terça-feira, 8 de março de 2011

Município recebe mais de 2 milhões para revitalização de ruas, praças e avenidas

Da Redação - Mais de R$ 2 milhões foram depositados na conta do município referentes à segunda parcela do repasse de verbas do convênio com o estado para revitalização de várias ruas e praças de Araguari.
O recurso foi confirmado pelo prefeito Marcos Coelho de Carvalho (PMDB) que na última quarta-feira, dia 2, esteve em Belo Horizonte. Em entrevista à Gazeta do Triângulo ele afirmou que o município recebeu o dinheiro, aproximadamente R$ 2,47 milhões, que irá complementar o trabalho de asfaltamento e recapeamento de alguns pontos na cidade.
Segundo explicou o secretário de Obras Sílvio Manoel da Cruz Póvoa, algumas ruas receberam os primeiros procedimentos os quais serão finalizados nos próximos dias, ou seja, estão em execução, outras, porém deverão passar ainda por todas as etapas de revitalização.
De acordo com o secretário, são quase 40 trechos espalhados pela cidade. Entre eles: avenida Joaquim Aníbal, rua Bias Fortes, praça do Rosário, rua Dom Silvério, travessa Elias Bittar, praça Prefeito Elmiro Barbosa, rua Maricota Santos, rua Coronel Lindolfo França, rua Quinca Mariano, rua Coronel Filadélfio de Lima, rua Martinez Rodrigues da Cunha, praça da Constituição, ruas Paissandu, Natal Mujalli, Jaime Gomes, Uberaba, praça Tereza França de Lima, ruas Elias Peixoto, Antônio Lemos da Silva, Coronel Póvoa, Avaré, Tamandaré, Nader Cury, travessa Timbiras, ruas Doutor Alberto Moreira, Antônio Camilo da Costa, Josias Batista Leite, Gonçalves Dias, Raul José de Belém, Argentina, praça Pedro Teixeira, rua Joaquim de Carvalho Soares, praça Dom Almir, ruas da Glória, Manoel da Cruz Póvoa, praça Juvenil Alves de Melo e rua Manoel Vitorino.
Fonte: Gazeta do Triângulo

Pitaco do blog
Convém relembrar. Com a primeira parcela dos recursos, a Prefeitura colocou a primeira camada de asfalto nas ruas de pedra. Claro, para obter algum dividendo eleitoral, isso ocorreu pouco antes da eleições de 2010.
A segunda parcela de recursos demorou a ser liberada. Aguardava a aprovação da prestação de contas relativa à primeira. Importante lembrar que, enquanto se aguarda a conclusão dos serviços, chegou a nascer capim em algumas ruas asfaltadas. Pior: as ruas ficaram sem sinalização de trânsito (de solo), contribuindo para a ocorrência de acidentes.
Agora que o restante do dinheiro chegou, provavelmente o serviço ficará pronto até as eleições de 2012. Haja foguetes e inaugurações...

5 comentários:

Leandro Cezar Maniezo disse...

Com certeza serão mais algumas dezenas de obras que entrarão para vangloriarem os feitos desta administração. Claro que cada rua asfaltada conta uma obra! (Asfalto na Av. Joaquim Aníbal, asfalto na rua da Glória, asfalto na rua Raul Soares)!!! Vale lembrar que bairros como Vieno, São Sebastião, Brasília, dentre outros estão um lamaçal só. Pior é que a população desses bairros podem escolher o que é pior: o período chuvoso com o barro, ou o período seco com a poeira. Nada de asfalto na periferia!!!

Sobre revitalização de ruas, praças e avenidas, o que Araguari precisa colocar em prática urgentemente é uma política de arborização urbana. Cito o exemplo de quererem arrancar as árvores da praça Manoel Bonito. As árvores estão lá há décadas e deveriam ficar onde estão. Só depois de começarem as obras é que foram consultar a Secretaria de Meio Ambiente sobre o possível corte das mesmas? Resultado: a Secretaria de Meio Ambiente não autorizou o corte das árvores e a obra na praça está parada, com o piso todo retirado, sem data pra recomeçar. Será que somente se arrancarem as árvores a obra poderá seguir adiante?

