quarta-feira, 30 de março de 2011

Quebra-molas ou obstáculo instransponível?


Ninguém duvida da necessidade de se adotarem medidas visando à redução de velocidade e, por conseguinte, dos acidentes em determinadas vias da cidade. Igualmente, ninguém questiona a boa vontade do Secretário de Serviços Urbanos, Miguel Domingos de Oliveira. Entretanto, quando a dose do remédio é exagerada, pode matar o paciente ao invés de curá-lo.
Parece ser esse o caso dos quebra-molas instalados na Avenida Minas Gerais, próximo ao Bosque John Kennedy. Conforme se vê na foto acima, há evidente exagero na "obra", a ponto de dificultar a sua transposição, causando danos a alguns motoristas que por eles passaram no dia de hoje.
Segundo informações da Prefeitura, reproduzidas pela imprensa local, o serviço será revisto, adequando-se o mecanismo à sua finalidade, que é reduzir a velocidade dos veículos e não danificá-los.
Parabéns aos motoristas araguarinos que botaram a boca no trombone para reclamar dessa falha. É assim que se constrói a cidadania.

7 comentários:

Régis disse...

Finalmente a montanha-russa chegou em Araguari. Parabéns ao Dr. Miguel "Pracinha" por mais uma de suas tiradas. Quando vão fazer algo que a cidade realmente necessita? Não sei qual foi a intenção propriamente dita, se é quebrar nossos carros ou realmente diminuir a velocidade dos veículos que trafegam por essa via. O que sei que nossas ruas e avenidas estão uma lástima, para não dizer a cidade toda. Nossas ruas e avenidas estão cheias de buracos e cada vez mais intransitáveis, enquanto as ruas do centro, que não havia necessidade, foram asfaltadas. Que chegue logo 2012 e a cidade vote a ser uma cidade com esperanças e que surja novas lideranças que realmente se preocupam com o bem-estar da população e tomem a frente do Poder Executivo.

antonia disse...

Bom Regis o problema é que depende do povo na hora de votar espero realmente que futuras inaugurações de "eternas obras" no próximo ano não fará o povo se enganar.

EFGoyaz disse...

Como é que pode uma prefeitura reunir tanta gente talentosa numa só administração? A foto não demonstra, mas esse quebra-mola é extremamente fora de noção. Outros, instalados na rua Raul José de Belém e na antiga Mauá já possuem sinal de acidentes. Não é possível, o prefeito e sua turma só sabem dar tiros no pé. Qual será o propósito de tanta visão estratégica? Isso que dá lotear uma prefeitura por quesitos partidários e familiares.

Anônimo disse...

isso significa, banana pra população e no ditado popular vcs teram que me encolir,quem mandou votar em mim agora paga povooooo pelas suas ignorancia politica e por fim so estam colocando quebra carros e caminhões pq jamais quebra mola pq a cidade está bem sem burracos pequenos e sim locas enormes então pra facilitar a visualização, dos burracos estam adotando isso ai e por fim araguari so terá um governo a altura quando a população analfabeta politicamente souber votar, em quem pode fazer pela cidade não so por meia duzia,de sangue sugas então digo o governo que ai está, e o que a população merece não a cidade de araguari e de seus que sabem o potencial da cidade e dos que sabem e querem o melhor pra cidade corretoooo meu nome vou deixar mas sou alguém que ta de olho em tudo e em todos politiqueiros de araguari!!!!!!!!

Iconoclasta disse...

Segundo alguns moradores de certas ruas da cidade, estão dizendo que os buracos estão sendo reduzidos drásticamente a cada dia. Como isso é possivel?
Respondeu o nobre morador, é que os buracos estão se emendando no outro.
hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

Sandrinha disse...

Na terça feira vindo de um evento no quero-quero
sem saber da existencia daquele quebra-chifres
lisamos ele com vontade...o galo ta cantando até hj na minha kbça.
PELAMORDEDEUS Miguelito...PEDE PRA SAIR!
Não esquece de levar o resto da trupe...
Tá PUNK
Bjim

Anônimo disse...

CALMA GENTE! ESSA OBRA DE ARTE LÁ NA AV MINAS GERAIS É PARA AS PESSOAS QUE PASSAM POR LÁ SUBIR NOS DOIS PONTOS MAIS ALTOS DA CIDADE! KKKKKKK!!! QUEM DISSE QUE AQUI EM ARAGUARI A GENTE NAO SOBE NA VIDA!!! KKKKK!!!