sexta-feira, 18 de março de 2011

Norte-americanos distribuem brindes pela internet para atrair cariocas ao discurso de Obama

Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama fará um discurso na região central do Rio de Janeiro como parte da visita que fará ao país no próximo fim de semana. O anúncio do discurso de Obama foi feito nesta segunda-feira pela embaixada dos EUA no Brasil. O discurso, “direcionado a todos os brasileiros”, é a primeira confirmação oficial da agenda oficial no país.
O evento ocorrerá domingo, na Cinelândia, Centro da cidade, mas o  horário ainda não foi confirmado. Além da capital carioca, Obama também visitará Brasília onde deve se reunir com a presidente Dilma Rousseff. A embaixada norte-americana não deu mais detalhes sobre a agenda do presidente norte-americano.
Informações ainda não confirmadas também dão conta de que Obama poderá visitar uma das favelas pacificadas da capital fluminense. Na tarde desta terça-feira, moradores do Morro Dona Marta, cartão postal das favelas pacificadas por ter sido a primeira comunidade a receber a presença intensiva da Polícia Militar, em Botafogo, na Zona Sul, estranharam a presença de vários homens brancos, estrangeiros e falando inglês, pelas vielas do morro.
Em preparação à visita do presidente, a Embaixada dos Estados Unidos criou um site para que o público brasileiro possa enviar mensagens ao líder. O www.obamabr.org tem recursos que permitem ao internauta enviar recados em vídeo ou texto. As melhores mensagens serão selecionadas pela representação e seus autores ganharão prêmios como um iPad, um iPhone, camisetas e outros brindes ainda não confirmados, como espelhos e pentes, com o tema da visita.


Transcrito do Correio do Brasil

Pitaco do Blog
Os colonizadores mudaram. Em 1500, eram os portugueses. Agora, são os americanos.
Os colonizados continuam os mesmos: somos nós, os brasileiros. Os brindes também são os mesmos: espelhos e pentes. Em outras palavras, 500 anos depois, o preço da nossa subserviência e docilidade continua baixo. 

3 comentários:

Ianis disse...

UBERLÂNDIA-MG, 18 de março de 2011.

Prezado Marcos,

Não difícil para "mim" compreender o porquê que no País dos silvícolas, o aborígene-mor é O CARA...

( sic )

Cara-pálida-polida. E lustrada com óleo de peroba.

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

antonia disse...

Um país que elege políticos imorais como existem por aqui no Brasil, claro não poderíamos esperar nada diferente.

Alessandre Campos disse...

Interessante que o Obama trouxe praticamente a familia toda para o BRasil: mulher, filhas e sogra.

Só faltou o cachorro (felino).