Ainda tem vereador que propõe construção de estacionamentos em frente ao Colégio Nacional e à UNIPAC, ambos na Av. Minas Gerais. O que avenidas como Minas Gerais, Mato Grosso, Teodolino e várias outras pela cidade precisam é de um belo projeto paisagístico, e não de supressão de áreas verdes. Mas infelizmente, tenho a impressão que tais obras poderão ocorrer em desfavor das poucas áreas verdes (áreas de infiltração) que temos em Araguari.

Sinceramente, eu tenho medo de 2012!!! Temos aí a Mãe que teima em voltar, um ex que está só na moita e um atual com os rumos políticos aparentemente indefinidos. Um nome novo e forte precisa surgir para dar novos rumos a Araguari. Ao meu ver, excluem-se também alguns nomes cogitados como um vereador de oposição, um outro empresário no ramo de supermercados (basta de empresário prefeito), uma ex-vereadora agora secretária.

Me estendi demais, com vários assuntos (obras, árvores, praças, avenidas, eleições...). Me desculpem se fugi ao tema do tópico, mas são assuntos importantes e que merecem destaque.

Eliane Morel disse...

Mulher...

Que traz beleza e luz aos dias mais difíceis
Que divide sua alma em duas
Para carregar tamanha sensibilidade e força
Que ganha o mundo com sua coragem
Que traz paixão no olhar
Mulher,
Que luta pelos seus ideais,
Que dá a vida pela sua família
Mulher
Que ama incondicionalmente
Que se arruma, se perfuma
Que vence o cansaço
Mulher,
Que chora e que ri
Mulher que sonha...

Tantas Mulheres, belezas únicas, vivas,
Cheias de mistérios e encanto!
Mulheres que deveriam ser lembradas,
amadas, admiradas todos os dias...

Para você, Mulher tão especial...

Feliz Dia Internacional da Mulher!

Claudimir (As perseguições continuam... disse...

Leandro seu comentário foi bastante inteligente. É como vc disse, o poder público está suprimindo as áreas de infiltração tanto com a camada de asfalto nas ruas de pedras, como também com a possível destruição dos canteiros nas avenidas com derrubadas de arvores. Além dos fatores ambientais envolvidos está sendo também detonado o patrimônio histórico como é o caso das ruas de pedras. Esse é no novo modelo de administrar.
E quanto a reforma acerca da Pça Manoel Bonito como vc bem mencionou só vem revelar o quanto falta planejamento no atual governo. Isso é brincadeira!

Claudimir (As perseguições continuam... disse...

Editei um clipe em homenagem aos servidores públicos que participaram da manifestação.

Link: http://www.youtube.com/watch?v=Vz7QoHL1dmQ

OBS: Copie o link e cole no navegador

morador do miranda disse...

SERA QUE O PREFEITO SABE DA EXISTENCIA DA AVENIDA ( RODOVIA ) MATO GROSSO? OU SERA QUE ELE ACHA QUE SO EXISTE O CENTRO CIDADE. MAS, VAMOS LA PREFEITO, QUE TAL DIVIDIR ARAGUARI, HEIN? NÃO QUERIAM DIVIDIR O TRIÂNGULO? VAMOS DIVIDIR ARAGUARI? QUE TAL? TALVEZ ALGUEM QUE ANDE PELA PERIFERIA CONSIGA TER NOÇÃO QUE ARAGUARI TEM BAIRROS, COM BURACOS FEITOS PELA SAAE NO MEIO DA PRAÇA, NO BAIRRO MIRANDA, ESPERANDO UM DESAVISADO, CAIR LÁ DENTRO. MAIS É ISTO AI PREFEITO, ARAGUARI TEM CABECEIRA,ALIAS É POR ISTO QUE APESAR DE ROUBAR TUDO QUE PODE O EX-PREFEITO QUASE GANHOU PRA DEPUTADO, ELE SABIA DESTE FATO.