem e até imortal.

MP disse...

MARIA APARECIDA disse...
VAMOS DIVERTIR COM ANÔNIMA SE FORMOS CONTAR AQUI,ESSE NOVO MODELO COMEÇOU PRIMEIRO PELA COMPRA DE VOTO...ACORDO ESCONDER A MAMOGRAFIA PARA PAGAR POR FORA POR QUE?NÂO CONSERTA-LA?FICA MAS BARATO...DIN DIN,UM POUCO NO BOLSO E OUTRO NO PARTICULAR,AÍ TEM,NESSE MATO TEM COELHO,ANÔNIMA MINISTÉRIO PÚBLICO,POR ISSO O DESEPERO,PALACIANA A DERIVA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Edilvo Mota disse...

LAMENTÁVEL !!!

O proprietário do blog merece respeito dos visitantes...

Maia Aparecida disse...

Já foi instalado uma CLI na saúde se araguari,por que dinheiro aparecendo na conta de funcionários sendo desviado ou seja larenja,por que? o membro da comissão de saúde abondonou o caso o vereador EVALDO DA APAE,por que Araguari teve o maior caso de dengue ano passado? por que conta do governo não é certo os números,quando os veredores de oposição pede? tudo errado,para onde está indo o dinheiro NOSSO? com 2anos e 3 meses.ME RESPONDA MIRIAM o que vice prefeito o paju fazia na cãmara que não investigava nada...só fazendo politicagem.Para receber para ser vice prefeito pagando...

Anônimo disse...

E o hospital?????????????????????????????
Na próxima eleição de prefeito eles passam mais pixe no chão e põem uma placa nova na porta.