sexta-feira, 25 de março de 2011

Obras inacabadas

O Gazeta do Triângulo (clique aqui para ler) traz hoje entrevista do senhor prefeito Marcos Coelho. Destaca a questão das obras inacabadas no município de Araguari.
Transcrevo as respostas do prefeito acerca dessas obras "enroladas":
Teatro Municipal: com funcionamento previsto no antigo Cine Ritz, deverá estar pronto em 45 dias. A obra consistiu em torno de 50 mil reais, e a Casa do Artesão está em funcionamento em parte do prédio.

Casa da Cultura Abdala Mameri: a próxima etapa, que é a colocação das poltronas não poderá ser concluída, ao contrário do restante da obra. Apesar disso, a Casa da Cultura será inaugurada dentro de 40 dias. “Para essa parte ainda não temos recurso,” disse o prefeito. A verba que fora destinada para a construção consiste em cerca de 220 mil reais.
Ginásio Poliesportivo General Mário Brum Negreiros: com o recuso de 390 mil reais, 43 mil de contrapartida do município, o projeto foi novamente para a Caixa Econômica Federal, com a correção da adaptação de entrada para pessoas com deficiência, motivo pelo qual o projeto havia sido recusado anteriormente. Na próxima etapa, o mesmo valor será destinado, somando um total de 866.600 mil reais para toda a obra, ainda sem previsão de início.
Avenidas Belchior de Godoy e Mato Grosso (SOMMA): “no período eleitoral, nenhum recurso do projeto SOMMA pode ser liberado. Ele foi mandado para a Câmara em virtude do remanejamento de recurso. Após aprovado, esperamos que se faça o convênio para iniciar. Estou esperançoso de que as obras começarão no segundo semestre,” declarou Marcos Coelho.
Hospital Municipal: como a estrutura foi condenada, a intenção da prefeitura junto aos inspetores da UFU é a liberação do prédio para o funcionamento do Pronto Socorro Municipal. Para isso, o laudo que possibilita essa transferência será entregue mediante o pagamento da licitação com a Universidade Federal de Uberlândia, no valor de 28 mil reais. A previsão do prefeito é de que o laudo seja liberado dentro de um mês, e caso possível o Pronto Socorro será transferido em cerca de 60 dias, para que no local seja construída a Unidade de Pronto Atendimento – UPA.
Ginásio do bairro Novo Horizonte: “mandei fazer o orçamento para ver o custo da reforma, que deverá ser feita com recursos do município. Os engenheiros da empresa responsável pelo serviço devem entregar a resposta dentro de duas semanas. Após isso, faremos o projeto e mandaremos para licitação. Acredito que esse processo demorará cerca de seis meses,”.
Tenho opinião a respeito de irregularidades em algumas dessas obras inacabadas. Já falei aqui sobre algumas delas e, sem dúvida, voltarei ao tema.
Por ora, convém que toda a população não se esqueça dessas promessas do senhor prefeito. Para ajudar, vou resumi-las:

Iremos cobrar a concretização dessas promessas.

- Teatro Municipal: pronto em 45 dias;
- Casa da Cultura: inauguração da reforma em 40 dias;
- Revitalização das avenidas Coronel Belchior de Godoi e Mato Grosso: início no segundo semestre deste ano;
- Transferência do PSM para o prédio do "Hospital" Municipal em cerca de 60 dias.

6 comentários:

Anônimo disse...

É um absurdo essas declarações do sr. Coelho de Carvalho. Está enrolado em obras inacabadas e que continuarão inacabadas como é o caso da Casa da Cultura que diz entregará sem as poltronas. vc também se esqueceu de mencionar o Ginásio Poliesportivo. O prefeito disee que não tem previsão de início da reforma.

EFGoyaz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
EFGoyaz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
EFGoyaz disse...

Fora essas obras inacabadas, tem as obras não-começadas e para as quais as verbas já foram disponibilizadas, des-disponibilizadas, re-disponibilizadas, etc. como por exemplo a Estação Stevenson, prédio da Cemig, o imenso Galpão de Cargas ao lado do Palácio (que teve o telhado restaurado) etc.
Agora se formos fazer a relação das coisas que eles já destruíram...

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 25 de março de 2011.

Prezados Amigos,

(...)
que diz entregará sem as poltronas
(...)

Falando em Inacabados & Empreendedores ...

Não sou nem um pouco ligado a assuntos pertinentes à cultura futebolística e seus templos (*), mas surgiu-me uma ideia neste instante...

SUGIRO REPETIR-SE a "venda de cadeiras cativas" para a resolução deste lamentável problema, de maneira similar ao fato daquela obra megalomaníaca situada no "anel viário" de Araguari.

Faltam objetos-sentantes daqui... e ali, anos a fio, outros apodrecem ao Sol.

Fonte do Pinicão:
http://tinyurl.com/4d49eqm

(*) Posso estar totalmente enganado, e este respeitável Palco de Shows estar servindo ao seu propósito, com todos os seus patrocinadores ( são muitos ) super-satisfeitos e bem assentados... Desculpas antecipadas !!!

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Anônimo disse...

Para quem vocês torcem, para Uberlandia, ou para Araguari.

Parece que para Uberlandia, pois a unica coisa que vejo é voces falando Mal de Araguari... Que que é isso, que infelicidade de existencia da de vocês...